11/11/10

Péssimo, péssimo e péssimo


















Alguém me ajude a lembrar...

Quando foi a última vez que o Botafogo ganhou uma partida que tenha começado com os quatro cavaleiros do apocalipse escalados (juntos) no time titular?

É sério, eu não lembro.

E certamente não seria hoje...
...como aliás, não foi.

Ceará e Botafogo ficaram no 2 a 2 (Loco Abreu, duas vezes) em uma partida de baixíssimo nível técnico das duas equipes.

O resultado elimina definitivamente qualquer possibilidade de título para o GLORIOSO. E mais: Complica a nossa classificação à Libertadores via G3 e começa a preocupar até mesmo via G4.

Amigos, eu não tenho mais saco para comentar as partidas do Botafogo. Pelo menos desse "amontoado" comandado (?) pelo Joel Santana, que quando não tem a sorte ao seu lado, se transforma em um "mero mortal" (apesar da imprensa e grande parte da própria torcida botafoguense tratá-lo como um gênio).

Não dá mais para comentar qualquer coisa que esteja relacionada à covardia do esquema tático, ou da presença dos "donos do clube" (os quatro cavaleiros do apocalipse), ou das suspeitas escalações e substituições realizadas pelo treinador (?).

Aliás, o que falar de um clube que chega em Fortaleza na segunda-feira para se preparar para um jogo decisivo que vale(ria) até o título nacional, que fica dois dias sendo treinado pelo auxiliar, já que o técnico foi liberado para participar de um programa televisivo na segunda-feira em São Paulo e de uma premiação de revista na terça, no Rio?

Como cobrar dos jogadores, se o próprio comandante chega no almoço de quarta-feira ao hotel?

Me desculpem, mas enquanto o GLORIOSO for refém do amadorismo, empresários, péssimos dirigentes (me refiro ao Anderson Barros e André Silva), treinador medroso, burro e narcisita e de um grupo de atletas que simplesmente manda e desmanda em General Severiano, continuaremos passando muita raiva.

Mas não tem nada perdido...
...a diretoria já trabalha para a renovação contratual (com aumento) do Joel, dos cavaleiros do apocalipse e de mais alguns atletas indicados pelos empresários e/ou que sejam refugos em seus clubes atuais.

Ah, e claro: Quando qualquer um completar cem jogos com a camisa alvinegra, ganhará um "mimo" do Botafogo pelos "serviços prestados"(?)...

Aliás, será que a diretoria vai lançar alguma nova campanha como a "Arrancada Final" para dizer que nós, torcedores, devemos apoiar o time nas três últimas rodadas do campeonato?

Profissionalismo e profissionais competentes e vitoriosos, já!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 2 x 2 Ceará

1- Jefferson: Sem culpa nos gols. Ao lado do Loco, foi o único que se salvou - 6,5

2- Alessandro: Cavaleiro do apocalipse (já diz tudo) - 4,0

3- Márcio Rosário: Beque de roça. Não tem bola para jogar no Botafogo - 4,5

4- Danny Morais: Perdeu vários lances para os atacantes do Ceará - 4,5

5- Leandro Guerreiro: Cavaleiro do apocalipse (já diz tudo) - 3,0

6- Fahel: Cavaleiro do apocalipse (já diz tudo) - 3,0

7- Jobson: Individualista, irritadinho e péssimo nas finalizações. Está longe de ser o Jobson que conhecemos - 4,5

8- Túlio: Tem uma característica que eu respeito: Não se esconde. Apesar de tudo, briga durante todo o tempo que está em campo - 5,0

9- Loco Abreu: O único que se mostrava irritado com a péssima partida da equipe. Dois gols (precisa de mais?) - 6,5

10- Lúcio Flávio: Cavaleiro do apocalipse (já diz tudo) - 3,0

11- Edno: Entrou em campo? - 3,5

12- Caio: Ao menos deu mais velocidade e uma opção pelo lado direito, já que o Alessandro é um inútil - 5,0

13- Renato: Poucos minutos e alguns erros. Mesmo assim, o pouco que fez foi infinitamente melhor do que o Lúcio Flávio em 65 minutos em campo - 4,5

14- Bruno Tiago: Entrou apenas para agradar o empresário, que aliás, é o mesmo do treinador - 4,5

Joel Santana: Preguiçoso, covarde, enrolador, narcisista... - 3,0

35 comentários:

Levi disse...

Contra o Avaí, deu adeus ao título. Hoje, tenho convicção de que jogou fora a Libertadores. E nem adianta chegar em quarto, pois o Palmeiras deve levar a Sul-Americana.
Mas, convenhamos, não foi nesses dois últimos jogos que perdemos as chances e sim nos inacreditáveis empates dentro do João Havelange, contra Unimed (duas vezes), Coríntians, GUARANI!!!, Grêmio, Vasco (duas vezes), ATLÉTICO-PR!!, lixo (culpa direta do Cabeçandro) e Palmeiras (pênalti perdido pelo Abreu). Dez empates, dentro de casa, ou seja, 20 pontos perdidos. Três ou quatro vitórias, nesses dez empates e estaríamos na primeira posição, disputando o primeiro lugar com a choldra da terceira divisão. No ano passado, a essa altura, eu estava menos irritado do que apreensivo e comendo as unhas. Hoje, estou muito irritado e não tenho mais paciência para comentar. No próximo final de semana, ao encerramento da rodada, o Atlético-PR!!! terá tomado o nosso lugar na tabela e com chances de o Grêmio também nos ultrapassar, pois não é nada difícil vencer o Santos nos seus domínios. Simples assim, o Santos não luta por mais nada e o Grêmio vem no embalo. Se isso acontecer, já era de vez. O Grêmio vencerá o Atlético-PR lá no Olímpico, não resta dúvida. Acertei a previsão de hoje, ou seja, deu empate (novidade!). Outro empate (novidade!) contra o Inter e vitória contra o time sem nome, isso se Lúcio Flácido. Fahel, Cabeçandro e Guerreiro (obrigado, Guerreiro! você foi sensacional hoje!) não entrarem em campo mais uma vez.
O Grêmio confirma a vaga na Libertadores contra o Botafogo no Olímpico e tomara que isso sirva de estímulo para o validade vencida se mandar de GS.
Abraços e saudações.

Mikael disse...

O Leandro Guerreiro sempre se acovarda nesses momentos. De que adianta fazer partidas regulares ao longo de todo o campeonato e na hora em que tem de mostrar algo a mais falhar clamorosamente? O Lucio Flavio é um espectador de luxo dentro do time. O ciclo dele já deveria ter se encerrado há muito tempo dentro do Botafogo. E mais: são jogadores azarentos demais! Chega de aturar as entrevistas vazias do Leandro Guerreiro e as análises de espectador privilegiado do Lucio Flavio!!!

Danilo disse...

É incrível, mas Joel e os donos do Botafogo, nos tiraram o título, (ou alguém acredita ainda?) e está querendo nos tirar a vaga na libertadores, via G4, (que nem temos certeza se levará algum time para tal), é lamentável, o nosso natalino é ridículo, infantil, cego, burramente repetitivo com seus esquemas com 300 zagueiros, não a ser que aguente, em dois jogos FÁCEIS (avaí e ceará) onde são 2 times feios de doer e limitadíssimos, mas que conseguiram azedar nossa vida.

Quem é o culpado? os cavaleiros apocalípticos? NÃO, o senhor retranca, não suporto mais esse sujeito, pior do que ver essas amebas no time titular é ver ele transformar um time que aspirava o título, em um time derrotado, medroso, sem esquema tático (bola alta pro Loco, só existe isso) deixar Caio e Cajá no banco é muita sacanagem, desrespeito com a torcida, e mais, será que nossa diretoria também é cega????
o que eles veem no Fahel (para homenagiá-lo pelos 100 jogos, como foi relatado aqui no CB) um bom homem, um caráter respeitoso, beleza, não duvido, mas o Botafogo precisa é de qualidade, não de mocinhas bem educadas, o que dizer do Alessandro? poxa é crack, quase entregou o ouro de novo (como fez contra os mulambos) é brincadeira, só pode, e ainda parece que renovaram com o sujeito ...
Lento flávio é um caso a parte, ele daria certo fazer um filme (o homem invisível) quem vê aquele cara pegando na bola? e ainda é o nosso capitão! hehehehe
O Leandro apesar de ter feito uma partida desastrosa, ele vem fazendo um bom campeonato, mas juntar os 4 é d +, aí acontece coisas quem nem a ciência explica, resultado, uma partida deplorável dele.

Título já era, e a libertadores eu tow com o pé atrás, se der tudo errado de novo nesta rodada, podemos ficar em 6º (quem manda ser medroso e empatar d +, na conta do natalino, VALEU JOEL)
e não vem falar que foram os desfalques que provocaram isso tudo que não foi, como eu disse, se jogássemos pra cima como time grande, eram duas goleadas, pois é, não foram, essas ultimas rodadas vai ser difícil de engolir, por um motivo, a incompetência/medo acima da média de nosso joel.
Poxa, nem de longe esse é o Botafogo que aprendi a amar!

Abs e SA! QUE VENHA LOGO 2012

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu não aguento mais de tanta raiva, cara. O Botafogo é mestre em dificultar a própria vida, mas concordo contigo: Não perdemos o campeonato hoje. O jogo desta noite foi apenas mais uma demonstração de que as coisas estão longe de serem essas mil maravilhas que a diretoria e comissão técnica tanto plantaram.
Enquanto continuarmos com AB, AS, JS, LG,LF, Aless., Fahel e muitos outros, jamais daremos um passo decente, ou seja, à nível nacional, e não apenas estadual.

Mikael, esses dois (somados ao Alessandro e Fahel) são os símbolos da derrota, do fracasso, da vergonha e do Botafogo que não quer voltar a ser gigante.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, sabe o que me deixa mais puto? É que nada (de culpa) cai no colo daquele que é o grande responsável por isso tudo (JS).
Ele sempre sai liso nas entrevistas e conta com um apoio incrível da imprensa. Sempre tem desculpas para o que acontece e nunca cobram respostas de seus erros, manias e/ou vacilos.
Não aguento mais esse cara. Um treinador que chega na cidade no dia do jogo porque foi gravar programas e participar de festas na segunda e terça? Ele ganha 250 mil para isso? E quem treinou o grupo nos dois dias em Fortaleza? Pobre Jairzinho Filho, que é auxiliar desse narcisista sem vergonha do Joel. Vai aprender apenas a não perder.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Há uma aparente contradição no meu comentário e explico: Eu disse que não adianta chegar em 4º, mas disse também que o Grêmio confirmaria a vaga diante do Botafogo na última rodada. Não há contradição. Em se tratando de Botafogo, seria capaz de chegar na quarta posição, mas com o Palmeiras conquistando a Sul-Americana. Já com o Grêmio chegando em quarto, o Palmeiras perde a final contra o argentino que vier do outro lado da tabela. Azar do Botafogo e sorte do Grêmio? Não acredito nem azar, nem em sorte, mas sim em sincronicidade, conceito criado por Carl Jung e que explica muitas coincidência pela vida afora e que ele chamava de inconsciente coletivo. Mas, como estamos falando de futebol, vamos deixar na conta do azar mesmo.
Obrigado Leandro Guerreiro! Valeu mesmo! Vou tentar dormir, pois a vida continua amanhã. Quem sabe o lixo não nos proporciona alguma alegria no final do campeonato? Foda-se, Unimed!
Abraços e saudações.

Ecio HEnrique disse...

Joel seu fdp! sai do botafogo seu retranqueiro desgraçado!
Essa escalação com esse viadinho Do Lucio , Anta do Fahel e a mula do Alessandro eu não sei como estamos nessa posição.

como que o cara quer começar com o pior em campo ! tá dando a bunda pra empresário cachaceiro fdp .

QUe saudade do cuca meu deussss

Ecio HEnrique disse...

EU não aguento mais ver nosso bota jogando que nem time pequeno porra !
fica se defendendo tempo todo!
cacete que raiva desse escroto do Joel!
ainda querem renovar com essa babaca

PAULO FERNANDO disse...

Será que ninguém da Diretoria vê que um time com Alessandro, Fahel e Lúcio Flávio nunca vai ganhar nada!!! Chega desses caras no Botafogo. Ninguém aguenta mais. É melhor começar os jogos com o Caio na lateral direita e o Cajá no meio. O Fahel (que é o primeiro reserva de todo mundo) que se exploda!!!Cansei!!! A vontade que tenho é de não ver mais nada até o final desse campeonato e torcer para a volta do Mago, do Herrera, do Somália e do M. Mattos (até mesmo do AC e do FF). Lateral direita já!!!

Edmo disse...

O TITULO JÁ ESTÁ "GARANTIDO".........campeão dos empates.

FF disse...

O pior pra mim é que o L. Guerreiro está como candidato a 'Craque da Galera' no globoesporte.com .

Que time vai pra frente quando o 'craque' é o Leandro Guerreiro?

Mas fique calmo, ano que vem segue a mesma coisa. E se bobear sai o Joel e vem um Lula Pereira da vida...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Levi! Só nos resta torcer contra o Unimed. O não título para o tricolor das Laranjeiras será o nosso motivo de comemoração. Fazer o quê, né?

Ecio, lembra o que eu digo desde o início do ano? O Só Cana é bom apenas em estaduais curtos. Em Brasileiros ele não tem a menor condição.

Paulo, eles tanto não enxergam, como ainda homenageiam essas bestas. Por isso eu coloco muita culpa no colo da diretoria tb.

Dois títulos, Edmo: Campeão dos empates e equipe que menos perdeu.

FF, e para animar ainda mais, é bem capaz de renovarem (com um baita aumento salarial) com o JS e ele ainda nos trazer o Toró!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

O Botafogo está criando um triste perfil: Quando agente pensa que agora vai, vem a decepção... Eu sei que muitos aqui tentam enxergar o lado positivo, dizendo que o clube está crescendo, que foram muitos anos de má administração, etc... Mas não tem como deixarmos o lado esportivo de fora... Seria se contentar com muito pouco e eu não me contento com pouco...

Sou remanescente da época do jejum, só vi meu 1° título com 18 anos, em 1989, e já estou em um estágio que não consigo mais aceitar essas vaciladas do Botafogo em campo... Sou obrigado a escutar a mulambada nojenta dizer com não somos time de chegada... Alguns até zombam do título que conquistamos esse ano em cima deles dizendo que tão cedo isso acontecerá de novo... Porra, que ódio me dá isso!!!

E o que o Botafogo faz? Deixa escapar de maneira ridícula a chance de disputar um título que não vemos há 15 anos... Vejo a nossa torcida, outrora barulhenta e aguerrida, exaltando jogadores que me parecem achar que jogam em um clube mediano, que se contenta apenas em fazer boas campanhas... Na boa, não dá mais!!! Não comemorarei ida à libertadores, muito menos boa campanha em 2010, se a liberta não vier...

No fundo, no fundo... EU QUERIA MESMO ERA SER CAMPEÃO!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, André! Falou o real sentimento da torcida. É isso aí, amigo.
E isso tudo é reflexo de uma diretoria que pensa pequeno, que se contenta com pouco, que idolatra jogadores que jamais poderiam vestir a nossa gloriosa camisa, etc...
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Algumas definições mais sobre o grupo deste ano:

Joel: Covarde, medroso, retranqueiro e arrogante.

L. Flávio: Não deveria ter voltado. Já está queimadaço com a torcida e o Joel contribui para tostá-lo em brasa, com um esquema covarde.

L. guerreiro: Ontem foi só mais uma entrega de paçoca da smuitas que EU já vi nos últmos 4 anos...

Fahel: Sem comentários

Alessandro: Sem comentários...

Saudações

André Lira

clovis disse...

Rodrigo, há alguns posts você falou que dá as notas conforme a partida, que não persegue alguns jogadores...mas as suas notas não condizem com o jogo...

bruno 4,5? ele deu mais inicio à jogadas do que o tulio souza... faz a ligação da defesa com os meias... fez exatamente o que o técnico quer dele...

marcio rosário 4,5? agradeça a ele por nao termos tomado gol no primeiro tempo... em um lance salvou duas vezes o botafogo. atuou de forma segura

alessandro 4? o jogador faz o que o técnico pede. voce quer que ele apoie, o técnico quer que ele defenda. concordo q ele nao cruza direito, mas ontem, nas poucas subidas ao ataque foi bem. e defensivamente fez uma ótima partida, conseguindo dar conta do recado com tranquilidade na marcação pelo canto direito. mas sabe qual o problema? aqui no Brasil se valoriza os laterais ofensivos... o torcedor não enxerga os atributos defensivos do jogador, mas apenas os ofensivos... por exemplo, cicinho... apoia muito bem e não defende nada. resultado: não emplaca de jeito nenhum na europa. mas aqui no Brasil seria tratado como rei, exatamente por esse motivo: torcedor não vê os atributos defensivos

Rodrigo Federman disse...

Clovis, desculpe, mas o que comentei foi exatamente o que vi. Isso não quer dizer que seja a verdade. Mas continuo com as mesmas impressões. Só não posso (e nem vou) me contentar pq Bruno, Márcio ou Alessandro não cometeram erros grotescos.

André, coincidência ou não, são os quatro cavaleiros do apocalipse.

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Rodrigo, primeira coisa: calma amigo!

Concordo com o Clovis ai e ja veno batendo nesta tecla faz tempo. Deixem de perseguir determinados jogadores, gente. Se Marcio Rosario eh beque da roca, fahel eh oque? Po, o Marcio jogou bem, salvou o time em pelo menos duas oportunidades, mas falhou tambem no primeiro gol, paciencia. LEandro Guerreiro entregou um gol (com certeza ele nao fez de proposito ou porque eh alejado) mas tambem salvou outro (aquele da presepada do fahel). E sei que voce nao gosta de nada relacionado ao pesoal que voce perdegue, mas gostei do rapaz Bruno que entrou no segundo tempo. Atuou bem, soh deu mole numa bola em que se visse o Caja, com certeza sairia o terceiro gol.

Oque o pessoal tem de ver eh que este time do Botafogo de ontem, jogou bem sim, mas estava "apenas" com 6 desfalques e o time vem jogando assim faz tempo faz tempo mesmo! E mesmo asim consegue se manter nao sei como, em 4.o lugar num campeonato dificil desses.

Pra mim (eu vi o jogo, sem perseguicoes ou rabugentisses) quem quebrou a bola mesmo foi o Edno (alias, nao joga nada) , o Lucio Flavio (se escondeu mais uma vez) e o Jobson (ta se achando). Nem bater falta ele quis). O resto foi regular.

(continua...)

Anderson Silva disse...

(continuando...)

Ta todo mundo aborrecido com a perda do titulo? com certeza, tambem estou, mas nao acho certo generalizar. O time dominou o segundo tempo da partida, no Castelao (coisa que nao eh mole), num jogo em que o juizinho deixou de dar varias faltas a nosso favor, alem de um penalti escandaloso no primeiro tempo.

Acho que Libertadores ainda da (e como!) e nao vou ficar aqui contando que algum time brasileiro consiga a vaga via sul-americana: vou secar muito e torcer pra vencermos as duas partidas do Engenhao. Depois disso, que venha o Gremio.

Agora, quem prefere ficar chorando por algo que ainda nao aconteceu, eh direito de cada um.

PS: Rodrigo, sei que a maioria das coisas que escrevi, voce nao deve concordar. Mas eh meu ponto de vista. Acho que o Fogao ta fazendo muita coisa com esse time que esta em campo hoje.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu realmente não concordo com quase nada que vc falou, mas claro, respeito bastante. Só que eu continuo achando o time no nível da maioria e que poderia estar surpreendendo ainda mais, se tivéssemos um treinador que gostasse de trabalhar. Não compartilho a opinião de que o Joel faz milagre com esse time. E tb acho todos esses jogadores citados muito, mas muito ruins. Pra mim, 2011 deveria começar apenas com Loco, Herrera, Jefferson, FF, MM, Caio, Renan e Jobson. O resto? Rua. Incluindo o treinador, gerente e vice de futebol.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nós perdemos o campenato antes dele começar. o Botafogo só colocou um time decente lá prá 15ª ou 16ª rodada do 1º turno. Depois perdeu jogadores importantes como Maicosuel, MM por vários jogos, Herrera, a estranha contusão do Jobson, que me parece meio desmotivado, etc. O Maicosuel mesmo não atuando tudo o que pode render e jogando fora de posição, pois não é armador, dava outra dinâmica ao time. Vou repetir, nosso elenco é limitado e nosso meio-campo sem Maic e MM simplesmente não existe. Para agravar a situação, o Joel é muito limitado, conservador e sempre faz umas cagadas que nos levaram a tantos empates, mas fazer o que?
Ontem só vi o 2º tempo, não achei o time tão ruim assim, se levarmos em conta os jogadores que estavam em campo. O primeiro gol que tomamos foi bisonho, retrato dos vacilos ao longo do campeonato.
Desse elenco eu ficaria com muito poucos jogadores, mas contratar é difícil e até que esse ano a diretoria, com todos os problemas que tem fez boas contratações, mas sem grana é complicado. E pior, depender de "parceiros e empresários".
André, o clube está crescendo sim, mas infelizmente para nós torcedores, cada ano sem um título com o peso de um campeonato brasileiro é duro. As cagadas das diretorias começaram em 69: venda do Gérson, contratação do nadador, grana alta no Mourisco mar, a base sendo gradativamente abandonado, de clube comprador de craques passou a ser vendedor, a venda da sede de GS e muitas outras lambanças. Eu me lembro de uma frase do Saldanha que era a seguinte:"para destruir um time basta uma noite, mas para fazer um grande time, leva anos". Eu aplicaria isso para para a vida de um modo geral e, no caso específico do Botafogo, a reconstrução do clube está sendo muito penosa, ainda mais que quando pode, a mídia sempre tenta sacanear o clube. Também vivi o jejum e com uma agravante: eu vi o time de 67/68 e tive a sorte de ver muita coisa em 61/62, não foi fácil ver alguns times que o clube formou. Mas de 69 a 73 o Botafogo não ganhou nenhum título não sei porque, pois os times de 71, 72 e 73 por exemplo, eram grandes times. Outros clubes com times infinitamente inferiores a esses foram campeões de torneios importantes, como explicar? Só recorrendo ao velho refrão que todos nós já conhecemos: "Há coisas...".
Mesmo com todas as dificuldades o clube conseguiu fazer um papel descente esse ano, mas infelizmente as coisas não acontecem da noite pro dia, principalmente em se tratando de Botafogo.
Mas vamos em frente pois o Botafogo é grande demais, pois se não fosse, não teria essa torcida apaixonda e maravilhosa, já teria acabado a muito tempo. Eu acredito que num futuro bem próximo as nossas alegrias serão muitas e muitas. Gande abraço e Saudações Botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Baita comentário, Sergio. Falou tudo, mas amigo, só lhe digo uma coisa: Sorte sua que não viu o primeiro tempo. Foi algo próximo do patético e irritante. Sério mesmo, foi muito ruim, como aliás, cansamos de ver o time jogar em 2010.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em grande parte eu concordo com o Anderson, vi o memso jogo que ele e também acho que jogar com 6 desfalques é dose, mas concordo e também acho que precisamos de um treinador mais ousado e de jogadores com o perfil de vencedor, tipo o Loco, o Herrera. Agora que ganhamos o carioca-e prá mim foi importante- deveríamos ficar com o Loco, Herrera, Maic, MM, FF e mais alguns e testar um monte de garotos e formar uma base pro brasileiro, mas acho que a diretoria não vai fazer isso. Agora, cá entre nós, podem falar mal do Loco Abreu, mas que o cara é inteligente prá carambe, isso ele é. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas é o que eu digo tb: Não desconsidero o trabalho do JS. Apenas acho que se tivéssemos um treinador mais ousado (e com a mesma sorte), o sucesso seria ainda maior na temporada.
Quanto ao Loco, falem o que quiser, mas o cara é ídolo!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Prezados Amigos Botafoguenses,

A simples presença de 3 cavaleiros do apocalipse em campo é um mau sinal. Isso ficou evidenciado, mais uma vez, ontem. Isso é fato notório, estatisticamente ratificado nas 35 partidas já realizadas.

O "peso" ou energia negativa criada ao redor de LF, Fahel e Alessandro é muito grande. Não há condições (isso tem sido dito a muito tempo) desses caras vestirem nosso manto sagrado. É questão de compatibilidade. Os 3 cavaleiros não combinam com o Botafogo e vice-versa, e ponto final. Cego (em termos de futebol) e/ou idiota é aquele que não concorda com isso. Essa é a minha opinião e respeito quem tenha uma contrária.

Por incrível que pareça, se ficar de boca trancada, eu inocento o Leandro Guerreiro. Tenho dito que acho que ele pode ser útil ao Botafogo. É versátil e não se omite. Falha também, mas quem não falha. O Abreu falhou no penalti contra o Palmeiras, e isso determinou a perda de 2 pontos. Repito, essa é a minha modesta opinião, aquela que acho que é a melhor para o Botafogo.

Concordo com muitos amigos que atribuem a maior parcela do fracasso ao treineiro e aos diretores, por pecarem em relação às contratações e escalações, incluindo aí aqueles jogadores que foram contratados e não tiveram serventia, para atender a interesses obscuros. Como numa pirâmide, aí está o grande problema. A escalação, a tática, a preparação física e outras questões técnicas são consequência do que aconteceu antes! Incluo ainda na lista os problemas de política no futebol. Por exemplo, o Botafogo deveria ter jogado contra o Ceará no sábado ou no domingo próximo. O Engenhão não deveria ser cedido para Fluminense e Flamengo por centavinhos, entre tantas outras asneiras.

Ainda acredito que podemos vencer do Grêmio no Olímpico, e com isso buscar a 4a colocação. Digo buscar porque em breve vamos perdê-la, pois Grêmio e Furacão jogam pra ganhar, característica emocional ausente em grande parte dos jogadores e nos integrantes da comissão técnica.

Em relação ao jogo de ontem, achei a bola do 2º gol deles defensável. Vi também um Jóbson completamente sem sintonia. Deixamos de vencer também porque o Jóbson perde muitas jogadas e muitos gols. O menino que entrou, o Bruno, não causou diferença, ou seja, não vi diferencial para time grande. Talvez tenha sentido a estreia. Em relação a LF, Fahel e Alessandro, não há o que comentar. O mesmo de sempre!

Se vencermos o Inter, e teremos o retorno de MM e AC, retomaremos o ânimo.

Eu torço para o término rápido deste campeonato. A sensação é de que poderíamos brigar pelo título.Isso tem causado um grande desgaste! Isso mesmo, assistir aos jogos do Botafogo, com esse treinador e alguns jogadores, não é pra qualquer um, é dose para elefante.

Eu Aposto em um 2011 melhor do que em 2010, com o retorno do Maic e do Herrera!

Newton

Anônimo disse...

Entendo a galera que diz que estamos jogando cheios de desfalques faz tempos, mas todos os times estão passando por isso! A gente só não nota porque não acompanhamos os outros à fundo e só lembramos de um ou outro.
O GE já tinha divulgado uma tabela com desfalques titulares dos times, umas rodadas atrás, e nós estávamos tipo em 7º. Tem times com situação pior ou parecida, e que não me lembro, pode estar ou na frente ou disputando com a gente (se não me engano o Avaí e o Atlético/PR estavam na nossa frente).

Isso é um argumento que acho que fizeram colar pra poder proteger os nossos próprios erros e ruindades e não encarar a realidade.

billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Newton, apesar de ainda não colocar o LG no mesmo grupo de Ale. Fahel e LF, eu já não o aguento mais no Botafogo. São 4 anos tolerando aquela fisionomia de derrota e sofrimento. Precisamos de sangue novo. Mentalidade de vencedores, iguais ao Loco ou Herrera.
E sobre o Jobson, vou dizer que essa bolinha que está jogando, eu já sou muito mais o Caio no time titular.

Pois é, kbça! Tb não caio muito nesse festival de desculpas não. Algumas até procedem, mas usamos exageradamente para fingir que a coisa não é tão ruim como parece.
Basta lembrar que o Avaí estava sem sete titulares e por pouco não nos venceu. E isso pq nós precisávamos dos 3 pontos para continuarmos na briga pelo título.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois é, rapaziada, não deu...

Algumas coisas discutidas aqui me fizeram pensar. Minhas conclusões:

1) Se o time tivesse jogado com a mentalidade do segundo tempo por 40% do campeonato, estaríamos liderando com folga. O q nos traz essa irritação acumulada é o fato de aturar um time escalado pra ser "protegido" não tentar atacar. Se ele tem excesso de proteção, é pra abusar disso e se jogar pra frente. Ou não? Aquela "agressividade" do segundo tempo teria vencido Avaí, "Curíntia", pelo menos 1 dos 2 com o "Flor", Guarani, Cruzeiro no 1º turno... só aí já nos daria a ponta com folga.

2) Qto aos 4 cavaleiros, me parece q a análise precisa diferenciá-los. ALESSANDRO é um cara esforçado, porém de uma limitação intelectual acima da média. De qq modo, um bom time com ele de "pior dos 11" acho q sobrevive. FAHEL "sofre" das mesmas virtudes e defeitos do companheiro acima, porém com mais intensidade. Me parece q ele tem uma capacidade maior de comprometer, e ainda consegue ser mais improdutivo. Não é um jogadore de futebol. GUERREIRO seria o menos comprometedor. Tem personalidade fraca, o oposto de um capitão, mas até cresce o seu futebol em um time equilibrado. Já o LF é um caso a ser estudado. É o tipo de jogador q passaremos a vida toda pensando no q ele terá feito com o potencial q sempre soubemos q ele tem de futebol. Está no mesmo fenômeno de caras como Felipe e C. Alberto(Vasco), Roger (ex flor) e etc. Pra completar, carrega os vícios de meia à moda antiga, pouca raça e movimentação pra ocupar espaços. Dá a impressão q ele acha q a qualquer momento resolverá o jogo com um passe.
Em resumo, são 4 jogadores q juntos, dão ao time uma capacidade imensa de estragar o próprio jogo. Não dá pra ter um péssimo em cada setor.
Sempre uso o Inter campeão do mundo como exemplo, q tinha o Fabinho (ex flor, pra quem não o conhece, o acho pior q o Fahel) na cabeça de área. Mas tinha tb Fernandão, Iarley, Alex, Tinga, uma zaga super segura...

3) Já o Joel, pra mim está claro q ele já tem o plano B na manga. Está malandramente vendo as possibilidades e, me parece, q seu foco já saiu do Botafogo faz tempo. O q é incrivelmente ruim pq, ele com foco já não é grande coisa...
aos torcedores q defendem o Joel, sugiro assistir aos jogos do flor do Muricy, ou mesmo as campanhas do SP do mesmo treinador. Fica clara a diferença entre um treinador retranqueiro pra um defensivista. O Joel faz o time amarrar o jogo, sem planos. Os times do Muricy não deixam jogar e sabem matar uma partida. Vide flor e Santos na Vila, vencido por 1 a 0 por aquele, qdo vendo os momentos de perigo do jogo ficava evidente quem jogou pra dentro do adversário. Fora q aos q criticavam o Muricy por ser engessado, esse ano ele montou um flor no 4-4-2 com Deco e Conca q deu aula de ofensividade enqto jogou. Ambos os treinadores fazem parte da mesma escola, mas fica evidente, até mesmo pelo currículo, quem estudou e quem foi comer merenda...

CONTINUA...

Anônimo disse...

...CONTINUANDO

4) O amigo Anderson colocou o erro do 1º gol na conta do LG. Sugiro pensar uma coisa: Se o Rosário não tocasse nele na fogueira, teria chance de haver o erro? Pois é, uma das regras básicas de escolinha. Como vc vai atrasar uma bola pro último homem da defesa sob marcação?!!!

5) Qto ao Bruno Tiago, acho impossível avaliá-lo. Não comprometeu, mas tb não deu tempo pra dizer q foi bem. Pelo menos apareceu pra jogar e não entregou como o Elizeu. Só coloco aí mais um erro do JS, pois poderia queimar o rapaz. Alguém viu o JS substituir em jogo fácil pra dar ritmo e adaptação aos garotos?! Não né... q coisa!

6) O amigo Clóvis fez uma comparação brutalmente covarde do Alessandro com o Cicinho. É como comparar o Usain Bolt com o Saci Pererê. Cicinho defende e ataca 100x melhor do q o Alessandro. Ah, ele tb sabe a diferença entre ser ala e lateral. E o Alessandro? Bom, o Alessandro tem raça... e tem raça... ah, e tem raça!! Basta ver onde cada um jogou durante sua carreira.

7) Ah, já ia me esquecendo. Alguns torcedores defendem o Joel dizendo q ele está indo muito bem, e só não vai melhor pelos desfalques. Bom, até onde percebi, todos os times têm desfalques. Alguns, tem até mais q a gente. Agora, duvido q outro time da série A não tenha laterais reservas, por exemplo. Detalhe q a diretoria queria trazer gente pra lateral, mas o próprio JS não quis. Mais um equívoco na conta de quem?

Melhor parar por aqui... desculpem o testamento, mas foi a maneira q consegui substituir os xingamentos q tenho vontade de esbravejar ainda hj. Ontem não tinha condições de postar nada saudável!!

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, permita-me: Clap clap clap! Grande comentário, caro amigo!
Falou tudo e com bastante propriedade. Estou de pleno acordo. Principalmente nos ítens 6 e 7!
E a diretoria? Pra variar, caladinha e sumida novamente.
Abs e SA!!!

daniel disse...

temos desfalques sim, mas o Ceará também. Aliás, o Avaí jogou com 9 desfalques contra nós!!
Perdemos o Brasileirão mais fácil dos últimos tempos por culpa única e exclusiva do sr. Joel Santana.
Como já disse antes Rodrigo, MESMO COM TANTOS DESFALQUES, PODERÍAMOS COMEÇAR O JOGO COM UMA ESCALAÇÃO MELHOR, E COM UM SISTEMA MENOS COVARDE. Ou seja, culpa do treinador. Fato.




Abs

daniel disse...

Quanto a atuação do garoto Bruno, até começou bem, mas foi sumindo, sumindo....
também, porque não colocou o garoto numa partida em casa, com placar definido?



Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, de pleno acordo. Da primeira à última letra do que vc escreveu! É o que eu penso tb!
Abs e SA!!!

daniel disse...

Agora, É ÓBVIO QUE VOU CONTINUAR TORCENDO PELA VAGA NA LIBERTADORES. Ao contrário do que alguns pensam, a paixão pelo clube não tem nada a ver com a análise fria dos fatos. Já torci por Perivaldo, Clayton Predador, Jean Coral, entre outros, porque não torceria pelo Fahel?!



Abs

Rodrigo Federman disse...

Claro, Daniel! Somos dois! Apesar de todos os pesares! rs!
Abs e SA!!!