17/10/10

Cada vez mais difícil...

















Mais um empate para o "Rei dos Empates".

Desta vez, contra o Unimed FC (0 a 0). 

O que falar da partida?

Nem sei, amigos. Farei um breve resumo com algumas impressões, pois confesso: Estou de saco cheio com mais esse empate, que além de não ter adiantado em nada na briga pela Libertadores, ainda nos fez perder mais posições na tabela, obrigando o Botafogo a vencer - a qualquer custo - o Vitória na próxima rodada, também no Engenhão.

Em primeiro lugar, um time que tem Lúcio Flávio como maestro, camisa 10, capitão e líder do grupo realmente não vai a lugar algum.

E o Joel sabe disso. Tanto sabe que mais uma vez tirou o jogador no decorrer da partida. E se fez isso, tem culpa no cartório, pois insistir com esse amarelão é algo imperdoável e inadmissível. 

Curioso é que o Renato simplesmente voltou ao ostracismo, né? 

Muito estranho. Estranho mesmo...

No mais, fora alguns gols perdidos e certos lampejos, não vimos nada diferente do que estamos acostumados desde o início da temporada: O Botafogo não tem laterais, não tem apoiador e vive a base de chutões.

Nem lançamentos ou toques. São chutões...
...na esperança de que o Loco Abreu ganhe todas pelo alto e/ou o Jobson receba, drible um time inteiro e também decida.

Tivemos a semana inteira para treinar, mas infelizmente nada de novo foi notado, sentido e/ou digno de registro no que diz respeito à tática, esquema, jogadas ensaiadas, bolas paradas, etc...

Por isso, amigos, prefiro não comentar mais nada.

É melhor assim, já que o desânimo está no limite.

Obs: Não falarei da péssima arbitragem, pois se o Botafogo se desse ao respeito, deveria ter impedido (ou brigado contra) a escalação desse bandido Djalma Beltrami.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 0 x 0 Unimed FC

1- Jefferson: Monstro. Salvou o time da derrota - 8,0

2- Alessandro: Na defesa não comprometeu, mas em um esquema que precisamos do apoio dos alas, provou que é inútil - 6,0

3- Antônio Carlos: Ganhou a maioria dos lances - 6,0

4- Márcio Rosário: É o típico "zagueiro-zagueiro". Não foi mal, mas particularmente não confio em jogadores assim - 6,0

5- Leandro Guerreiro: Bem na sobra e proteção à zaga. Só exagerou nos chutões - 6,0

6- Marcelo Cordeiro: Burocrático ao extremo - 5,0

7- Somália: Alguém precisa abaixar a bola do rapaz. Está se achando muito mais do que realmente é - 5,5

8- Marcelo Mattos: Visivelmente sem ritmo de jogo. Mesmo assim, é infinitamente superior ao Fahel - 5,5

9- Loco Abreu: Brigou o tempo todo e teve duas oportunidades. Faltou o gol - 6,0

10- Lúcio Flávio: Para variar, o mais sumido e  escondido em campo... - 4,0

11- Jobson: Também lutou o tempo todo, mas exagerou no individualismo em várias ocasiões - 6,5

12- Caio: Entrou para puxar os contragolpes. Conseguiu em dois lances - 5,5

13- Edno: Não acrescentou em nada - 4,5

14- Danny Morais: Poucos minutos em campo - Sem nota

Joel Santana: 10 por ter deixado o Fahel de fora e 0 por ter colocado o Lúcio Flávio. Ficou na média baixa, pois continuamos com um time mal treinado - 5,0

25 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

hj morreu qualquer esperança que eu tinha de chegarmos a Libertadores...quem entra em campo somente pensando em não perder, não pode obter outro resultado senão um empate...

abraço e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, só faltam 8 empates para terminarmos o campeonato como o time que menos perdeu! Será que a diretoria premiará o JS pela façanha?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Tambem não sei mais o que falar, já esgotei todo o meu repertório de críticas, contra a escalação covarde do Bufão. O cara não muda uma virgula, só entra pra não perder e se possivel com a ajuda da sorte tem uma vitóriazinha magra, isso não é o Botafogo que eu aprendi a gostar, mais há quem goste, fazer o quê, né ?

Abs. Patinhas.

Unknown disse...

Joel continua teimoso. Coloca logo Edno, Renato Cajá e Caio de cara! Pra que deixar nos 20 minutos finais?

Anônimo disse...

Outra coisa,

Meio campo com Lúcio flávio e Somália é de doer, esses caras seriam ótimos pra buscar a morte, do jeito que eles são lentos, não morreríamos tão cedo.

Patinhas.

Lorismario disse...

Rodrigo. O Edno entrou? Loris

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

começa a partir do jogo com o vitória, o ciclo que no 1º turno conseguimos 5 vitórias seguidas e saímos do 17º lugar para o 4º lugar.

agora estamos em 8º e se tivermos a mesma performance, estaremos na briga para tudo.

temos um jogo muito difícil com o atlético em mg, mas podemos ganhar os 5.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Patinhas! Há quem goste de "apenas" não perder. Eu tô contigo: Amo o Botafogo que joga para vencer. O que é bem diferente.

Asura, ele faz isso torcendo para que dê resultado positivo e que digam que ele mudou e acertou a equipe.É narcisismo puro.

Loris, se entrou eu não vi! heheehe!

Cunha, vou torcer muito por isso, mas confesso que não acredito. Até pq, não temos Maicosuel, FF, Herrera...

Abs e SA!!!

VALADAO disse...

Rodrigo,o time teve uma semana para treinar e aparecer com alguma mudança,novidade,surpresa,sei lá...mas o que vimos foi um bando sem meio de campo com chutoes do Jeferson para o coitado do Loco Abreu..é irritante cara, eu nao aguento mais este tipo de jogo e com o JS nao tenho mais esperança em libertadores...ASSISTIR JOGOS DO BOTAFOGO DE JS ESTA ME DEIXANDO ESTRESSADO,IRRITADO,PUTO E SEM ESPERANÇA DE MUDANÇA.

TIAGO disse...

Boa Noite Rodrigo !

Não vamos a lugar nenhum com esse Lento Flávio em campo.

Uma coisa lembrar , foi a atuação do M. Mattos , muito bom , um pouco fora de ritmo , mas merece uma nota mehor .

E sobre o Somália , ficou parecendo uma pulga no Conca , também acho que merece uma nota melhor .

Ah , vamos lutar pela Sul-Americana , pq Libetadores e titulo , estamos longe .

Abraço Rodrigo

Tiago , Salvador (Ba)

Rodrigo Federman disse...

Valadão, o JS passou o tempo todo reclamando da falta de dias para treinar. O que vimos hj (após seis dias livres)? Nada de novo e/ou diferente. Como vc disse, é irritante, cara.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, tb espero queimar a língua, mas hj eu estou começando a aceitar mesmo a Sul-Americana, sabia?
Abs e SA!!!

Jp Seixas disse...

Corcordo com tudo que você disse , menos com a nota do somália, ele simplismente anulou o melhor jogador do campeonato, não fez uma grande partida pois não desgrudou do argentino nenhuma vez (minto,por volta dos 35 do segundo tempo o conca recebeu uma bola sozinho e deu um passe magistral o qual foi disperdisado),a marcação foi tão forte que deixou-o irado.
Bom nada fora do normal, time apatico, LF se escondendo , MC enganando ( o pior do time ha muitas rodadas, ñ marca, num toca ñ faz porra nenhuma, nulo !), Edno fingindo que joga bola, caio se jogando,jobson individualista, Jeff salvando o time...
E cada vez mais minhas esperanças de libertadores vão secando , agora chega a parte da tabela onde tivemos 5 vitorias seguidas, se conseguirmos igualar a marca temos boas chances , alem disso, depois contra o internacional teremos um jogo relativamente mais facil pois eles ja deverão estar jogando com o time reserva...

Abc e SAN

Rodrigo Federman disse...

JP, eu só acho que o Somália tá um pouco mascaradinho. Pode ser impressão, mas sei lá, não estou vendo a simplicidade daquele Somália que ainda brigava por um espaço no time titular.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Vi somente os últimos 25 minutos de jogo. Estava ocupado com outra tarefa e, querem saber?, já havia desistido desde duas ou três rodadas atrás. Mais uma vez, os que tinham de perder pontos, perderam e, mais uma vez, o Botafogo deixou escapar a oportunidade de pular um pouco na frente. Ao contrário, deixou-se ser ultrapassado pelos únicos (Grêmio e Atlético-PR) que aproveitam o tropeço dos demais. Disse aqui outro dia que voltaria a comentar depois da 32ª rodada, quando, previ, o Botafogo estaria entre o 8º e 12º lugares. Parece que estou acertando, infelizmente.
Do pouco que vi, notei os mesmíssimos erros de sempre, as mesmas carências de sempre (laterais e meio de campo, ou seja, todo o setor que deveria criar) e as mesmas substituições mais do que previsíveis e equivocadas de sempre. Neste particular, um comentário à parte: Quantas vezes o Caio entrou em campo nos últimos, sei lá, 15 jogos? Dessas 15 oportunidades, quantas vezes ele se mostrou útil? Resposta: ZERO!!!
Alguém aí me corrija, por favor, caso eu esteja vendo fantasmas, mas acho que o time está jogando para se livrar do Joel (ele merece), mas condeno essa prática. Acho também que o Joel não está se importando com o Botafogo, pois deveria trazer alguma novidade, caso pretendesse algo maior. Pelo jeito, ele somente queria se livrar do rebaixamento, como deixou claro outro dia aí.
Acabou o ano. Vamos fazer companhia ao molambo na Sulamericana.
Abraços e saudações.

Jp Seixas disse...

Bom com isso concordo com você, a rapida aceitação da torcida, ser "filhinho do papai" e ser "taxado" como um otimo volante por alguns narradores e veiculos da midia vem subindo a cabeça do cara , mas ele hoje jogou bem, não fez um partidaço mas anulou o conca....
Ahh e pelo amor de DEUS , o LF é horroso , hj fiquei o jogo todo observando a movimentação dele , e é péssima , o cara simplismente anda o jogo todo , de vez em quando da um piques, so toca pro lado e na hora de dividir sempre tira o pé!

Abc e SAN

Rodrigo Federman disse...

Levi, não sinto essa possibilidade de boicote ao JS não. Mas arrisco a dizer que o JS realmente não pensa no Botafogo em primeiro lugar. Sempre ele na frente. Tanto que nada faz para mudar e/ou alterar o time, forma de atuar, etc...
O que ele queria, aconteceu: Livrou o Botafogo do rebaixamento. Agora vai pedir aumento salarial e posar de herói.

Isso que eu quis dizer, JP. Acho que o Somália foi muito badalado em um momento. Continuo com a mesma impressão: Ele é útil pela vontade,mas muito limitado. Prefiro aquele Somália que jogava com menos badalação.
Sobre o LF, passo...heheheh!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Joel indiferente
Lúcio Flávio demente
Caio, pelo cartão, imprudente
Edno inconsequente
Marcelo Cordeiro ineficiente
Somália deficiente
Alessandro incompetente
Meio de campo ausente
Diretoria negligente
Time não joga pra frente
Fahel sem lente
Fábio Ferreira, Herrera e Maicosuel doentes
Abreu diferente
Jéferson pé quente
Jóbson a esperança da gente

Torcida descrente

Newton

Diego Lins disse...

Seguinte Rodrigão, confesso q não vi o jogo, o segundo do ano, por obrigações de pai, e confesso q dos dois, esse foi o q menos me doeu não ter visto. Como vc sabe, sempre sou otimista, mas infelizmente não existe otimismo q persista frente a Joel e seus queridinhos.
Agora é o seguinte, cansei desse time, mas cansei mais ainda da postura sacana da Diretoria em relação a torcida. Ações de mkt, uma por cima da outra, sem o menor contexto com nossa realidade dentro de campo. O melhor mkt de um time são as vitórias, ai sim, tais ações ganham sentido. E o que mais me irrita é essa via de mão única. Diretoria pede, torcida comparece, Diretoria pede, torcida vira sócio torcedor, Diretoria chama responsabilidade, torcida assume, e quando a Torcida cobra, a diretoria fecha os olhos. Chegou a hora de parar continuar apoiando na hora dos jogos, mas drante a semana, a torcida precisa cobrar atitudes.

Abraços gloriosos

ale disse...

Ola
Por que não se torna obrigatorio usar o uniforme numero 1 em jogos contra os times do RJ?
Ainda acredito na Libertadores

abraços

Rodrigo Federman disse...

Newton, excelente! heheheh!

Muito bom, Diego! Penso igual, cara. Tudo o que eles pediram, nós cumprimos. Agora esperamos o craque de parar aeroporto, o jogador de 100mil que vale mais do que 10 de 10mil, a Libertadores (prometida) e a demissão de uma barca enorme! hehehe!

Ale, o mando de campo era do Unimed FC. Por isso não atuamos com nosso uniforme número 1.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, o santos jogou contra flores com o uniforme 2, q é a replica do nosso uniforme 1 e desde q sou garoto, o Botafogo sempre jogou com o uniforme 1 contra o Flu, mesmo com eles jogando com o uniforme florido, como o de ontem.De uns tempos para cá é q o Botafogo quando joga contra o Flu, vem jogando com a camisa 2.Nos anos 70 me lembro só em duas oportunidades de jogarmos de branco contra eles:em 78, vencemos de 3 a 2, com atuação de gala do Mendonça(na estreia do Nunes e do Fumanchu pelos tricoletes) e em 79, quando perdemos de 1 a 0, com um gol de Edinho, de falta.O q importa é q de branco ou de alvinegro, nesse esqueminha do Joel, vamos ficar jogando o dia inteiro e não marcaremos gols....

Rodrigo Federman disse...

Flavio, essa deve ser apenas mais uma tática de co-irmandade da diretoria.
É foda, cara!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Ainda acho que dá, pois não vejo em nenhum outro time neste campeonato algo que me desanime. Acho nque o Somália foi bem ontem, melhor do que nas últimas partidas, um carrapato do conca e ainda jogou. O Jobson voltou a partir pra cima (falta um pouco de ritmo) e o M. Matos dá um toque melhor ao time. Iniciaria com o Edno ou Caio no lugar do LF.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, torcerei muito por isso...mas sinceramente? Hj o meu otimismo está beirando os 0%! hehehe!
Abs e SA!!!