09/11/10

HerreRAÇA

















Palavras do atacante Herrera, que se recupera de cirurgia:

"- Tomara que consiga estar recuperado e, de repente, jogar a última rodada. Talvez dê. Há a possibilidade, mas tudo depende de como vai ser a recuperação. Ainda é difícil prever, mas vontade não falta".

Fico feliz pela recuperação do hermano, mas acho praticamente impossível que ele seja escalado na última rodada. Mesmo que esteja plenamente recuperado, é algo fora de cogitação.

Agora, não duvido que se deixassem, o argentino entraria em campo hoje mesmo. Vontade (da parte dele) eu tenho certeza que não falta...
...o que falta é exatamente a vontade do Herrera em muitos jogadores do atual elenco.

Principalmente no patético empate contra o Avaí, quando o Botafogo não demonstrou - em momento algum - vontade de vencer e continuar na briga pelo título.

Saudades da raça do Herrera. Até mesmo dos momentos mais "destemperados", que apesar de ter nos prejudicado em algumas situações, ao menos eram sinais de vontade, dedicação e o mais importante: Não aceitar as derrotas e empates medíocres.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Esse sabe o que é defender as nossas cores!
Esse sabe o que representa as nossas tradições e GS!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Gil! Hj eu sinto muita falta do Herrera. Mesmo que seja aquele que antes de se machucar atravessava uma fase técnica ruim! Herrera é foda! Se deixar ele briga com a própria sombra! rs
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

não tenho dúvida que o fato do botafogo ter bebido do generoso sangue porteño, foi uma das causas que levou um elenco limitado, que por poucas rodadas poderia ter nos proporcionado algo diferente, com a presença dos gringos e dá dupla jóbson e mago, num 3222, variante super ofensiva do 343, a ter um desempenho de concorrente e não de participante, como estamos tendo desde 1996.
creio que esse elenco, com algumas dispensas e algumas contratações cirurgicas, nos daria uma possibilidade de um 2011 muito significativo, mas temo que exigências dos empresários, que o botafogo, por falta dos recursos finaceiros, tem que beijar às mãos.

num tópico anterior, nosso amigo spectre, nos deu algumas notícias relevantes e acredito na veracidade das mesmas, que mesmo tendo o seu lado ruim, tem um lado bom que supera o outro.
pelo que eu saiba, se pode ter n estrangeiros, mas só 3 podem entrar em campo e há um pedido, com chance de ser aceito, que no caso de sulamericanos, esse número passaria a ser de 4.
aguardemos.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Cunha! Sou fã dos hermanos (argentinos e uruguaios), e por isso atribuo ao Loco e Herrera a mesma parcela (ao lado Jefferson) que dão ao JS pela conquista do estadual. Sem o sangue dos gringos, não acho que conquistaríamos. Eles mudaram completamente a mentalidade do time e deram esperanças de renovação ao torcedor.
Qnt ao número de estrangeiros, isso que eu quis dizer: Podem ter quantos quiser, mas só três entram em campo. Por mim, quanto mais Herreras e Locos tivermos, melhor.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

falta um pouco desta gana do Herrera em nosso atual elenco...se mais jogadores demonstrassem esta vontade que o argentino tem de estar em campo, ajudando o time nesta reta final, com certeza não teríamos 250 empates na competição...tem muito cara que faz beicinho por qualquer coisa e se acha cativo no time...até mesmo o Jóbson tem deixado a desejar, ficando sempre em impedimento e abusado da individualidade em algumas ocasiões...

abraço e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Fernando! Penso igualzinho! Duvido que o Herrera terminaria uma partida fazendo cera contra o Avaí! Aposto que ele estaria brigando com tudo e todos por uma vitória!
Nunca esqueço daqueles 6 a 0 para o Vasco, em que ele ficou dando carrinhos até o último minuto.
Abs e SA!!!

Cachorro disse...

Um dado curioso nos ultimos 20 anos só por duas ocasiões mantivemos o mesmo treinador por todo o brasileirão, Paulo autuori em 1995 sendo campeão e em 2003 atingindo o objetivo de subir pra serie A denovo...
E agora em 2010 com joel santana perto de alcançar o objetivo traçado de vaga na libertadores, porq pelo que vejo desde o inicio do brasileiro, o objetivo sempre foi a vaga, por parte de diretoria e comissao tecnica, mesmo vendo que poderia ser campeao... agora pergunto sera que pra 2011, contratando um treinero melhor e mais ousado do que o velho joel e mantendo ele o ano inteiro com o objetivo de ser campeão não sera diferente???

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, se mantivermos alguns jogadores do atual elenco e contratarmos dois bons laterais, um volante e um apoiador, acredito que um treinador mais ousado seja capaz de levar o Botafogo ao título em 2011. Eu gostaria do Dorival Jr. no GLORIOSO.
Abs e SA!!!