12/12/10

Bastidores do título de 95























O site Lancenet fez uma matéria bem legal com o ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.

A reportagem fala especialmente sobre os 15 anos da conquista do Brasileirão de 1995 e na entrevista o Montenegro conta alguns detalhes daquela campanha vitoriosa.

Vale a leitura (clique aqui).

Gostei principalmente da seguinte frase: "- Foi um campeonato para salvar uma nova geração. Agora o Botafogo precisa ganhar outro assim".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Desde 1995 que o Botafogo não disputa um campeonato brasileiro, esse ano poderíamos até ter ganho se não fosse a covardia do treinador e a incompetência das baleias. Do jeito que as coisas andam, acho que o Botafogo vai continuar perdendo gerações. O futebol do clube e a embição dos dirigentes é que é o grande problema: nos conformamos em ser coadjuvantes e vivemos a recordar conquistas. Infelizmente o presente e o futuro não me anima. Tomara que eu esteja errado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu tb quero estar enganado, mas hj penso igual a vc, amigo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

eu ainda acho que um Presidente torcedor tipo CAM faz toda a diferença. podem dizer o que quiserem mas o cara fez muito pelo Botafogo. A volta pra GS e o título já são suficientes pro cara ter uma estátua.
o Botafogo hoje é dominado por empresários que empurram suas barangas. estamos com salários em dia e títulos em atraso...
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, ele é uma raposa daquelas em quem eu não coloco a mão no fogo, mas é inegável que se não fosse por ele, jamais teríamos o nosso principal título!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

É uma faca de 2 gumes, deixamos pra lá o controle das finanças do clube e investimos pesado pra montar um grande time? Ou trabalhamos dentro da realidade financeira, e aí contamos com a sorte pra conseguir formar uma boa equipe?
O Atlético-MG e o Palmeiras fizeram isso esse ano, e o que eles conseguiram? O FlorminenC não vale pois tem um patrocinador que faz a contratações.
Acho que hoje em dia não tem amis espaço pra dirigentes igual ao CAM, apesar dele contar com a minha simpatia por ter montado o melhor time do Bota que eu ví jogar.
UM GRANDE TIME SE FAZ COM TÍTULOS E ÍDOLOS.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o ideal seria a segunda opção, mas falando apenas com o coração de torcedor, eu prefiro a primeira! Rs.
Abs e SA!!!