02/09/10

Os dois erraram























"- O que eu tenho de conversar com ele? Tenho o direito de gostar e de não gostar de tudo. Acima de mim, só o presidente. Trabalho para a torcida do Botafogo e para o clube, que me paga. Faço o que tenho de fazer. Se não tiver autoridade, o que estaria fazendo aqui? Por isso sou o Joel Santana, por isso sou vencedor, um dos maiores do Rio. Porque tomo decisões e elas não precisam ser tomadas em público".

"– Quem tem de ficar chateado sou eu. Eu faço, boto, tiro e coloco. Sou o treinador. Sou pago pelo Botafogo para tomar decisões para vencer. Tem dias que erro, tem dias que acerto. Mas com certeza acerto mais que erro".

Essas foram as palavras ditas pelo Joel Santana para comentar sobre o bate boca que teve com o Loco Abreu, que será multado em 20% do seu salário.

Ainda não consegui assistir o vt da partida e nem o lance citado. 

Mesmo assim, apesar de certo ou errado, justo ou injusto, não acho que o jogador possa se rebelar (de qualquer maneira) contra as decisões do treinador. Principalmente se for de maneira pública. Por isso, mesmo gostando do Loco e não simpatizando com o Natalino, penso que o atacante uruguaio perdeu o seu direito ao extrapolar os limites do aceitável.

Agora...
...o treinador perdeu - em minha opinião - uma oportunidade única de ficar calado e não falar besteira de cabeça quente.

Para variar, o Joel resolve se colocar "acima do bem e do mal" em uma vitória. É sempre assim: Quando o time ganha, ele é o responsável, o "bam bam bam". Quando perde (inclusive, por erros do treinador), ele solta umas gracinhas para imprensa e disfarça as suas cagadas.

Começo a desconfiar que o comandante botafoguense está perdendo o controle do grupo. É apenas impressão, mas...

Outra coisa engraçada foi a "rapidez" da diretoria (incentivada pelo técnico) em multar o Loco, né?

Engraçado que em Salvador (no jogo contra o Vitória), o Joel Santana teve um desentendimento com o Alessandro, mas que logo foi contornado, com as partes envolvidas alegando que foram mal interpretadas, etc...

É, com o "presidente" o buraco é mais embaixo, e o Joel, "esperto", sabe disso.

Enfim, notas zero para o Loco (pela revolta "pública"), mas também para o Natalino, pela forma antipática e narcisista que resolveu posar para a imprensa e torcida após a vitória do Botafogo. 

Repito: Gostaria de ver essa soberba do treinador ao explicar os seus erros gritantes que resultaram, por exemplo, nas derrotas para o Flamengo e Internacional ou nos empates com Corinthians, Vasco, etc....

Acréscimo: Em tempo, o Loco reconheceu que atuou mal e precisa melhorar (gostei da humildade do uruguaio). Clique aqui e confira.


Obs 1: Obs: Aproveito para lembrar aos amigos que não viram, sobre a promoção do boneco do Túlio no Cantinho Botafoguense (clique aqui e saiba os detalhes).

Obs 2: Amigos, sigo daqui a pouco para uma reunião em São Paulo, de onde provavelmente só retornarei amanhã.

Tentarei acessar o CB regularmente, mas caso não consiga, responderei todos os comentários no final do dia.

Até lá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Boa viagem para a terra da garoa!
O JS está me lembrando o neyfraco! Quando perde a culpa é dos jogadores, quando ganha foi competência dele.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gil! Realmente, é o mesmo comportamento narcisista e egocêntrico! O Só Cana ainda consegue se gabar mais do que o treinero cantor de puteiro!
Amigo, independente do resultado, o Só Cana que se prepare para ouvir os meus gritos no sábado!rs!
Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Ei pessoal, vamos com calma: o Joel pode nao ser um Tele Santana, mas o Loco tambem nao eh um Peleh. Os ois podem ter errado, mas COM CERTEZA o uruguaio errou mais! E o Loco deveria ficar mais na dele, pois enquanto o Fogao tava fud@do, ele tava comemorando (?) o 4.o lugar da Copa do Mundo. Todo mundo voltou para seu respectivo time, menos ele.

Gosto do Loco, mas que ele ta se achando e pisando na bola com essas atitudes, isso esta bem claro. Respeito quem nao goste do Joel, mas nisso ai ele fez certo.

PS1: nao se pode comparar a discussao que ele teve com o ALessandro com essa do Abreu. A de ontem foi muito pior. Nao vi, por exemplo, o LF demostrar tamanha indignacao. Ja se mostrou contrariado coma reserva, mas nao deu chilique nao. Ja o Loco, tem de baixar a bolinha dele um pouco.

PS2: bater de frente com Joel nao eh uma boa, eh soh ver oque aconteceu com o Marcelo Cordeiro... deu "chiliquinho" e ficou encostado. Mas voltou na bola, na disposicao, com treinamentos. Hoje vc nao ve o cara abrindo a boca, ve?

PS3: o Edno ja ta merecendo uma chance de titular neste ataque. Acho que a hora eh esta.

PS4: e a diretoria tem de punir mesmo. Ou voces acham certo acontecer uma coisa dessas e ficar por isso mesmo, como acontecia antigamente? Botafogo nao eh flamengo nao, gente!

SAN

Luciana Moraes disse...

Amigo Rodrigo,estarei com minha irmã e minha mãe no sábado no Engenhão. Estarei na leste superior.Onde vc vai ficar? Gostaria de dar-lhe um OI! SDS.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, concordo que os dois errados, mas mantenho a minha opinião: O narcisista pra variar se gabou de uma situação que deveria ter sido tratada nas internas.
Sou contra chiliques de jogadores, mas se é pra punir, que punam tds que afrontarem ordens e reclamações do treinador. O Alessandro respondeu e ao invés de ser publicamente criticado (como o JS fez ontem), pelo contrário: Foi perdoado na hora, afinal, é o presidente, né?

Luciana, o Gil ainda vai comprar os ingressos hj. Assim que souber o setor aviso aqui, ok?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Joel tem uma virtude é conseguir manter o elenco sempre unido, se ele perder isso acabou o ano para o Botafogo... espero que esse bate boca não atrapalhe o nosso bom momento.
A diretoria do Botafogo tem que ser esperta e já pensar no próximo ano, e ir atrás de jogadores que não vão permancer nos clubes onde jogam ou o contrato está no fim. No São Paulo, Grêmio, Palmeiras deve acontecer grandes desmontes no elenco, a diretoria tem que ficar atento nessas movimentações. Não seria nada mau ter um Jorge Wagner, Cleber Santana, Dagoberto, Miranda, Douglas, Borges no elenco para a próxima temporada, basta deixar a ética de lado, e assediar os jogadores deles, igual eles fazem com os nosso.
Bruno

Unknown disse...

Apenas 3 comentários sobre ontem:

Renato Cajá jogou muita bola.

O Herrera, pra variar, deixou a desejar.

Loco Abreu é, defintivamente, pior que um cone fora da pequena área. Ou aprendem a cruzar direito ou é o fim do Sebastian.

Valeu.

Lorismario disse...

Rodrigo.Será redudante o que vou escrever pois o Anderson Silva aí em cima já disse tudo. Vamos, no entanto, dar créditos a quem merece. Sem as substituições e com o Loco não teria havido o gol do Mago. Veja bem que não estou dizendo que o Botafogo não teria ganho. Vou repetir: "Não teria havido o gol do Mago". Muito simples: foi um contra ataque que o Loco não acompanharia, pois o posicionamento dele é outro. Bola enfiada com precisão pelo Cajá, e saco". Gol do Botafogo. Não foi gol do Mago, nem do Loco, nem do Cajá, nem do Joel. Foi do Botafogo. Torcí para um Botafogo de Cremilson, Tuca e Puruca. Era Botafogo. O Botafogo acima do Joel e do Loco e de todas as pessoas. O time são os símbolos, como os da pátria. OBS. Em 2009 só fizemos 30 pontos, os atuais de hoje, na 28 rodada. Se tivesse que escolher entre o Loco e o Joel eu faria como sempre fiz: escolheria o Botafogo. Trinta pontos , terceiro lugar e tais discussões sempre ocorrerão. É que os dois querem ganhar.Abraços. Loris.

Saulo disse...

"- O que eu tenho de conversar com ele? Tenho o direito de gostar e de não gostar de tudo. Acima de mim, só o presidente. Trabalho para a torcida do Botafogo e para o clube, que me paga. Faço o que tenho de fazer. Se não tiver autoridade, o que estaria fazendo aqui? Por isso sou o Joel Santana, por isso sou vencedor, um dos maiores do Rio. Porque tomo decisões e elas não precisam ser tomadas em público".

POIS É... MULTA NO ABREU.
"Acima de mim só o presidente"
Trocando em miúdos...
Acima de Joel só o Alessandro...

E na boa, se fosse jogador e tivesse um treinador como Joel me revoltaria! Imagina o que deve ser trabalhar ao lado de Fahel, Alessandro, Edson... Aceitar calado, sabendo que o seu trabalho pode ir por água abaixo ao depender de profissionais incopetentes?

Ari Dias disse...

Todo mundo aqui sabe ue eu sou fã do Loco, e acho que a muito tempo não temos um jogador com o carisma de ídolo que ele tem, é só verificar o número de camisas vendidas, as do Loco são maioria esmagadora. Legal tudo bem mas e dentro de campo? Tá certo que ele não tem tido grandes oportunidade do Sr. JS, mas mesmo assim quando entra, como ontem, não vem correspondendo. Eu não ví o jogo, somente os melhores momentos, e nesses momentos nenhuma participação efetiva do Loco.
Deveríamos estar aqui comemorando a vitória do time, mesmo magra, tiramos dois pontos em ralação ao FLORminenC e é nisso que temos que focar o campeonato está aberto e temos todo 2º turno pra tirar a vantagem dos florzinhas.
A TAÇA TÁ LOGO ALÍ.
SALVE O G3.

Levi disse...

Rendo-me a alguns argumentos lançados pelos amigos, principalmente no que toca à necessidade de se fazer valer a hierarquia. Isso não afasta a minha opinião de que, primeiro, o JS NÃO É ESSE TREINADOR QUE ELE PENSA QUE É e, segundo, o cara não tem a menor noção de fidalguia e educação básica ao se manifestar da forma menos apropriada que situações como essas exigem. Garanto que a mãe dele tentou, mas o sujeito não assimilou. Trata-se de um narcisista incorrigível e de um treinador cuja competência é discutível, no mínimo.
Diante do que fala e do modo como se expressa, outra alternativa não lhe resta, senão ganhar o campeonato, já que se tem na conta de um dos melhores, vencedores e outras bobagens mais.
No tocante à punição do Abreu, concordo inteiramente com o Rodrigo. Preserve-se a ordem, mas que se utilizem do mesmo critério quando os babacas intocáveis vierem com palhaçada, tipo Alessandro, para ficar num só exemplo. Bem verdade que os outros inúteis não reclamam. Devem ser providos de auto-conhecimento e de senso de ridículo, ou seja, sabem-me inúteis. Depois de ontem, acho que o Abreu encerrou o ciclo dele no Botafogo. Gostaria de saber até que ponto ele mesmo contribuiu para que isso acontecesse. Aquela história da transferência dele lá para não sei onde não ficou esclarecida. Tem coisa aí, mas que ele é ídolo, não tenho dúvida disso e, como tal, merece ser tratado ou, pelo menos, não pode ser destratado como foi ontem, principalmente depois do jogo. Perdeu a razão quando iniciou a reclamação a partir do banco de reservas. Vamos aguardar os próximos capítulos. Vem aí o último jogo do primeiro turno. Veremos o que nos reserva o segundo turno. Uma coisa é certíssima e foi apontada por um amigo aí: O Botafogo joga sem laterais e isso é trágico para um time que pretende alguma coisa.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Bruno, concordo... mas a minha impressão é que ele começou a perder todo o controle que tinha. Espero estar redondamente enganado, mas é a minha impressão.

Asura, se tiver que escolher para domino: Herrera ou Loco?

Loris, o mais importante do seu comentário (e que concordo plenamente): Se tivesse que escolher JS ou Loco, escolheria o Botafogo. rs!

Saulo, acho que não justifica reclamar em publico. O Abreu errou feio...mas eu tb não gostaria de ser treinado pelo JS e nem ser companheiro de Fahel e Alessandro! Heheheh!

Ari, mas se estamos comentando mais a briga do que a vitória, deve ao fato do erro da diretoria e comissão técnica darem corda para a imprensa e externar o que foi decidido nesse caso, que deveria ser resolvido internamente e/ou com cabeça fria, sem dar margem para tanto disse me disse.

Levi, mais um vez, estou 1000% de acordo contigo. Mesmo mais certo ou menos certo do que o LA, o fato é que penso a mesma coisa do Joel. Falou tudo.

Abs e SA!!!

disse...

Concordo totalmente com o Anderson.
Concordo também com o Loris.
O importante foi a vitória, o importante é o Botafogo.
Sobre a discussão com o Alessandro, foi um mau entendido e tudo foi resolvido, sobre o Louco as coisas foram diferentes, ele reclamou quando saiu e isso não é postura de um profissional.
O Joel tá certo em dar esporro e acima dele realmente só o Presidente do Botafogo. O Botafog tá certo em multar (achava que poderia ser apenas 10%), enfim, foi multado.
Tem gente dizendo que tem que ficar puto mesmo porque tá treinando e jogando com Fahels e companhia. Em todos os lugares funciona assim, tem sempre um Fahel na empresa que é um pé no saco.
Os jogadores tem contrato e são profissionais e por tanto tem que se comportar como tal.

Como falei acima, confirmando o que o Loris disse, o que vale é o Botafogo, a vitória e os 3 pontos.
E vamos pras cabeças !!!!!

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, qual presidente está acima do JS? MA ou Alessandro? Hehehe! Brincadeira, cara. É que não aguento mais esse lateral! Rs!
Abs e SA!!!

daniel disse...

Não acrescento nem uma vírgula Rodrigo, o Loco errou sim, mesmo não tendo reclamado de forma tão veemente assim, nas sem dúvida que o Joel gosta de jogar pra galera. Perdeu uma ótima chance de ficar quieto. Roupa suja, já dizia minha mãe, se lava em casa(e não na frente dos microfones)

braga disse...

Oi amigão, tanto o Herrera como o Loco não jogaram nada, mas justiça seja feita,brigaram o tempo que ficaram em campo,o mago subiu muito de produção quando ele foi ocupar aquela faixa do campo(esquerdo) aonde o Herrera e o Jobson costumam jogar,será que o Joel está descobrindo uma nova posição para ele(?),a partir daí o mago voou em campo.adorei tanto a vitória que pouco dormi.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, isso que eu acho: O Joel não precisava jogar pra galera como fez. E ainda ficou se gabando.

Braga, isso nunca vai faltar aos gringos: Luta.
Quanto ao Maic, acho que ele rende muito mais na frente, do que sendo um cérebro. Ele é mais velocidade e agilidade, do que paciência e visão.

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Rodrigo, independente de voce e outros aqui não gostarem do Joel (coisa que não entendo), acho que o treinador nãojogou pra galera não. Duvido que o Abreu tenha falado alguma gracinha apenas naquele momento em que saiu de campo. Acho que ele, Abreu, tá com umamarra danada ja faz tempo e o Joel apenas explodu, como qq outro ser humano puto da vida faria.

Oque noto aqui é que vocês quando não gostam de alguém, é f@da. Comparar a discussão do Alessandro com essa do Abreu, é dose. Acho que tem de sepaar as coisas. Lá na inglaterra, o treinador manda, independente de currículo. Ou vocês prefeririam o ney "frouxo"franco?

Repito: o Botafogo não é flamengo não, não é bagunça! E tem de continuar assim, independente das escolhas do treinador. Tenho certeza de que a´s este episódio, teve jogador alí que botou a viola no saco de vez, pra parar com essa galinhagem de se escalar.

Mó falta de respeito isso.

SAN

disse...

Rodrigo,
O Alessandro e o Marcelo Cordeiro são os únicos laterais que temos, não tem jeito. Temos que aturar eles até o final desse ano.
Triste, mais fazer o quê ????

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Anderson, respeito a sua opinião, mas penso diferente.
Repare, não estou inocentando o Loco. Acho, como já disse, que ele errou. Mas continuo achando que o JS jogou pra galera, além de, pra variar, resolveu dizer - com outras palavras - que ele ganhou a partida (e qnd perde?).

Gê, só me preocupo que esses dois não continuem apenas até o fim do ano...
...mas que tenham os contratos renovados! hehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Joel jogou pra galera, a carreira do dele sempre foi assim, isso é fato. Alguns treinadores no Brasil querem ser mais famosos que os jogadores.


Assunto pra ser resolvido internamente...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é o que penso tb!
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Não pretendia contribuir em dar repercusão a um fato que prá mim é corriqueiro no futebol, e passaria praticamente despercebido, não fosse pela atitude desnecessária do JS em querer, de público, reafirmar sua autoridade.
Sinceramente, para mim, a atitude do JS foi surpreendente e decepcionante. Acho que ele estava ontem, com os nervos a flor da pele. Quem está ciente de sua autoridade não precisa fazer cena prá mídia.
Fui uns dos primeiros, aqui mesmo neste espaço, a cobrar atitude da diretoria quando o Loco resolveu prolongar suas férias. No entanto, tenho a mesma opinião do Levi: o Loco é incontestavelmente o maior ídolo atual do Botafogo. E isso tem o seu valor.
Não sei porque alguns estão, agora, contestando a qualidade do seu futebol. Todos nós sabemos que o controle de bola nunca foi o seu forte. Ele continua e continuará tentando dominar de canela, mas compensa essa deficiência com outras qualidades principalmente com a tranquilidade que passa aos companheiros nos jogos dificeis. Enfim é um jogador que pode ser decisivo para o Botafogo nas batalhas que virão.
Espero que o MA, usando as prerrogativas de presidente conserte a situação da melhor maneira possivel, já que pouco se pode esperar das duas jubartes que são seus auxiliares diretos

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Meduna! Falou e disse! A única parte que eu penso um pouco diferente, é que não me surpreendi com a atitude do JS, que pra mim, sempre foi "fake".
No mais, é isso aí. Agora, duvido que o presidente vai se intrometer; afinal, ele confia porca e cegamente nos dois mamutes descontrolados que tomam conta (?) do futebol.
Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

Você trabalha com o que Federman?

Indo e voltando de Sampa direto, imagino que seja com muambas! xDDD

Rodrigo Federman disse...

Não, Welsinho! rs!
Comex!
Abs e SA!!!