11/11/10

Os "líderes do fracasso"

















Depois das declarações indignadas do Caio e Renato (no post anterior), vamos às "lamentações" de dois dos "líderes" (?) do grupo: Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio:

"- Demos um gol para eles. Em um jogo decisivo como esse, não podemos ter um luxo assim".

"- Demos os gols. Num jogo decisivo como este, não podemos nos dar a esse luxo, errar da forma como erramos".

O curioso é que o primeiro foi quem cometeu esse "luxo", enquanto o segundo se escondeu durante todo o jogo (como rotineiramente faz).

Esses são dois dos cavaleiros do apocalipse, ao lado de Alessandro e Fahel. São "frutas podres" que enquanto não forem definitivamente "jogadas para fora" de General Severiano, o torcedor continuará sendo enrolado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

O LG é a maior fraude dá história do Botafogo, é um jogador medíocre, que só dá bico para frente, não acerta um passe, não ganha uma dividida e entrega sempre e tem um discurso de gente medíocre. Mas engana direitinho boa parte da torcida que o considera o Deus da raça, o leão de chacara da cozinha Botafoguense.
Enquanto o Botafogo tiver a cara desses dois o Botafogo vai ser isso... um clube acostumado com pouco.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Bruno! Se para grande parte da torcida, o LG é o Deus da raça, é sinal de que as coisas estão muito feias mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, não direi muita coisa...

mas, postarei dentro deste tópico pois me pareceu uma coincidência curiosa, um link para q vc veja onde estamos metidos:

http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/11/10/exemplo-alvinegro/

Com JS de popstar na televisão e mais essa vai ser ruim de engolir o ego desses caras...
Que medo do ano q vem!
Que medo da eleição q vem!

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcus, será falado como dar autonomia do futebol profissional à duas pessoas que são incompetentes (e um deles, torcedor do maior inimigo), além de toda a liberdade do mundo aos treinadores, que indicam seus refugos. Isso sem contar na omissão dos valores dos contratos e parcerias, etc...etc...etc...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A bem da verdade o LG cometeu dois erros naquele lance. O segundo foi, após ficar entre o atacante e o gol, dar espaço para levar um corte desconcertante. Se tivesse um mínimo de inteligência teria encurtado a marcação.

Carlos

Rodrigo Federman disse...

Carlos, mas falar desses erros do LG é chover no molhado. É um por jogo. E quase todos são fatais!
Abs e SA!!!

Renatão disse...

Para o ano que vem não pedemos tolerar, de forma alguma, esses 4 cavaleiros do apocalipse, são na verdade 5, incluído aí o Túlio Souza, um inútil feito os outros 4.
Não podemos mais conviver com jogadores medíocres, que só o que sabem fazer é dar entrevista justificando o injustificável, ou seja, porque perdem tanto.
No caso do LG, é imotivada qualquer tentativa da torcida em considerá-lo ídolo, uma vez que ele tem a cara de nossos últimos fracassos, como agora nesse CB, onde tínhamos tudo para não passar sufoco para nos classificarmos para a Libertadores. Ainda dá, mas não será fazendo mais do mesmo (entregar o jogo, se esconder, pedir prá sair) que esses perdedores irão conseguir nos levar ao terceiro lugar, pelo menos. Vão ter que mudar de atitude, aparecer para o jogo, ganhar os confrontos em casa, e decidir com o Grêmio, no Estádio Olímpico. Fácil não é, mas vamos acreditar.
Renatão

Rodrigo Federman disse...

É, Renatão...o certo seria isso, mas para a diretoria, esses são justamente os jogadores mais importantes da equipe. Isso desanima demais!
Basta lembrar que apenas 5 jogadores (de todo o grupo atual) têm mais de 100 jogos com a camisa do Botafogo. Com exceção do Jefferson (ídolo), os outros são justamente os cavaleiros do apocalipse.
Abs e SA!!!

Levi disse...

"Demos um gol para eles"?!?!?!
Demos o cacete! Ele, o Guerreiro, o Paçoca, é que deu o gol de empate dos caras. O time estava numa posição privilegiada para dar continuidade a um ataque, quando começou a tocar a bola para os lados, bem ao estilo covarde do sistema armado pelo treinador.
O Botafogo terá aí uns dez dias de folga, no mínimo, tempo suficiente para o treinador ir a vários programas de televisão e para que uma dúzia de atletas, liderados pelas quatro bestas, procurem emprego em outro lugar. Não é necessário passar a semana inteira treinando, já que os empates em casa já se anunciam previamente e uma derrota para o Grêmio é mais do que certa.
Não engulo a perda de um campeonato tão fácil de ganhar como o foi este. Não dá para aturar os empates que mencionei ontem aqui, principalmente contra Coríntians, Guarani, Grêmio e Atlético-PR. E ainda há os que defendem esse treinador e esse time que não sabe jogar com a bola no chão. Chega!, pelo amor de Deus, de Lúcio Flácido. Não dá mais para entrar com esse moço em campo. Quantas vezes já dissemos isso aqui? Quantas mais diremos, até que nos vejamos livres dele?
Recomendo vivamente à diretoria do Botafogo a leitura de "A Revolta de Atlas", de Ayn Rand. O problema todo é que são três volumes de mais ou menos 300 páginas cada um e não sei se eles teriam tempo e força mental para encarar a leitura. Trata-se de um hino de louvor à competência e um ataque frontal a atitudes que revelam fracassos administrativos do tipo homenagear Fahell pelos 100 jogos! 100 jogos desse cara no Botafogo é motivo de choro e de raiva e não de comemoração. Não serei injusto ao ponto de não reconhecer que os caras até acertam de vez em quando, mas já passou da hora de acabar com alguns simulacros.
Mais uma coisa: Ainda que, por milagre, o time se classifique para a Libertadores, não retiro as críticas feitas.
Falei muito, mas estou particularmente irritado e querendo que esse ano acabe logo, assim como próximo.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Levi! E como prêmio, haverá apenas um leve treinamento físico (desintoxicação) amanhã (um período) e fim de semana liberado para os jogadores descansarem, afinal, treinar pra quê, se o técnico é quem menos trabalha ali, né?
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Só faltaram dizer: oh vida, oh azar!!!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, assim que o jogo acabou, desliguei a tv e nem vi as entrevistas, pois não duvido que se deixarem, esses caras falam exatamente isso! rs!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

Boa tarde Rodrigo ...

Gostaria que você desse uma olhada no video do Maicosuel torcento pelo Fogão em casa , O Cara além de craque do Fogão é um grande torcedor , temn amor a camisa que veste.

http://globoesporte.globo.com , o video do lado direito da tela

Abraço Rodrigo

Tiago , Salvador (Ba)

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu não consigo ver vídeos daqui, mas fiquei sabendo dessa matéria que passou no GE, né?
Saudades do futebol do Maic!
Abs e SA!!!

FF disse...

Quanto o Joel tá pedindo pra renovar? O Bielsa saiu da seleção do chile!

Rodrigo Federman disse...

FF, quanto ele tá pedindo eu não sei, mas se ele JÁ GANHA 250 mil, imagina os valores de uma possível renovação? Absurdo. Ele não vale isso.
Eu adoraria o Bielsa no Botafogo. Além de gringo (valorizo), gosta de jogar pra cima, arriscando do início ao fim.

João, o Loco é ídolo, mas cara, o craque do Botafogo em minha opinião é o Jefferson!

Abs e SA!!!

Levi disse...

Faltou dizer:
As férias do Abreu depois da copa foram catastróficas também. Não sei a quem responsabilizar.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, esse episódio (concordo contigo) eu credito à diretoria, pois pelo o que foi noticiado, o Abreu não fez piti e nem exigiu os dias. Ele apenas pediu, e se a diretoria avalizou, deve ser responsabilizada por isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Falar o que ???............... BOM FINAL DE SEMANA PROLONGADO PARA TODOS.

Alex - Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Igualmente, Alex! rs!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Discursinho de sempre, de gente q sempre entregou na hora H.Justiça seja feita ao Leandro, vinha ele fazendo um bom campeonato, mas sempre pisa na bola em momento decisivos.Isso significa q tanto ele , como LF , já não servem para o Botafogo.O mundo inteiro enxerga isso, mas a diretoria do Botafogo, não.Deve ser porque o mundo tá errado.Não foi nem falar mais em Alessandro, Fahel q esses nem merecem serem mencionados.Temos chances ainda de libertadores, mas não sei se vamos conseguir segurar essa vaga.Não q estou sendo pessimista, mas depender desses cars citados acima, vamos ficar com sulamericana.E tem gente q questiona o Loco Abreu!!!!...até respeito opinião dos outros , mas como questionar um cara desses, tendo no elenco, LF, LG entre outros?.E o LF voltou a sua apatia normal.Deveriam ter comprado uma passagem para Floripa e Fortaleza para os coreanos q estiveram no engenhão, contra o ATL-GO, pois nesse jogo ele correu demais.Hj sabemos o por que.Q o levem, assim como esse LG.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, é por essas e outras que eu já perdi a paciência (há muito tempo) e não critico quem vaie esses caras durante os jogos. Não aguentamos mais esses cavaleiros. É a única maneira deles (diretoria) entenderem. Portanto, que caiam de pau nos jogos contra o Inter e Prudente mesmo! Infelizmente é o que nos resta fazer.
Abs e SA!!!