25/10/10

Controlando a ansiedade


















Palavras do Joel Santana sobre os próximos compromissos do Botafogo:

"- Daqui para frente, temos de ter um trabalho de equilíbrio para combater a ansiedade".

Meu comentário: É isso aí! A ansiedade em alguns lances está jogando contra o próprio time.

Primeiro, contra o Corinthians, Somália e - principalmente - o Caio tentaram conclusões quando tinham um companheiro melhor posicionado. 

Resultado: Empate e dois pontos deixados em São Paulos.

Depois, o Herrera cometeu o mesmo "erro" diante do Guarani.

Resultado: Mais dois pontos desperdiçados. Desta vez, em Campinas.

No sábado, o Jobson recebeu um passe primoroso do Lúcio Flávio e tentou uma conclusão em que também poderia ter tocado a bola para um companheiro.

Ainda bem que vencemos o Vitória e garantimos os três pontos, pois caso o contrário, poderíamos lamentar mais dois pontos perdidos.

Curiosidade: Em todos os lances, o Loco era o atacante que estava posicionado para as definições.

Enfim, até acho válido que os jogadores tentem e arrisquem, mas que controlem a ansiedade e pensem o que pode ser o melhor para o time naqueles "dois ou três segundos" que têm para definir uma jogada.

Mas agora que quebramos o jejum de vitórias, tenho certeza que os atletas entrarão mais aliviados na partida contra o Atlético MG.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

snoopy em p/b disse...

ok, é necessário mesmo controlar a ansiedade, a afobação e, também, o individualismo.
mas eu não acho que a jogada do jobson se compara às outras citadas.
porque o jobson tinha real possibilidade de fazer o gol. como atacante que é, achei perfeitamente normal que ele tenha tentado a conclusão. o pecado foi ter errado. cara, o gol é muito grande para chutar aquela bola pra fora.
não o condeno por não ter tocado para o abreu porque a visão de gol dele era total, diferente do caio, somália e herrera nos lances que você lembrou.

mas, mudando de assunto, esse jogo contra o galo vai ser pedreira.
que o excesso de confiança não tome conta do time porque não vai ser fácil não...

abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, já eu, acho que foi muito parecido com os outros citados. Em todos os três, só estavam com goleiros na frente. Ok, mas nos três lances (de novo), o Loco estava muito melhor posicionado. Mas enfim, passou. E no caso desse lance do Jobson, graças a Deus não alterou o placar final.
Amigo, tô preocupado com esse jogo, que em minha opinião será o divisor de águas. Os caras melhoraram, estão empolgados com uma excelente vitória em clássico e certamente lotarão o estádio. Putz, mas se passarmos por essa tb...vamos com tudo!
Abs e SA!!!

disse...

Vamos que vamos.
Contra o Galo nós damos sorte. Só precisamos de um golzinho de diferença para fazer o 3 pontos e torcer para uma rodada boa como foi a última.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, e a rodada será novamente interessante pra gente. Mas pra isso, precisamos fazer a nossa parte.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

O resultado do Atl. Mineiro pode ter sido bom pra gente, pois dá a impressão que houve uma grande evolução, mas vendo o jogo de ontem tudo que eles faziam dava certo no 1º tempo, já no segundo o jogo foi mais equilibrado e o Cruzeiro criou e desperdiçou muitas oportunidades, o destaque da partida foi o goleiro do Atl.MG, e olha que o Montillo perdeu um penalti.
Acho que é jogo do perfil do Joel, poderemos jogar fechados e partindo no contra ataque, o problema é a volta do Fahel.
Sobre os gols perdidos pelo Bota, isso tem me preocupado, pois como vc mesmo relatou em todos o lances o melhor jogador colocado era o Loco, será que tem alguma má vontade dos outros jogadores com ele?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, a única diferença (e ela pesa) será a torcida total deles no estádio. Jogaremos em um caldeirão. Tomara que o Joel arrume uma boa forma de jogar...mesmo com Fahel! Hehhehe!
Cara, vou lhe dizer que pra mim até agora, a melhor dupla de ataque do Botafogo é mesmo Loco e Herrera. Os dois se entenderam muito bem.
Abs e SA!!!