05/10/10

Enquete: Jefferson, o destaque


















Qual jogador é o destaque do Botafogo até o presente momento no campeonato brasileiro?

Essa foi a pergunta que ficou no ar durante as últimas duas semanas aqui no Cantinho Botafoguense.

A enquete teve uma boa participação dos amigos. Para ser preciso, foram 176 votos registrados nesse tempo.

Todas as sete opções receberam cliques, mas o vencedor teve uma imensa maioria ao seu favor.

Falo do goleiro Jefferson, que foi escolhido por 63 (36%) torcedores do GLORIOSO. Entre eles, eu também.

A minha justificativa é bem simples: Como sempre escolho o melhor jogador de cada partida, resolvi fazer um apanhado de quem foi o atleta que mais vezes coloquei como "melhor em campo". Deu o Jefferson...
...com folga.

Não por menos, o goleiro tem sido lembrado regularmente para a nova seleção brasileira.  Prova de que está chamando a atenção de todos.

O segundo mais votado foi o Marcelo Mattos, com 39 (22%) de cliques.

Se eu não votasse no Jefferson, também escolheria o volante, pois bastou ele sair do time (machucado) que a zaga voltou a sofrer vários gols, o meio de campo perdeu força, chegada, etc...

Uma ausência que mexeu com praticamente todo o time, e se o Botafogo quiser brigar por Libertadores, precisa recuperar urgentemente o Marcelo Mattos.

Depois, com 28 (15%) votos computados, o atacante Jobson.

É inegável que o Jobgol mudou a forma do time jogar. Passamos a ter um atleta extremamente veloz, habilidoso e que parte para cima dos adversários sem o menor pudor. Mesmo assim, como as opções para o ataque são maiores, acredito que até podemos nos virar um tempo sem o Jobson. E infelizmente não dá para, em minha opinião, comparar a sua importância (neste Brasileirão) com o Marcelo Mattos e nem do Jefferson.

Com 17 (9%), a opção "outros" também foi bastante lembrada.

Como o Loco Abreu ficou fora durante quase todo o primeiro turno, não o considerei. Mesmo assim, acredito que a maioria dos 17 amigos tenha lembrado do uruguaio no momento em que escolheram essa opção.

O quinto mais votado foi o Maicosuel, com 14 (7%) escolhas.

É uma pena que a contusão sofrida no clássico contra o Vasco o afastará até o ano que vem, mas independente disso, ainda não tinha visto o velho Mago de volta.

Em seguida, com 12 (6%) votos, o volante Somália.

Respeito, mas considero o Somália voluntarioso, brigador...
...e nada mais.

Lógico que em um elenco limitado, as características permitem que o jogador seja titular do atual Botafogo (também concordo), mas se um time tem Somália como grande destaque, é porque tem algo errado, né?

Por fim, com apenas 3 (1%) cliques, o Antônio Carlos.

Confesso que o zagueiro até tem me surpreendido positivamente no campeonato. Além de uma certa segurança lá atrás, ainda é uma arma interessante no ataque. O problema maior é a sua inconstância, mas aí não chega a ser surpresa, afinal, estamos falando apenas de um zagueiro limitado.

Será que no final do Brasileirão teremos mudanças na escolha do craque botafoguense do campeonato?

Só saberemos no início de dezembro.

Enquanto isso, vamos a nova enquete do CB: Você acha que o Botafogo deve renovar com o Joel Santana para a próxima temporada?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

E viva o Jefferson!
As únicas coisas certas dessa administração foram as contratações do Jefferson, Loco, Herrera, Jobson e nesse ano o trabalho do marketing.

Advinha qual será o meu voto na nova enquete?
A favor ou contra o covarde e retranqueiro?
A favor ou contra o continuísmo?
A favor ou contra o comediante?
A favor ou contra o embuste?
Fica no ar e só revelo na próxima quinzena! kkkkk

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso é verdade, Gil. Esses foram os acertos em 2010. Já a resposta da próxima enquete, nem se eu fizer suspense consigo enrolar por 2 semanas, né? Hehehe.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Que tal a campanha: Carlos Roberto para técnico do fogão 2011.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, precisamos de pessoas que tenham ligação com o Botafogo, e o CR é um nome (sem contar que fomos campeões com ele em 2006).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, conheço o CR desde jovem, quando era nosso juvenil.Botafoguense doente, foi fritado no clube por um grupelho que mandava na época e apoiava alguns malandros que não gostavam de treinar.Esses mesmos canalhas, que volta e meia querem mandar no clube, incitavam a imprensa para desmoralizar o trabalho dele.Lembra da sacanagem de dizer que os jogadores treinavam com sutiã? Pouco tempo após a sua saída, encontrei-o em uma pelada na casa de um amigo na Barra.Ele estava muito chateado, mas manteve a dignidade e não ofendeu nem criticou ninguém.Mas eu sei quem foram os traíras.A pegar qualquer um, eu também tentaria o garoto(para mim).Pronto, já dei o meu voto.Um abração do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Jota. Aliás, por onde anda o Carlos Roberto?
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Ainda faltam 11 rodadas pro final do campeonato, mas confesso que não tenho grandes esperanças pro restante do campeonato. Acho que já é momento de se começar a testar novas opções e planejar pra 2011, com libertadores ou sulamericana. Já sabemos quem deu certo(JEFERSON, SOMÁLIA, MM, JÓBSON, LOCO, HERRERA, AC, FF, MAGO, EDNO, CAIO) Partindo desta lista precisamos melhorar em posições importantes como nas laterais e pelo menos mais um jogador de meio que pense o jogo.
Sobre o técnico, acho que o JS vem fazendo um trabalho melhor que seus antecessores, se for pra trazer um grande técnico eu concordo, mas se for pra inventar com nomes como Mário Sérgio e Ney Fraco, eu prefiro que continue o JS.
SALVE LOCO ÍDOLO

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu acho que precisamos de um renovação geral: dos jogadores, comissão técnica e se fosse possível, na diretoria de futebol profissional.
Abs e SA!!!