01/10/10

Reforço ou desfalque?
















Não concordo com quem diz que o Botafogo tem "dois reforços e três desfalques" (exceções feitas aos machucados Marcelo Mattos e Maicosuel) para o clássico de amanhã, contra o Flamengo.

Vejo exatamente o contrário. 

Sim, reparem no seguinte:  Jobson e Edno cumpriram suspensão automática na última rodada e retornam. Ou seja, reforços.

Antônio Carlos, Fahel e Herrera receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e não estarão em campo no sábado.

Então pronto, Rodrigo...
...três defalques: Antônio Carlos, Fahel e Herrera.

Amigos, aí eu pergunto: Desde quando a ausência do Fahel é desfalque?

Coloco essa "graça divina" como um baita reforço.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Antonio de Pádua disse...

FaHELL não jogar, é graça concedida. É um premio dos deuses do futebol. É como uma segunda feira, quando voce acorda e vê aquele dia maravilhoso e descobre que é um feriado. Só em não ver o FaHELL já estou satisfeito.
Fui...
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu diria que a ausência do Fahel é tão boa como a volta do Jobson! rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

faltava o amarelo não poder.
sabemos que amarelo contra a desgraça não combinam.
ou melhor, combinam. entendeu?

abraço

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Fabião! Assim como acho uma baita sacanagem o que o Joel fez com o Renato (merda por merda, ao menos se apresenta - enquanto o LF se esconde).
Agora, não dá para deixar de comemorar a ausência do Fahel, né? rs!
Abs e SA!!!

BENTO disse...

Fala ae meus irmãos de camisa !!
Peço q deem uma olhada nesse blog e divulguem para o máximo de amigos que puderem, pois estão fazendo de tudo para que o Curíntia ganhe algo no centenário deles...Estou divulgando esse link no twitter e vamos fazer barulho nisso ae.

http://migre.me/1s6IP #DossiêGambá

Abraços e SA.
@bentooficial

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Bento! Esse Brasileirão tá com a mesma cara daquele famoso do Edilson!!
Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

CAMPANHA VOLTA MARCELO MATTOS

http://colunas.sportv.globo.com/marcelobarreto/2010/09/30/a-falta-que-faz-um-marcelo-mattos/

Rodrigo Federman disse...

Que ele volte LOGO, Welsinho!rs!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Estatística certa: desde que o Fahel entrou o Botafogo não mais ganhou. Fogão 4 x 0 Flamengo (2 de Loco e 1 do Jobgol e 1 do Caio).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mais do que nunca a ausência desse acéfalo é bem-vinda amanhã! hehehe!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Eu acho que são 3 reforços, a volta do Jóbson e Edno e a saída do Fahel, só espero que ele não escale o Elizeu.
Pra cima deles Fogão 5 x 1
SALVE LOCO ÍDOLO.

Fernando Martins (Leopoldina-MG) disse...

Rodrigo,

Parabéns atrasado pela paternidade de mais um botafoguense.

Não tenho postado pois a presença do faHELL no time me deixa em estado maníaco-depressivo. Meu filho de sete anos, também botafoguense, assiste a todos os jogos comigo e já aprendeu todos os palavrões possíveis, em virtude da presença desse sujeito como titular, desde a saída do Marcelo Matos.

Minha filha de dez anos e minha esposa, que são tricolores, não assistem aos jogos, mas são testemunhas dos diversos impropérios proferidos, assim como alguns vizinhos, mas como a maioria deles é flamerdista, F#*!-se eles.

Como no último jogo finalmente o faHELL levou o terceiro amarelo, a vitória contra o lixo é certa. Já reparou que esse rapaz é tão sortudo que nem unha encravada ele tem?

Apesar de ter xingado muito o Caio, no jogo contra o lixo paulista, se analisarmos friamente, veremos que o Caio fez o que o Pantufa deveria ter feito no jogo contra o Patético paranaense. É como o LOCO falou: o cara sentiu que poderia chutar e assim fez. Não se escondeu. Pecou pelo excesso, não pela omissão, como o Pantufa. Acho que pior fez o Somália, que não estava em tão boa posição para o chute e deixou o LOCO a ver navios. Aliás, pior fez o Joel, que tirou o Herrera do jogo (e o Herrera que estava jogando era aquele do carioca).

Contra o lixo a vitória é certa: o mesmo árbitro da final do carioca, a ausência do faHELL (até do banco) e, claro, no mínimo mais um gol do LOCO. Acredito que a partir desse jogo conseguiremos nova sequência de vitórias. Só não acho que o Caio fará gol, pois assim como aconteceu com o Beto em 95, seremos campeões sem que uma cria da base faça um único gol no campeonato.

Apesar do joHELL e do faHELL eu acredito. LOCO neles.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o Fahel longe é reforço sempre! Ao menos entearemos com um a mais em campo! Heheheh!

Fernando, obrigado pela lembrança, amigo.
Pois é, infelizmente eu tb já não tenho mais palavras/xingamentos para cada toque na bola do Fahel! Rs!
O pior é que vc lembrou bem: Ele nunca se machuca e leva 2000 cartões amarelos, mas o terceiro sempre demora uma eternidade! Hehehe!
É...herança maldita deixada pelo treinero. Com ela iremos pelo menos até o final de 2011. Desesperador, né?

Abs e SA!!!

Levi disse...

A ausência de uma das bestas já traduz motivo suficiente para ligar a chave do otimismo. A lamentar a presença certa dos outros três apocalípticos, embora eu já esteja considerando a inclusão do Marcelo Cordeiro nesse time de bestas-feras.
O nosso maior motivo de preocupação é a crise instalada lá pelas hostes adversárias do mal. Eles costumam crescer nessas horas. Já havia dito que não creio mais no título, mas ainda temos e dever de acreditar no terceiro lugar, pelo menos, contrariando minha descrença. Desnecessário dizer que temos de ganhar amanhã, mas isso não depende da nossa torcida. Os que vêm na frente terão jogos difíceis e alguns confrontos diretos entre si, sem contar uma ou outra pedreira que um ou outro ainda pegam. O problema é que teremos de torcer a favor dos molambos umas duas vezes.
Quanto aos lances do Lúcio Flácido, contra o Atlético-Pr e do Caio, contra o Coríntians, duas ou três observações: Contra o Atlético, o LF DEVERIA TER CHUTADO SIM, pois estava em melhores condições de fazer o gol do que o Marcelo Cordeiro. Acho, inclusive, que o Cordeiro somente não se colocou melhor porque sentiu que o bravo amarelão iria chutar direto, o que não lhe isenta da responsabilidade de se posicionar de forma a receber o passe. Já com o Caio, a situação era completamente diferente. O Abreu estava nitidamente MUITO MAIS BEM COLOCADO e com o gol vazio à sua frente. Passar a bola, era obrigação do Caio, que tentou fazer um gol de placa, o que revela a pouca preocupação com o time, sei lá. O moleque está doido para marcar, mas não era a hora.
Por fim, o Somália incorreu no mesmíssimo erro, mas as críticas têm se concentrado no Caio. Pesos e medidas desiguais. A situação era praticamente a mesma. Contra o Somália, havia ainda o agravante de que ele dispunha de dois companheiros mais bem colocados no lance. Pela direita, Abreu; pela esquerda, livre, livre, o Cajá. Uma lástima. Deixou de ganhar um jogo difícil e que teria dado um gás nessa reta final.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi! Vc falou tudo o que penso sobre o Fahel, perigo do jogo de amanhã, vacilos do LF e Caio.
Esperemos que esses detalhes sejam corrigidos e o time não repita os erros das últimas partidas.
Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Sem mais delongas, o maior "reforço" do Fogao amanha é a ausencia de fahel. Voce deixar o Tulio Souza no banco, depois de uma bela apresentação, para colocar fahel de titular é dose. Que o Tulio entre amanha e arrebente, pois tem potencial para tal. Nao podemos dar mole para os mulambos (opa!) amanha. É pra jogar a pá de cal no buraco deles.

SAN