30/09/10

O maior dos erros


















O Botafogo desperdiçou a chance de vencer o Corinthians em pleno Pacaembú.

Foram vários motivos, mas listo três determinantes:

1- Somália

O que pensou? Fazer o gol.

Erro: Chutar ao gol, quando o Loco estava sozinho e sem marcação.

2- Caio

O que pensou? Fazer o gol

Erro: Tentar fazer um gol de placa no último minuto, quando o Loco - novamente - estava sozinho e sem marcação. Preciosismo na hora errada.

3- Joel Santana

O que pensou: Recuar a equipe e segurar o empate.

Erro: Tirar um dos melhores jogadores em campo (Herrera) e colocar o Renato Cajá.

Amigos, concordo que os dois primeiros erros foram ridículos (principalmente o do Caio, que considero inadmissível). Mas me perdoem: A covardia do Joel Santana foi o pior deles.

A substituição do treinador mostrou que o Botafogo atual realmente não almeja grandes coisas no campeonato. A preocupação é sempre não perder...
...mesmo que estejamos jogando melhor e com grandes chances de vencer.

Tirar o Herrera do jogo de ontem foi um crime (mais um) cometido pelo Natalino.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Diego Lins disse...

pois é, concordo plenamente, e por isso, fui sabainado ontem via twittee por conta disso. Jamai iria fechar os olhos em relação aos dois erros no final da partida, mas q o Joel q começou a perder o jogo começou. E digo mais, ele deve ter adorado o caio ter perdido o gol no final, só assim o foco saiu da substituição equivocada dele e foi toda em cima do Caio, q repito, tem culpa tb, porém, ao meu ver, menos.

Abs gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Diego. Não é deixar os erros do Somália e principalmente do Caio passarem impunes, mas é lembrar que tudo começou com o grande erro (motivado pela covardia e burrice) do treinador.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, você já escreveu o que eu iria escrever, tanto neste post quanto no do comentário do jogo. Infelizmente empatamos o jogo pela arbitragem ruim (3 impedimentos inexistentes, sendo que o do gol do Herrera foi um absurdo), egoísmo do Somália e principalmente do Caio e a substituição do Herrera. Sinceramente, não entendi tirar o Herrera que estava jogando muito e colocar um jogador de meio. O Cajá não tem o menor jeito para o ataque. Até o momento da substituição o Botafogo dominava o jogo, mas aí vem o seu Natalino e ao invés de tirar o LF, tira o Herrera. A partir daí, perdemos o ataque e o meio-campo. O que mais me irrita é que dava prá ganhar esse campeonato se não fossem as burradas seguidas, aí eu tenho que concordar com a famosa frase: "o Botafogo tem a vocação para o erro". Abs e SB!

Anderson Silva disse...

E o pior eh que, se o joel sair, quem entarria no lugar dele? Soh tem mala por ai. O joel ultimmante ta vacilando demais, junto com alguns jogadores...

SAN

Anônimo disse...

http://espnbrasil.terra.com.br/botafogo/post/151488_APOS+DISCUSSAO+NO+CAMPO+MAIS+BRIGA+NO+VESTIARIO+DO+BOTAFOGO
Esse é o Flamenguista que toma conta do futebol do Botafogo.
O Joel pensa que é maior que o Botafogo é um egocentrico! A imprensa diz que fala elenco para o Botafogo, não o que fala para o Botafogo é um técnico de verdade, que pensa no grupo de jogadores e não se acha mais importante que o Botafogo. A Globo acostumou mal demais esse pedante.
O Caio deu dedo para a torcida e nada aconteceu. Ele viu que está acima do bem e do mal no Botafogo.
A atitude que ele teve, era motivo de demissão em qualquer outro clube, mas no Botafogo ele é queridinho da diretoria e o talismã da nossa passiva torcida
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio! Eu juro que adoraria ver o que o JS tinha para explicar nessa substituição que ao meu ver, matou o time. Um absurdo!
No mais, é aquele negócio: O Botafogo é o maior dos seus adversários.

Sei lá, Anderson! Coloque um interino, qualquer coisa. Qualquer um que ao menos não seja tão covarde, cara. Cansei de Botafogo pensando como Cabofriense!

Bruno, o próximo post será sobre esse link.
Quanto ao JS, é exatamente isso: A Globo criou um personagem que fica imune às críticas e cobranças pq é engraçado e folclórico!
Fora, Joel!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tomar gol aos 3 minutos de jogo e não fazer aquele gol aos 47 do segundo .....mostrou o que é o BOTAFOGO no campeonato ...
SEM COMPROMISSO NENHUM NO CAMPEONATO.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, como o Joel já disse em uma entrevista, o compromisso do Botafogo é apenas não cair. Infelizmente essa é a mentalidade de quem comanda o time.
Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

Eu acho que o Herrera saiu porque pregou. Jogou muito ontem...

E a culpa não foi apenas o Cajá que não conseguiu dar ofensividade ao time. Os jogadores tavam errando passe de 2 metros. Lembre do Alejassandro errando feio na nossa intermediária.

Podíamos ter vencido, COM CERTEZA! Mas o time mostrou poder de reação.

Vale lembrar que nosso lado direito ontem tava """protegido""": Alejassandro com cobertura do FaHELL!!! Oo

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
pra mim, se for pra eleger o "maior" culpado, coloco os três empatados.
foda!

Rodrigo Federman disse...

Welsinho, mas mesmo "pregado", o Herrera corre 100x mais do que o Cajá e LF juntos! O Joel foi determinante para o resultado. Ele matou o time.

Fabião, três erros imperdoáveis, mas pela ordem, quem errou primeiro? Isso que eu tentei dizer! rs!

Abs e SA!!!

Levi disse...

Meu amigo,
Dessa vez, vou discordar.
Somália e Caio, principalmente este último, foram os grandes responsáveis. Do Joel, já esperamos esses rompantes tresloucados. De fato, tirar o Herrera ontem foi um dos seus maiores e repetidos equívocos.
No entanto, jogar fora a chance que Somália e Caio tiveram é tão imperdoável como a besteira feita pelo Elizeu no domingo.
E desde ontem passei a ver os jogos do Botafogo menos como torcedor do que um observador mais frio e desinteressado. Estou na onda do medíocre, ou seja, estou esperando os 47 pontos para escapar do rebaixamento. Aliás, este me parece ser o plano do treinador, qual seja, somar os pontinhos vagabundos e, aí sim, entrar com o time na frente, já que não terá mais nada a perder mesmo.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, tb acho que Caio e Somália foram determinantes e têm muita culpa no cartório. Só não acho que por sabermos que o Joel é covarde, devemos considerar uma merda por jogo dele tb. Para variar, a primeira merda do Botafogo começou com ele. Por isso o considero (novamente...rs) o culpado por mais um jogo que poderíamos ter vencido.
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Fala, Rodrigo.
Pois é, brow... dormimos com dor de cabeça ontem...
Quando vi que o Cajá ia entrar, fiquei até empolgado, pois achei que ele fosse entrar no lugar do Lucio Flavio (sem ritmo, sem vontade e sem ambição), o que me parecia tão óbvio como 2 e 2 são 4.
Mas quando o cara da TV disse que era no lugar do Herrera que ele ia entrar, cara...eu fui pra janela e gritei: "PQP! Que cagada que ele fez!".
Herrera tava abrindo espaços na defesa, se movimentando bem, tinha feito um gol cruelmente garfado pelo bandeira da casa, e dado uma cabeçada certeira, que o goleiro pegou não sei como...
E quem saiu, foi o Herrera ?!?! Por quê, meu Deus do Céu??
O Botafogo jogava melhor que o Corinthians naquele momento... E ele tira um atacante (beeemmm...) para colocar um meia bem mais lento ???
Ficamos uns 15 minutos com o meio formado por: Fahel(sem comentarios), Somalia (limitadissimo, e querendo se consagrar no ultimo minuto), Lucio Flavio (medroso) e Cajá (lento). Veja bem: Abreu, nosso Jesus Cristo, sozinho lá na frente, coitado, ja que Alessandro ficou preso na marcação e Cordeiro, bem... é ruim demais! Nossa! E ainda acha que joga bola... acho que ele errou tudo que tentou ontem...
Resultado: tome abafa! não sei como não tomamos um ou mais gols!
Então, se o Somália é limitado e não sabe concluir para o gol e o Caio é maluco e precisa de remédios para controlar a ansiedade, não é culpa deles!
É do técnico que fez uma CAGADA sem vergonha ontem!
Falou garoto!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fabão! Com a saída do Herrera o Joel matou o time. O próprio Abreu vinha jogando muito tb e de repente ficou sozinho e isolado na frente.
Mas a "sorte" acompanha o Natalino, que mais uma vez sai sem tanta culpa (para a imprensa), afinal, o Caio colaborou no último minuto, trazendo o foco para o seu erro (tb imperdoável)!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo,

acho uma certa crueldade o pessoal crucificar o Caio. Provavelmente se fosse o Loco ali, tb chutaria. O Herrera certamente chutaria. Atacante, na maioria das vezes, é fominha. É o trabalho deles. Ele teve uma chance de fazer e tentou. Se fizesse seria um escândalo, pararia a imprensa esportiva por dias.
Esse ano ele ainda é uma promessa. Ano q vem, já terá um pouco mais de experiência. Daqui a 2 anos, será uma realidade.

Hoje, analisando com calma, me parece q não temos muito o q chiar não. Pensem bem. Se o bandeira ladrão não anulasse o gol, seria 2 a 1 com mais um tempão de jogo. A gente empatando já estava na retranca. Imagina ganhando. JS ia tirar até o goleiro pra botar zagueiro e volante.
O fato é q jogamos contra um time q jogou pelo menos 75% do tempo no nosso campo, e isso não é culpa do Caio ou do Somália. Como sempre, o velho Natalino nos faz jogar como time do interior. Houve erros de jogadores, erros de arbitragem, mas acho q ontem a coisa era pra empate mesmo. Pelo menos, com o time e o treinador q estava no banco. Conseguimos não perder com Alessandro, Fahel e LF em campo.

Em resumo, pelo q os times jogaram, acho mais razoável os gambás ficarem mais insatisfeitos do q nós. Aqueles lances do final não traduzem o jogo. E, time q ganha por lances circunstanciais isolados não briga por libertadores. Se estivéssemos jogo a jogo sendo melhor q o adversário, como eles foram ontem, teria alguma esperança. Mas com o time q JS tem nos feito engolir, é torcer pra vir um Autuori pro ano q vem e paciência, infelizmente.

Abraço a todos!
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, é que falamos como torcedores, né? Assim, acho que o Caio (e o Somália) merecem sim, críticas por não terem tocado as suas respectivas bolas. Mas isso que vc falou tb é uma verdade. O próprio Loco (ÍDOLO) falou algo parecido.
Bem observado, cara.
Já sobre o Joel, esse realmente não tem mais como aguentar/proteger. O seu medo tem custado muito caro para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Futebol é coletivo, quando alguém erra, todo o grupo é afetado. Foi assim contra o Atl.-PR e foi assim ontem contra os gambás-SP. O Caio errou e merece ficar na reserva do sub 23 pelo menos umas duas partidas. O Somália errou e merece um puxão de orelhas: O Somália, tú é Pelé? então rola a porra da bola pra quem sabe fazer gol, seu viado, fdp.
Desculpe mas só uma vitória no sábado pra me acalmar, e de preferência com placar bem amplo, tipo 5 a 0.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Ari!!! Só a vitória acalmará!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

O Joel está me deixando uma pessoa revoltada.Vontade de xingar ele até o fim do campeonato....
.Covarde F.D.P!
.Retranqueiro desgraçado!
.Começa o jogo com L.F e Fahel...vai pra...........
.Substitui Herrera por Cajá....vai pra......
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, estou com o mesmo "problema"! Hehehhe! Não agüento mais olhar para o covarde.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O jogo de ontem, em que o Fogão jogou em território hostil, contra um time qualificado e contra o trio de arbitragem, serve para que se separe os homens dos meninos.
Jogadores que farão grande falta em jogos decisivos: Jeferson, Fábio Ferreira, Herrera, e principalmente El loco. Não que os demais tenham comprometido, mas os aí de cima são aqueles que crescem na adversidade. São vencedores natos. É com eles que se alcança a glória das conquistas.
Pontos negativos:
- Natalino, que pisou na bola, substituindo o guerreiro Herrera por um meia (Cajá), no momento em que o CUrintias tava vacilando, pedindo prá perder.
- Já disse e repito. A preparação física do Botafogo tá deixando a desejar. Quase todo o time se arrastava no final.
Meduna

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Meduna. É exatamente isso. E a ausência do Herrera será muito sentida no sábado. Na hora mais indevida pintou esse terceiro amarelo dele.
Abs e SA!!!