09/11/10

Volta olímpica no Engenhão? Só o Fogão


















A chance do Botafogo conquistar o campeonato brasileiro é remotíssima. Só mesmo um milagre trará a taça para General Severiano.

Em compensação, o título pode ficar pelo segundo ano seguido no Rio de Janeiro. Depois do Flamengo em 2009, o Unimed FC é o único que depende apenas dos seus resultados para ser campeão.

Na última rodada o GLORIOSO enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o tricolor carioca decide contra o Guarani no Rio.

Até aí, normal. Acontece que com o fechamento do Maracanã, o Unimed FC pode dar a volta olímpica em pleno Engenhão, a casa do Botafogo.

Se nós chegarmos à última rodada sem a menor possibilidade de conquista, não escondo que torcerei pelo Cruzeiro.

E se o Unimed FC entrar como franco favorito, eu não pensaria duas vezes no seguinte: Como não faço a menor questão de manter bom relacionamento com "inimigo", proibiria a utilização do Engenhão.

Qual motivo seria alegado?

Simples: Eu não quero emprestar, alugar ou vender o meu estádio hoje (no caso, dia 05/12). É meu e faço o que bem quiser.

É claro que existe uma data limite (antecipada) para que tudo seja decidido. Por isso, eu esperaria até o último minuto para dar a "surpresa" aos tricoletes.

Sem essa de "co-irmandade" pelo bem do futebol carioca.

Eu sou Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Levi disse...

Assino embaixo. Eu faria a mesma coisa, mas não conte com essa diretoria. Em nome da boa convivência com o co-irmão, é bem provável que os caras deem esse mole. Jamais vou reconhecer título do Unimed, enquanto não voltarem à segundona e ficarem por lá por dois anos, no mínimo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi! Seria lindo se eles levassem uma portada na cara e fossem obrigado a decidir em Volta Redonda, né? Mas conhecendo a nossa diretoria, duvido. Pelo contrário: Acho que parabenizarão o Unimed FC!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu tenho uma pergunta: Se as florzinhas tirarem em 1º lugar, eles serão campeões ou conquistarão o direito de disputar a 1ª divisão, uma vez que eles são convidados, só estão disputando a 1ª divisão por uma sórdida manobra do Eurico e seus comparsas (leia-se cbf e ferj) que armaram todo aquele circo para fazer as flores e o Bahia disputarem a Copa joão havelange.
Quanto ao unimed dar a volta olímpica no Engenhão, eu acho que você pode ficar tranquilo, o Cruzeiro será o campeão.
Hoje estava revendo o Fogão campeão carioca 2010 e acho que com todos os defeitos do Joel, nós devemos essa prá ele. Não sou fã do Natalino, mas convenhamos, com os jogadores que ele tem e ainda perdendo meio time no brasileiro, acho que foi um ano bom, pois eu só acreditei no título brasileiro quando podíamos contar com o Maic, MM, Herrera, Fabio Ferreira, etc. O time atual está esfacelado. Se for prá contratar o Dorival, tudo bem, se não, fica com o Joel mesmo, pois o que tem por aí não é lá essas coisas.
A gente sempre reclama da diretoria que contrata mal, mas analisando com a cabeça fria, eles fizeram muito esse ano, principalmente para um clube sem grana como o Botafogo. Não é fácil contratar e jogadores bons no mercado, principalmete laterais, é complicado. O pior é que dependemos dos parceiros e empresários, e o interesse deles é ganhar grana e dana-se o clube. Para terminar, será que querem que o Jbson saia do clube? Quem estaria interessado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, se não for o Botafogo, que seja o Cruzeiro. Só não podemos ver o Unimed dando volta olímpica no nosso estádio.
Agora, bem lembrado: Como um time pode ser campeão da série A, se ele sequer passou pela B, depois de conseguir "subir" da C?
Abs e SA!!!

Levi disse...

Sergio,
Eles somente teriam o direito da disputa na primeira divisão se houvessem vencido a segunda. O erro, a mácula e a nulidade de todos os atos posteriores estão na origem do processo e, por isso mesmo, qualquer presença deles na primeira divisão, desde aquele ano que já nem sei qual foi, é ILEGÍTIMA, é vergonhosa. Podem até "ganhar" esse campeonato, mas eu nunca reconhecerei o "título", enquanto não permanecerem DOIS ANOS na segunda, já que viraram a mesa por duas vezes. Falando muito sério, entre o unimed e o lixo, prefiro este último, desde que escolha seja feita sob tortura, claro.
Mudando de assunto,o problema do Natalino é que ele dá mais valor à própria imagem do que ao Botafogo. Esse papo reptitivo de "rei do Rio" já passou das medidas. Até concordo que não haja muitos treinadores melhores do que ele, mas ele é tão ou mais vaidoso do que o Luxemburgo, por exemplo. Ganhou sim, o carioca, mas naufragou no brasileiro, quando podia ter vencido três ou quatro daqueles empates em casa. A causa? Para mim, insistência com o Lúcio Flácido. Como bom treinador que é - ou que se julga ser, sei lá - ele poderia ter sido um pouco mais ousado, sacando LF e colocando qualquer um no lugar dele. Opções para isso, ele tinha sim. Vou dizer o que para uns é uma heresia, mas eu daria uma nova chance ao PC Gusmão.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Falou tudo, Levi! Como tb já comentei, o meu ódio pelo Unimed FC é muito maior do que pelos molambos. Mas como vc lembrou, a escolha seria na base da tortura. Hehehhe!
E fecho contigo tb em relação ao Joel, que pra mim tb se preocupa primeiro consigo e depois com o Botafogo.
Só não concordo em relação ao PCG. Eu tentaria tirar o Dorival do Galo e/ou mesmo sondar o Cuca, já que o Adilson fechou com o Santos.
Abs e SA!!!!

snoopy em p/b disse...

ai vc acordou e caiu na real, neh?
desde 2009, o presidente do botafogo eh o pinoquio, meu amigo.

abraços

Rodrigo Federman disse...

E viva a co-irmandade, Fabião!rs!
Abs e SA!!!

disse...

não concordo com essa atitude de não deixar o FRUFRU jogar no Engenhão. Vocês estão pensando como torcedores e não como empresários. O Engenhão será alugado, só isso.
Essa história de ser mais torcedor que empresário é que acabou com o Bebeto. Brigou com tudo e todos e o final todos sabem. Presenciei várias discussões entre o Bebeto e torcedores que eram uns malas sem alça. O jogo nem havia começado e os caras já estavam reclamando.
É muito fácil falar aqui de fora, o problema é lá dentro.
E digo mais, acho o "governo" do MA bom e se ele tentar a reeleição terá meu apoio.
Sobre o Joel, ele tá fazendo milagre com o que tem na mão no momento. Por mim pode continuar para o ano que vem.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, como o próprio Mantuano já disse, o Botafogo cobra um "aluguel simbólico" por partida dos "co-irmãos". Questiono até que ponto um "aluguel simbólico esporádico" muda alguma coisa no orçamento/planejamento do Botafogo. Acho que vale MUITO mais a pena (moral não tem preço) abrirmos mão deste valor "simbólico" em apenas uma data, do que vermos um inimigo (apesar da diretoria considerar "co-irmão") dando volta olímpica no nosso estádio antes da gente.
É a minha opinião. Jamais deixaria alguém dar uma festa na minha casa. Só se eu já tivesse dado e estivesse cansado. E por preço algum.
Quanto ao MA, se ele tivesse pessoas sérias e competentes no dep. de futebol, confesso que tb não teria muito o que criticar (o maior problema chama-se AB, seguido de AS), mas em relação ao JS, eu quero que ele suma. Obrigado pelo título estadual e boa campanha no Brasileirão, mas não esqueça da vergonha na Copa do Brasil, e que ele seja feliz na casa do baralho! rs!
Abs e SA!!!