04/11/10

O homem não é uma máquina























Nesta reta final de campeonato, até a vontade de ajudar e vencer precisa ser controlada. Caso contrário, podem surgir problemas - principalmente físicos - de última hora.

Foi exatamente o que aconteceu com o zagueiro Márcio Rosário e o volante Somália na partida de ontem.

Menos mal que o defensor avisou o Joel no intervalo e sequer voltou para a segunda etapa. Já o Somália, pelo visto, pode ter comprometido a sua participação nas próximas rodadas (segundo o próprio treinador botafoguense):

"- Não sei o que foi. O Márcio Rosário consegui tirar antes, pois no intervalo falou que estava sentindo dores, mas que dava para continuar. Para mim era melhor não continuar, pois poderia agravavar e perder o jogador. Já o Somáila sentia dor, mas não falou nada. Além disso, estava forçando já no fim, com o placar praticamente resolvido. Não era necessário. Vamos ver o que vai acontecer".

Vamos torcer para que tenha sido apenas um susto, pois não podemos ficar sem o "faz tudo" do Somália nos últimos cinco jogos.

Acréscimo: Segundo o departamento médico do Botafogo, os dois jogadores dificilmente atuarão contra o Avaí e Ceará.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Ari Dias disse...

Quando começa essa sequência de jogos duas vezes na semana sempre tem contusão. O problema e se perdermos o Rosário vai ficar difícil de montar a zaga caso haja mais algum desfalque(expulsão ou contusão), no caso do Somália ainda mais difícil, pois não temos um reserva versátil como ele pra recompor o meio ou lateral.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, isso só me revolta ainda mais, pelo fato do Botafogo não ter manifestado qualquer repúdio à antecipação do jogo contra o Ceará. Brigamos pelo título e seremos o único a jogar antecipadamente, viajando de SC até Fortaleza em 3 dias. Depois não adianta reclamar, né?
Espero que não seja nada grave com o Somália, pois ele não tem substituto. O MR, sei lá...ainda prefiro o DM.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Nextel não funciona no Engenhão!

Não consigo ter a mesma visão do Joel! Começamos o jogo com menos 4 jogadores!
Caio torto na direita, sem nenhum esquema ou treinamento para apoiar. No primeiro tempo teve uma jogada em que ele se posicionou no ataque, deu passe para o lento, sinalizou bola na frente e o que faz o enceradeira:Rodou e tocou para o lado! No gol ele vem como elemento surpresa, pelo meio, como atacante que é. Gritei e vibramos (Eu, Danilo e amigos) muito com o gol. Que tenha jogado longe essa uruca! Obrigado mãe Caio! kkkk
Lento flavio e cone fahel os de sempre! Como vc mencionou no torpedo: menos dois. Apoio a torcida não vaiar, mas cantar e aplaudir é muito para tudo que representa e não produz esse amarelo.
Somália no primeiro tempo completamente torto. O adversário o marcava a distância e ficava esperando por dentro do campo, pois sabe que ele sempre conduz a bola com a perna direita. Tem que se ajeitar todo. Só Joel para iniciar e esperar todo o primeiro tempo para inverter as posições.

Acho que o time pregou na metade do segundo tempo. Acho que esse foi o motivo para apagão.
Sai e entra comissões técnicas e temos problemas de condicionamentos físicos e contusões.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Amigo, vi o jogo do mesmo jeito. Um time desarrumado, lento e sem meio de campo. Tanto que o próprio Caio disse que precisou ir para a sua posição na hora do gol.
Ainda bem que tudo deu certo. Mesmo assim, continuo certo de que com LF e Fahel entramos sempre em desvantagem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, não sei se é positivo pensar isso, mas não lhe parece estranho o súbito interesse da globo em transmitir os jogos do Botafogo?
(Não no sentido de prejudicar mas...)
Botafogo e Grêmio será o jogo transmitido pela Globo na última rodada... Não sei se você percebeu, mas como mágica a imprensa, digo A(O)Globo mudou suas notas com relação ao Botafogo associando a equipe ao título...

Talvez o sentido desta interferência seja o inverso, nos obscuros bastidores do futebol...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não tinha atentado a esses detalhes, e como tb não duvido dos "bastidores", torcerei por isso! Heheheh!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, um abraço do JOTA Ontem, após o jogo, tomei um esporro( no bom sentido) do meu sobrinho, um moleque de 30 anos que aprendeu a gostar de futebol comigo.Fiquei "mudinho da Silva", pois contra fatos não há argumentos, SÓ OS NOSSOS ACHISMOS.Disse-me ele mais ou menos o seguinte:" Tio, você vai me ouvir calado, depois conteste.Você, alguns amigos seus e um monte de hienas de blogs alvinegros, vivem criticando o JS, a diretoria e vários jogadores.Vocês querem o que de um time com plantel limitado que vence dois turnos e é CC, com um técnico que assume depois de um 6x0 e consegue fazer jogar bem jogadores limitados como Alessandro, Fahell, etc.O radicalisno de alguns é tanto, que chiaram nas contratações de MM, Somália, AC, FF, Márcio Rosário etc.Vocês são uns derrotistas, acham que sabem escalar time,mas quem treina e conhece a capacidade e potencial de cada um está lá, o VV segundo você, dando um banho, levando o clube a uma posição que muitos achavam impossível.E estamos sempre desfalcados de vários jogadores. Um clube crescendo, salários em dia, despontando nacionalmente em vários esportes e um bando de idiotas(olhei feio, mas deixei para lá) criticando o MA e a sua diretoria!!!!Querem o que? Show de bola, jogadas de categoria e massacre contra qualquer time? Acorda para a vida tio, o JS é o melhor treinador que tivemos desde PA e essa dirtoria dá de mil a zero nos enroladores MENTENEGRO E BEBETO CHORÃO".Ele deu uma parada e perguntei: Acabou a mijada? Sim acabou o papo pode contestar à vontade. Convidei-o para beber um vinho pra ocasiões especiais e dei-lhe um grande abraço. Rodrigo, que meu sobrinho não nos ouça, O Robston é muito melhor que Fahell, Somália , LF e outras merdas do meio de campo.Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahahah! Jota, realmente contra fatos existe poucos argumentos (eu nunca digo nunca...acho! rs).
O que o seu sobrinho falou é a absoluta verdade: Depois de muitos anos, voltamos a disputar títulos pra valer e querendo ou não, a campanha do Joel é pra lá de satisfatória (considerando resultados). Além disso, é inegável (principalmente na parte institucional, social e olímpica) que a gestão do MA melhorou MUITO em 2010. Eu até me atrevo a dizer que se ele mandasse o AB embora, eu aliviaria.
Agora, nem por isso somos obrigados a gostar das mesmas coisas/jogadores, né?
Já sou e serei eternamente grato ao Joel e vários atletas, mas continuo não gostando do treinador, assim como de Alessandro, Fahel, LF e mais alguns!rs!
Abs e SA!!!

disse...

O sobrinho do Jota está certíssimo !
Eu só dou uma colher de chá para o Bebeto, pois foi ele que nos tirou da lama. Agora, que o MA está fazendo um bom mandato, isso não tenho dúvidas. Não sei o que aconteceu ano passado para passarmos tanto sufoco (dívidas passadas talvez), mais ele está melhorando o Botafogo de cima a baixo, sem dúvidas.
Vai ter sempre um ou outro jogador pra gente pegar no pé, isso vai ser normal.
Com relação ao jogo do Ceará na quarta, vai ser corrido, mais se ganharmos do Avaí e do Ceará, vamos jogar a responsabilidade de ganhar pro pessoal do final de semana. Aí vai ficar bom !!

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, tb acho que o Bebeto tem crédito eterno por ter evitado a "morte" do Botafogo.
A gestão do MA em 2010 é infinitamente melhor do que no ano passado. Como eu disse, acho que ficaria melhor ainda (falando apenas do futebol) se ele demitisse aquele que mais prejudica: AB, que sequer é botafoguense.
Abs e SA!!!