07/02/25

Legião de irresponsáveis (ou incompetentes?)














Palavras do Carlos Leiria, sobre a escolha do time que venceu o Nova Iguaçu na noite de ontem:

"- Nós temos um Núcleo de Saúde e Performance com profissionais extremamente competentes. Em todas as decisões importantes, especialmente no início de temporada, levamos em conta as informações que recebemos, e são muitas".

Vamos lá...

Todo mundo que acompanhar o futebol de maneira amadora já sabe que o gramado de Moça Bonita é uma temeridade. E mesmo quem não vive de futebol, sabe que jogar nesse tipo de peso, prejudica tecnicamente e aumenta o risco de contusões. 

Também sabemos que o elenco atuou em uma decisão no domingo passado e depois do Nova Iguaçu, teremos o Madureira no bom gramado do Kleber Andrade e, em seguida, novamente o Flamengo.

Diante disso, um profissional minimamente competente, saberia que era melhor ter mesclado e segurado os principais atletas ontem para dar o ritmo (e diminuir riscos) no domingo que vem.

Mas o Leiria é um completo irresponsável e incompetente.

E sele falou que houve incríveis análises e que a decisão partiu dele em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance, então são todos irresponsáveis e incompetentes.

O que vimos ontem foi caso para demissão em massa.

Mas esses caras não estão lá apenas por vontade própria. Tem aqueles que os avalizam, mantém e nada fazem. Esses sim, devem explicações. Me refiro aos senhores Alessandro Brito, Thairo Arruda e, claro, o Textor.

E olha que estamos em um dia pós-vitória, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

06/02/25

Vitória (com muitos erros)















O Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 em um jogo tarde e que deu muito sono.

Em um gramado sabidamente horrível, ainda perdemos dois jogadores (Bastos e Artur) por contusões. Isso sem contar a qualidade do futebol apresentado, visivelmente prejudicada pelo pasto em Moça Bonita.

Ah, mas a culpa das contusões e pobre apresentação é somente do gramado?

Não. Definitivamente, não. 

Isso foi consequência de um planejamento horrível do departamento de futebol, que além de enfraquecer absurdamente o elenco, ainda permite que um profissional incompetente comande o time e mostre o quão limitado e burro é. 

Um cara que poupa o Bastos na final contra o Flamengo lá em Belém e escala o zagueiro quatro dias depois em Bangu. Fora todas as outras cagadas, incoerências e escolhas para lá de questionáveis.

Mas ainda bem que a temporada "só começa em abril", né?

As "eaglezetes/ textorzetes" devem estar adorando o início de 2025 e, obviamente, achando tudo muito bem feito, elaborado e colocado em prática.

Sobre o jogo de hoje, repararam que nem palpitei?

Me recuso. Talvez em abril valha a pena.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Para os fortes
















Ainda com Carlos Leiria no comando técnico.

Ainda com Halter no elenco.

Ainda com um banco se opções do meio para frente.

O Botafogo volta a campo nesta noite pelo carioquinha, encarando o Nova Iguaçu em Moça Bonita.

Jogo que acabará por volta da meia-noite, só para ferrar os guerreiros que estarão no estádio e/ou assistirão pela televisão, tendo que trabalhar cedo no dia seguinte.

É masoquismo demais. Eu confesso que ainda não decidi se encararei ou deixarei para o domingo, aqui em Vitória.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

05/02/25

Novelas (longas e de um único capítulo)














55 meses da novela Bitello.

Esperas, quase fechando, imprevistos...
...e ontem, a notícia de desistência por parte do Botafogo, que buscará uma outra opção para o Almada.

40 meses da novela Rollheiser, que já tentamos no meio do ano passado, mas que se transferiu para o Benfica (onde não rendeu) e voltamos a uma nova investida.

O tempo passando...e seguimos, também, sem treinador.

Enquanto isso, sem novela e rápido a beça, a informação de contrato renovado e aumento salarial para o Newton até 2028.

Nesse caso, a temporada não começa apenas em abril.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

04/02/25

Análise bizarra
















Ainda sobre o jogo do domingo passado, palavras do Carlos Leiria, após a derrota vergonhosa para o Flamengo:

"- A pausa de 1h10, aproximadamente, acho que esse talvez tenha sido um fator determinante. E também um pouco pela característica da nossa equipe. A maneira que o jogo transcorreu depois da chuva, de alguma maneira, dificultou o nosso jogo".

É um acinte termos esse cara no banco de reservas treinando e falando em nome do Botafogo. 

Um comandante minimamente capacitado usaria a pausa justamente para consertar os péssimos 15 minutos iniciais, quando fomos amassados, não trocávamos três passes e já perdíamos por 0 a 1. Mas não, depois desse longo período, voltamos iguais.

Além disso, todo mundo sabe que a característica principal desse time é o toque de bola e paciência para fazê-la rodar, certo? Depois da chuva (pausa) o campo ficou mais propício para esse tipo de jogo, mas o cara diz que aí as coisas ficam mais difíceis? É isso mesmo?

O Carlos Leiria é incompetente, fraquíssimo...
...até mesmo para qualquer catadão sub-qualquer coisa. Esse cara não tem qualidade para vestir a camisa de profissional do Botafogo.

Repito, é um acinte para com a torcida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

03/02/25

Contradições

















Botafogo 1 x 3 Flamengo.

Pelo menos dois gols na conta do horrível Halter, que quando foi anunciado, muita gente soltou fogos de artifício, afinal, foi indicação do superestimado scout, que nesses casos, nunca assume responsabilidade ou culpa, né?

O mesmo Halter que está sendo oferecido pelo Botafogo para quem quiser...
...e mesmo assim, foi titular em uma decisão contra o maior rival.

Tudo por conta do péssimo planejamento desse início de 2025.

Agora, mesmo com tudo isso, tínhamos o Bastos no banco de reservas ontem. E perguntado a respeito, o fraco Carlos Leiria falou:

"- Nós sabemos da importância do Bastos para a equipe e isso ficou notório na temporada passada. Bastos vem de um período mais curto de treinamento, então precisamos pensar ao longo da temporada para contar com ele. Então, para isso, queremos colocar ele nas melhores condições que acreditamos que ele possa estar. Diante dessas circunstâncias, achamos que hoje não era o melhor momento para a estreia do Bastos. Vamos avaliar agora para o próximo jogo".

O próximo jogo é quinta-feira, pelo carioquinha, contra o Nova Iguaçu. Ou no domingo que vem, pelo mesmo campeonato, diante do Madureira. Aí, deixo duas questões para debate:

1- Se o cara estava no banco, tinha condição de jogo. 

2- Já que a "temporada só começa em abril", não seria mais inteligente começar com o Bastos na final contra o Flamengo e depois recuperá-lo para "abril"? 

Prioridades...e planejamento.

Há quem concorde. Há quem aplauda...somente porque o chefe mandou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!