21/01/11

(Boa) solução caseira


















No Brasileirão do ano passado, o Botafogo enfrentou o Cruzeiro - no Mineirão - sem nenhum atacante de ofício (Loco Abreu treinava com a seleção uruguaia e Caio e Herrera cumpriam suspensão pelas expulsões diante do Goiás).

Na ocasião, o único atacante disponível era o jovem Alex, mas o técnico Joel Santana preferiu começar a partida com Renato Cajá e Edno adiantados.

Perdemos por 1 a 0 e o time só melhorou na segunda etapa (para variar!). Curiosamente, após a entrada de um atacante. No caso, o Alex.

O campeonato continuou e ele só voltou a jogar nas últimas rodadas. Mesmo assim, pouquíssimos minutos. Como por exemplo, na derrota para os reservas do Internacional, quando, inclusive, cavou o pênalti que resultou no nosso gol.

Com o Loco, Herrera e Caio disponíveis, acho que o Alex ainda não tem vaga no time titular. Mas é um jogador que provou ser bastante útil. Ontem foi um dos responsáveis pela mudança de postura da equipe e consequentemente, pela virada botafoguense.

E pensar que até a semana passada, cogitavam a contratação do Elton (ex-Vasco) porque o Alex ainda é muito novo e inexperiente...

Espero que o atacante tenha provado - de uma vez por todas - que pode dar conta do recado sempre que for relacionado.

Eu gostei.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Também gostei desse jogador nos poucos minutos que esteve em campo.
Por falar em atacante, aquele Edu que está no Inter, vai ficar encostado por lá, será que não seria um bom nome? No Inter ele ainda não rendeu, mas na Betis da Espanha ele era bola. Bem melhor que o Elton.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Mas aí que tá, Bruno. Precisamos mesmo? Temos o Loco, Herrera, Caio e o Alex, que entrou muito bem. Isso que ainda temos o Willian, em testes lá no CSKA. Acho que não precisamos de Elton e nem de Edu.
Abs e SA!!!

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,

Fugindo do tópico,

Mas ...

É sobre o Botafogo versão 2011 ...

Na próxima segunda-feira,

O "futuro" patrocinador do Botafogo vai querer esclarecimentos via "Presidente Pinocchio" sobre a permanência de Loco Abreu no Botafogo/2011,

Durante o tempo da vigência do contrato de patrocínio, eles "querem por que querem" o uruguaio na equipe ...

Em outras palavras ...

O "Canalha" Anderson Barros e o seu "sócio", a "Lenda" de barro ...

Serão obrigados a "digerir" as duras palavras do uruguaio ...

Mas, definitivamente ...

2011, será um ano de muita "expiação" no Botafogo ...

(Leia-se, "limpeza geral" nas velhas práticas de lobby & cambalachos ...)

Federman,

Neste ano, a "Lenda" de barro não irá triunfar no carioquinha 2011 ...


Ele será duramente pressionado pela torcida e pela própria mídia mainstream ...

O Loco Abreu irá consolidar o seu papel de líder inconteste na equipe alvinegra ...

Lembrar, que o "futuro" patrocinador do Botafogo, tem no uruguaio, o seu perfeito "garoto-propaganda" ...

Quem lucra com tudo isto é o torcedor ...

E a longo prazo,

A instituição chamado Botafogo !

"O tolo dorme para sonhar ...

O sábio trabalha para realizar ..."

Sabedoria Yiddish



SHALOM !

http://twitter.com/SPECTRE1961

DIASGON disse...

Amigo Rodrigo!
Tenho visto alguns quetionamentos sobre o relacionamento entre o Joel e Loco.
Ontem esse fato ficou mais evidente, não pelo comentário do Loco mas pela resposta do Joel.
Aí não entendo: se o técnico não gosta do Jogador que é o maior ídolo do Clube no momento e comprovadamente aquele que melhor o representa dentro de campo, uma vez que tem liderança sobre o grupo e desfruta do respeito dos adversários, inclusive dos árbitros; se esse mesmo treinador não valorisa a prata da casa; se os nossos melhores jogadores no memento todos têm facilidade para jogar atacando (LOCO, CAIO, HERRERA, SOMÁLIA, MÁRCIO AZEVEDO, ETC...), porque insistir em simplesmente defender, ter medo dde sair pra cima inclusive de times de menor expressão.
Acho realmente que o Botafogo precisa de um Técnico que faça o time acabar com essa tradição de time medroso e nos faça ver os jogos sabendo que o adversário vai nos respeitar, pois temos mania de inferioridade...
Tá dito...
Abs e S.A.

Rodrigo Federman disse...

Spectre1961, apesar de eu não gostar do Joel, torço para ele conquistar o estadual (mesmo que eu prefira a CB), mas concordo contigo: As cobranças serão maiores, pois no ano passado ele tinha desculpas de falta de elenco, tempo para treinar, etc... Agora não. Ele começou o ano montando o time e se comprar briga com o principal jogador (ídolo), vai correr sério risco.

Diasgon, por essas e outras que desde o ano passado (mesmo com a conquista do carioca) eu digo que a Lenda não é técnico para o Botafogo.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

são show os comentários do spectre 1961.


abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabião, são misteriosos!rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se fosse um atacante de médio pra bom, mas Elton é muito ruim

Rodrigo Federman disse...

Acho o Elton muito ruim tb, Anônimo!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Vi esse Alex jogar apenas contra o Cruzeiro e gostei dele.Tem potencial a ser trabalhado, tem q ter mais chances e moivar esse rapaz, pois parece ter bola e personalidade , não se escondendo do jogo.O BRUNO falou sobre o Edu, talvez seria uma boa, mas é caro.E os comentarios do SPECTRE1961 são muito bons.Também com um nome desses .....rsss

Rodrigo Federman disse...

Flavio, e naquele jogo contra o Cruzeiro o Alex tb não sentiu e nem se escondeu. E era a estreia dele ... em pleno Mineirão.
Acho que o muleque tem futuro!
Abs e SA!!!