06/12/10

Sul-Americana 2011























Balde de água fria na cabeça, só nos resta a Sul-Americana como consolo.

O jogo entre Independiente e Goiás continua sendo "decisivo" (de alguma forma) para o Botafogo, pois se os goianos conquistarem a atual edição da competição internacional, enfrentaremos o Vasco no ano que vem. Em caso de vitória argentina, o Atlético/MG será o nosso adversário em 2011.

Vasco ou Atlético/MG?

Torço para que seja o Vasco. Por dois motivos: O Goiás merece o título. E garantido a taça, ainda excluirá o Flamengo da próxima Sul-Americana, pois o Grêmio ficará com a vaga. 

Agora, para quem tinha chances reais de chegar à Libertadores e até ao título brasileiro, se contentar - mais uma vez - com a Sul-Americana acaba sendo decepcionante...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Com certeza, to muito decepcionado tb. Principalmente se os mesmos jogadores do treinador apocalíptico ficarem. Cara, aquele Advogado que queimou a camisa no Jogo do Vasco, vai ter que rasgar mais uma em 2011.E olha que ele recebeu outra camisa do retranqueiro Fanfarrão !
Abraço,

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

É, Marcelo...2011 nos reserva fortes emoções, cara.
Fortes emoções...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Everton, ex-Fla, está perto de reforçar o Botafogo

Rio - De acordo com a imprensa mexicana, o meia-atacante Everton, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, está perto de chegar ao Glorioso para reforçar a equipe em 2011. Segundo o jornal mexicano Récord, o jogador teria revelado o seu futuro ao responder perguntas de torcedores do Tigre, seu atual clube.

"Eu não falei com ninguém. Apenas meu agente, mas ele est´qa de férias em Cancun e agora é o Botafogo, do Brasil, onde eu vou jogar", revelou.

Recuperando-se de uma lesão no pé direito, o jogador disse que espera chegar bem ao país para fazer uma boa pré-temporada.

Anônimo disse...

Rodrigo, com toda sinceridade, vamos deixar a paixão e falar dentro de campo...
Para começar, com o treineiro que temos da para acreditar ?..só joga para não perder e perde, laterais horriveis e pior sem reservas,cabeças de bagre do fael e lg muito mal mesmo,um lf sem vontade nenhuma de jogar e a maioria dos jogadores achando que são craques,os que salvaram foram, jeferson,marcelo matos,maic,herrera,louco e o caio e mesmo assim chegamos em 6º,muito bom para um bando limitado e um treineiro covarde.
Agora para salvar o ano nos resta torcer para o goias e mandar os urubus disputar somente o estadual.

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Vieira, sinceramente? Não me empolga!

Concordo, Alex. Com o motivador e todos os apocalípticos juntos, fica difícil acreditar em boa campanha na Sul-Americana, bem como na Copa do Brasil novamente. Mas e daí, né? O Carioca vem aí...rs!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Não quero nem comentar o jogo de ontem, é melhor deixar pra lá.
Gostaria de levantar aqui alguns nomes pro elenco de 2011:
WELTON FELIPE(ZAGUEIRO-ATL-GO)
JUNINHO(ATACANTE-MEIA-ATL-GO)
CAIO(MEIA-AVAÍ)
PATRIC(LATERAL DIREITO-AVAÍ)
DOUGLAS(LATERAL-GOIÁS)
FABRÍCIO(ZAGUEIRO-CEARÁ)
DIEGO(ZAGUEIRO-LATERAL-PRUDENTE)
AILSON(ZAGUEIRO-GUARANI)
RENÊ SIMÕES(NO CASO DO PAPAI JOEL IR EMBORA, TOMARA.)
É só uma lista com alguns jogadores que eu observei nesse segundo turno, espero que muitas contratações sejam feitas e que a barca saia lotada com aqueles nomes de sempre e capitaneado pelo JS.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, não me pergunte como, mas agora eu acho que passou da hora de pensarmos grande. Muito grande. Precisamos de craques, e não mais de apostas.
Abs e SA!!!

Ecio Henrique disse...

Que saudade do CUca!! quando jogavamos em casa era 70% de posse de bola, futebol bonito e pra frente como tem que ser time grande !

agora esse cachaceiro medroso não dá !

Ari Dias disse...

Concordo Rodrigo, temos a obrigação de pensarmos grande, esses nomes que eu citei seriam pra compor o nosso elenco principalmente nas áreas carentes(laterais e meio de campo).Espero que a diretoria tenha em mente jogadores que possam chegar pra resolver e levar o time aos títulos, além do carioca, que precisamos tanto. Pra mim o foco deveria ser a Copa do Brasil, montar um time competitivo pra faturar logo a vaga na libertadores de 2012.
Vamos aguardar a movimentação da nossa amada diretoria.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ecio, muita gente ainda tem coragem de dizer que o Cuca é vice. Esquecem, porém, que o vice está na Libertadores do ano que vem.

Ari, eu duvido que a diretoria pense assim, mas se eu tivesse que escolher uma prioridade para 2011, essa tb seria a Copa do Brasil.

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Para 2011, contratações como: Ozil, Iniesta, Xavi Hernandes, Daniel Alves...só para compor o elenco. Mourinho como técnico....
Será que com esses caras conseguiremos o Bi estadual?
Acordei... já vejo o time para a estréia do estadual: Jefferson - Alessandro - Antonio Carlos - Rosario e Marcelo Cordeiro. Fahel - Toró - Somália e Lucas Zen. Caio e Loco Abreu.
Pronto, bi estadual garantido. Quanto aos outros torneios.....
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! É exatamente isso, Antônio! Matou o X da questão! E viva o campeonato carioca. O mais importante do mundo! rs.
Abs e SA!!!

daniel disse...

6º lugar = 14º lugar

Ainda vem esse filho da puta falar que é nossa melhor campanha desde não sei quando, que o ano foi produtivo, e mais um monte de asneiras. Joel desgraçado! Sem pensar muito coloco uns 4 ou 5 tropeços na conta dele(contra o Corinthias no primeiro turno tirou o Abreu e ...: gol na primeira trave, onde o Loco marca nos corners do adversario; contra o Atletico-PR, uma das pouquíssimas boas partidas do Edno, sacou o cara e colocou o Elizeu, o resto da historia não precisa nem contar) e por aí vai, e nêgo ainda fica endeusando o cara, dizendo besteiras do tipo: "Po, joel mexeu no 2ºtempo e o time melhorou"
PORRA NENHUMA, MEXEU PORQUE ESCALOU MAL, E JOGOU 70 MINUTOS MAL, E AÍ QUANDO FAZ O ÓBVIO E CONSERTA A BURRADA VIRA GÊNIO?

daniel disse...

Desculpe os termos do comentário anterior, mas esse tal de joel Santana me tira do sério, ele é um fanfarrão(no pior sentido da palavra)
A escalação nesse confronto decisico então, quando vi a escalação no PFC quase chorei de raiva, e mais, vislumbrei o vareio que a gente ia tomar(e tomamos)


Abs

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Daniel! Cara, vc disse tudo: Aos ingênuos que diziam que o Joel consertava o time nos segundos tempos, não atentaram que ele apenas corrigia os erros e merdas que cometia no início das partidas, escalando um Botafogo igual ao Madureira ou Volta Redonda, ou seja, pequeno, covarde, inexpressivo...
Abs e SA!!!

Fausto Junior [BFR] disse...

EU PREFIRO O ATLETICO-MG,POIS, FAZ TEMPO Q ELES VIRARAM NOSSOS FREGUESES E ~JÁ O VASCO DE VEZ ENQUANTO DA TRABALHO PRA GENTE

Edmo disse...

Desculpe Rodrigo mas não consigo entender qdo vc diz que o time tinha chances reais até de título!!!!???? Claro que chances todos que participam tem....mas é ponto corrido,cada jogo é decisivo, e um time que empatou tantas partidas em casa depois de sair na frente não fez jus a título nenhum, apenas mostrou a inconsistencia tática, técnica, psiquica deste grupo....melancólico, ainda mais salvando de novo o Urubu da segundona.....até o próximo ano...o contrato do Fahel vence quando?????

Edmo disse...

O BFR não venceu nenhum classico regional e tb não venceu nenhuma partida contra os 7 primeiros colocados, entre os 11 primeiros venceu apenas 2....ganhou 2 titulos: o que menos perdeu junto com o campeão e que mais empatou com mais 2....pra mim conseguiu o máximo que poderia: NÃO FOI REBAIXADO. Ah salvou o Urubu mais uma vez.

Rodrigo Federman disse...

fpjr000, eu já cansei tanto desse Botafogo, que hj penso em justiça. Seria mais do que justo o Goiás conquistar esse título. Eles surpreenderam e fizeram por onde. Por isso eu disse que torço por eles. Além, é claro, do título goiano tirar o Flamengo da Sul-Americana.

Edmo, qnd digo isso, é que qnd o campeonato chegou em determinada situação (mais de 70% disputado), estávamos a apenas 4 pontos do líder). Portanto, matematicamente tínhamos chances de título. É claro que confiar no futebol do time é outra história, mas não dá para remar contra os números (por mais que tenhamos conquistado poucos pontos contra os líderes e clássicos cariocas).

Abs e SA!!!