26/11/10

Vencer e torcer





















Se quiser disputar a Libertadores de 2011, o Botafogo precisará de uma dose cavalar de competência e outra (de mesmo tamanho) de pura sorte.

Competência para vencer o Prudente no Rio de Janeiro e o Grêmio em Porto Alegre.

Sorte, porque além das vitórias, precisará torcer para que o Atlético/PR perca pelo menos um ponto, além de fazer figa contra o Goiás, que disputará a segunda partida decisiva da Sul-Americana três dias após o fim do Brasileirão.

Caso isso tudo aconteça, vem a parte que teoricamente é mais simples...

A fase de pré-Libertadores será disputada contra o Liverpool (Uruguai). Passando pelos uruguaios, o grupo que pode ser o do Botafogo, é o número 2, que também será composto pelo Júnior Barranquila (Col) e os segundos representantes da Bolívia e  do Peru. 

Resumindo: A parte mais complicada é justamente agora na reta final de Brasileirão, pois se a sorte (e não esquecendo da competência) estiver com o Botafogo, a classificação - pelo menos - para as oitavas de finais no ano que vem é quase certa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

wendell lopes disse...

Como queimar uma prata da casa?!
Joel explica: basta escalar um recém promovido a profissionais fora de sua posição!!
Mas tudo bem, pior quando ele nem dá oportunidade, fica preferindo colombianos da vida como aquele Elizeu que DEU um ponto para o Atl-Pr e tirou dois nossos.
Agora nos basta torcer para ser uma grata surpresa, mas já sabendo: no lugar do Fael, NUNCA!!
hehehe
abraço a todos
Wendell Lopes

andré rj disse...

É amigo... E pensar que essa vaga estava nas nossas mãos... Mas a porra do Joel com sua covardia e esse elenco sem gana para vencer, praticamente nos tiraram esse prazer... Infelizmente, não estou otimista na conquista dessa vaga.
Aquele jogo de domingo me irrita muito ainda...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

As coisas no Botafogo são muito estranhas, né, Wendell? Contratam VC, Elizeu, que jogam uma vez e nunca mais voltam...de repente, nas últimas rodadas, dão chances aos garotos (ontem o Lucas Zen) treinou. Mas Fahel fora...nunca!
Depois não quer que pensemos que forças maiores ditam as regra$ em G$.

André, eu tb não estou mais confiante. Sei que existe uma chance remota, mas se tivesse que apostar, não faria no Botafogo. Espero queimar a língua.

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Eu vi! Botafogo campeão do mundo em 19/12/11. Toda a torcida alvinegra presente ao estádio, numa festa nunca vista em Tóquio. Milhares de botafoguenses em suas espaçonaves... Ah! estou falando de 19/12/3011....
É, só mesmo prevendo um futuro distante, dá pra esquecer esse presente insólito. A vaga para a libertadores e até mesmo o campeonato, escorreram como agua entre os dedos.
Fica difícil torcer e secar os outros. Se agora dependemos da sorte, que gire a roleta do destino...façam suas apostas!
Abraços e saudações alvinegras.

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
não consigo pensar em libertadores...
quando lembro da cera com o resultado positivo (?) contra o avaí, da entregada contra o poderoso ceará e do vexame contra os reservas colorados, eu não consigo pensar em coisa boa.

Anônimo disse...

Sou Guarani, Ceara e Indepedente desde criancinha!!
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Antônio, que girem a roleta e a sorte abençoe o Botafogo. Rs.

Fabião, entendo perfeitamente. E compartilho dessa desconfiança, amigo. Infelizmente.

Isso aí, Bruno. Na torcida, companheiro!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Duas vitórias improváveis, pois já tivemos jogos mais fáceis e não ganhamos, e pelo menos um empate do patético-PR, sendo o único jogo difícil deles em casa contra o Avaí. Porém tem coisas que só acontecem com o Bota, ainda dá, mas com LF, LG, Rozário e etc. fazendo a maior força pra entregar.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, é possível, mas com essa turma, td fica mais difícil!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

DSou um otimista por natureza, mas não acredito mais. Infelizmente time com LF, Fahel e Alessandro não ganha nada com eles juntos. Jogadores como Edno. M. Cordeiro, LG e outros quando se misturam com o M. Matos, Maicossuel, Somália, Loco, Herrera e Jefferson crescem e por isso ainda aceitamos, mas os 3 acima me deixam quase sem cabelo!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. Eu sou pessimista por natureza e nessa hora o meu pessimismo está ainda maior. Tomara que o Botafogo apronte aquela surpresa que só nós sabemos que ele é capaz.
Abs e SA!!!