24/10/10

De saída?


















Assim que o jogo terminou, o Lúcio Flávio deu uma declaração "enigmática" ao ser perguntado sobre as vaias que recebeu ao ser substituído pelo Renato:

"- A grande verdade nisso é que já estou acostumado. Não ficou preocupado. Os torcedores levam a situação para o lado pessoal, mas ainda tenho estes sete jogos para provar o meu valor e honrar a camisa do Botafogo".

Meu comentário: Pode ser apenas minha impressão, mas acho que pelas palavras do "camisa 10", o seu destino em 2011 será longe de General Severiano...

E quer saber?

Será melhor para todas as partes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

tomara que não, parto do principio que jogador bom não precisa fazer partidas perfeitas, pois em um lance pode decidir uma, e o lucio querendo ou não é um desses jogadores, seja com uma bola na medida para os atacantes, ou em uma bola parada, pois melhor que ele nesse quesito so Marcos Assunssão do palmeiras e o rogério no são paulo.

Victor

Gil disse...

Fala Rodrigäo,

Como escrevi no post anterior, o que se pode esperar de um jogador que como titular e responsável pelo setor de criação do time, conseguiu a sua primeira vitória na 31a.rodada de um campeonato?
Espero que a diretoria, realmente, näo renove o seu contrato!
Como diz o amigo Luiz Biriba, lento flavio näo seria titular em nenhum time que disputa as 6 primeiras vagas na segundona.
O lento flavio nos ajudou na conquista de 2 títulos cariocas, mas não foi decisivo em nenhuma partida dessas conquistas. Tenho dúvidas, se jogasse as duas finais desses mesmos títulos, se ganhariamos.
Aposto com quem quiser, que assim que sair do clube, em menos de 3 anos não será lembrado pela maioria da torcida. Será sempre lembrado pelo amarelo, por alguns gols bonitos e outros perdidos.

Falo isso do jogador, não do homem e pessoa que dizem, quem conhece, ser muito bacana!

Lucio Flavio obrigado, por ter honrado, do seu jeito, as cores do nosso Botafogo! Vai com Deus!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Victor, respeito, mas se for para manter um jogador de 150mil apenas para lances isolados de cinco em cinco jogos, acho jogar dinheiro fora. E o Botafogo não pode se dar a esse luxo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gil! Não podemos ser injustos e mal agradecidos tb. Tô contigo: LF, obrigado pelo respeito e profissionalismo que sempre teve para com o Botafogo, mas a relação chegou ao fim. Que seja feliz em outro lugar, que seremos ainda mais sem ele em GS.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Lucio Flavio sempre teve respeito e profissionalismo com a camisa do Botafogo. Sempre. Isso todos sabemos, e reconhecemos. LF também teve sua importância nas recentes últimas alvinegras, mesmo sem ser protagonista. Foi um bom coadjuvante. Isso é inegável. Mas ganhar 150 mil jogando o que ele joga atualmente, não dá.
Se ele quiser permanecer no grupo(como opção no banco) pra uma eventual Libertadores, até concordaria, mas ganhando bem menos. Entre LF e o Cajá, se for pra ficar só um, prefiro o segundo.
Caso ele realmente saia, acredito que ele tem vaga num Ceará, Vitória, Coritiba, em algum grande do Brasil mas fora do eixo RJ-SP-MG-RS.


Abs

Anônimo disse...

Vai ser muito bom para o Botafogo, para ele acho que não vai ser muito bom. Qual outro clube que vai pagar 150mil por mês para ele não jogar nada? Só no Botafogo que ele vai conseguir essa baba.
Com os 150mil investidos nele, com mais 50mil que é pago para outro pangaré do time dá para contratar um craque.
Eu to botando fé que o Botafogo vai ser campeão Brasileiro, do jeito que o incompetente Joel tem o rabo virado para a lua, é capaz dele conseguir esse título.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Daniel. Não questionamos o caráter e nem o profissionalismo do LF. Criticamos a sua apatia e omissão dentro de campo. Principalmente para quem ganha um dos maiores salários do elenco e é considerado capitão e líder.

Anônimo, ele encontra outro clube que pague 100mil fácil. Mas que não seja o Botafogo.
Sobre o Joel, tomara que esse sortudo realmente conquiste o título! rs!

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

acho um absurdo vaiarem um jogador nosso durante uma partida, pois esse tipo de protesto desestabiliza o jogador e quase 100% para o lado negativo, pois raro é aquele que cresce nessa circunstância.

a relação custo x benefício, que no futebol é medida por trabalho x efetividade é muito discrepante para o que se paga ao lúcio flávio, que não seria titular nos outro 11 clubes de maior expressão.

jogar bem ou mal, como o loco ontem, faz parte do futebol, mas "não procurar jogar", que é uma atitude usual do lf, irrita a torcida.

acho que está na hora de lançar o slogan : LÚCIO FLÁVIO NUNCA MAIS.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, é por aí mesmo. Mas juro, amigo...existem alguns jogadores que eu não critico a torcida que vaia durante a partida.
Explico: Se não chegarmos ao extremo (mesmo correndo o risco de prejudicar ainda mais), não conseguiremos fazer nossas vozes serem ouvidas por essa diretoria omissa.
No caso de LF e Fahel (eu ainda incluiria o Alessandro) não dá mais...ou vaiamos desde o primeiro minuto, ou serão eternizados em GS (para o nosso desespero).
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

fui eu,quem os definiu como os 4 cavaleiros do apocalípse e o andmarques estabeleceu quem é quem.

o tempo mostrou que a peste (guerreiro)não é endêmica, mas um gripe virótica, que vez por outra se manifesta.

as outras sim, são malígnas, mas acho que o lugar certo desse protesto é na sede, sob "os perdigotos da diretoria".

as organizadas deveriam fazer isso e solicitarem uma reunião e expor a opinião da torcida, referendando a mesma, para que a diretoria enxergasse e solucionasse o problema, com a não renovação de contratos e caso esses ainda estejam em vigor, emprestar os caras.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, o problema é que a principal organizada "joga" de acordo com o "benefício", e na maioria das vezes faz o que a diretoria "pede". E o pior: impede e ameaça os protestos pacíficos de quem não é torcedor organizado!
Abs e SA!!!

disse...

O LF e o Fahel eu concordo.
O Alessandro não.
O ciclo do LF já foi, está desgastado.
O Fahel é ruim e isso já é suficiente.
O Alessandro apesar de estar longe de ser um jogador excepcional, ainda não temos substituto para ele e pelo menos ele compensa na raça seu problema técnico. Enquanto não tivermos substituto ele continua.
Sobre o jogo de ontem, como sempre, sofrimento, angústia e desespero, mais enfim, VITÓRIA !!!
Mesmo com essa angústia no jogos se continuarmos ganhando tá valendo. O que importa agora são os 3 pontos.

Saudações Botafoguenses

Unknown disse...

Antes tarde do que mais tarde!

Rodrigo Federman disse...

Gê, eu coloco os 3 na mesma sacola. Inclusive, acho que se a diretoria for séria como se diz, deveria colocar a lateral direita como prioridade máxima para 2011.

É, Asura. Já deu a hora dele.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Deu pena do LF, ontem.Achei exageradas as vaias , imputaram a ele a má atuação do time, quando o ABreu, por exemplo, foi mil vezes pior.Como vc, sabiamente, disse, melhor ir embora, bom para as duas partes.Crtiticamos o LF pela sua omissão, lentidão, mas tem uma certa identificação com o clube, se não foi brilhante nesses anos, pelo menos fez o q podia fazer e fez da reconstrução do clube.Já falei aqui:tem certos jogadores q passam da epoca de sair do clube.A carreira do LF no Botafogo já passou e a diretoria e o jogador, parecem q, agora, acordaram para isso.Com toda honestidade, ontem, fiquei com pena dele, a ponto de achar , apesar de toda antipatia q tenho por ele, q ele prestou até bons serviços ao Botafogo durante uma certa epoca, mas agora tá na hora do divorcio.Achei um pouco de covardia com ele.E deixa-lo para armar esse time sozinho, com ele já não tendo condições fisicas, lento de dar dó é muita sacanagem.E não vamos ser injustos, como vc bem disse:Obrigado, LF, pelos serviços prestados, mas acabou o casamento...

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Flavio. Não podemos ser injustos e esquecer o bom profissional que ele sempre foi, mas infelizmente, quase tudo na vida tem vida útil. E a vida útil do LF no Botafogo já deu. Que ele seja feliz em outro clube, pois hj, certamente o Botafogo Tb será mais feliz sem ele.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo e amigos. Eu(62) e o LsCunha devemos ser os mais velhos do pedaço. Já assiste um ataque do Botafogo com Cremilson, Tuca e Puruca. Apenas para ilustrar para quem já torcí. Acho muito desrespeito vaiarem qualquer pessoa quando está trabalhando. Jamais vaiei um único jogador do Botafogo. Pelo contrário, quando frequentava o Canal Botafogo rezava muito para o Juninho ir embora.( Alguem aqui sente saudades dele)? Assim como cansei de postar lá que o Guerreiro era zagueiro e não volante. Entrando no assunto Lúcio Flávio tenho rezado muito para ele ir ser feliz em outro lugar. Poucos foram os momentos em que ele fez algo relevante para o Botafogo. Desejo a ele toda a feliciade do mundo em outro clube, mas chega de Lúcio Flávio. No entanto, é preciso atenção pois se a defesa dá chutão para a frente é porque o meio de campo não dá opções de jogo. Seja com o LF ou com qualquer outro dos que estão lá. O romance com LF acabou mas será que teremos que começar um com as garotas de programa? Tem que contratar alguem. Todo mundo sabe disso. Mas a pergunta é QUEM? Abraços. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, muito bom. É isso aí, já deu o LF no Botafogo. Hora de passar o bastão. Pra quem? Pra isso o AB e AS recebem seus salários. Só sei que com 150mil do LF e dispensa de várias barangas, sobrariam pelo menos 250mil para um bom meio campista. Até acho um absurdo pagar isso para qualquer atleta, mas se procurarmos, encontramos.
O Conca hj recebe 220mil. Aposto que se chegarem com 250/300 o Alex pensa em voltar para o Brasil. Além disso, tem o Alex (ex Inter), Wagner (ex Cruzeiro)...
Abs e SA!!!

Beto Cardoso disse...

Fala aí, Rodrigo

Otimismo geral, vamos pra cima do Galo com tudo, sem medo de ser feliz.
Estamos de volta no papel de protagonistas do campeonato, por isso se faz necessário a presença da Nação Alvinegra de Minas, e também todo o contingente que puder sair do Rio e mostrar que mesmo em Minas, quem manda nessa PORRA É O FOGÃO!!!!!!!
Sou Defensor da Natureza e da Sustentabilidade, mas cometeremos no sábado um grande crime ambiental, pois estarei lá na boca do jacaré pra arrebentar o Galo!!!!!!!

Obs: Completamente injustas as vaias ao LF. Deveríamos ter mais respeito por esse jogador que já nos deu sim, muitas alegrias. Seu tempo no BOTA já passou, mas ele poderia sair do clube de uma forma menos vergonhosa. Ele não teve o apelido de MAESTRO de graça, só porque é bonitinho.

Beto Cardoso

Rodrigo Federman disse...

Fala, Beto! Vou lhe dizer que prefiro o Botafogo (nessa reta final) como "coadjuvante", pois o grupo já me provou que ainda não suporta ser protagonista da competição. Tomara que continuemos comendo pelas beiradas até o fim! Sobre o LF, tb acho que não mereceria sair de maneira tão vergonhosa. Por isso, digo que o JS tem culpa em expor o jogador a esse ponto. Até pq, não acho que ele esteja melhor do que o Cajá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje não temos ninguém melhor.
O Cajá é claramente opção, não segura ser titular, e não tem a preferência do grupo.
São terrivelmente injustas as vaias.
LF carregou vários times sofríveis nas costas.
Acho que o divorcio já aconteceu. mas a torcida tem que apoiar
Já torcemos desesperadamente para jogadores muito piores!!!!

Guy

Welsinho JF disse...

Espero que ele saia mesmo.

Não por intolerância, mas é porque será melhor para ambas as partes. Ele ficar e continuar sendo vaiado e atacado pela torcida é desagradável. E o futebol que ele tem apresentado é desagradável para nossos olhos também.

Sinceramente, desejo tudo de bom para o LF, mas o ciclo em GS já se encerrou.

Por tudo que ele fez ao Botafogo de Futebol e Regatas, obrigado. Siga seu caminho e nós seguimos o nosso.

Valew...o/

Rodrigo Federman disse...

Guy, eu acho que o Cajá é "menos apagado" do que o LF.
Tb não acho que ele (LF) seja o único culpado, mas como capitão, experiente, líder (na opinião dos companheiros) e um dos maiores salários, não pode ficar de passes laterais e um ou outra enfiada. É pouco para quem goza de muito prestígio em GS.
Tb não acho que ele tenha carregado times ruins nas costas. Pelo contrário: Acho que qnd ele foi coadjuvante sim, rendeu mais. Nunca como protagonista.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente assim que penso tb, Welsinho!!!
Abs e SA!!!