08/11/10

Eu ganho, nós empatamos, eles perdem


















O técnico Joel Santana reclamou da arbitragem, destacou (negativamente) os erros de finalizações do ataque botafoguense; lamentou uma oportunidade perdida pelo Renato Cajá, etc...etc...etc...

Mas ainda não vi uma explicação sequer sobre a permanência do Lúcio Flávio durante 64 minutos em campo; da não mudança - em momento algum - do sistema medroso durante toda a partida (mesmo precisando da vitória para continuar na briga pelo título), do fato de ter feito apenas duas substituições (tendo o Alex no banco), etc...etc...etc...

É...
...como tudo o que o Joel faz sempre é perfeito, maravilhoso e correto, alguns torcedores (fora a imprensa) seguem acreditando que foram apenas os erros de finalizações, o juiz e a bola perdida pelo Cajá que impediram a vitória do Botafogo sobre o Avaí.

Como sou do contra, prefiro creditar grande parte da culpa ao treinador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Ari Dias disse...

Além da permanência exagerada do LF em campo, outra coisa que deu pra reparar foi o fato de o JS ter feito apenas 2 substituições, pois como ele só coloca o Caio e o Edno habitualmente, ontem ele tinha uma substituição a menos, já que o Edno entrou como titular.
Ficou difícil pro título mas temos que acreditar na libertadores.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo e amigos, repito o que venho dizendo há tempos, não adianta vaiar e xingar os merdas que conhecemos. TEM QUE VAIAR QUEM OS ESCALA. O VV escalar o Caio de lateral, faltando 20 minutos para o final, só pode ser sacanagem...Edno de lateral, sem comentários....E ainda querem xingar jogador ? Colocar o inútil LF com a braçadeira de capitão é uma agressão à inteligência de qualquer torcedor que possua 2 neurônios. Tem mais é que vaiar o SÓCANA, que escala mal, é retranqueiro e vem tirar onda que terminou o jogo com 5 atacantes. Porque esse babaca não começou tentando a vitória, único resultado que nos interessava, contra um time medíocre e desfalcado? Por que não escalou de cara 3 atacantes, Caio, Jobson e LA? Papai Joel é o caralho, retranqueiro FDP. Prefiro ver meu time perder jogando como grande, do que empatar ou ficar dependendo de uma cagada qualquer ou de um goleiro salvador da pátria. Levar sufoco do Avaí esgotou minha paciência. Esse não é o Botafogo que aprendi a amar.FORA JOEL, DIGO ISSO NÃO É DE AGORA, COM A CABEÇA QUENTE.UM ABRAÇO DO JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e ele ainda tem a cara de pau de dizer que precisa saber trabalhar com o banco. Ele só utiliza os mesmos, e isso pra mim não quer dizer que o grupo é limitado (disso eu sei), mas significa que o JS é preguiçoso e não sabe fazer nada diferente do seu trivial 3-5-2 e substituições pré-definidas.

Grande, Jota! Amigo, se tem algo que concordamos em 100%, é sobre o JS! Nossas opiniões são idênticas, e como vc, tb digo isso desde que o Só Cana foi anunciado como treinador do Botafogo.
Fecho contigo, companheiro!

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Não sou um cara ingrato. Vou reconhecer sempre a liderança do JS na campanha da conquista do carioca (taça guanabara + Rio ). Atualmente, no entanto, o bicho tá pegando. Como o Rodrigo destaca, nada pode justificar a escalação do LF, deixando o Cajá no banco. No esquema defensivo do BFR 7-1-2, o LF não tem chance.
Aí começa a aparecer uma faceta do JS que havia se manifestado pela 1ª vez quando, sem necessidade, teve aquele arrobo , ou melhor arrôto de autoridade em cima do Loco que reclamou qdo foi substituido em uma partida que o Botafogo ganhou no finalzinho.
O recém descoberto viés do JS centralizador, manipulador, egocêntrico, vaidoso. Disposto a sacfificar o time para manter a imagem de Papai Sabe Tudo.
O Botafogo joga pelo G4 e se tiver sorte, porque não depende só dele, vai para a Libertadores. Caso contrário, o BFR tem que pensar que não vale a pena tentar manter um técnico caríssimo e que tem os dias contados no clube. Em caso de apenas SuL americana, vamos nos antecipar e contratar o Rene Simôes, um técnico que vai se encaixar como uma luva na nossa realidade

Rodrigo Federman disse...

Grande comentário, Meduna! Falou tudo. Não desconsideramos a importância do JS no estadual, mas tb não podemos tratá-lo como diferenciado, pois definitivamente não é.
Só não concordo com o Renê, que acho um burrinho tb.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Acabou o gás. Adeus título e, se bobear, nem Libertadores. Acho que o Botafogo chega em quinto ou sexto. Antevejo empate ou derrota para o Ceará, empate com o Inter, vitória sobre o time itinerante, prudente ou barueri, sei lá. O Botafogo perdeu para esses caras por 3 a zero, acho, no ano passado. Lembro-me de que fiz um comentário aqui, segundo o qual esse timeco de aluguel e sem torcida acharia o seu lugar e parece que achou mesmo. Deve perder para o Grêmio no Olímpico, a não ser que o tricolor gaúcho já esteja fora da luta pelo torneio continental, circunstância de que duvido muito.
O pior de tudo, é que nunca foi tão fácil ganhar um campeonato brasileiro como neste ano. Mesmo tendo em conta os desfalques de Maic e Marcelo Mattos durante um longo período, não dá para não responsabilizar o treinador por esse fracasso. Digo isso porque mesmo tendo em consideração a tal "falta de elenco", o time não é pior do que os outros. Aqueles malditos oito empates em casa foram determinantes e não passaram de decorrência direta da presença de Lúcio Flácido em campo, óbvio, por culpa exclusiva do treinador. Não entendi até agora a insistência com esse ex-jogador em atividade. Não creio que vá entender algum dia. Cajá, Caio, Edno e outros mais improvisados por ali poderiam ter desempenhado a contento o papel ao qual o Lúcio Flácido se obrigava a fazer e não o fez. No mínimo, mas no mínimo mesmo, dois ou três daqueles empates vergonhosos teriam redundado em vitória. Uma lástima. Não dá para culpar nem diretoria e nem os jogadores. A culpa é exclusiva do treinador. Espero que consiga a vaga, mas se for para o cara continuar, prefiro que não consiga mesmo.
Só me resta agora torcer contra o Unimed. Do jeito que as minhas expectativas se frustraram, é bem capaz dessa corja da terceira divisão - cuja presença na elite materializa a maior injustiça do futebol brasieliro - ganhar o campeonato.
Chega, por ora.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Levi! isso que é pior, amigo: Se bobearmos, nem o G4 a gente garante, pois eu sinceramente não acredito mais nem no G3.
E putz, as chances de vermos o Unimed FC sendo campeão aumentam rodada após rodada, nesse que foi o campeonato mais fácil de ser conquistado. Mesmo com todos os problemas que tivemos, tropeçamos nas nossas próprias pernas, graças - na maior parte do tempo - ao treinador.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

O foda é ver a Unimed-FC ganhar o campeonato com um ataque com Tartá(?)e Washignton-canelão(?)Putz tinhamos grandes chance de conseguir esse caneco.
E discordo de vc. Rodrigo, eu considero o Renê Simões um bom nome, não teve muitas chances em times de ponta, mas começou a fazer um bom trabalho no Flu e foi dispensado sem muitas explicações. Chegou no
Atl. Goianiense e conseguiu tirá-lo do Z4, mesmo tendo um time horroroso e um goleiro frangueiro.
Eu colocaria ele no bolo dos nomes que eu gostaria pro ano que vem, caso o papai Joel não fique:RENÊ SIMÕES, ABEL, ADILSON BATISTA...
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu acho ele um tanto "prof. pardal" tb. Além de ser um tanto quanto "ultrapassado" (minha opinião). Quero um cara mais jovem, com novas ideias, ambições, etc...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Galera Botafoguense,

Qual o salário do Joel?
No chute, acho que deve estar entre R$300.000,00 a R$400.000,00.

Putz, quanto dinheiro pro cara inovar, escalar os melhores, revelar jogadores (entrar com jogadores dos juniores), testar novas jogadas ensaiadas, mas nada aconteceu em trinta e tantas rodadas.

O cara é do ramo do futebol, respira futebol todo o tempo, conhece todos os jogadores mas pensa e age de modo bem diferente de grande parte da torcida.

Isso é igual casamento. Se não lavar a roupa suja e não resolver os probleminhas do dia-dia, a vaca vai pro brejo. Essa é a atual situação do Joel com boa parte da torcida do Botafogo. Tem coisa que não foi resolvida nem discutida(LF, Fahel,...)

É Divórcio na certa! Tchau Joel! Grandes momentos foram vividos, mas a relação está acabada. Não dá mais!!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, parece que o salário atual dele está na casa de 250 mil. Já acho muito para treinador, mas imagino a proposta de renovação...deve beirar esse valor que vc falou mesmo.
Tô contigo: Pra mim, obrigado Joel, mas a relação acabou!
Abs e SA!!!