04/11/10

Lembrou o campeonato carioca

















O técnico Joel Santana foi só elogios para o Caio, ao final da partida de ontem:

"- No momento que ele saiu do jogo, vi que estava feliz. É um rapaz promissor. Atacante moderno, inteligente e que sabe marcar gols. Será um dos grandes jogadores que teremos. Tem potencial para isso. Coloquei ele de um lado, depois do outro. Foi bom para o Caio e para o Botafogo".

Meu comentário: Apesar de eu não gostar do Caio com funções defensivas (acredito que ele pode render muito mais se jogar como atacante, e não como ala), concordo com o Joel. A boa partida do rapaz me deixou bastante contente, pois ficou claro que o Caio estava mais solto e confiante.

Me lembrou o jogador que surgiu (bem) no campeonato carioca deste ano.

E assim, amigos, esse muleque vai longe.

Tenho certeza disso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

existem dois tipos de torcedores : os que nunca jogavam ou não tinham talento para jogarem "peladas" e aqueles que mais que peladas, jogaram de forma competitiva.

qualquer um que tenha talento para a bola, vê de forma rápida e bem clara, todo o potencial que o caio possui.

não é ainda um jogador feito e tem que melhorar algumas características, como o arremate e ganhar mais corpo, para aguentar os trancos, sem perda de velocidade, que é uma das suas qualidades.

por isso, acho burrice e leviandade, que um cara que nunca jogou bola e passou a infância comprando figurinha, vá para o estádio e com todo o seu desconhecimento das coisas de campo, vaie o garoto.

sem querer parecer soberbo, o caio, que deverá fazer parte da geração para a próxima olimpíada, vai amadurecendo cada dia mais.
até seu lado afetivo deve estar maisequilibrado, com a volta de sua mãe dos estados unidos.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Cunha! Penso o mesmo sobre o futebol e potencial do Caio. E muito bem lembrado: Com a volta da sua mãe, tenho certeza absoluta que o garoto está ainda mais tranquilo para desempenhar o seu melhor futebol.
Como o Joel disse, repito: O Caio ainda nos dará muitas alegrias.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

é isso aí, amigo. Ontem na arquibancada do estádio todos falavam exatamente isso sobre ele: O cara está confiante. O que um carinho de mãe não faz, não é? Foi ela aparecer depois de tanto tempo longe, e o moleque fez gol...
Só discordei de você por não ter colocado o Caio como o melhor do jogo... Marcelo Matos é "Hour Concours" heehehehe!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, André! A confiança do Caio voltou e isso ficou nítido ontem! Cara, mãe é mãe, né? hehehe!
Pô, se não fosse o MM, certamente o atacante seria o melhor em campo. Aliás, se vc reparar nas minhas notas atribuídas aos jogadores, verá que deixei os dois com a mesma pontuação até! rs!
Abs e SA!!!

BENTO disse...

Pra cima deles CACHORRADA !!!! Vamos que dá !!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Bento! Pra cima deles.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Apesar de colocar o garoto novamente na posição errada, ontem o Caio mais uma vez provou que tem potencial. Basta que a torcida e a imprensa não o coloquem como novo Pelé ou Garrincha. Deixa om garoto jogar porque bola ele tem de sobra pra ser titular da equipe, falta mais maturidade e experiência, não vamos queimar mais uma jovem promessa.
Tô rouco de tanto gritar, saí enquanto estava 3 x 0, levei um susto quando cheguei no carro já estava 3 x 2, acho que foi um certo relaxamento da equipe pelo placar fácil. Tudo bem, mas não podemos admitir outras coxiladas.
SALVE LOCO ÍDOLO(Jogou muito, errou muito, mas é foda!!!)

Anônimo disse...

O gol do Caio neste momento surge como um excelente sinal!
Lembrem-se, é hora da decisão...
O Caio do carioca está de volta!
(Aguardem as cenas dos próximos capítulos)

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo e não abro, Ari. Deixem o garoto jogar, pois bola ele tem. E ontem provou isso, mesmo atuando fora da sua posição. E eu digo que ofensivamente foi muuuuito melhor do que o Alessandro.

Tb aposto nisso, Anônimo!

Abs e SA!!!

daniel disse...

Joel acertou em cheio. Caio é rápido, sabe finalizar, tem excelente drible, e, aprendendo a marcar, será um grande atacante sem dúvida. Encherá muito em breve os cofres de General Severiano... ih, lembrei que a parte que cabe ao Botafogo é ridícula(8%)


Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu só acho que tentar fazer do Caio um "novo Jorge Henrique" (que cumpre várias funções táticas, inclusive de marcação) é um desperdício de talento.
O Caio é - em minha opinião - um jogador para ficar livre e solto do meio de campo para frente.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Concordo contigo, acho que o Caio não tem essa característica que o Jorge Henrique tem.


Abs

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Daniel! O JH é muito mais disciplinado e importante para o conjunto, mas acho o Caio mais inteligente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!