14/09/10

O tempo voa...























Parece que foi ontem que o torcedor botafoguense conheceu um jovem promovido da equipe de juniores para os profissionais no final de 2009.

A estreia não faz muito tempo: Foi na primeira rodada do campeonato carioca desse ano.

Desde então, ele ficou conhecido por "botar fogo" sempre que entrava na equipe e logo ganhou o apelido de "talismã" de General Severiano.

Depois do ótimo estadual, um período complicado, com atuações irregulares e algumas críticas da torcida e imprensa esportiva.

Normal para um garoto de apenas 20 anos (recém completados) e que fora promovido há tão pouco tempo.

Só que os poucos meses já começam a registrar "marcas".

Pois é, amanhã - contra o Goiás -, o Caio completará a sua partida de número 50 como jogador de futebol profissional (por enquanto tem 43 pelo Botafogo e 6 pelo Volta Redonda).

E também tem notícia boa para o Botafogo, afinal,  depois de um período "em baixa", o bom futebol do Caio parece ter voltado (foi muito bem contra Santos e São Paulo).

É o amadurecimento natural na carreira de um jovem atleta talentoso, e que se tiver a cabeça no lugar (e for bem instruído), ainda dará muitas alegrias ao torcedor botafoguense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Antonio de Pádua disse...

É, já deu pra notar que nos ultimos 2 jogos, ele passou a ser apenas o Caio, já que nos anteriores, ele era o Caio-Caio...
Tem futebol, mas precisa deixar de ser tão afoito e, junto com o Maic, tocarem a bola com mais rapidez.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Antônio! Ele melhorou bastante. Só está ansioso (o que é normal) para marcar um gol e tirar a "uruca"! Mas a hora vai chegar.
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

Boa tarde Rodrigo !

Melhorou muito o Caio , gosto desse moleque ai , vai dar muito trabalho ( amanhã será ele e o Loco no ataque heheh .

Ah , uma coisa vem me chamando a atenção , foi o Renato cajá , melhorou muito , vem jogando muito bem .

Abraço Rodrigo

Tiago , Salvador (Ba)

Rodrigo Federman disse...

Tiago, tb acho que o muleque tem muito futuro, mas ae, não acredito que ele inicie entre os titulares amanhã, cara.
Já o Renato, melhorou bastante mesmo!!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

Ah , eu estou curioso para saber quem o Joel vai escalar na lateral esquerda , e no ataque ao lado do Loco . ( só tem o Edno e o Caio né ? )

Abraço

Tiago , Salvador (Ba)

marlon disse...

Belo post, Rodrigo!
Concorco plenamente contigo. Caio passou por um período ruim que eu relaciono a alguns motivos: 1) depositou-se muita responsabilidade sobre o garoto:entrava e todos queriam que ele resolvesse o jogo. 2) Havia ficado excessivamente confiante em função da festa toda que foi feita sobre ele no carioca. O limite deste percurso foi o jogo contra o Goiás, em que errou por excesso de confiança e acabou batendo boca e trocando empurrões com Herrera (lembra-se? Foi contra o adversário de amanhã). Acho que aquele jogo foi um primeiro divisor de águas. Ele amadureceu ali, pq de repente, imprensa e torcida o criticavam. 3) parte podre da imprensa (Arnaldo CC)lhe atribuiu a etiqueta de "cai-cai"; e dá-lhe o garoto levar pancada em campo e o juíz pôr na conta do "cai-cai". 4) Joel também o colocou em algumas frias.
Acho que ele fez uma p. partida contra o Fluminense (se FH não salva com a ponta do pé um chute de Caio, teria sido o herói do jogo) e foi o destaque no jogo contra o Grêmio (revejam o lance em que ele deriva da lateral, traz consigo meia defesa do Grêmio e enfia nas costas da zaga... se Herrera faz o gol...). Acho que o jogo contra o Fluminense marcou um novo divisor de águas que se confirmou com Santos e SP.
Grande abraço, Marlon

Francisco Costa disse...

Confesso que criei muita expectativa com o Caio e acabei me frustrando. Mas o garoto parece estar voltando a jogar bem e o melhor, realmente parece estar amadurecendo um pouco. Veremos...

Rodrigão, mudando um pouco de assunto: o André Marques, Sonic e eu criamos o "Blog do Arquibaldo" (www.blogdoarquibaldo.blogspot.com). Um blog para falar do futebol nacional e internacional, mas o BFR sempre terá um lugar especial, inclusive foi inspiração para o post de estréia. Veja lá!

Um abraço!

Diego Lins disse...

pode soar como puxando sardinha pra minha lata e onde comentei isso já me chamaram de idiota, mas pra mim, gosto mais do caio do q do neymar, ambos são ótimos, porém, acho o caio mais incisivo, mais objetivo e joga sozinho, não precisa da sombra de um ganso, por assim dizer, procura mais o jogo e tem a cabeça no lugar. Acho q tem um futuro brilhante, espero q no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, acho que não terá mistério na esquerda: Deverá haver o revezamento entre Cajá e Edno. No ataque, acho que será o Loco sozinho, assistido pelo Maic.

Perfeito, Marlon! Concordo e penso igualzinho em todas as suas observações. Acho que o Caio amadureceu bastante e poderá nos ajudar muito até o final do campeonato.

Franz, penso que todo mundo colocou uma expectativa exagerada no rapaz. Nós empolgamos tanto, que esquecemos que o estadual é bem diferente do nacional.
Mas o Caio é muito bom de bola e tá voltando a jogar.
Opa, vou linkar o blog do arquibaldo aos favoritos do CB, amigo!rs!

Diego, eu considero o Neymar mais jogador. Agora, a personalidade marrenta e a falta de instrução desse muleque irrita demais. Gosto do Caio tb por causa disso: É inteligente, centrado e sabe o que quer.

Abs e SA!!!

cezar disse...

Caro Rodrigo;
Pelo jeito as coisas começam a mudar no Botafogo. Fatos raros que acho deveriam ser olhados com mais atenção. Me parece que tem chegado ao nosso clube pessoas de carater e que devemos vislumbrar um futuro promissor. Aqui e ali vejo fatos isolados e nem por isso deixam de ter sua importância. Só para não passar em branco:
Somália: Na tratativa do contrato palavras suas:
A QUEM DEI MINHA PALAVRA FOI AO BOTAFOGO É PRA QUE EU VOU. (Quando questionado sobre o aliciamento dos florzinhas tentando levar ele para as larajeiras.
Agora vejo uma reportagem no Globo com o nosso goleiro Luiz Guillherme. Nada à acrescentar, só acho que bons fluidos nos cercam.........
Cezar

Rodrigo Federman disse...

Bem observado, Cezar.
Acabei de ler a reportagem sobre o L. Guilherme. Que orgulho de ser botafoguense quando li as palavras do muleque!
Muito bom mesmo!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

na verdade, rodrigo, pode incluir uma boa atuação nas últimas três partidas, já que ele jogou muito contra o grêmio também.

eu gosto demais desse cara.
tem boa cabeça e isso é essencial para conter a empolgação.
dá-lhe, caio!

Rodrigo Federman disse...

Tá certo, Fabião! Tinha esquecido do jogo contra o Grêmio, quando estava, inclusive, no Engenhão, e comentei com o Danilo que o Caio tinha entrado muito bem mesmo!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Infelizmente eu não ví o jogo contra o gaymio, mas nos jogos contra Santos e Bambis, o Caio foi muito bem. Perdeu uma oportunidade clara contra o SP mas na sobra o Loco botou pra dentro. No jogo contra o Santos ele cruzou pro Edno que ajeitou pro Loco e bem o resultado vcs já sabem. Agora ele não entra mais como a solução dos problemas do ataque do Bota, pois tem o Mago, edno e Loco pra dividir responsabilidade.
Pra mim ele tem futebol pra ser um grande jogador, é só não se perder na vaidade, como estamos vendo o Neymar se perder.
SALVE CAIO E LOCO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu acho que o Neymar tem mais bola, mas cabeça e inteligência, o Caio dá goleada. O muleque é bem maduro.
Abs e SA!!!