26/12/10

A Copa do Brasil não conta
















Mais uma vez, André Silva (analisando a temporada de 2010 alvinegra):

"- O ano foi bom para o Botafogo. Faturamos o título estadual e tivemos uma participação no Brasileiro. Foi a nossa melhor colocação desde a conquista de 1995".

Meu comentário: A cada dia que passa, a diretoria deixa mais claro: O que importa mesmo é o campeonato carioca. No Brasileirão, se conseguirmos uma boa figuração, já estará ótimo...
...mas o que me surpreende de verdade é que simplesmente esqueceram da Copa do Brasil.

Aliás, das duas últimas Copas do Brasil (ser eliminado na segunda fase por Americano e Santa Cruz é normal)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

O pior Rodrigo é que a Copa do Brasil é o caminho mais fácil para a Libertadores. Se eu fosse dirigente de clube apostava todas as minhas forças neste torneio, pois é o melhor custo benefício de todos...mais fácil e o que melhor classifica.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. Mas pelo visto, é o campeonato que menos importa para eles, afinal, sempre se esquecem facilmente dos fracassos e vergonhas (nos 2 últimos anos) na CB, né?
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

o planejamento deve ser efetiuado para a primeira etapa, onde teremos o carioca e a copa brasil, alem do jogo mata-mata para a sulamericana e em abril o do segundo semestre, para o brasileiro e para a sulamericana.

tomando por base o time de 2010, temos hoje somente 4 titulares: jéfferson. marcelo mattos, herrera e loco abreu.
o antônio carlos em negociação, o fábio ferreira e o mago só para o 2º triênio.
parece que as laterais já estão resolvidas, mas falta ainda o zagueiro direito e o esquerdo, um outro volante e o meia.
márcio rosário, alessandro, leandro guerreiro, somália, cajá e caio, são bons reservas, mas não os vejo titulares e desses, só o caio poderá com o amadurecimento e mais uma pitada de malandra experiência, poderá vir a ser titular num esquema de 3 atacantes.
estamos com o planejamento mutilado e a próxima semana tem que alem dos laterais, os outros 4.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, o maior dos nossos problemas é que a palavra "planejamento" não combina com AB e AS. Muito menos as palavras "competência", "inteligência" e "ousadia".
O que eu não suporto, é vê-los lembrando do título estadual e do sexto lugar no Brasileiro (?), mas simplesmente esquecendo a Copa do Brasil, que há dois anos passamos vergonha.
Abs e SA!!!

FF disse...

Tenho raiva de ouvi-los falando sobre planejamento. Acham que a torcida é idiota.

Do que adianta sair o Lúcio Flávio e continuar na direção do futebol com gente que nem torce do Botafogo?

Antonio de Pádua disse...

Planejamento... eis uma coisa que passa bem longe de GS.
Como efetuar planejamentos sem uma base dentro do clube? Adquirir jogadores no mercado, não é planejamento, mas, como o Botafogo vem se tornando incapaz de manter jovens talentos em sua base, buscar apostas em outros clubes está se tornando uma regra.
Aquisições de jogadores, deveriam ser necessarias para aprimoramento de crias da casa, uma especie de transferencia de experiencia, só que o imediatismo de resultados faz do planejamento algo demorado demais.
Mas, tudo que falei não passa de utopia, visto que não se pode planejar um futuro no futebol, já que existem os dólares e os euros, verdadeiros devoradores de sonhos.
Porisso, não considero que o Botafogo esteja planejando para 2011. Para mim, estamos remendando uma colcha de retalhos.
Abraços e saudações alvinegras.

snoopy em p/b disse...

rodrigao,
desde o empate contra o poderoso avai, quando o botafogo do joel fez cera para segurar o maravilhoso placar, que jah estou pronto para ser eliminado na segunda fase da copa do brasil de 2011...

Rodrigo Federman disse...

FF, começo a achar que pouco adiantará a simples saída do LF, sabia? Isso pq de nada adianta continuarmos com AS e AB no "planejamento" do futebol botafoguense.

É, Antônio. Contratamos o Diguinho do América, para no ano seguinte liberarmos por deficiência técnica. Enquanto isso, de maneira muito estranha e duvidosa nos "livramos" de um Wellington Jr. O mesmo serve para o Edson, tendo o Alex Lopes em casa...

Pois é, Fabião. E se passarmos para a terceira fase, é bem capaz da diretoria comemorar no final de 2011! Hehehehe!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

O AS foi coerente no comentário, ele "esqueceu" da Copa do Brasil porque foi um fiasco, aliás o segundo fiasco dentro do Engenhão na mesma competição. Tá na hora de cobrar mais empenho do time nesta competição que é importante e dá uma vaga antecipada pra libertadores.
OBS.: COMEMOREI MUITO ONTEM OS DOIS GOLS DO TÚLIO MARAVILHA, SÓ FALTAM 62 PRO MILÉSIMO.
SALVE TÚLIO, SEMPRE, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, cara, prefiro nem comentar, pois quando me lembro desse assunto, fico com muita raiva! Eles simplesmente esquecem os fracassos e assim conseguem enrolar alguns torcedores.
Abs e SA!!!