24/10/10

Vitória no sub-23

















Eu não poderia deixar de falar rapidamente da outra vitória do Botafogo no sábado.

Antes da vitória da equipe principal no Brasileirão, o GLORIOSO enfrentou o Vasco pelo campeonato brasileiro sub-23.

O clássico terminou em 4 a 3 para o Botafogo.

Três gols foram marcados pelo Willian e o outro pelo Jorge Luiz, em cobrança de pênalti.

Não consegui acompanhar a partida, mas parece que apesar do placar, o time não jogou "tudo isso".

Pouco importa, afinal, a vitória ainda mantém a esperança de classificação na competição.

Sobre os três gols do Willian, apenas uma pergunta: Com ele, Alex e Júnior na equipe de garotos, eu gostaria que o senhor Anderson Barros explicasse - de verdade - o que o levou a contratar o Jean Coral (contrato até 2014) e Léo Guerreiro...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, em outro post, me chamou a atenção um comentário do Jota sobre o sub-23, assim como também as inúmeras vezes que o Sonic fala bem de vários garotos da base. Realmente há algo muito estranho no Botafogo, pois nenhum garoto, à exceção do Caio, que tem um empresário forte, é aproveitado ou sequer testado e o clube gastando fortunas com contratações estranhas e insistindo em jogadores que já não tem mais condição, ou alguns que nunca tiveram condição de vestir a camisa do Botafogo. O dia que investirem de forma séria e honesta na base eu tenho certeza que o Botafogo voltará a ser imbatível, pois a nossa camisa historicamenter é a que revelou o maior número de grandes jogadores não só no futebol brasieliro mas também no mundial. Abd e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio! E como não acompanho diretamente as categorias de base do Botafogo, até aceito quem diga que não adianta sonharmos, pois não temos bons jogadores por lá. Ok, mas questiono o fato de que, "merdas por merdas", o clube ainda prefira investir em merdas de fora e mais caras.
Isso é muito suspeito!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpe falar da série A nesse post, mas que rodada boa pro nosso fogão hein!!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo inteiramente com vc Rodrigo. Ao invés de gastarmos furtunas com porcarias, vamos arriscar os juvenis, pois se não der certo ao menos não gastamos grana...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, só faltou um golzinho do Palmeiras para ela ter sido 100%! hehehe!
Sobre o assunto dos jovens, é o que sempre cobro: ruim por ruim, fiquemos com os nossos, que na "pior das hipóteses" pelo menos são mais baratos.
Já li que o Botafogo investiu 1mi no Jean Coral. E aí? Ninguém explica, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

1 – Corinthians: 5,05 mi
2 – Internacional: 5 mi
3 – Santos: 4,8 mi
4 – Fluminense: 4,2 mi
5 – Palmeiras: 4 mi
6 – São Paulo: 4 mi
7 – Flamengo: 3,5 mi
8 – Cruzeiro: 3,4 mi
9 – Gremio: 3,2 mi
10 – Atletico MG: 2,9 mi
11 – Vasco: 2,35 mi
12 – Botafogo: 2,1 mi

Se fosse pela logica o Botafogo estaria fazendo um campeonato acima da media, Já que salarios bons sao garantias de times melhores1....Mais o time perdeu muitos pontos bobos que o deixaria ali no topo da tabela ou brigando no minumo entre os trÊs, mais que a verdade seja dita se o marcelo mattos nao tivesse ficado um bom tempo sem joga e tivessemos o mago, herrera e fabio ferreira as coisas poderião estar andando muito melhor!

Anônimo disse...

Não é só coisa do AB não. Isso é coisa do Joel também.

Joel é um técnico de empresários... Ele não sobe ninguém se não tiver ligação com ele ou amigos.

Um exemplo é um cara que joga pelada com papai, que na 1a passagem do Joel em 97 foi persuadido a ter um empresário pra ir aos profissionais; não fez isso, e nunca subiu.

Não tenho dúvidas de que o Joel tem participação nessa podridão de não-aproveitamento dos juniores...

billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, lógica e justiça são duas coisas que não andam de mãos dadas com o futebol. Por esse motivo "surpreendemos". E por esse motivo tb lamento o fato de não estarmos na liderança isolada (e com o campeonato bem definido).
Lembremos só de algumas partidas: 2 pontos perdidos para Grêmio, Corinthians e Atl.PR nos últimos minutos. Com esses 6 pontos estaríamos na liderança. Fora alguns outros que desperdiçamos pq o Joel errou ou se acovardou. Mas tudo bem, a briga só acaba no início de dezembro.

Kbça, eu tb tenho certeza disso. Mas nem é exclusividade do JS. Diria que 99% dos treinadores garantem rendas extras de comissões e "indicações". O problema do Joel é que geralmente são merdas! hehehe!
Mas o AB não me engana. Esse tem cara de quem é cheio de esquemas. Sem contar o seu péssimo histórico e currículo profissional.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, reitero o que disse ontem, o Bruno Thiago joga fácil em nosso meio de campo, o Guilherme é melhor que o MC e o William pode ter futuro.O goleirinho e os zagueiros são protegidos de algum diretor ou têem empresário forte, pois são bem fraquinhos e quase sempre causam as derrotas.Meu sobrinho assiste a treinos e jogos e fica indignado com o VV que nunca dá chance a esses jogadores e só os coloca no final dos treinos.O Bruno comandou o time contra o Vasco, dribla bem, é raçudo e rápido, mas infelizmenhte não tem padrinho...E nós aguentando Fahell, TS, LF etc.Um abraço do JOTA.

Diego Lins disse...

Rodrigão, eu vi boa parte do jogo, e apesar de nao ter jogado realmente tão bem, uma coisa me saltou os olhos: Como o Caio rende muito mais jogando em sua posição de origem. Eu não sei os outros, mas eu gostei.

Anônimo disse...

A pergunta que eu faço pra diretoria é a seguinte: Porque demoraram tanto pra contratar o Marcelo Mattos? ele é o cara, é simplesmente o jogador mais importante hoje do time, em termos táticos. Basta olhar os números dele, ele está invicto no campeonato, pelo botafogo, pois das 5 derrotas do time, contra atlet. paranaense, cruzeiro e flamengo, no primeiro turno, ele não tinha ainda estreado, contra o inter, também no primeiro turno, ele tava suspenso, e contra o Goiás ja no segundo turno, tava machucado, sem contar que com ele em campo o botafogo ganhou 9 vezes e empatou só 2. Ele realmente ta fazendo a diferença.

Felipe Cabral

PAULO FERNANDO disse...

Tem um conhecido meu que se não der 1 mil por mês ao treinador de base de um time grande de SP o filho dele não é escalado. Isso em time de junior!! Pra mim são todos uns fdps, inclusive esse colega meu que ajuda essa canalhice.

Rodrigo Federman disse...

Jota, desde que eu vi o Guilherme no Brasileiro (da categoria) no ano passado, apostei nesse lateral. O pouco que vi dele é muito melhor do que o MC.
Sobre o Bruno, é estranho, já que ele foi justamente a moeda de contrapeso na renovação do Joel. É atleta do mesmo empresário do treinador e foi avalizado pelo próprio.

Diego, não vi, mas não tenho dúvida alguma disso. É o JS que está queimando o garoto.

Felipe, eu tb acho o MM o mais importante do time atual. Sem ele, o time morre.
Para variar, deixarão tudo na última hora, cara. Nesse ponto, a nossa diretoria é muito devagar, quase parando...

Perfeito, Paulo! Penso o mesmo!

Abs e SA!!!