29/09/10

Pensar grande e partir para cima


















Perguntado se o Botafogo ainda brigará pelo título, Libertadores ou Sul-Americana, o técnico Joel Santana respondeu:

"- Enquanto eu não atingir os 47,48 pontos eu não vou ficar tranqüilo. Depois que eu passar dessa marca, aí eu começo a pensar em Sul-Americana ou Libertadores. O (Campeonato) Brasileiro é cruel e eu conheço bem".

Meu comentário: Acho que isso explica o porquê de tantos volantes e zagueiros...

O problema é que se continuarmos nessa caminhada de um ponto por jogo (preocupando em apenas não perder), só faltarão quatro ou cinco rodadas para o fim do campeonato e não dará tempo para brigarmos por mais nada.

É hora de partir para o tudo ou nada, Joel!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Agora tudo ficou esclarecido. O Botafogo está em quinto lugar na tabela e lutando contra o rebaixamento. Como eu não pensei nisso antes!
Só mesmo um genio como o JS para dizer algo assim.
Bom, faltam 13 jogos e basta empatar-mos 8 para continuar-mos na serie A em 2011. Será que iremos conseguir?
...E depois ainda vem aquele dirigente do Botafogo postar suas mensagens, dizendo que só falamos mal do Botafogo...
Tá faltando garra... Tá faltando colhão....
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, tb fiquei surpreso com a declaração do Joel. Apesar de estarmos brigando lá em cima, a preocupação dele é lá com a rabeira. Talvez isso explique a sua principal meta nos jogos que disputa: Entrar primeiramente para não perder. Como vc disse: Falta colhão para o Joel! Isso é time grande. Aqui tem raça, Natalino.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

esses dias ele falou que brigava pelo título.
é um mané mesmo!

Rodrigo Federman disse...

Só prova que ele vive bêbado ou no mundo da lua, Fabião!
Abs e SA!!!

Nailton Natal-RN disse...

Rodrigo Bom dia
no final do jogo de hoje poderemos ter três alegrias
1ª Botafogo vence
2ª Fahel leva o 3º cartão amarelo
3ª Alessandro Leva o 3º cartão amarelo. Podemos Sonhar ou não podemos.
valeu e vamos a vitória...

VALADAO disse...

Agora esta explicado,seria o mesmo que abrir um negocio e ter como objetivo nao ficar no vermelho,so no 0 x 0...ou seja o cara nao tem ambiçao..NAO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM COM UM TECNICO DESSE...

Rodrigo Federman disse...

Nailton, eu posso aumentar um pouquinho mais essa felicidade? heheheh!
Botafogo conquista os três pontos e o Fahel tem uma contratura muscular que o afasta até o final de 2011! ehehheeh!
O Alessandro, infelizmente não temos substitutos (culpa da diretoria).

Fluzão Eterno, bom, agradeço o contato e fica aqui o seu comentário/link, mas infelizmente recusarei a proposta de parceria. Explico: Quero deixar o CB exclusivamente para o Botafogo. Se fosse um blog sobre futebol em geral, tudo bem. Mas não é o caso. Espero que tenha compreendido, ok?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Excelente comparação, Valadão. É por aí mesmo. Abrir um negócio apenas para não levar prejuízo (lucro é consequência)!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Estava tentando ficar quieto, não postar mais nada até a 32ª rodada, não falar mal do Joel, procurando aderir aos otimistas plantão, mas não resisto.
Depois do último domingo, falei aqui de um amigo com quem assistia ao jogo. Ele disse que o importante era atingir os pontos para não ser rebaixado. Eu disse a ele que era por isso que o Botafogo só vem fazendo papel de figurante no CB.
Taí: O Joel Santana, TREINADOR DO BOTAFOGO e, segundo ele mesmo, um gênio do futebol, expressa aquela mentalidade maléfica que se apoderou do Glorioso.
Vou seguir o chefe, desculpem amigos: É para apostar? Perde feio hoje e ainda vai ajudar o co-irmão no sábado, dando três pontos de graça para os infelizes escaparem da rabeira, profecia dita pelo Snoopy outro dia por aqui.
Menos mal, para mim pelo menos, é que relaxei e vou assitir aos próximos jogos sem o entusiasmo com que estava até domingo.
Ah, sim! Contando os pontos, de um em um (disse isso aqui outro dia), até 47 ou 48. respaldado, óbvio, por esse espírito covarde desses caras. De que região infernal da mente ele criou esse estado de coisas, já que disse que lutaria pelo título há poucos dias? É para desistir de vez!
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi! Não acrescento nem uma vírgula a mais e nem a menos. Vc disse tudo: Infelizmente a mentalidade pequena nos atormenta há alguns anos, e enquanto ninguém chegar e colocar fim à essa covardia, teremos que nos contentar com papéis de coadjuvantes ou no máximo, algumas rodadas em destaque.
Abs e SA!!!