03/11/10

Sem laterais/alas


















Os laterais do Botafogo já são fracos...
...e tudo piora quando não podemos contar com eles.

E o pior: Ao mesmo tempo.

O Alessandro está suspenso e o Marcelo Cordeiro ainda não se recuperou da contratura muscular na coxa. Assim o Botafogo enfrenta o Atlético/GO (hoje a noite) sem os seus dois laterais.

Problemas para o técnico Joel Santana, que certamente improvisará o Somália em um dos lados (eu aposto na direita) e também precisará arrumar alternativa na outra extrema.

Que o Natalino escolha o melhor!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Unknown disse...

Olá meu amigo oque voce acha do lateral esquerdo Avine do Bahia?

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

no momento, qualquer crítica ao joel é suicídio.

mesmo correndo o risco de apedrejamento, acho que esse problema das laterais é de total responsabilidade do joel, que aceitou emprestar o gabriel (já retornou e não sei como anda)e se desfazer do emprestado jeancarlo ao bahía (retornou machucado).
é comum a expressão : quem tem só um, não tem nenhum, a qual foi desprezada pelo nosso treinador, quando sem reservas para as mesmas, considerou o nosso elenco fechado.
creio que sempre pensou na alternativa somália, edno, túlio souza, cajá e caio, para emergências.
foi um erro crasso, pois seria o caso tambem de pensar no loco abreu, para o caso de uma circunstancial falta de zagueiros.
o ditado que deve prevalecer é: cada macaco no seu galho.
improvizações, às vezes se tornam necessárias, mas são circunstanciais e não naturais, como se tornaram os casos das nossas laterais.

abraços,

lscunha

VALADAO disse...

Hoje temos que jogar como time que quer ser campeao..entraria com Edno na esquerda e TS na direita,deixaria o Somalia no meio com MM e botava o FH no banco..tipico jogo que nao podemos nem pensar em empatar..3 x 0 para dar moral .

Rodrigo Federman disse...

Vieira, eu assisti dois jogos do Bahia no Brasileirão B, mas sinceramente ninguém chamou a minha atenção, cara. Nem mesmo o lateral.

Cunha, eu tb não queria falar, mas penso da mesma forma, caro amigo. Até pq, sempre achei que o Gabriel pode não ser nada demais, mas não é muito diferente do MC. Não existe, por pior que sejam, um time sem laterais suplentes. Se isso acontece, é por falta de planejamento e/ou erro técnico. Neste caso, acho que foi um pouco dos dois.

Valadão, eu acho muito difícil que isso aconteça, mas partiria da mesma maneira: Pra cima desde o início!

Abs e SA!!!

clovis disse...

O Joel é previsível. aposto minhas fichas que ele vai colocar o Edno na esquerda.

Sobre o Avine, ele apoia bem, mas marca muito mal. teve chance ano passado no santo andré. o botafogo poderia apostar ano que vem no bruno colaço da ponte preta. trazer ele pra ser reserva. é um garoto com futuro, tem apenas 20 anos e tem qualidade

Rodrigo Federman disse...

Clovis, não sei se ele vai com o Edno na esquerda não. Tô apostando no MR improvisado de falso lateral esquerdo, com o AC ao lado do DM e LG na zaga, Somália na direita e FaHELL no meio.
Esse Bruno Colaço é o ex-Grêmio?
Abs e SA!!!

clovis disse...

pode ser esse esquema que você falou mesmo... mas nesse caso a equipe ia ficar extremamente fechada... seriam 7 homens que quase nao iriam passar do meio de campo e so o lucio flavio, o loco e o jobson na frente... o joel é retranqueiro, mas se colocar esse esquema que voce falou vai ser retranca demais...

o Bruno Colaço é esse mesmo... acabei de ver que ele tem contrato até 2013 como gremio... fica difícil trazer...

Rodrigo Federman disse...

Clovis, mas é assim que o Joel gosta dos seus times: Com no máximo 3 ou 4 homens de frente. O resto é só defesa! rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo,

Gostei muito da sugestão do Vieira, a respeito do Ávine do Bahia, que é lateral que apóia e tem boa técnica.
Poderíamos começar a especular aqui no Cantinho Botafoguense quais os jogadores que estão no mercado que gostaríamos que viessem pro Fogão no ano que vem.
Vou iniciar com 2 nomes:
Marco Aurélio--Coritiba
Morais--Bahia.

É lógico que minhas indicações levam em conta a política das BALEIAS do Bom, Bonito e Barato.

Saudações Alvinegras!!!!!!!!!

Beto Cardoso

Rodrigo Federman disse...

Beto, eu não conheço esse cara do Coritiba. Assim como não sei se o Morais está bem no Bahia (mas esse eu acho interessante). Gosto do Diego (Prudente), cara. Tentaria ele. Pensarei em mais nomes e vou colocando à medida que for lembrando.
Abs e SA!!!

Beto Cardoso disse...

Rodrigo,

O Marco Aurélio é um meia que joga avançado, jogou pelo Atlético-Pr e agora está no Coritiba.
Tem um jeito "parecido" com o do Lúcio Flávio, no que se refere a qualidade do passe, é o cobrador de faltas do Coritiba, tendo como "grande diferença" a sua movimentação, qué intensa, aparecendo várias vezes como atacante e fazendo gols.

Saudações Alvinegras!!!!!

Beto Cardoso.

Rodrigo Federman disse...

Beto, é aquele que tb jogou no Santos? Se sim, confesso que não vejo nada de mais nele!
Abs e SA!!!

Thiago Ribeiro disse...

uma possibilidade seria reeditar o antigo WM: 3-2-2-3.

os 3 zagueiros, Mareclo Matos e Somália como volantes de contenção, 2 meias, 1 centro-avante e 2 pontas. Como hoje em dia os pontas não são mais pontas, mas "meia-pontas", como o C. Ronaldo, angel DiMaria, Messi, Robben, entre outros.

colocava o Edno pela esquerda e o Jobson pela direita. Mas tinha que botar na cabeça do capetinha que a obrigação dele não é "marcar", mas voltar e não deixar o lateral adversário avançar.

é uma possibilidade!

Rodrigo Federman disse...

Thiago, seria uma tb, mas acho que é "ousado" demais para o Joel! Hehehe!
Abs e SA!!!