24/10/10

Ponto de vista

















Botafogo 1 x 0 Vitória.

Palavras do treinador botafoguense, Joel Santana, ao final da partida:

"- Tivemos 60, 70% do controle do jogo. O adversário saiu no segundo tempo para tentar empatar. Tivemos três ou quatro chances muito claras de matar a partida. Precisamos ter um pouco mais de calma. Mesmo diante das dificuldades, prevaleceu aquele que buscou o seu melhor".

No vestiário adversário, o Antônio Lopes falou pelo Vitória:

"- Criamos mais situações de gol, trabalhamos bem em velocidade, pelos flancos. Os jogadores que desequilibram foram bem marcados. Acho que não foi justo o placar. Pelo que fizemos, merecíamos uma sorte melhor".

Ainda bem que não existe justiça no futebol, pois se houvesse, o Joel que me desculpe, mas vi o jogo um pouco mais parecido com o relatado pelo Lopes.

De todo modo, três pontos computados...
...e daqui a pouco, torcer contra todos os nossos principais concorrentes à Libertadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Fernando Martins (Leopoldina-MG) disse...

Rodrigo,

Finalmente a uruca foi embora. Se os resultados de hoje ajudarem, estaremos de volta na briga até mesmo pelo título.

O jogo de ontem foi pra cardíaco. Tirar o Jobson com 35 do segundo tempo é matar a saída do time e pedir pra tomar gol.

Alessandro não acertou um único cruzamento. Tem raça. E só.

Sobre o LF, todos já disseram por aqui: muito obrigado, mas não dá mais.

Marcelo Mattos é uma grata surpresa. Marca e ainda se apresenta na frente. LG também jogou bem. Márcio Rosário também me parece ser boa surpresa. Joga sério, ciente de suas limitações.

Jeferson dispensa comentários. Loco, mesmo não estando tão bem, é importantíssimo. Pena que não recebe uma bola decente.

Agora, para os que gostam de números: após OITO empates, engataremos OITO vitórias, que nos darão, após OITO anos de nosso maior vexame (o rebaixamento) o título do Brasileiro, com um gol aos OITO minutos do segundo tempo do último jogo. Gol este marcado pelo camisa OITO (Marcelo Mattos ou .... faHELL).

Diferentes entrevistas após o jogo: Jeferson diz que vamos ao TOPO, Leandro Guerreiro fala que a meta é LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Fernando, tomara que esse número 8 que vc citou seja abençoado até o final do campeonato. Heheheh! Cara, sobre a declaração do LG, previsível para quem sempre é previsível! Rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não é só você e nem é só essa partida...

Até onde minha memória consegue ir, a minha visão dos jogos nunca bate com a que o Joel teve. Ele é um alucinado! Sempre enxerga coisas que eu não consigo ver (e 99% das vezes, coisas super-positivas).

billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Kbça! As vezes Me pergunto se somos exagerados ou exigentes demais. Mas qnd reflito com mais calma, chego a conclusão de que não. E assim, das duas, uma: Ou não entendemos nada de futebol, ou o Joel é um gênio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É simples, Rodrigo.

Joel é treinador há muitos anos. Pelo menos 20. O q ele ganhou durante esse tempo? Uns 10 estaduais? Chegou a 10? Em qtos estados? Até onde sei, só RJ e Bahia.
Portanto, está mais do q claro se ele sabe ou não ler um jogo de futebol.
Ngm precisa ou consegue ser o Muricy, mas um Roth, por exemplo, entre bons e maus trabalhos foi campeão de uma libertadores. Caiu no colo, mas ganhou. Um Mano Menezes não foi campeao brasileiro, mas vê-se claramente a capacidade do cara. Até o R. Gaúcho conseguiu levar o Flor pra final da libertadores.
JS normalmente faz time q não cai. Mas tb faz time q não ganha torneio longo. Ganhar estadual ele sabe. É fato. Mas é um torneio curto contra 3 times. Totalmente diferente do "mundo real", infelizmente, pra nós.

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcus! Falou tudo o que eu penso do JS tb. Por isso fico mais tranquilo qnd avalio as partidas - quase sempre - diferente dele! rs!
Abs e SA!!!