04/10/10

Um fio de esperança


















Depois que a Conmebol mudou a "regra", passei a acreditar menos na classificação do Botafogo à Libertadores de 2011.

É que além dos seis pontos de diferença para o Cruzeiro (atual terceiro colocado), a irregularidade do GLORIOSO não anima. Ainda mais quando comparamos com os três primeiros, que estão sendo extremamente regulares.

Mas o próximo dia 18/10 pode dar um novo ânimo aos botafoguenses.

É que a Conmebol analisará o pedido da CBF para que volte a considerar até o quarto lugar na tabela de classificação. O famoso G4, ao invés do atual G3.

Se o pedido for aceito, voltarei a acreditar. Isso porque o Botafogo está na sexta posição (empatado com o Atlético/PR, que é o quinto), a apenas dois pontos do G4, que hoje é ocupado pelo Internacional. Como os gaúchos são os atuais campeões da Libertadores, abre-se a vaga para o quinto colocado do Brasileirão.

Aí sim, a briga continuará forte...
...e espero que termine com final feliz, pois caso contrário, lamentaremos eternamente aquela bola perdida pelo Elizeu aos 43 minutos do segundo tempo...justamente contra o Atlético/PR.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

OS MATEMÁTICOS ASSEGURAM QUE 65 PONTOS SERÃO SUFICIENTES PARA CONSEGUIR A VAGA.

TEMOS 3 JOGOS EM CASA (VITÓRIA, ATL. GOINIENSE E GRÊMIO PRUDENTE)QUE PODEMOS FAZER 9 PONTOS.
TEMOS 3 JOGOS FORA DE CASA QUE TAMBEM PODEMOS FAZER 9 PONTOS ( GUARANI, AVAÍ E CEARÁ), O QUE NOS LEVARIA A 60 PONTOS.

SE ISSO ACONTECER, TEREMOS QUE BUSCAR 5 PONTOS CONTRA PALMEIRAS E INTER E FLU NO ENGENHÃO E ATL. MINEIRO E GRÊMIO FORA.

SE NÃO PERDERMOS MAIS NINGUEM E O JÓBSON RETORNAR, ACHO DIFÍCIL, MAS POSSÍVEL.

AH! IA ESQUECENDO.
SE AS ARBITRAGENS NÃO ATRAPALHAREM, POIS UM TIME QUE CONSEGUE SER ROUBADO CONTRA O GUARANI EM CASA, TUDO É POSSÍVEL.

ABRAÇOS,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, se realmente o problema do Jobson for muscular e o MM voltar logo, até dá. Se não, continuo torcendo para a Conmebol voltar atrás e o Inter arrancar (liberar vaga seguinte), pois infelizmente o Botafogo não sabe se impor em casa e mesmo os jogos teoricamente mais fáceis, não dá para contar com 3 pontos certos.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Não foi somente aquela bola, amigo Rodrigo. Aquelas do Coríntias também, uma no "João Havelange" e a do Caio, lá no Pacaembu; aquela do Grêmio e a do Guarani e vou parar. São onze empates no "Stadium".
No entanto e para não dizerem que torço contra ou que sou pessimista, vamos lá! Não custa a torcer, apesar de Fahel e os outros.
Abraços e saudações.

Antonio de Pádua disse...

Estou mais para o Paul, Beatles: O SONHO ACABOU.
Ainda mais depois de ler o pedido do FaHELL, para acreditar-mos no Botafogo... Partindo do FaHELL, só pode ser sacanagem.
A matemática do Luiz Sergio é bem interessante, ele só esqueceu de mencionar que o Botafogo joga como time pequeno e que, contra adversarios como: Vitoria - Atletico-GO e Gremio Prudente, em casa, o JS deve escalar seis volantes e oito zagueiros...
Não vejo no time, mesmo com os desfalques, vontade de vencer. Me parece que, para os jogadores, o sonho já acabou, tanto que o JS disse que a meta é atingir 47 ou 48 pontos, para fugir do rebaixamento.
Mesmo que consigam reaver a outra vaga para a Libertadores, não vai dar para acreditar nesse time, nem nesse treinador que já tem o discurso pronto para o fim do campeonato.
Para mim, o trem que leva para o titulo e para a Libertadores já partiu e o Botafogo ficou na estação.
Não sou pessimista em hipótese alguma, mas a realidade me impede de sonhar e, contar com a sorte, apenas com a sorte, é muito pouco.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu vou na mesma linha: Torcerei, mas sem tanta esperança. A não ser que consigam voltar com o G4. Aí sim, nossas chances são consideráveis.

Antônio, esse é o problema: O Botafogo joga como time pequeno, independente do adversário e local da partida. Por isso eu tb acho que mesmo contra Atl.GO e outros, não dá para contarmos com 3 pontos garantidos.

Abs e SA!!!

Edson Luiz disse...

Comentário repetido: EU ACREDITO !Caríssimo Rodrigo e todos os outros apaixonados... Já disse aqui que é muito bom ver nosso FOGÃO lutando (contra mídia, arbitragem e, o pior, própria incompetência e própria passividade administrativa) na parte de cima. Como diz a rainha Beth Carvalho:"esse é o BOTAFOGO que eu conheço". Em época de eleições, não quero ficar como uma "vaca de presépio", apesar de ser solidário com a indignação de todos Botafoguenses, quero dizer: Eu acredito.
Por isso, quero também, por agora, esquecer estes personagens que nos provocam tamanho desgosto, joéis, fahéis, lúcios, alessandros e leandros - caramba como eu gostava do futebol do Guerreiro... -
Amigos, no turno fizemos 31 pontos, se repetirmos a campanha teremos 62 e isso dá Libertadores;
no turno nesta rodada tínhamos 9 pontos, ontem alcançamos 10;
no turno a reação começou na 12ª rodada, creio que iniciaremos nova arrancada na próxima (9ª);
estamos,ainda, oscilando mês ruim, mês bom e outubro será bom e dezembro melhor;
por último, no turno não tínhamos Jobson e, mas importante, LOCO ABREU. SAUDAÇÕS ALVINEGRAS!

Rodrigo Federman disse...

Opa! Valeu, Edson!
Bom, eu até tento, mas não consigo ter essa visão otimista da coisa. Mesmo assim, tudo o que falou é a absoluta verdade. Vamos nessa, jogo após jogo e no final das contas, veremos o que dará, né?
Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Ta dificil, mas ainda dah. Tenho feh que a Conmebol volte com a 4.a vaga para ficar mais facil pra gente. Tem de fazer uma figa ai, galera. As vezes esse time da uma desanimada na gente mesmo, mas temos de ver que o segundo turno ta comecando agora e que da pra recuperar algo. MM ta voltando, esse Marcio Rosario Jogou bem, o Danny Moraes tambem... e torcer para o Jobson tomar vergonha na cara e sossegar, neh? Eu acredito sim, porque nao? Oque tenho a perder?

SAN

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer, Anderson. Apesar de que nos bastidores, dizem que as chances da volta do G4 são mínimas.
Enfim, só saberemos no dia 18 mesmo!
Abs e SA!!!