25/11/10

É muito amadorismo

















"- Bati na porta da sala dele, entrei e falei: "Meu padrinho (Joel foi padrinho de casamento de André Silva), vamos resolver logo esta renovação e pensar lá na frente".

A resposta do treinador: 

"- Vamos ver...".

É com todo esse profissionalismo (?) e dinamismo que o vice de futebol do Botafogo tenta apressar a renovação do contrato do Joel Santana.

O mais patético é que segundo a reportagem d'O Globo, o André Silva ficou feliz com a resposta do Joel, acreditando que tenha sido uma deixa de que as negociações serão mais rápidas a partir de agora.

Acho que passou da hora do Botafogo começar a falar mais alto: Quer renovar? Sim ou não? Se vier com "não sei", muito obrigado e passar bem...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

daniel disse...

Amigos, na cabeça do JS está tudo muito claro. Se o time conseguir vaga na Libertadores, ele fica. Se não conseguir, ele sai. Por isso ele ainda não respondeu.
Joel Santana só pensa em evidenciar sua carreira, não esta muito preocupado com o planejamento do Botafogo para 2011.


abs

Rodrigo Federman disse...

Estou certo disso tb, Daniel. É uma pena que o Botafogo hj seja dependente de um Joel Santana (e não o contrário...).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que drama: se o Botafogo vai prá Libertadores teremos que aguentar o Joel, se não vamos, ficamos tristes, mas nos livramos do Joel. Agora de matar mesmo é ter que aguentar por mais um ano o alessandro, fahel, LG. O LF acho que vai embora. Tomara. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e por mais amizade que existe, isso é forma do vice presidente tratar um de seus empregados? A PA não tratava o Zico como Galinho, Ídolo Imortal e outros apelidos. Era Zico, gerente de futebol. Só no Botafogo que existe essa babaquice de amiguinhos. E o pior que são as amizades que determinam quem fica e quem sai do clube. Por isso não nos livramos de tantas malas.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

nós não podemos duvidar do botafoguismo do andré silva, mesmo porque, temos uma idéia, provavelmente minimizada, do que venha a ser diretor de futebol de um clube grande e o quanto isso exige do mesmo, em termos de dedicação, que no caso do andré, acho que já rendeu até uma separação conjugal.
nós tambem sabemos, mesmo que tenhamos tido experiência, apenas amadorística, o quanto de conhecimento e de malandragem, o meio esportivo exige dos dirigentes e creio, pelo próprio estereótipo do nosso andré, que se ele jogou bola e porque seu pai, progressista tabelião, fornecia os jogos de camisa e a bola e não posso imaginar que ele tenha sido outra coisa que não, goleiro reserva.
ficou carente dessa "malandragem" na sua formação.
por outro lado, me parece ser, alem de um cara de grande coração, meio ingênuo para o cargo.
qualquer um detecta que o joel se coloca em leilão e dá corda a pipa, pois se já tem 280 mil garantidos, se obter a classificação para a libertadores, no mínimo chega a 350 mil.
o botafogo praticamente depende dele mesmo, pois se ganhar os dois jogos e o atlético empatar um de seus compromissos, terá a vaga, pois pelo que eu estou sabendo, mesmo que o goiás ganhe a sulamericana, o seu adversário é que irá para a libertadores, pois há um princípio da conmebol, com base no caderno de obediência a fifa, que time de segunda divisão (o goiás já está rebaixado)não pode disputar torneios internacionais de ponta.
o botafogo tem que iniciar a execução de seu planejamento (já elaborado) imediatamente e, entre os ítens que fazem parte do mesmo, é preponderante a reformulação do elenco, que recomenda a prudência e a sapiência, que seja capitaneada pelo técnico para a temporada.
o botafogo deveria ter dado um ultimatum e estipulado um prazo, que ao meu ver, já deveria ter se encerrado e definido a renovação ou não do joel.
esse amadorismo, que melhorou de 2009 para 2010 é que tem que ser extirpado de general severiano e entrarmos num regime de gestão profissional de alto nível e, nesse padrão gestor, não há lugar para nosso querido "fat".
abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

É exatamente o que vc disse, Cunha. Tb já comentei que não duvido do botafoguismo do AS (já o AB, esse eu não engulo...). Tb acho que ele é bem intencionado e tal, mas para a função que exerce precisa de mais. Muito mais. É preciso ter paixão pelo clube, mas é preciso tb ter malícia e saber a hora de dar um murro na mesa. Isso o próprio AS já demonstrou que não é capaz. Aliás, foi o próprio que disse, ao assumir, que não tinha a mínima ideia do que o aguardava no cargo de vice presidente de futebol e que iria aprender no dia a dia. Ok, boa intenção, mas em se tratando de uma instituição gloriosa e com milhões de adeptos, não podemos arriscar. É preciso ter profissional que conheça o ramo, o mercado, o mundo da bola e suas serpentes.
Enquanto continuarmos com esses bons mocinhos em GS, será muito difícil não reclamarmos de algumas notícias que saem quase que diariamente, amigo.
Concordo plenamente contigo. O clube está perdendo um tempo precioso para já começar a pensar em 2011. Até pq, lembremos que a partir do dia 20/12 até o dia 05/01 nada funciona. Ou seja, é fechar e abrir os olhos, a nova temporada já começa.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

a gente ainda se espanta com essas coisas...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, cada vez mais entendo o pq td mundo quer trabalhar no Botafogo. Um clube em que não sofrem cobranças e onde os dirigentes tratam tds com muito carinho e amor... e se sobrar tempo, até com profissionalismo, acredita? Hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Porque vcs acham que um montenegro,um bernadinho da vida não aceita cargo no BOTAFOGO ??
É isso ai AMADORISMO PURO,não existe mais espaço para amadores ou voce é ou não profissional.
No BOTAFOGO , já começa errado,o presidente é dentista e jogador de futebol de praia,nada contra os profissionais da área, mas não é administrador de empresa,então por ai vai, começa errado de cima e esperamos o que ??
FORA ESSE SAPO DA FOTO ...
FORA JOEL...
ALIÁS, FORA DIRETORIA DE MERDA...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Lorismario disse...

Cunha e Rodrigo. Tiros na mosca. E olha que defendo o Joel.Mas pensando prudente seria interessante que os gremios sapecassem duas ferroadas no Joel. Aí ele me satisfaria. Ficaria no Botafogo por 180 mil ( Eu topo ganhar só 5.000,00 a mais do que o amigo lá do outro post pediu para substituir o Alessandro). Em tempo; tenho 62 anos e para ser técnico pode ser velho e barrigudo. Minha barriga não dá nem 1/3 da do Natalino. Loris

FLAVIO SILVEIRA disse...

Como bem disse o Daniel, Joel fica se classificar o time para a libertadores.Tenho minhas duvidas se ele consegue isso.No mais, se ele quiser sair , q saia...quanto a baleia, melhor deixar pra lá....

Rodrigo Federman disse...

Alex, entendi o que vc quis dizer, mas mesmo assim não coloco o Bernardinho no mesmo barco do Montenegro, que apesar de vivência e malícia, já nos causou muitos danos por puras declarações amadoras. Precisamos nos livrar dos amadores atuais e de muitos ranços antigos.

Hahahah. Loris, eu tenho cerrteza que vc jogaria muito mais do que o Alessandro, amigo. Qnt ao JS, ainda acho que até 180 mil é muito. Deixemos ele seguir a sua vida...longe do Botafogo! Rs.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tb acho isso, Flavio. Apesar de que, por mim o JS sairia com ou sem Libertadores. Já o AS, impossível (infelizmente).
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

De boa vontade o inferno tá cheio, já dizia a minha avó. Eu até tenho uma certa simpatia pelo AS, sabemos que ele é alvi-negro de coração e com certeza trabalha muito pra melhorar o Bota, mas o amadorismo dele e do MA tem horar que irrita. Tem chegar pro JS já com o contrato na mão e dizer assina, se ele disser que vai pensar, manda pra PQP e contrata que quer trabalhar. É simples assim.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, como eu disse, tb não duvido do botafoguismo do AS. O problema é o completo despreparo e falta de malícia (além de perfil de liderança) do rapaz. Precisamos de gente grande nesse cargo. Não apenas na questão física. Heheheh.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

CARLOS ROBERTO PARA TÉCNICO EM 2012!!!!!

Rodrigo Federman disse...

E sem essas duas orcas no futebol, Paulo!rs.
Abs e SA!!!