14/11/10

Feito inédito, mas que pouco ajudou



Sem chances de conquistar o bicampeonato brasileiro, o técnico Joel Santana se agarra em outros "dois títulos" para compensar a falta do principal: O de equipe com menos derrotas no campeonato e o único mandante invicto.

Palavras do Natalino:

"- Chegamos a 35 rodadas sem derrota no Engenhão. Passar tanto tempo sem perder em casa no Brasileiro é importante, não sei se já aconteceu com o Botafogo".

Eu serei bastante sincero: Não me preocuparia nem um pouco em se tivesse perdido em casa. Pelo contrário, eu trocaria - facilmente - cinco empates por duas vitórias e três derrotas.

Pode não soar tão "bonito" como a palavra "invicto", mas a matemática seria muito mais interessante para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

mais uma vez o bufão, com o apoio da mídia, chama para sí a realização de um feito notável : não ter perdido ainda no engenhão.

o meio copo que ele acha que está cheio, nós achamos que está vazio, sendo portanto, ilusão de ótica.

porém, na matemática, onde 2+2=4, seja no brasil, na china ou na conchichina, ter perdido metade e ganho aa outra metade de empates, lhe daria agora o direito de não se vangloriar de uma invencibilidade fajuta, mas de um título expressivo.

nem treneiro é mais, somente um bufão.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Cunha! O que mais me impressiona é a quantidade de gente (imprensa e torcida) que cai nessas ladainhas do egocêntrico Santana.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não tem nada a ver com o post, mas se aquele lance no jogo do Cruzeiro, se foi penalti, eu desisto. Só para lembrar, nos dois jogos cotra os mulambos paulistas fomos prejudicados pela arbitragem assim como contra o Guarani e contra o Atlético Paranaense, curiosamente apitado por um paulista. São apenas 6 pontos que nos colocariam na briga pelo título, mesmo com todas as nossas cagadas. Eu não sei se estou ficando maluco, mas teve um penalti escandaloso no Tulio Souza no jogo contra o Ceará que o ladrão não deu. Por que será? É por isso que eu sempre escrevo que o único motivo de assistir futebol atualmente é o Botafogo, porque futebol mesmo, tem tempo que os bastidores resolvem. Sobre o Joel, tô de saco cheio. Abs e SB!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, um abraço do JOTA.Segundo uma fonte muitíssimo bem informada,teremos que aturar o VALIDADE VENCIDA ano que vem.Só um milagre fará com que isso não aconteça,pois os principais times estão todos com treinadores de ponta, só restando o Vasco como opção. E ASSIM, MESMO "VALORIZADO", NÃO HÁ COMO FAZER LEILÃO.Ele está apenas fazendo "cú doce" para, caso consigamos a LA,mamar uma grana a mais.É meu amigo, vai ser foda aturar essa mala, mas VIDA QUE SEGUE.NOSSA PAIXÃO É MAIOR QUE ESSE BABACA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o lance de ontem foi um absurdo. Só pq era o leitão fofômeno. Fiquei "p da vida" pq torcia pelo Cruzeiro, mas entre molambos paulistas e o Unimed FC, que o título fique em SP. O fato é que vc falou muito bem: Desanima assistir esses campeonatos vendidos.

Jota, que péssima noticia, amigo. Nos preparemos para mais um ano de covardia e egocentrismo do "rei do RJ".

Abs e SA!!!

Levi disse...

Que comentário idiota! Típico de quem se agarra a situações secundárias para acionar o mecanismo de compensações psicológicas para o ego arranhado dele. É óbvio que ele também trocaria alguns empates por vitórias/derrotas e saísse campeão brasileiro.
Já falei aqui e não é novidade para ninguém que com 38 empates, o time sai garbosamente invicto do campeonato e inapelavelmente REBAIXADO!
Abraços e saudações

Rodrigo Federman disse...

Levi, esse é o super Joel Santana, tratados por muitos como um Deus! É mole?
Abs e SA!!!

Levi disse...

Quanto ao comentário do Sergio, assino em baixo. Estou a ponto de abandonar o acompanhamento de futebol. Somente o Botafogo e a Fiorentina é que ainda me animam um pouco. O Coríntians tem sido sistematicamente favorecido ao longo do campeonato. Só não vê quem não quer. Tem que ser muito cara de pau para sustentar que aquilo ali foi pênalti. Pior, renomados profissionais da imprensa, procurando manter o emprego e a tal credibilidade do espetáculo, insistem em tentar vender o acerto do apitador. Somente corintianos idiotas é que compram esse peixe podre. O Botafogo perdeu o título, repito, menos pelos sopradores do que pela incompetência, mas que se percebe a notoriedade de resultados manipulados, não tenho dúvida.
Parabéns ao Mauro Cesar, da ESPN, que tem a coragem de dizer o que pensa diante das câmeras. Pode vir a perder o emprego um dia por causa disso. Aposto que deve ter levado o maior esporro nos bastidores. Afinal, o espetáculo tem que continuar e o produto tem que ser vendido a qualquer custo. O campeonato acabou ontem. Não queria ver o Coríntians campeão e muito menos ainda o timeco da segunda divisão, mas, pelo visto, sou um idiota, pois os resultados independem do futebol jogado, mas sim dos caras que movem os cordões dos fantoches.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, a proximidade absurda do Corinthians com a CBF (Andrés e Teixeira) nesse ano foi absurda. Está explicado agora. Ainda mais pq eu duvido que o RT tenha engolido a recusa do Muricy, ou seja, o Unimed FC dificilmente será campeão.
No mais, concordo plenamente contigo. E sobre o Mauro Cezar, apesar de ser demasiadamente resmungão, é um dos poucos jornalistas que eu gosto e ouço tudo com bastante atenção.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só goataria de saber se esses
" torcedores " que só ficam malhando
o clube pela net já compraram o
ingresso para ajudar o clube nesses
2 ultimos jogos.

Carlos
Tijuca

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Não, Carlos "Tijuca" (será parente do Marcos "Copacabana"). Se vc puder bancar a minha ida e volta pro RJ, prometo que vou, ok?
Abs e SA!!!

daniel disse...

eu já comprei pro jogo contra o Prudente(estou de plantão no próximo domingo), e eu, que sou torcedor sem aspas, não malho e nunca malhei e nunca malharei o clube, que é uma instituição Sagrada, pelo menos pra mim.
Agora malhar jogadores pernas de pau, dirigentes omissos e treinadores incompetentes, aí é comigo mesmo.


Abs

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Daniel! Tem alguns infelizes que são incapazes de interpretar textos e aceitar criticas. O pior é que vc não faz ideia de comentários idiotas que sou obrigado a vetar! Rs.
Mas vc falou tudo, cara: Malhar o clube, só esses idiotas podem achar isso. Agora, criticar jogador, técnico e dirigentes, sempre que for necessário!
Valeu!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão,

Que raiva que estou desse treinador filho da puta!! A vaga pra Libertadores parece que está indo pro ralo, com a vitória do Atlético-PR contra o Prudente. A Copa Sul-Americana nos espera, e atribuo a 70% de toda culpa a esse treinador covarde, ultrapassado, retranqueiro, entre outros adjetivos, desse tal de Joel!!

Filho da puta! É, baixei o nível hoje. Treinador filho da puta. Por conta dessa babaquice de escalar projetos de jogadores e de sua teimosia! É burro mesmo!!

Rodrigão, não me leve a mal. Hoje assisti a partida do Prudente e o Atlético fez o 2º gol aos 47 do segundo. Cara, me deu uma revolta e me passou um filme na cabeça, o filme da covardia e mediocridade desse filho da puta! Nós, torcedores, iremos pagar a conta. Enquanto isso esse palhaço fica se vangloriando com esses feitos inexpressivos.

Treinador filho da puta!!!!!!!!!!!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Fala, Newton!! Cara, teremos que torcer desesperadamente por um empate entre GRE e Atl.PR. Isso sem contar na vitória do Botafogo sobre o Inter, que é mais do que obrigatória.
A situação ficou difícil, mas ainda existe um fio de esperança. De todo modo, o que sinto pelo JS é igual ao que vc escreveu! hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estive passando o feriadão na roça, daí o meu atraso nos comentários.
Achei ótima essa expressão do amigo Cunha : "nem treneiro é mais, somente um bufão."
Porem reividico para mim esse credito, pois fui o primeiro e falar e insistir no termo, bufão para o Joel. rsrsrsrsrs.
E não é que colou.!

Abs e slds.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Colou mesmo, Patinhas! É um apelido perfeito para o bufão...digo, Joel! rs!
Abs e SA!!!