26/12/10

O terceiro boneco























Depois do bonecos do Túlio Maravilha (que inclusive já foi sorteado aqui no Cantinho Botafoguense) e do Maicosuel, mais um jogador ganhará formato miniatura: Loco Abreu.

O diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, afirmou que no ano que vem o atacante uruguaio também virará um boneco. E os motivos são muitos (e óbvios):

"- Com certeza absoluta vamos fazer um boneco do Loco em 2011. O Loco é um personagem muito especial. Tem características que encantam o público em geral. É carísmático, tem aquela pinta de rebelde. A mulherada acha ele bonitão. Tem uma energia junto às crianças que é impressionante. Então, não só o boneco, mas o Loco vai continuar trabalhando em dupla jornada, tanto para o futebol, quanto para o marketing".

Será um sucesso, mesmo que tenham demorado um ano para essa decisão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Saulo disse...

O nosso marketing está fazendo um bom trabalho e até já temos bons resultados com isso.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Saulo.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Louvável! É apenas o que posso falar do marketing Botafoguense. Agora, imaginem esse marketing impulssionado por um belo time de futebol? Com vitórias convincentes? Com titulos expressivos?
Ou então, que façam bonecos com atletas ´´olimpicos`` do Botafogo.
Quero ver se vão conseguir um décimo do que estão conseguindo, apesar de um time de futebol fraco e desprovido de recursos técnicos.
Conhece alguem que tenha comprado uma camisa do remo do Botafogo?
Já viu algum grupo discutindo o jogo de futsal do Botafogo?
Conhece algum blog de debates sobre o basquete do Botafogo?
Para cada sim nas perguntas acima, poderei dar 50 respostas positivas, quando o assunto for futebol.
Daí, o louvável para o departamento de marketing. Eles sabem que é o futebol a mola mestra que alavanca todos os outros esportes.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Antônio! Tirou as palavras da minha boca (e questionamentos tb). Nada a acrescentar. Mandou muito bem!
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

como feliz ganhador do boneco túlio, o qual reside do lado esqurdo da escrivaninha onde no momento estou lhe teclando, o qual já me soprou o envio de um abraço para você, acho que essa iniciativa é muito boa e a escolha tambem acertada, pois o loco é um figura querida até pelos adversários, por sua conduta carismática e respeitosa para com todos.
se há um clube que pode apresentar um rosário de ídolos, que até trancendem as nossas cores e conquiatam os torcedores adversários, esse é o botafogo.

o antônio de pádua tem razão, mas temos que começar atrabalhar na criação de torcida para os outros esportes e esse tambem foi um avanço que demos, pois temos ganho muitos títulos nesses esportes, chamados de olímpicos e recuperado algumas hegemonias.
seria legal ver as pessoas comprando nossas camisas do remo, do voley, do basquete, do futsal e até mesmo do rugby de areia.
quem sabe, pequenas tiragens fossem postas a venda, para testamos o mercado ?
abraços,
lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, fico feliz que tenha gostado do boneco do Túlio. Entendo (e concordo) com a sua observação sobre os esportes olímpicos, que como o próprio presidente MA disse, foi o que valeu no ano. O problema é que ele quer dar - e hj é impossível - a mesma atenção dos esportes olímpicos e sociais ao futebol. Não dá. O futebol é o carro chefe e por isso estou de acordo com o comentário do Antônio: De nada adianta um bom mkt com um time de futebol mequetrefe.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

acho que não passei a minha opinião de forma clara.

claro que o carro chefe é o futebol e poucos são ois casos de torcedores que se tornaram botafoguenses pór causa de outro esporte, o que ocorria no século XIX, devido ao remo.
os outros esportes têm que procurar sua s auto-suficiências, através de patrocìnios especìficos.
tomemos o remo, que deve procurar na indústria nautica, seus patrocinadores, oferecendo a propaganda nos uniformes é talvez nas laterais das embarcações.
o caminho é sempre, procurar patrocinadores, ligados a modalidade. uma vez isso obtido, nossas lojas poderiam oferecer, mediante produções pilotos, esse tipo de material.
sugerí, que independente de patrocínio, uma pequena produção de uniformes de outros esportes, fossem testados.
eu compraria as camisetas do remo, com certeza e gosto muito da do voley tambem.
abraços,
lscunha

Rodrigo Federman disse...

Claro, Cunha. Concordo com o amigo. Tanto concordo, que por exemplo, quando tivemos aquele belo time de basquete masculino (com Marcelinho), meu pai comprou uma camisa (número 4) regata para a gente.
Abs e SA!!!