"- O time não está mal. Se houver um pouquinho mais de sensibilidade, podemos ir mais à frente, pois temos condições e capacidade para isso".
As palavras acima são do técnico Joel Santana, comentando sobre o atual momento do Botafogo.
É sério: Só eu acho que o time está mal?
Aproveitando, alguém pode me explicar o que seria "mais sensibilidade" para o GLORIOSO ir mais à frente?
Isso me lembra o treinero e sua "cognitividade"...
...e juro, não sinto saudades desse período.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
26 comentários:
Rodrigo, com tantos problemas eu até acho que a campanha do time não é das piores. Não há time no mundo que resista a tantos desfalques. Quando jogamos completos engatamos uma série de vitórias importantes. Mas agora, que maré! É muita contusão. Com um pouquinho de sorte e competência de alguns jogadores e estaríamos disputando o título. O Joel errou em algumas escalações e substituições, mas isso acontece com todo mundo. Hoje estou otimista e tranquilo em relação ao Fogão, que indo prá Libertadores ou não, sendo campeão ou não, vejo sinais de recuperação do clube, apesar da nuvem negra que paira sobre GS. E sabe do que mais, sou Botafogo e amo esse clube em qualquer situação. Grande abraço e Suadaçõpes Botafoguenses!
Rodrigo, acho que o joel quis dizer que o time ate joga bem, mas esta deixando de vencer por detalhes importantes. De certa forma, concordo com ele. O time tem empatado muitas partidas, mas muitas delas por erros individuais isolados vem deixado as virorias pelo caminho.
Exemplos:
botafogo x guarani - time jogou mal o primeiro tempo, mas deu um chocolate no segundo. Porem perdeu uma cacetada de gols.
botafogo x corinthians - uma das melhores partidas do Botafogo. Mas por individualismos, empatamos.
botafogo x flamengo - primeiro tempo ruim ate fazer o gol. Depois disso tomou conta da partida, ate mais um erro individual, desmontando o esquema do time.
botafogo x atletico pr- time jogou bem, perdeu varios gols, mas deixou a vitoria ir embora por um erro individual.
soh pra citar estes jogos. E mesmo o Botafogo empatando pra caramba, a equipe se encontra numa boa colocacao, com chances (dificeis, mas existem) de libertadores. E computa-se a isso tudo a FANTASTICA sequencia de contusoes e cartoes que detonaram o time, a partir do jogo com o sao paulo, coincidentemente nossa ultima vitoria.
Acho que o Joel quis dizer isso. Grande parte da torcida do Botafogo esta insatisfeita com o trabalho realizado ultimamante pelo joel. Nao sou fã dele, mas tambem nao sei se a saida do mesmo fara tao bem ao time, como muitos pensam. O problema maior eh: colocar QUEM no lugar dele?
Acjo que nao eh tao simples assim nao. Colocar qq um tambem nao dah, ja vimos isso recentemente. Entao...
É f@da...
SAN
Fala, Sergio! Eu tb acho que a campanha é até certo ponto, surpreendente, mas questiono o fato de jogarmos bem ou não. Mesmo com o título carioca, eu acho que o time não atuou bem (exceto nas partidas contra o Atl.MG, SP e Flamengo - no estadual).
O time é limitado, concordo. Mas tb acho muito mal treinado. E culpo o treinador pelo fato de ter depositado tanta confiança na sorte, que qnd o abandonou, começamos a ver a realidade.
Mas fora isso, tô contigo: Botafogo acima de tudo...e de todos!
Anderson, eu tb entendi assim, mas como expliquei ao Sergio, discordo do Joel, pois não vejo o time jogando bem. Isso que eu quis dizer, entende?
Abs e SA!!!
Bom Dia Rodrigo !
Você disse que... " Só eu acho que o time está mal? "
Eu Já estou sem ânimo , achei que poderiamos brigar por um titulo ou no minimo uma libertadores , mas com esse time ai (Lento Flávio , Fahel , Alessandro e o Burro do Joel ), no máximo que vamos chegar é na Sul-Americana.
OBS: Nossos melhores jogadores estão no departamento Médico.
Abraço Rodrigo !
Tiago , Salvador (Ba)
vendo o comentário do amigo sérgio, parece que eu vivo em outro mundo.
antes de mais nada, ele, o sérgio, sabe que eu tenho o maior respeito por ele e considero sempre o que ele escreve. mas vamos lá.
que eu sou botafogo e amo esse clube em qualquer situação, isso é indiscutível.
e acho que, por amá-lo demais, é que vejo um amadorismo incrível; jogadores sem qualquer critério técnico ganhando uma dinheirama (um de 100 mil ou dez de 10 mil?); um técnico que não erra em algumas escalações e substituições mas que erra em todos os jogos, um atrás do outro; um presidente que mente na cara dura nas diversas searas do futebol no botafogo; que mantém, $abe-$e lá porquê, um framenguista na gerência do futebol, além de um reconhecido incompetente na vice-presidência de futebol, que até que está aprendendo, de modo que se tornará um pleno conhecedor do assunto lá pelos idos de 2050.
o time tem jogado bem?
eu vi isso contra o corinthians, também no segundo tempo do guarani.
e o resto?
jogou bem contra o atlético pr, quando tomou sufoco no segundo tempo? ah, o elizeu entregou mas vão lá no youtube para ver as chances de gols do jogo.
jogou bem contra o vasco? contra o framengo?
ai ai, eu estou cego mesmo.
um abraço!
Rodrigo, o time nao joga bem nao eh por exclusividade do joel nao cara. Perdemos mais da metade do time e voce quer oque? Colocar quem pra suprir as ausencias? Juniores? O cara nao faz milagre ano, bicho... concordo que voce nao goste dele, mas imputar nele a exclusividade nesta situacao do Botafogo.. sei nao.
SAN
Rodrigo, com exceção de uma ou outra partida, não tem nenhum time no brasileiro que esteja jogando bem. O futebol que se joga hoje em dia, pelo menos no Brasil, é ruim, pela falta absoluta de grandes jogadores, de craques; e sem craque você não vê bons espetáculos. Atualmente temos bons jogadores, muito poucos, que em outras épocas seriam jogadores para compor o elenco dos grandes times. Pelo que se viu na última copa, o futebol hoje em dia é ruim mesmo, o fenômeno é mundial. E não me venha falar em Cristiano Ronaldo, Messi, etc. São apenas bons jogadores. O Messi por exemplo até o momento parece o Zico: joga bem no clube e amarela na seleção. O Santos que parecia que ia dar caldo também não é lá essas coisas, principalmente perdendo o Ganso, que na minha opinião tem tudo para ser um craque; ele me lembra alguns grandes jogadores que vi atuando. Pena que tenha se contundido. O Jobson é outro que tem muito talento; pena que tenha uma cabecinha de alfinete, pelo menos é o que está parecendo. Sobre jogar mal, os mulambos foram tri cariocas jogando mal e ganhando roubado, ganharam um brasileiro sabe-se lá como. O SP foi tri brasileiro com a arbitragem dando aquela mãozinha camarada, e o time sempre jogando mais ou menos, então porque não podemos ser campeões jogando mal? Exibições como as do time de 92 (que não foi campeão) ou de 95 (isso para não ir pro varandão da saudade dos anos 60)dificilmente nós iremos ver, pelo menos enquanto persistir essa estrutura estúpida e arcaica dos clubes e das entidades que dirigem o futebol brasileiro. ABS e SB!
Tiago, é o que eu disse: Se a CBF conseguir voltar a valer o G4, acho que ainda dá (apesar da chegada forte do Grêmio e Palmeiras). Caso seja apenas o G3 mesmo, acho que sobrará uma Sul-Americana e nada além disso.
Abs e SA!!!
Rodrigo, engraçado é que o Joel fica dizendo que falta detalhes, que o time não pode mais errar,mas e ele, até quando vai continuar errando nas escalações e nas substituições???
só espero que ele não banque o idiota no domimgo, e deixa o Jóbson de fora da partida novamente...
abraço e SA!!!
Pois eh Tiago, com meio time no DEp. Medico, nao ha tecnico que faca milagre. O time eh esse ai mesmo e nao tem jeito. E esse negocio de jogar bem, eh relativo em algusn momentos. Veja o curintians: nao vejo NADA nesse time paulista, nao joga p@rra nenhuma, mas ta la vencendo e sendo bajulado. A diferenca eh que, ate pouco tempo atras ninguem se machucava la. Vamo ve agora, sem jorge henrique e dentinho.
Hoje no Brasil soh tem um time que ta jogando o fino, com toque de bola bom: eh o internacional. E o tecnico dels quem eh? Celso Roth... que eh tao brucutu quanto o joel. Alguem me explica? E outra: o joel pegou aquele time feio do flamengo em 2007, tirou da degola e os colocaram na libertadores. Entao ele soh eh treinador lah?
Sao curiosidades que gostaria que alguem me respondesse. Soh sei que jogar (bem ou mal) sem meio time, eh F@ODA!!!!
SAN
Esatava muito feliz quando vi o lento Flávio e o Fahel no banco de reservas " o M. Mattos comandando o meio , E o Maicosuel com o Jóbson infernizando "...
...mas como diz aqui na Bahia " ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO "
Abraço Rodrigo !
Tiago , Salvador (Ba)
Fabião, muito bom comentário. Estou contigo. É o que penso tb, respeitando - E MUITO - os comentários de quem pensa o contrário (como por exemplo, do amigo Sergio). Eu concordo que muitos fatores dificultam a vida do Botafogo, mas tb acho que o treinador tem só contribuído para dificultar as coisas. É o que penso tb!
Anderson, veja bem. Não estou colocando a culpa exclusiva no Joel. Coloco grande parte dela ao treinador. Como eu disse, o time tem várias baixas e isso precisa ser considerado (concordo), mas o Joel é responsável direto por dificultar.
Afinal, escalar Fahel é dificultar. Improvisar dois volantes nas laterais, qnd poderia simplesmente improvisar um canhoto (Edno) no lado esquerdo é dificultar. Começar com apenas um atacante (quase sempre) jogando em casa é dificultar. Inventar que o Caio precisa ser sempre a primeira opção do banco (independente da posição) é dificultar...
Concordo, Sergio. Nenhum time enche os olhos. Qnt a isso, sem dúvida. Mas existem times que ao menos tentam jogar (minha opinião) para cima. Não é o nosso caso, pois acho que o treinador começa as partidas se preocupando apenas em não perder, enquanto outros treinadores podem até errar, mas começam pensando em vencer. Essa é a grande diferença que vejo.
Fernando, alguns dirão que pego demais no pé dele, mas já falei aqui uma vez e repito: Pra mim, o JS é daqueles treinadores que diz (indiretamente) que ele ganha, todos empatam e os jogadores perdem.
Abs e SA!!!
Anderson, não dá para tirar a importância do Joel naquele Flamengo (é fato), mas tb não podemos esquecer da armação feita na tabela para ajudar a molambada, né? Facilitou bastante.
Qnt ao time ser esse mesmo, continuo respeitando, mas discordando: Mesmo com todos os desfalques, não podemos contar com Fahel, por exemplo. É melhor o Milton Raphael improvisado de volante do que esse energúmeno titular absoluto! rs!
Tiago, é capaz de, em breve, levantarem duas estátuas a mais no Engenhão. Uma para o Alessandro e outra para o Fahel!
Abs e SA!!!
Fernando, quem ta deixando o jobson de fora nao eh o joel, mas sim a diretoria. O moleque pisou feio na bola por lah e soh ta fazendo presepada. Pelo Joel, ele ja tava jogando faz tempo.
Rodrigo, com G$ teremos mais chances, com certeza, agooora, precisamos er um pouco mais de sorte tambem. Parou uma "zica" em GS que nao sai de jeito algum. Essa do Herrera, por exemplo, foi do carvalho!
Engracadinho, o negocio eh que voce sempre vem o copo "meio vazio". Quanto ao AB nao poderemos fazer nada tao cedo pois o cara eh sobrinho de um investodor la no clube. Gosto dele? NAO! Apenas ignoro o infeliz e torco para que sai logo. O time tava jogando bem SEMPRE ate as contusoes? NAO! Mas ao menos tava ganhando algumas partidas e ganhando corpo, entrosamento. Mas ai veio a "bruxa" e levou metade do time. Ai te pergunto: como jogar bem com fahel, tulio souza, lucio flavio? Joel nao faz milagre, ja falei... voce nao ta em outro mundo nao, mas tem gente como eu, sergio, que ainda vemos algo de bom. É questao de observacao. E voce nao esta cego, mas nos tambem nao.
SAN
Rodrigo, quando o Botafogo jogou prá cima, tomou de quatro do timeco do Goiás. Nosso time é muito limitado e nós sabemos disso, mas insistimos em tapar o sol com a peneira: Não temos elenco, apenas um time razoável que pode fazer frente a qualquer time razoável neste triste campeonato brasileiro, que a cada ano fica pior.
Snoopy, eu concordo contigo, mas nos últimos 20 anos, essa não é das piores diretorias não, apesar de eu não morrer de amores por ela. O Bebeto foi muito bom no 1º mandato, mas não resistiu a mediocridade da política suja que impera dentro do clube. Sobre o amadorismo, isso sempre foi uma característica do Botafogo: é um clube de um grupo que caga e anda pros trocedores. Sobre ter torcedores de outros clubes na diretoria,infelizmente isso também faz parte da história do clube, inclusive na gestão do Bebeto, que é botafoguenes até a medula. Abs e SB
o Joel tem total responsabilidade por essa campanha decadente no 2º turno, afinal, quem escala é ele, quem coloca o LF e deixa o Cajá no banco é ele, quem deixa o Fahel fazendo bobagem é ele, então não tem perdão...ele só não tem culpa quanto aos desfalques, mas de resto, é tudo culpa dele...
abraço e SA!!
Anderson, é claro: Td mundo vê de uma maneira diferente e todas merecem ser consideradas e respeitadas. Respeito essa visão que vc e o Sérgio tem, mas penso mais na linha do Levi e Fábio.
Sobre o caso do Jobson, é tanto desencontro de informações e mentiras, que nem sei mais quem fala a verdade, já que um diz que é problema físico, o outro que é droga, o terceiro que é bebida, o jogador diz que está tudo bem. Então acho que tem culpa (maior parte) do Jobson, da diretoria, dep. médico e tb do treinador.
Anônimo, infelizmente não assisti o jogo contra o Goiás e por isso não posso opinar sobre ele. Acho que vc está certo qnd diz que temos apenas um bom time (eu tb já comentei sobre isso) e um elenco apenas medíocre.
No caso de molambos na diretoria, tb concordo que sempre tem uma ovelha negra, mas questionamos o AB pq há mais de um ano ele só faz cagada e negociata descarada. Se o MA fosse "pica", já teria mais de 100 motivos para demitir esse engodo de GS!
Penso igual, Fernando!
Abs e SA!!!
Rodrigo, concordo com voce que tambem nao gosto do joel colocando o time com um atacante. Sobre o fahel, nao sei nem oque dizer. Tambem nao gosto, mas tenho a esperanca do retorno breve do MM para que ele saia do time logo.
sobre a atuacao do joel nos mulambos, realmente a tabela amiga ajudou bastante, mas o time tambem foi competente. Acho que nestas horas vale mais a vontade dos jogadores do que do tecnico.
Sobre os juniores (milton rafhael foi f@da hein?! hehehe), tem um tal de gerson la que joga bola. Ele eh volante, mas parece ser novinho. Tambem tem o medo dos tecnicos do Botafogo de colocarem os meninos pra jogar... soh o Cuca que nao tinha isso, colocava e pronto.
Esse negocio do jobson tambem nao ta ajudando e ainda me aparece o AB e me queima ainda mais o rapaz, via imprensa. Pra tirar ele de lah, so matando ele e/ou o parente dele...rsrsrsr.
SAN
É verdade, Anderson. Acho que técnico não ganha jogo, mas ajuda a perder. Naquele Flamengo, valeu muito mais (como vc disse) a vontade do grupo do que tudo. E isso que questiono no nosso elenco. Só vejo três ou quatro (Loco, Herrera, Jefferson, MM e talvez o FF) que tem esse espírito. O resto é um bando de LG, Fahel,LF e demais conformados.
Sobre o AB, nem sei mais o que falar, além de repetir o que digo sempre: Essa permanência (intocável) dele em GS chega a ser suspeita, pois além do índice de rejeição da torcida, ele tem um histórico de serviços pessimamente prestados e negociatas suspeitas.
Abs e SA!!!
Bom Dia Rodrigão,
Será que a "sensibilidade", não seria falta de treinamento.
Muitos poderão repetir o que o joel fala da falta de tempo ou de dois jogos por semana. Mas e as outras equipes?
O vanderleco chegou e treinou os mulambos. Os mulambos estão em outro campeonato?
Quando vejo o noticiário dos outros clubes eu os vejo treinando entre uma e outra partida. O joel opta pelo rachão!
Não seria mais produtivo trocar um rachão por finalizações?
Contra o lixo paulista tivemos 7 finalizações em todo o jogo.
Contra o lixo mulambo carioca, apenas 6 finalizações em todo o jogo. Nesse eu estava presente e repito comentário anterior: Não saem da minha mente o Silas esbravejando, quase entrando em campo mandando o time avançar. Enquanto isso o joel mandava o time ficar, recuar e marcar. O ataque eram as bolas lançadas através de chutões ou cobranças de faltas, mesmo da nossa intermediária.
Contra o guarani foram 10 finalizações, sendo apenas duas no primeiro tempo.
Joel disse que futebol é repetição, portanto o acho contraditório, pois troca um treinamento de finalizações (nosso fraco) por um rachão que nada acrescenta.
Anotem isso: Depois do jogo contra o porco paulista teremos uma semana para treinamento e observem quantos dias serão desperdiçados. Observem quantos dias treinaremos. Posso estar completamente enganado, mas não treinaremos mais que três dias.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Rodrigão,
Concordo que temos muitos casos de contusões mas, não recordo quem comentou, os outros clubes também. Podem até não ser nas mesmas proporções, mas tem jogadores importantes que estão fora.
O cruzeiro está ou ficou sem o roger. Lembro na semana passada o Cuca falando de outras contusões e reclamando do excesso de jogos.
O Felipão outro dia também falava o mesmo.
O lixo paulista ficou um tempão sem o dentinho que retornou agora e voltou para o estaleiro. Agora tem o jh.
O guarani jogou sem tres por cartões e contusões, inclusive tivemos sorte, pois o atacante titular ficou de fora.
Se procurarmos veremos que todos estão na mesma situação. Repito que podemos ter mais gente, mas nada diferente dos outros, apenas um treinador teimoso, que adora falar para mídia e inventar.
Repito, novamente, pq não entrou com o Edno na lateral esquerda se já havia dado certo contra os bambis paulista? Fico com o sentimento de que queria queimar o Túlio. Também, se procurarmos, veremos outros exemplos desse durante o campeonato. Ele não repete uma substituição que tenha dado certo, prefere inventar.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Fala, Gil! Mandou bem, amigo. Falou e disse mesmo. Inclusive, muitas pessoas que frequentam regularmente os treinamentos já me disseram que o Joel é um tanto quanto preguiçoso durante as atividades. Não treina jogadas, lances e muito menos à exaustão.
Concordo contigo: Rachão não serve para nada. Nesse tempo, poderíamos treinar nossos defeitos, problemas e/ou pontos de melhoria.
Nisso o Cuca era mestre.
Abs e SA!!!
Alguem se lembra da Copa do Mundo?
O Botafogo ficou uns 30 dias ´´treinando`` e, quando recomeçou o campeonato, parecia que os jogadores estavam sendo apresentados, uns aos outros, naquele jogo.
Então, treinar não é o problema, alias, é sim, já que, ao que parece, não há treinos específicos para o grupo.
Quanto ao ´´rachão`` devo dizer que, para mim, rachão é uma mulher bem dotada.
Abraços e saudações alvinegras.
Muito bem lembrado, Antônio! O período da Copa foi extremamente improdutivo, pois nada mudou e/ou surgiu de novo no Botafogo. Os erros e acertos continuarão os mesmos.
Bem lembrado!
Abs e SA!!!
Rodrigo, o anônomo que falou dos 4X1 do Goiás fui eu, Sergio. Não sei porque não saiu o meu nome, provavelmente fiz algo errado. Ainda bem que temos opinião e nem sempre concordamos, pois caso contrário ia ser bem chato escrever aqui ou em qualquer outro lugar. quanto ao mulambo incompetente do AB, eu tenho a impressão que as diretorias do Botafogo tem que engolir alguns sapos cururus para conseguir alguma coisa, ainda que seja contratações apenas razoávesi, e o motivo é simples: os clubes estão falidos. Lembra que o Bebeto teve que aturar a mdf com aquele tal de vantuil gonçalves, mulambo declarado? Abs e SB!
Isso mesmo, Sergio. As divergências de idéias são sem bem-vindas. Ainda mais qnd tratadas com respeito.
Agora, sobre o AB, até entendo que algumas vezes temos que engolir uns sapos. O problema é que ele é um completo inútil e incompetente.
Abs e SA!!!
Postar um comentário