21/12/10

Clube grande, cobrança intensa
















"- Sei que os mais cobrados são os mais antigos. Em qualquer clube é assim. Mas quem não suportar pressão é melhor jogar em time sem torcida. Se eu for para outro clube grande, também serei cobrado".

As palavras acima são do Leandro Guerreiro, que retornou de viagem e comentou sobre as notícias que saíram na semana passada, dizendo que ele havia pedido à diretoria botafoguense para ser negociado em 2011.

Bom, o Leandro garante que não pediu para sair do Botafogo. E Como aqui no Cantinho Botafoguense apenas comentamos sobre as notícias do clube, nada mais justo do que dar esse voto de confiança às palavras do volante, afinal, eu o critiquei (no post "Capitão peidão") quando foi noticiado o suposto pedido de dispensa por parte do jogador.

Clique aqui e confira o rápido bate papo do jogador com o site Globoesporte.

Ainda assim, mantenho a minha opinião: Acho que a relação Botafogo x Leandro está desgastada e eu gostaria de ver o Marcelo Mattos ao lado de algum outro volante.

Mas que fique bem claro: Que não sejam os que estão atualmente em General Severiano. De todos, apenas o Somália presta...
...mesmo assim, apenas como reserva.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo...

Fiquei pensando aqui... se o LG não pediu pra sair, é mais um golpe baixo da imprensa contra nós. Lamentável. Agora, é preciso ser dito q, pelo temperamento do LG seria absolutamente coerente um pedido daquele com tal justificativa. Pelo menos o pseudo-jornalista q inventou aquilo, sabe alguma coisa sobre ele (ou chutou bem pra caramba).

Concordo com vc com relação ao desgaste do LG, mas acho tb q dos antigos, ele é o menos desgastado. Aceitaria sem maiores problemas ele continuar no clube, desde q nunca como capitão (sonhar não custa nada...).

OBS: Apesar de chato demais pra nós torcedores, acho q finalmente a diretoria aprendeu a ficar de bico fechado qto à contratações. As notícias têm sido cada vez mais escassas, e, normalmente infundadas. Tomara q isso resulte em boas contratações, e não em uma maneira de nos despistar pra não haver manifestações contrárias...

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, até aceito (mesmo que não seja a minha vontade) a permanência do Guerreiro, mas com uma condição: Que a diretoria continue procurando um volante para ser titular ao lado do MM e que ele seja apenas uma peça de reposição, pois não pode mais ser um dos donos do time.
Quanto às contratações, o único que ainda anda falando mais do que a boca, é o AS. Pra variar, provando ser amador ao extremo. O presidente tinha que calar a boca dele urgentemente.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Boas notícias

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2010/12/botafogo-elege-principal-alvo-de-contratacao-em-2011-marcelo-mattos.html

Rodrigo Federman disse...

Valeu, João.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Sobre a matéria que o João colocou o link aí em cima, "Botafogo elege principal alvo de contratação em 2011: Marcelo Mattos", eu, que tenho criticado muito a diretoria atual, agora tenho que elogiar e aplaudir de pé.

Só acho que, nesse caso, e nas demais contratações, quanto menos se falar melhor, como bem disse o Marcus no seu comentário. Menos blá-blá-blá e mais ação.

Um abraço.

FF disse...

O problema não é ele ficar, é ficar como indiscutível. e vai.


algum dos nomes ventilados te agradou?

para mim é tudo refugo.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Alberto. Se conseguirem ficar com o MM será ótimo, mas ainda prefiro que eles permaneçam em silêncio/sigilo para não alertarem o mercado.

FF, isso aí: Pode até ficar, mas não como titular indiscutível.

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Rodrigo, eu até acho que o LG pode ficar, mas não como volante, e sim como 3º zagueiro, posição que pra mim ele atua melhor. Esse ano as melhores atuações dele foram nessa posição junto com o AC e o FF, com MM e qualquer um, de preferência o Arévalos, na cabeça de áerea.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas tudo o que eu mais quero, é o time abrindo mão desse esquema medíocre de 3-5-2! Assim, o LG não teria vaga no meu time !heheheh!
Abs e SA!!!

daniel disse...

o problema amigos, é que o Botafogo não joga no 3-5-2, se jogasse seria ótimo, apesar de eu preferir o 4-4-2, o 3-5-2 também funciona.
O Botafogo armado pelo Joel joga no 5-3-2, pois Alessandro e Marcelo Cordeiro não são alas nem aqui e nem na China. Coloca o Léo Moura e o Carlinhos - só pra ficar no RJ - pra ver como seria totalmente diferente

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu vou além: O JS joga no 8-0-2! rs.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

O LG, quando passou a jogar como líbero, começou a fazer excelentes partidas, e eu até coloquei alguns comentários aqui no blog, dizendo que ele tinha encontrado a sua verdadeira posição, que tinha resolvido o problema do time na zaga, etc, etc. Pura ilusão! Logo, logo ele voltou com as suas entregadas habituais, em momentos críticos e em grande estilo. Esse é o grande problema dele, e quanto a isso, não tem posição que dê jeito, tanto faz jogar na zaga ou como volante, as entregas padrão LG vão continuar acontecendo, com garantia de entrega e pontualmente, ou seu dinheiro de volta.

Rodrigo Federman disse...

Alberto, eu tb fui um dos que elogiou a melhora do LG (quando deslocado para a zaga), mas o problema dele é justamente esse: Nos momentos mais decisivos, ele sempre entrega uma bolinha!
Abs e SA!!!