01/11/10

Protagonistas e coadjuvantes























Por mais que eu não goste do Joel Santana como treinador, reconheço que ele foi muito feliz ao analisar o time do Botafogo e todos os jogadores que tem à sua disposição:

"- Aqui tem quem começa o jogo e quem entra no decorrer da partida. Eu é que sou o reserva, o coadjuvante. Todos jogadores são os verdadeiros artistas principais".

Em um momento do campeonato, cheguei a pensar que ele havia perdido um pouco do comando do grupo (até comentei no CB sobre isso), mas hoje vejo que foi apenas uma falsa impressão da minha parte.

Que bom. Com isso, temos um problema a menos até o final do Brasileirão.

Agora é torcer para que o treinador e jogadores continuem se entendendo e levando o Botafogo às vitórias.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

snoopy em p/b disse...

sem dúvida que ele tem virtudes.
e está no papel de querer trazer o toró.
a diretoria que não pode aceitar uma afronta dessa.

no mais, que dá, dá.

abraço

Cezar disse...

Rodrigo,
Agora é mata-mata, é tiro curto.
E disso o papai Joel entende como ninguem.
Já deu provas disso.
Eu revi o taipe do jogo contra o Atlético-MG pelo menos tres vezes, e você percebe o esquema armado. É sofrimento o tempo todo, aja coração.......Agora é contar com a sorte. Quem sabe ela não nos da uma ajudinha.
A copa do mundo começou pro FOGÃO....

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Fabião! Cabe ao gerente e vice de futebol (e o presidente com a palavra final) vetarem o Toró. Não é pq amam o JS que precisam fazer tudo o que ele quiser.

Cezar, putz, os hipertensos (sou deste grupo) não suportam mais tantas emoções! hehehehe!
Mas vc falou e disse, cara: Hora de continuarmos com esse esquema e contando com a presença da maior aliada do Natalino...a dona sorte! heheheh!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo.

JS deve estar querendo engordar o salário. Só pode ser isso. Essa do Toró tá me deixando tenso, cara.

Depois do Omisso entrar nessa de aceitar as politicagens dos "co-irmãos", "dar" o estádio, só falta contratar o Toró pra acabar de vez com o orgulho do torcedor botafoguense. Isso seria fazer pacto de sangue com os fravelados. Pra ser morte coletiva só faltava contratar até 2015 e ainda botar como capitão e líder o Souza caveirão...

Pior é q boa parte da torcida entrou numa de apoiar tudo q a diretoria faz, pelo ano tranquilo q o time viveu.
Gostaria muito de saber o percentual de reprovação dessa contratação/suicídio.

Sempre tem uma merda no ar qdo estamos vivendo uma fase positiva...
Q venha o título, mas não o Toró!

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, com certeza a indicação do Toró não engloba apenas interesses técnicos por parte do JS!
Estou contigo: Que venha o título, mas não esse molambinho!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vcs não gostam só do Joel não ,do Presidente,do Andre Silva e de toda a Diretoria na verdade o que vcs querem mesmo e a volta do
Bebeto,Montenegro e toda a sua quadrilha que endividou o clube e nunca pagou a ninguem em dia.
Salve essa Diretoria que pegou o clube falido só com 4 jogadores e ninguem queria jogar no Botafogo e bos deu um Campeonato e um elenco que esta disputando o titulo.

Marcos
Copacabana
Copacabana RJ

Sergio Di Sabbato disse...

Hoje finalmente vi os melhores momentos de Botafogo 2X0 Galo e fiquei pensando que o futebol às vezes é cruel. Quantas vezes jogamos bem e perdemos o jogo. Sábado o Atlético foi melhor, mas não soube matar o jogo, aí o Loco Abreu, bom, esse cara é um caso a parte, resolveu. Pode não ser um craque, já escrevi isso várias vezes, mas é importantíssimo para o time, e um jogador muito inteligente. Já li alguns comentários de que com o Abreu no ataque o Botafogo não faria gols, teria que ser o Caio e o Edno. Engraçado, o Loco é o artilheiro do time no brasileiro e na temporada e o Caio, que precisa amadurecer, pois é bom jogador, não fez nenhum gol nesse campeonato. As críticas o camisa 13 me cheiram a uma bruta inveja ou pior, pirraça pura e simples. Até parece aquele crítico que vai assistir um concerto e o artista toca 30 músicas com perfeição, mas em uma erra uma nota, ai o crítico fala apenas da nota errada, esquecendo o resto. Alguns críticos do Abreu só falam dos gols perdidos, nunca dos assinalados. É dose.
Sobre o Joel, acho que ele sabe os jogadores que tem à disposição, e numa análise fria, é dessa maneira que tem que jogar. Além disso, acho que o time que ele coloca em campo, à exceção do LF, é o melhor que ele tem. Imagina o resto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Caro Marcos, o dia em que todo mundo for obrigado a gostar das mesmas coisas e pessoas, me avise, pois farei questão de passar dessa para a melhor.
Viva a democracia e liberdade de expressão!
Se vc gosta do Joel, AS, AB ou MA, que bom! Desses, não gosto do JS como técnico (nada contra a pessoa), assim como considero o MA e AS um tanto quanto bananas/despreparados para os respectivos cargos. Já o AB, esse sim, por seu histórico, tenho sérias desconfianças (sem provas). Agora, foi o amigo quem falou em Bebeto e Montenegro.
Não lembro de ter escrito ou falado o nome deles no post. Vou procurar com calma, ok?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, perfeito! Falou tudo o que penso sobre o Loco e algumas críticas direcionadas à ele. Mesmo com todos os "poréns", é o nosso artilheiro na temporada. Além disso, é líder e não treme nas horas decisivas.
Sobre o Joel, não é segredo que não gosto dele e que ainda escalaria um time um pouco diferente. Mas é inegável que está dando resultado, e por isso, que continue da forma que ele gosta até o fim. Falta pouco e estamos na briga!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão e amigos alvinegros,

Continuo achando o Joel retranqueiro, ultrapassado e covarde. Está tudo numa boa porque ganhamos, na sorte, do galo.

Temos duas opções: ou nós, muitos blogueiros do CB, não entendemos nada de futebol ou o Joel entende muito.

Contudo, eu sou torcedor e quero ver o Botafogo vencendo. Então amigos, tomara Deus que as coisas continuem assim.

Joel, você pode escalar Fahel, LF, Alessandro e Toró juntos. Se quiser também você pode escalar o Eliseu, e não precisa nem substituir ninguém. Faça o Botafogo ganhar e você será o cara!Mostre para nós torcedores o quanto você entende de futebol. Faça desse time vencedor! Essa é a sua única alternativa!

Eu não tenho paciência com o famoso lero-lero dele. Mas prefiro mil vezes estar equivocado e ver o Botafogo campeão do que estar certo e ficar frustrado.

Salve Garrincha, Túlio,...
Newton

Rodrigo Federman disse...

Fala, Newton! Matou a pau, meu amigo. Falou tudo e não acrescento uma virgula sequer. É exatamente o que eu penso e torço tb. Valeu!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Prezado Rodrigão,

Só para acrescentar a mensagem anterior:

Não consigo entender a estratégia ou esquema tático de se jogar na defesa durante os 90 minutos.

Não consigo entender a lógica de um treinador que descarta, sistematicamente, os 45 minutos iniciais e aposta suas fichas no cansaço do adversário, ao final de cada jogo.

Não consigo entender como um time grande, com milhares de torcedores pelo Brasil afora, consegue jogar como um time pequeno.

Eu ouvi dizer no último jogo: "O Joel ou o Botafogo deu uma aula de marcação". É lógico que não, pois se uma bola daquelas entra o jogo seria outro!

O forte do Joel é jogar no erro ou no desespero do adversário! Sou adepto do seguinte lema: "O melhor modo de se defender é ficar o máximo de tempo possível no ataque". Assim, a bola estará longe do Jéferson.

No Brasileirão, quem não ataca não soma 3 pontos. Por isso empatamos tanto! Perguntem isso pro Murici, Cuca, Mano Menezes, Renato Gaucho,...!

Por essas e outras razões que eu não admiro e não concordo com o trabalho do Joel.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu acho que o trabalho do Joel pode ser considerado bom, por causa dos resultados. Agora, em relação ao seu esquema e maneira de atuar, estou de pleno acordo contigo. Sou contrário à essa covardia exagerada e crença nas mesmas substituições, independente do adversário e situação da partida.
Abs e SA!!!

Jp Seixas disse...

Newton ,onde eu assino ?

Abc e SAN

Rodrigo Federman disse...

JP, o Newton mandou muito bem mesmo!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Prezados Botafoguenses,

Mudando um pouco o assunto mas falando de esporte.

Fiquei bastante feliz, cerca de uma hora atrás, ao assistir a vitória do futsal da Copagril, aqui de Marechal Cândido Rondon, PR, sobre o Corinthians, em pleno Parque São Jorge, válido pelas semifinais do Campeonato Nacional.

No jogo de ida, aqui em Marechal, a Copagril fez 2 x 0. Hoje o Corinthians ganhava de 1 x 0 até o final. Faltando 2 segundos para o término do jogo, o goleiro-linha deu um chute da intermediária, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro, para desespero da fiel e alegria de quem não torce para a nação 2.

Copagril na final!

Saudações Botafoguenses,

Newton, MCR-PR

Rodrigo Federman disse...

Newton, tb assisti a partida. Muito legal mesmo. Torci para MRO e agora torço por uma final contra Jaraguá!
Abs e SA!!!