12/11/10

Uma boa conversa


















Por força contratual, o Danny Morais e o Marcelo Cordeiro não podem enfrentar o Internacional, já que foram emprestados (com essa condição) pela equipe gaúcha ao Botafogo.

A única alternativa seria mediante um pagamento (também previsto em contrato), mas no primeiro turno os dirigentes alvinegros decidiram não pagar e os dois jogadores não jogaram em Porto Alegre. 

Como o Danny Morais recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, está automaticamente suspenso do jogo contra o Inter. O caso do lateral esquerdo é diferente: Os dirigentes do Botafogo tentarão convencer os colorados à liberarem o Marcelo Cordeiro, sem que precisemos pagar por isso.

A alegação é justificável: Os dois times não podem mais brigar pelo título do Brasileirão e nem são concorrentes diretos à outros objetivos em comum no campeonato. Mas como as últimas três partidas são fundamentais para o GLORIOSO continuar na luta por uma vaga na próxima Libertadores (o Inter já está garantido), não custa tentar, né?

O bom é que o diretor-executivo do Internacional, Newton Drummond, acenou com um provável "ok":

"- O contrato reza que se o Botafogo quiser escalar esses jogadores teria que pagar uma multa. No primeiro turno, eles abriram mão disso. Agora a situação é outra porque os objetivos das duas equipes é diferente. Quem pode autorizar é o presidente Vitório Piffero. Temos uma boa relação com todos os clubes do Brasil. Caso o presidente do Botafogo ligue para nós e nos convença, não vamos nos opor".

Boa notícia. Entretanto, vamos torcer para que não mudem de ideia até o dia do jogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Ari Dias disse...

Se o MA quiser eu descubro o telefone do Inter pra ele poder falar com o presidente. Tá certo que o MC não vem fazendo muita falta, mas já menos uma improvisação no time do Bota.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Ari Dias disse...

Rodrigão eu gostaria de fazer uma reclamação à respeito da pesquisa atual sobre o Toró. Deveria ter três opções de voto: SIM, NÃO E QUEM? Pois eu não faço a menor idéia de quem seja esse jogador.
Toró nunca.
SALVE LOCO ÍDOLO (SEMPRE)

Rodrigo Federman disse...

Ari, tomara que o Inter não crie problemas, né?
Ah, sobre o Toró, parece que ele está sendo sondado pelo Estrela Vermelha, lá da Sérvia! Que vá! hehhee!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Marcelo Cordeiro, Morais, seja lá com que for, acho que a fatura está liquidada e contra o Botafogo, sem quer aguar o otimismo dos amigos.
A tabela é inteiramente favorável ao Grêmio. Primeiro, porque joga contra os outros dois concorrente (Atlético-PR e o próprio Botafogo) em casa. O Atlético enfrenta o poderoso Prudente (deve vencer facilmente), o próprio Grêmio, o Ceará (fora), e encerra os trabalhos em casa, contra o já quase rebaixado e fenomenal Avaí.
Acho que o Grêmio ganha do Santos - mesmo na Vila -, vence o Atlético e o retira do páreo, deve tropeçar (empatar) contra o Guarani, que ainda tem chances de escapar e deve vencer o Botafogo na última rodada. Enfrentar o Grêmio no Olímpico já não é fácil em circunstâncias normais, mais difícil ainda se estiver em jogo vaga na Libertadores, uma vez que o Grêmio tem tradição de ser copeiro e sabe disputar o torneio continental. O mais irônico disso tudo, é que o centro-avante de totó (André Lima) vai jogar contra o Glorioso e, pior ainda, está em excelente fase. Deve ser para calar a minha boca, pois no ano passado ele foi um dos principais alvos das minhas críticas aqui neste espaço, muito embora eu estivesse certo, pois o cara não rendia nada.
Leio no Globo que o Botafogo vai fazer do Engenhão um trunfo para se classificar para a Libertadores. Devem estar de brincadeira ou se referindo a um Engenhão imaginário, que somente deve existir na cabeça de quem ousou veicular essa conversa mole. Quantos empates o Botafogo cedeu dentro do João Havelange? Não serei repetitivo, elencando novamente quais foram os jogos em que deixamos escapar vários e vários preciosos pontos. Agora é tarde. Se quiser alguma coisa, tem ganhar os três últimos jogos e ainda torcer por tropeços improváveis dos dois adversários diretos. Bom, um deles irá perder pontos, posto que se enfrentam diretamente. Melhor que empatassem, mas já estou de saco cheio de ficar secando os concorrente quando o Botafogo insiste em não fazer a sua parte. Estou de saco cheio até mesmo de falar mal do Lúcio Flácido – o pior das quatro bestas, na minha opinião -, como também estou de saco cheio de começar a ver os jogos do Botafogo e verificar, com desalento, que o Lúcio Flácido está escalado. Não é que o Botafogo jogue com menos um quando ele entra em campo. Na verdade, joga com menos dois, pois além de não produzir porra nenhuma, o cara ainda atrapalha. O primeiro gol do Ceará foi decorrência direta de uma falha do Paçoca, mas a bola andou pelos pés do “maestro” antes do lance bizarro do glorioso volante.
Ficou extenso, desculpem-me, mas já estou meio que me despedindo dos amigos neste ano. Devo aparecer por aqui com menos freqüência até à última rodada. Como disse acima, estou me tornando irritantemente repetitivo, falando mal de um, de outro, secando os concorrentes e verificando que o Botafogo não se aproveita dos tropeços alheios. No entanto, como ainda resta um fio de esperança, vamos lá novamente, secar Grêmio e Atlético e esperar, talvez sem muito motivo, que o Botafogo vença os dois próximos, pelo menos. Pergunto: Será que se o Grêmio estiver vencendo o Botafogo por dois a zero, dará o mesmo mole que o Botafogo deu para eles?
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, e não é fazendo coro ao "pessimismo", mas como eu comentei em um post de ontem, torço muito para que os Deuses do Futebol aprontem um tropeço para o GRE e outro para o Atl/PR, pois se o tricolor gaúcho chegar na última rodada precisando apenas de uma vitória sobre o Botafogo, sinto que nem o G4 nós alcançamos.
Abs e SA!!!

daniel disse...

o Inter tá doido pra entregar pro Botafogo, fato.
E concordo contigo, se dependermos de um ponto contra o Grêmio na última rodada, adeus G4...


Abs

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Daniel! Tomara que a gente chegue no dia 5/12 sem precisar segurar o Grêmio à qualquer custo.
Abs e SA!!!