24/11/10

Botafogo para botafoguenses

















Em meus 31 anos de vida, vi duas duplas de zaga fantásticas: Galvão/Gottardo e Gonçalves/Gottardo.

E por falar no Gottardo, ele recentemente fez um estágio no Chelsea para conhecer os métodos de trabalho do Carlo Ancelotti. 

Foi o "capítulo final" da sua preparação para ser treinador de futebol.

Segundo o ex-zagueiro, ele está preparado e aguardando uma oportunidade para iniciar a carreira.

Considerando a seriedade e sentimento verdadeiro que o Gottardo tem pelo Botafogo, eu não pensaria duas vezes em dar essa chance para ele. Até porque, não existem bons nomes disponíveis no mercado.

Imagino um Gottardo à frente do time, com Sérgio Manoel exercendo função de gerente de futebol...

Pagar R$280 mil para o Joel Santana continuar tratando o GLORIOSO como um circo particular ou Madureira é um absurdo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

tempos atrás, eu defendí muito a contratação do gottardo para gerenciar o nosso departamento de futebol, no lugar do anderson barros.
posteriormente, sugerí que o botafogo contratasse ex-jogadores, para treinar as posições, como se faz com os goleiros e que tanto melhorou o nível nessa posição, que hoje exportamos os mesmos e se analisarmos os times da primeira divisão, todos possuem, no mínimo, bons goleiros.
esse nível poderá ser atingido nas outras posições, colocando para treiná-los, quem tem a experiência nessas posições e temos um naipe de gente que poderia fazer esse tipo de aprimoramente e na zaga, temos o gottardo, o gonçalves, o leônidas, o mauro galvão, o osmar e o rogério, que estão aptos a ensinar os mistérios e truques para ser um excelente zagueiro.
fosse eu presidente, a utilização desses ex-jogadores, se processaria em todas as categorias.

abraços,

lscunha

snoopy em p/b disse...

preciso nem dizer que concordo com a ideia...

Antonio de Pádua disse...

Me lembro que, em 1995, na final contra o Santos, Gottardo apareceu com a barba por fazer, com aquela cara de ´´serial killer`` e, na primeira bola que disputou, acertou em cheio o Geovanne. Depois da falta, olhou firme para o santista, como quem estivesse dizendo: ´´Na próxima voce não levanta...``
Geovanne não foi o mesmo dos jogos anteriores....
Mas, acima de tudo, Gottardo é um ewxcelente profissional e demonstrou isso em todos os clubes que passou... Seria uma boa aposta.
Vamos aguardar.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, Cunha! É inadmissível que tenhamos pessoas que não nutrem sentimentos sinceros sobre o Botafogo dentro do clube.
Sou a favor de deixarmos o clube com ex-jogadores e eternos ídolos tb!

Fabião, pena que é um sonho, né? Afinal, AB, AS e JS são os homens de confiança do presidente Omissão.

Antônio, não lembro desse lance, mas lembro que com o Gottardo ninguém se criava mesmo. Esse sim, era um verdadeiro líder. Dentro e fora dos campos.

Abs e SA!!!

Saulo disse...

Eu tb acho isso.

Essas piadinhas do Joel tá ficando chato e o futebol q é bom nada.

Papai Joel tá virando um papai palhaço.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, ainda bem que sempre achei o JS apenas um palhaço. Nunca um "Papai".rs.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Sou a favor de se colocar pessoas que tenham afinidade com o clube para trabalhar, porém eu acho que temos que ter cautela com isso, antes de qualquer coisa a passoa tem que ter competência pra assumir o cargo, seja como técnico ou dirigente. No caso do Gotardo ele é empresário de futebol, será que isso não influenciaria suas contratações, além disso ainda não tem experiência pra assumir o cargo de técnico, porém como dirigente pode dar caldo.
Afinidade com o time o Zica também tem com o lixo e o Roberto também tem com Vascú, qual foi o resultado do trabalho dos dois até agora?
Lembrando que não estou defendendo JS, AB, MA OU AS, quero que todos eles vão pra PQP.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Ari. Suas observações são pertinentes, mas é que entre ficar com JS ou arriscar, prefiro arriscar. rs.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo,

Se não me engano, na semana anterior ao jogo contra o Inter, o nosso grande LF deu entrevistas dizendo que mudaria de postura, seria um jogador mais aguerrido e participativo, etc, etc. E deu no que deu, ou seja, no mesmo do mesmo.

Agora vem o nosso grande Leandro "Delivery" Guerreiro, outro craque do blá blá blá, dar mais algumas declarações contundentes e bombásticas:

- Depois da derrota para o Inter ficamos bastante desanimados e tristes, porque sabíamos que era uma cartada decisiva. Mas colocamos a cabeça no lugar e sabemos que temos totais condições de ganharmos esses jogos que temos pela frente. No Botafogo, quando menos se espera, se consegue o resultado. Vamos lutar por essa vaga com todas as nossas forças - disse o jogador em entrevista à Rádio Brasil.

- A gente espera que o torcedor ainda possa confiar e nos apoiar, principalmente nesse jogo dentro da nossa casa. Sem o torcedor não somos nada. Precisamos do apoio deles para conseguir mais uma vitória

Para quem quiser perder o seu precioso tempo, e ficar mais puto ainda, tem mais declarações do LG em

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/11/leandro-guerreiro-vamos-lutar-pela-vaga-com-todas-nossas-forcas.html

PQP, já estava totalmente desanimado nesse brasileirão, mas depois dessas declarações, já vou dormir hoje mais tranquilo e confiante....

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alberto. E depois eles não podem ser vaiados e cobrados, né? Os caras passam o tempo td prometendo, enrolando, mas mudando a postura que é bom, nada.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

também sou a favor...Gottardo pra técnico, Sérgio Manoel e Gonçalves pro lugar da dupla de balofos....se ia dar certo eu não sei, mas pelo menos teríamos gente identificada com o nosso clube...

abraço e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Fernando! Botafogo para botafoguenses!
Abs e SA!!!

MARCOS disse...

OPINIÃO CADA UM TEM A SUA.GOTARDO,GONÇALVES E SERGIO MANOEL VOCÊS ESTÃO BRINCANDO O BOTAFOGO É UM CLUBE GRANDE NÃO É LABORATÓRIO.NÃO CONCORDAR COM OS CARAS QUE ESTÃO NA FRENTE TUDO BEM EU CONCORDO AGORA FAZER EXPERIÊNCIAS NO BOTAFOGO É DEMAIS.
JAIRZINHO,PAULO CESAR CAJU,AMARILDO FORAM GRANDES JOGADORES AGORA PARA TÉCNICO A DISTÂNCIA É MUITO GRANDE.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, como vc disse, é tudo questão de opinião. Lembro por exemplo do Carlos Roberto, que tb foi uma aposta. E em um momento muito mais delicado do clube. Tudo bem que eles não tem experiência, mas se é apenas para entregar coletes (e fazer piadinhas) como faz o JS, acho que qualquer um sairia - pelo menos - mais barato para o clube.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tive a felicidade de ver o grande Nilton Santos jogar como Zagueiro, inclusive estava no Maraca na sua despedida, me lembro desse dia com muita clareza. Também tive a felicidade de ver a dupla Zé Carlos e Sebastião Leônidas, que zagueiraço era o leônidas. Mas Mauro Galvão-Gottardo e Gonçalves-Gottardo podem figaurar nessa galeria de grandes zagueiro, sem favor nenhum, jogavam muito.Devemos muito ao Emil, mas ele ter deixado o Gottardo ir embora em 91 foi um grande erro, e logo prá que time. Se o Gottardo continuasse no Botafogo, com certeza seríamos tri e ganharíamos o brasileiro de 92, mas enfim, basta entrar no clube que logo a vocação para o erro aparece. Quanto ao aproveitamento de ex-jogadores que tenham identidade com o clube pode ser uma boa, mas nem sempre funciona. Quando o mauro galvão foi técnico do Bota, foi um desastre, e nem ele nem nós merecíamos isto. Abs e SB!

Unknown disse...

Não é necessário ter o título de treinador para fazer as mudanças que o Joel faz, independentemente do adversário, ou seja, aos 20' do 2º tempo entra caio sai jobson, aos 25' entra edno e sai alguém (um lateral )e mais adiante, entra renato cajá e sai lf (Fahel não sai). Esse repertório até a vovó sabe!

Outro detalhe: Experiência de futebol por experiência, Gotardo tem muito mais vivência que Joel. Duvido que o Botafogo de Gotardo teria o Fahel e a ameba escalados desde o início, em todos os jogos.

Carlos Roberto e Cuca também seriam ótimas opções.

Newton

disse...

Concordo om quase tudo no seu comentário só a parte que fala de Madureira pegou.
Sou de Madureira, da Rua Dona Clara e a terra aqui é muito boa (sem contar com esse pânico de carros queimados que está por aqui que é anormal). hehehe

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas o MG tb era extremamente menos preparado do que o Gottardo de hj, né? Parece que o Gottardo fez cursos e estágios, e pra começar, alguém precisa dar uma chance, né? É um risco, mas considerando que o JS não treina a equipe, acho que quase nada perdemos.

Newton, tb acho. O que o Joel faz é previsível e todos nós sabemos. Inclusive as crianças, que já tem decoradas todas as substituições.
Ah, nem preciso falar que adoraria a volta do Cuca, né? rs.

Hahahaha! Gê, vc entendeu que eu me referia ao Madureira (clube de futebol), apenas, certo?

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Gottardo para mim é um dos maiores idolos da minha geração, já q tenho 45 anos.Baita de um zagueiro, profissional q veste a camisa com muita dedicação.Como disse o DI SABBATTO, o maior erro do Emil, e o JIM já me contou isso, já q era medico do clube nessa epoca,foi ter liberado o Gottardo para os mulambos.perdemos aquele campeonato por causa disso, pois perdemos, além do excelente jogador, a lierança q faltou para aquele time.E as zagas citadas por vc, foram relamente as melhores q vi com a camisa do Botafogo.Quanto a chance de trablhar no Botafogo, o futebol de hj virou um circulo vicioso.Vamos esperar para q ele adquira experiencia, mas temos q ultilizar nossos ex-jogadores no clube.Seja no profissional , seja na base...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, é uma pena que estão fazendo justamente o contrário: Tirando os botafoguenses do Botafogo. Foi assim com o Wagner, Luizinho (juniores), etc...
Abs e SA!!!