18/11/10

Esperando as oportunidades


















Loco Abreu na seleção uruguaia, Herrera se recuperando de cirurgia no ombro, Caio com febre e Jobson afastado por indisciplina.

Com tantos problemas no ataque, o técnico Joel Santana foi obrigado a formar a dupla de ataque titular no treino de ontem com Edno e Alex.

Os titulares venceram por 2 a 0, com um gol marcado por cada.

E sabem quem foi - segundo as informações da imprensa - o grande destaque da atividade?

O jovem Alex, cria do Botafogo.

Há algumas partidas ele vem frequentado o banco de reservas e nunca tem uma oportunidade sequer. Só atuou durante alguns minutos na derrota para o Cruzeiro, no primeiro turno do campeonato. E no tempo em que esteve em campo, foi bem. Inclusive, quase marcando um gol, defendido pelo Fábio.

Então por que o Joel só troca duas peças em determinados jogos ou prefere improvisar o Renato (ou qualquer outro) no ataque, quando não tem mais tantas opções?

Também não sei, amigos.

É o que sempre digo: A meninada revelada pelo Botafogo pode não ser toda essa "maravilha", mas como podemos avaliar sem uma sequência mínima? Até quando serão tratados como jovens e imaturos (mesmo com 20, 21 ou 22 anos de idade)?

Passou da hora do GLORIOSO voltar a valorizar - DE VERDADE - o que tem em casa...
...principalmente se for para continuar insistindo com Fahels, Brunos, Jeans ou Colombianos da vida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

é meu amigo, esta política de não apostar no garotos da base é estranha demais...

só lembrando que no ano passado no final do ano, já falavam que o Caio arrebentava nos treinos e não ganhou uma chance sequer, mas neste ano quando foi colocado em campo rendeu, e deu muito a sua contribuição para a conquista do título estadual...

porque esperar até o carioca de 2011 se o guri está pronto e já vem se destacando nos coletivos!!!

abraço e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, eu nem acho que agora ele tenha chances (Loco, Caio e Jobson) em forma, mas questiono os jogos em que o Joel só fez duas substituições (Avaí, por exemplo) ou preferiu improvisar jogadores de meio no ataque do que dar oportunidades ao Alex.
Espero que em 2011 ele possa ser melhor aproveitado, pois todo mundo diz que o garoto é artilheiro nato.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
eu já estou cansado, cara.
nossas queixas são sempre as mesmas.
agora, a imprensa vê como novidade o bom desempenho do alex.
depois daquela partida contra o cruzeiro, não consigo entender porque o alex nunca teve uma chance.
até improvisar o maicosuel de atacante o joel já fez.
enfim, é cansativo demais isso...

abraço

Rodrigo Federman disse...

É, Fabião. Enquanto isso, nós vemos o SP, Fla, Unimed FC, Vasco, Palmeiras e vários outros clubes dando oportunidades aos seus jogadores formados em casa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vale lembrar aos amigos, inclusive, que houve um ou dois jogos onde jogamos só com o Edno de atacante. Se não me engano, isso se deu na época do incidente Caio X Herrera.

O jogo citado, Cruzeiro X Botafogo, foi um dos que deverá ser muito usado em cursos de formação de treinadores, mostrando o que não fazer qdo se tem a prancheta na mão. Jogamos contra um provável pretendente ao título na casa deles em uma situação onde, mesmo com desfalques, poderíamos ter vencido até com estranha facilidade. Mas, como muito vimos esse ano, Joel preferiu não vencer. Lembro que quando o Alex entrou, melhorou 200% o jogo... mas, como sempre, lá estavam os 439 zagueiros e 598 volantes, incluindo o maldito FaHELL!!

Inclusive, lembro agora que um dos pontos onde batia forte a candidatura MA era na valorização da base. Dizia-se, inclusive, que já no ano passado, seriam contratados 3 ou 4 jogadores caros, e se completaria o time com a base. O que vimos todos sabem, pencas de jogadores "baratos" como Reinaldo, Jonatas, V. Simões e etc.

São os mistérios que nunca entenderemos da "transparente" gestão do dentista estagiário de administração MA. Pelo menos, temos q rezar agradecendo por não estarmos na série B.
Sendo realistas, se passarmos os próximos anos do mandato dele figurando na 5ª ou 6ª posições do BR está ótimo.
Não é, nem de longe, a realidade da grandeza do BFR, mas é a limitação imposta pela gestão atual.

PS: Como eu torço pra queimar a língua, mas não surge nenhum maldito indicativo de que a queimarei...

Abraços,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, esse jogo contra o Cruzeiro foi o principal.
Estávamos sem o Loco, Caio e Herrera (ainda não tínhamos o Jobson) e o Joel preferiu o Edno e Renato na frente, deixando o Alex só para os minutos finais, sendo que era o único jogador de área disponível.
Essa da valorização da base me soa como apenas politicagem pré-eleição, pois definitivamente não vemos nada diferente nos profissionais. Os jovens são preteridos por Fahels e Araruamas da vida, afinal, os empresários que mandam, né?
Abs e SA!!!

Cachorro disse...

Não concordo em falarem mal da adm do MA, acho que ele esta fazendo um puta trabalho com a realidade do Fogão, com ctza existem alguns vacilos como a insistencia em JS, porém ele, acertou em algumas contratações, trouxe o maicosuel que a torcida tanto queria, que se nao estivesse machucado estariamos para sermos campeões agora, sem duvida nenhuma, ainda esta pagando mtu nossas dividas, esta aproveitando melhor o engenhao, mudou drasticamente o setor de marketing do clube, eu apoio totalmente a reeleiçao do MA, dentre essas e outras benfeitorias q ele te feito

Cachorro disse...

alem de estar com o projeto pronto e esperando uma autorização para iniciar as obras do Ct para a base em marechel hermes

SA

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, eu já comentei algumas vezes aqui que tb acho a administração do MA boa no que diz respeito ao social, institucional e olímpico do clube. Quanto a isso, bato palmas mesmo. Mas ainda acho que a condução do futebol deve. Principalmente por manter duas pessoas que não tem a menor condição de comandar esse departamento. Além disso, não esqueço de algumas promessas - até agora - não cumpridas.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Esse Alex tá sempre arrebentando nos juniores, porém quase nunca tem chances nos profissionais,aliás esta postura não é de hoje no Bota, enquanto nos outros times temos sempre jogadores de base completando o elenco. Espero que no ano que vem seja diferente, pois temos bons nomes no juniores, caso do Alex, Júnior, Lucas Zen e etc.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e nem é só ele. Ao invés de tentarmos com Alex, Junior, Lucas, Gerson e outros, preferimos inventar com Renato no ataque, Edson na lateral, Fahel na esquerda...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O joel safado só ta esperando o fim do campeonato pra renovar ou não, se chegar na libertadores ele fica pra tentar ganhar a libertadores pela primeira vez... se nao ir ele vaza, vai pras arabias da vida ou ainda algum clube brasileiro...

Anônimo disse...

Amigos, amigos... aproveitar igual aproveitaram nosso único jogador de linha das Seleções de base, o Welington Jr?

Esperarei papai noel nesse Natal....

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, é exatamente o que ele está esperando.

Anônimo 2, pra vc ver como funciona essa "valorização" d base, hein?!

Abs e SA!!!

Keko Botafogo disse...

Eu tambem concordo com voces, em
dar mais de uma oportunidade aos
garotos que vem da base. O Joel
faz algumas mudanças esquistas
como,improvisar Caio de lateral-
direito,Fhael de atacante,Renato
Cajá de lateral-esquerdo, sinceramente não da pra engolir essas mudanças absurdas. Alguem da
nossa diretoria tem alertar o Joel
pra dar mais chances aos da base,
como o Alex. Um abração a todos os Botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Keko, mas eu acho que a "ordem" para não dar chances aos jovens vem de cima do Joel. Entendeu?
Abs e SA!!!