11/11/10

A única chance



















Depois de lamentavelmente dizer que a meta do Botafogo no campeonato sempre foi a classificação para a Libertadores (e o título?), o Edno também comentou sobre os três últimos jogos do campeonato e a possibilidade de garantir a presença na maior competição das Américas:

"- Temos de fazer nosso dever de casa e vencer estas duas partidas. Depois vamos torcer para que possamos chegar na última rodada, diante do Grêmio, em Porto Alegre, já classificados para a Libertadores".

Meu comentário: É bom que cheguemos no dia 05/12 classificados mesmo, pois se o tricolor gaúcho precisar de uma vitória simples, acho que nem o G4 nós beliscamos.

Portanto, além de torcermos para o Botafogo, devemos torcer bastante por tropeços de Grêmio e Atlético/PR.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

daniel disse...

Sem contar que três dias depois do fim do Brasileirão tem a final da Copa Sulamericana, com um time brasileiro em campo.

sobre o Edno, apesar de reconhecer que ele tem alguma habilidade, e de ter sido importante em alguns(poucos) jogos, nunca "fui com a cara" dele. Primeiro menosprezou o Botafogo - disse que estaria regredindo na carreira se acertasse com o Botafogo - e depois ficou se escalando via imprensa. Sem dúvida alguma ele não conhece a grandeza do Botafogo. Pra ele (e não só pra ele, justiça seja feita) não ter sido rebaixado já ta mais do que bom para o Botafogo.

FORA EDNO!



Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu apostei no Edno, mas como vc disse, apesar dos poucos bons jogos, quebrei a cara. Por mim, pode voltar correndo para SP.
Abs e SA!!!

FF disse...

O Edno já quer sair faz tempo. Disse que quer jogar no Corinthians.

Nós podíamos é inventar algum protesto criativo contra os cavaleiros do apocalipse. algo que repercutisse na mídia e pelo menos baixasse a moral desses malditos. Time com Alessandro de Presidente e Leandro Guerreiro de modelo...

malhar um boneco do Fahel na arquibancada seria legal hahaha

Rodrigo Federman disse...

FF, os cavaleiros são incrivelmente blindados pela diretoria e comissão técnica. Nada os atinge, pois caso contrário, em um clube sério eles já estariam bem longe. Mas gostei da sua ideia do boneco do Fahel, hein? Heheheh.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Culpo o Joel por não ter descoberto um lugar para o Edno e Cajá no time. Grandes treinadores fazem isso todo o tempo!
Culpo o Joel pela perda desse título brasileiro. Esse campeonato é cópia do ano passado quando vários times não queriam o título. Não recordo de tantas ajudas e facilidades que tivemos e perdemos, melhor ainda, empatamos.

Não sei se estou correto, mas acho que descobri o motivo do Romário adorar e idolatrar o Joel. Quando é entrevistado e questionado sobre o melhor treinador com quem trabalhou ele faz questão de falar do Joel. Todos nós sabemos, pois a imprensa e o Romário sempre fizeram questão de dizer que ele não gostava de treinar. Detesta acordar cedo. Se não for isso, só pode ser o reinado do Rio que tanto falam ou a malandragem que dizem ter, pela infância vivida nas ruas dos subúrbios do Rio.
Teremos 10 dias até o próximo compromisso e vamos ver quantos treinos táticos e técnicos serão realizados. Vamos ver quantos dias de folgas, academia e rachão teremos. Espero que o time para o próximo jogo não seja igual aquele bando que entrou em campo, contra o lixo quebrado psicologicamente, no retorno da copa do mundo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Gil, bem sacado: Está explicado pq o Joel sempre se deu bem com Romário e Renato! Heheheh.
Mas falando sério, amigo, estou de acordo contigo. Esse campeonato estava muito fácil e não conquistamos pq fomos covardes em várias situações.
Abs e SA!!!

Thiago Galosabia disse...

Culpar o Joel é certo?

O time perde seu principal jogador (Maicosuel), seu melhor zagueiro (F.Ferreira), um atacante titular, que vinha sendo chave no esquema(Herrera), passa jogos sem sua referência no passe(Mattos), etc. O cara inova com Caio na lateral, bota o Edno aberto pra segurar o Boiadeiro(responsável pela guinada do Ceará junto com Magno Alves), acerta o Fahel na cola do Geraldo.

Pra mim o grande responsável pela fase excelente do Botafogo é o Joel, elenco por elenco o Botafogo ficaria la pelo 9,10 lugar. Jogando no contra-ataque, levando ponto de visita, tá excelente, agora é torcer pra LDU matar o Palmeiras e é nóis na Libertadores, depois de 15 anos.

E vai ter nego pedindo Cuca na Libertadores, viva o Papai Joel, que sabe o elenco que tem, conhece cada jogador e seu rendimento, nao {e de Winning Eleven e de TV, trabalha no campo, no treino, por isso é um vencedor.

Rodrigo Federman disse...

Caro Thiago, respeito o seu comentário, mas discordo dele. Acho sim, certo culpar o Joel. Não como único responsável, mas como maior responsável. Tanto pelos sucessos, como tb pelos fracassos.
Abs e SA!!!

daniel disse...

o que o amigo thiago quis dizer, e concordo com ele, é que as contusões dos nossos principais jogadores, atrapalharam e muito nossa trajetória.
Agora, eu culpo o Joel sim, como já disse inúmeras vezes, por não escalar as melhores opções(mesmo com tantos contundidos) e ter um esquema excessivamente cauteloso, principalmente contra "avaís e cearás da vida", que são bem piores que o nosso time, mesmo sem Maicosuel, Herrera a FF.


Abs

Rodrigo Federman disse...

Mas isso eu tb acho, Daniel. O trabalho ficou mais complicado com tantas (e importantes) ausências, mas como vc disse, independente disso, haveria sim, maneira de tornar o time menos enfraquecido e/ou minimamente melhor treinador.
Por isso tb culpo o Joel.
Abs e SA!!!

daniel disse...

que saudade do Cuca, Rodrigo, que saudade...
Com ele pelo menos jogavam os melhores.

Na minha opinião a qualidade do Joel, inegável por sinal, é manter o grupo unido. Isso ele consegue mesmo, ao contrário de Luxemburgo, Silas e outros menos votados. Mas isso só não basta pra ganhar um Brasileirão.


Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu até acho que o Cuca tb tem suas manias e peca em várias escalações (até hj não entendo o Adriano Felício ter sido primeira opção de banco ou o Bruno Costa ter barrado o Ferrero), mas inegavelmente ele treina as equipes. Diferente do Natalino.
Por isso eu tb adoraria a volta do Cuca, cara.
Abs e SA!!!