29/09/10

Só um resultado interessa


















Encarar o vice-líder do campeonato na sua casa.

Essa é a "simples" tarefa de hoje a noite para o Botafogo.

Pior (ou melhor): Se quisermos continuar sonhando com a Libertadores, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Possível?

Sim, mas muito difícil.

Nessas horas o GLORIOSO costuma aprontar.

Tomara que os Deuses do Futebol nos dêem mais uma mãozinha...

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

19 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Na hora do almoço, vendo o globo esporte, acho que baú do esporte, mostraram declarações do Túlio Maravilha, Gonçalves e Wagner. Foi difícil segurar a emoção e as declarações do Túlio e Gonçalves foram antes do segundo jogo. Falaram da certeza em conquistar o título em SP, no Pacaembú.
Fiquei emocionado e a primeira coisa que me veio foi dos medíocres que temos agora no plantel. Quantos anos luz estamos distantes de personalidades, atitudes, dos jogadores que nos deram o título brasileiro.
Eis que acesso o CB e vejo a declaração do retranqueiro joel. Depois não quer que seja chamado ou reconhecido como retranqueiro.
Amigo, se deixarmos o mulambo paulista disparar, pior ainda, ressucitar o lixo mulambo carioca eu paro esse ano. Juro que paro! Vai ser difícil, mas não tenho saúde, mente e coração para aguentar esses caras.
Te passei e-mail com o endereço do vídeo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Acabei de ver o vídeo. Putz, emocinante! Ainda mais quando comparamos a mentalidade vencedora de Gonçalves, Túlio e Wagner com a derrota em grau máximo nas palavras de LF, LG, Alessandro e Fahel.
Bons tempos, amigo!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Em campeonato de pontos corridos só a vitória interessa, e hoje não vai ser diferente.
Agora 16:30 começou o jogo do Bota contra o Palmeiras(SPORTV) vou acompanhar o jogo e depois dou meus pitacos aqui.
HOJE É MANDAR OS GAMBÁS-SP PRO INFERNO E SÁBADO OS GAMBÁS-RJ.
SALVE LOCO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, legal! Não conseguirei acompanhar o jogo com o Palmeiras. Depois vc diga o que achou de alguns jogadores, ok? E mais tarde, só a vitória interessa diante dos gambás.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Não perca seu tempo, Rodrigo. O jogo do sub-23 está uma M...
Dizem que gerações acontecem de 20 em 20 anos... Acho que teremos que esperar uns 40 anos para uma geração nova no futebol alvinegro.
pronto, não vou mais pedir para o JS buscar na base algum jogador, pelos 30 minutos que, não sei como, consegui assistir, era rua pra todo mundo. Recomeçar do zero, sem olhar para trás.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Parece que o motivador ja desistiu do título, ele quer a libertadores de presente para renovar o contrato. Pelo jeito o continuísmo da medíocridade vai permanecer... depois da desagradavel notícia da renovação do Alessandro, o motivador também deve querer a permanência de Fahel, Lucio Flavio e do horroroso Leandro "Enganeiro" fiquem.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Antônio, quero chegar em casa a tempo de pegar uns 20 ou 30 minutos pelo menos! rs!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, infelizmente estou com a mesma impressão!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Terminou o jogo e o Porco ganhou por 2 x 1.
Destaques:
O comercial entre o 1º e o 2º tempo.
Falando sério, Milton Rafael, que falhou em uma bola mas salvou o time no final; Lucas Zen que saiu machucado, mostrou disposição e tem futuro; Wiliam apesar de não ter aparecido muito foi o mais consciente jogador do ataque do Bota.
Destaques negativos:
O 1º gol nasceu de um passe errado do bravo Edson, porra pode pegar essa mala e mandar pra PQP; Elizeu que jogou de lateral direito, fora um chute no final do 2º tempo, nada acrescentou ao jogo; Infelizmente não temos laterais nem no time reserva, putz , estamos ferrados.
SALVE LOCO.

Unknown disse...

Meu Deus Rodrigo, e dependermos desse time Sub-23 para o nosso futuro estamos ferrados. Salvam-se um ou outro. O Milton não teve culpa nos gols, Gérson não vi nada demais e gostei um pouco do Jorge Luíz e do Lucas Zen, mas no masi um amontoado de gente. Tomara que o futebol que faltou para a garotada sobre no jogo de hojeà noite.
Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

Tá brabo assim, Ari? Ixi! Quer dizer que nossos bravos Edson e Elizeu "justificaram" as contratações? Viva Anderson Barros e André Silva!!!

Julio, o pessoal não gostou mesmo. Ao menos todos falaram bem do Lucas Zen! Ufa, salvou um! hehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, quando muitos falavam em falta de chance para a base etc, eu sempre discordava, pois assistia alguns jogos.A maioria pura PEREBADA.Aqueles que alguns queriam no time, não são nem reservas em times da segundona...Mas já houve uma melhora na base mais jovem, onde despontam bons goleiros e uns dois ou 3 que podem vingar.Essa é em sua homenagem.Estive em Curitiba e encontrei amigos torcedores do "COXA".Todos encantados com o trabalho do Nei Franco, que, com aval da diretoria, reformulou o elenco, aproveitou garotos da base e hoje é líder da série B e treinador da sub-23.Por isso defendo sempre a minha teoria de que técnico não ganha jogo, mas ajuda a perder.Participei do dia a dia do Botafogo por uns 30 anos e só vi dois técnicos que realmente treinavam e criavam jogadas de acordo com os jogadores em suas mãos. João Saldanha e Elba de Pádua Lima, o TIM, o melhor de todos.Os outros eram motivadores e alguns, amiguinhos de jogadores...Enquanto isso, vamos de VALIDADE VENCIDA...Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ao menos falam bem do Lucas. Eu já não pensaria duas vezes em puxá-lo para o time principal e rebaixar o Fahel! heheheeh!
Quer dizer que os torcedores do Coritiba estão encantados com o treinero sem vergonha? Que ele fique por lá muitos e muitos anos. Quanto mais distantes do RJ (e até aqui do ES), melhor! hahahahahh!
Abs e SA, amigo!!!

Baiano disse...

Rodrigo,

Lembra que te falei que o Caio não serve. Ele é pior que o Fahel, que os 4 Cavaleiros, como você diz.

Guarde isso: o Caio é o pior de todos, ele é imprestável.

Saudações botafoguenses e rumo ao título!

Rodrigo Federman disse...

Baiano, o erro de hoje é imperdoável, mas me desculpe, mas imprestável do que os cavaleiros e até do que esse treinador, eu não acho.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Rodrigo, nem vou esperar pelo post do jogo. Tarde, tenho compromisso amanhã bem cedo.
Ao meu juízo, o Botafogo jogou bem. Soube se defender com eficiência. Destaque para a defesa como um todo e, no plano individual, para Somália e, por incrível que pareça, Fahel, que não deixou o Jorge Henrique evoluir. Guerreiro também jogou razoavelmente bem. Jéferson fez duas defesas salvadoras. O setor de criação não existe, é um deserto árido de ideias. Lúcio Flácido é de uma inutilidade irritante e ainda atrapalhou a evolução de umas duas jogadas de ataque. Abreu - para mim, o melhor, mais uma vez - e Herrera estiveram ótimos. Tivesse um meio de campo que municiasse o ataque, teríamos uma sorte melhor no campeonato.
Substituição errada com a entrada de Cajá no lugar do Herrera. Mais um ponto negativo par o treinador, que, afinal, não tem culpa pelo fato de Somália e Caio perderem duas chances incríveis na melhor hora do jogo. A bola do Somália era para ter sido passada para o Cajá, que entraria sozinho até a cara do gol. No lance do Caio, Abreu estava livre. Arbitragem incompetente (não chamei da canalha), que anulou um gol legítimo do Herrera. Do ponto de vista da tabela, mais um desastre. Vai ser difícil chegar à Libertadores (o título já era, com os numerosos empates em casa, principalmente depois do último jogo). Na continha vagabunda do treinador, faltam uns 5 ou 6 pontinhos para – MEU DEUS!!! – escapar do rebaixamento!!! Há poucos dias, falava no título. Ontem, preocupado com a segundona. Hoje, no Globo, queria uma vitória como presente de natal antecipado, para chegar à Libertadores. Haja saco.
Errei! Pensei que perderíamos feio. Quero errar no sábado (eu disse que ajudaríamos o co-irmão). Que eu erre, que eu erre, que eu erre!
Abraços e saudações.

Levi disse...

E se alguma coisa pode ser dita em favor do Joel, louve-se a sua atitude de tirar o Caio da entrevista. A torcida pegava no pé do garoto e, quer saber?, acho que ele ainda é bem viável sim. É só trabalhar. É só crescer um pouco, ou seja, adquirir maturidade.
Abraços e saudações.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, muito "P" da vida, aqui vai a minha opinião sobre o jogo.A cada partida fico mais convencido de que graças a incompetência e teimosia do VALIDADE VENCIDA não estamos no topo da tabela. Hoje a besta se superou, começou a partida com nove jogadores, pois LF e Fahell não acrescentam nada. Ainda teve a cara de pau de tirar o HERRERA, QUE PERTURBAVA E PRENDIA A DEFESA ADVERSÁRIA, para colocar o Cajá, que é um pouco menos ruim que o LF. Parabéns aos nove GUERREIROS que lutaram bravamente no primeiro tempo e garantiram o 1x1. O Caio foi, também, responsável pelo empate, pois em duas oportunidades não passou a bola para quem estava livre. Ele segue à risca as "dicas" do seu empre$$$ário. Em quase todas as partidas o mesmo drama, temos tudo para vencer, mas o SÓCANA ADORA INVENTAR E ACOVARDAR O TIME.Um abraço do JOTA.FORA JS.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o futebol é maneiro pq permite diferentes análises e avaliações, né? Eu não gostei do Somália, Guerreiro e Fahel. Tb achei que o time jogou sério e na raça, mas outra vez pecamos pela covardia e excesso de alguns jogadores. Entre eles, como vc bem citou, o Caio e Somália.
Quanto ao Caio, tb acho que ainda pode ser trabalhado, mas já o deixaria de castigo (fora do banco) por duas ou três rodadas.

Jota, PERFEITO!!! Vimos a mesma partida, companheiro! Concordo em gênero, número e grau.

Abs e SA!!!