17/12/10

15 anos!





















Há exatos quinze anos atrás, o Botafogo conquistava o título do campeonato brasileiro.

O empate dramático contra o Santos teve o sabor de vitória, afinal, tínhamos essa vantagem.

Lembro perfeitamente daquele 17 de dezembro de 1995. 

Acompanhamos a partida (meu pai e eu) na casa de uns amigos botafoguenses, e após o apito final, o então garoto de 16 anos saiu para comemorar na rua.

Que lembrança fantástica...
...e que vontade de comemorar daquele jeito novamente (ainda que a idade não seja mais a mesma...).

1995, o ano do Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

cachorro disse...

Eu tinha 6 anos, sou de 1989, meu pai e meu irmão torcem para o flamengo, meus tios botafoguenses, estava na casa da minha vó, não me recordo mtu bem, mais assisti as finais no sofá da sala da minha vó com meus dois tios botafoguenses e até então nao tinha time, meu pai e meu irmao insistia em eu ser mulambo, mais acho que já nasci odiando aquelas cores e sempre me neguei, até que nesse dia descobri a estrela solitaria, e o tulio maravilha, com apenas 6 anos e virei botafoguense, graças a esse título, botafoguense fanatico, sinceramente chato, onde fiz com que meu pai posteriormente me levasse a varios jogos do botafogo, como sou de Sc tive poucas oportunidades de ver partidas, mais me lembro de uma em 1999 na semi-final da copa do brasil contra o Atletico paranaense em curitiba onde nos classificamos e depois meu pai deu um jeito de me levar ao vestiario onde ganhei uma camiseta do famoso Valber, aquele que jogou pelos 4 do rio, e tenho ela até hoje, nem uso pra nao estragar, é mtu bela, sem patrocinios, da topper, manga longa, uma das mais belas camisas do GLORIOSO, saudações alvinegras, e até me emocionei contando essa historia, precimos de titulos pra nossa torcida aumentar, eu tenho 4 amigos da mesma idade que se tornaram botafoguenses porcausa deste titulo...

Rodrigo Federman disse...

Muito bom comentário, Cachorro. Só reforça a tese de que uma torcida só cresce e se mantém com títulos e ídolos. Foi o que aconteceu em 95, durante a febre Túlio Maravilha. Precisamos voltar a esses tempos com urgência!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Senti q seriamos campeões, no jogo contra o Goias.Quando vencemos o primeiro da final, um colega me ligou, flamenguista e me perguntou se eu não achava q 2 a 1 era pouco.Respondi a ele q o titulo era nosso e q não perderiamos no domingo, ainda mais depois da comemoração santista depois do jogo.aquele time tinha vergonha e colhões.saudades....

Rodrigo Federman disse...

Flavio, eu passei a acreditar a partir da vitória sobre os molambos. Ali eu senti que iríamos longe. E fomos. rs.
Abs e SA!!!

Leonardo Maia disse...

É sempre bom lembrar que o Campeonato Brasileiro de 1995 foi o melhor realizado até hoje: a fórmula de 1995 é a que a maioria dos torcedores quer - classificação por pontos corridos + mata-mata nas semifinais. Além disso, foi o primeiro campeonato em que as vitórias passaram a valer 3 pontos (por determinação da FIFA). O Brasileirão de 1995 foi uma espécie de Copa do Mundo de 1970 em mudanças futebolísticas.

E ano que vem fará 15 anos o Mundial. Ué... tantos clubes não se consideram campeões do mundo por terem vencido o campeão da Champions League? E a Juventus em 1996 era o que?

S.A.

Rodrigo Federman disse...

Hehehehe! Leonardo, 1995 merece ser lembrado sempre, né?
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Inesquecível, essa é a palavra certa pra esse ano de 1995, podemos ganhar mais 10 campeonatos brasileiros daqui pra frente, mas esse vai ter sabor especial.
Túlio, Sérgio Manoel, Gonçalves, Pantera, Beto, Wágner, Gotardo, Paulo Autuori, emfim, todos que participaram desta conquista histórica estão de parabens e com certeza estão no coração da eterna e agradecida torcida alvi-negra.
SALVE TODOS DE 1995 ÍDOLOS.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Ari. Esse time se junta, por exemplo, àquele de 89, no hall dos inesquecíveis.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

CURTAM E DIVULGUEM A PÁGINA :

https://www.facebook.com/HeroiAlvinegro

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Albino.
Abs e SA!!!