23/01/11

"Caso Paulinho"


















Durante a semana passada nós falamos sobre as estranhas demissões de cinco jogadores dos juniores do Botafogo. Entre eles, dois destaques: O meio campista Paulinho e o zagueiro Wesley Brito.

O assunto gerou revolta entre os botafoguenses, que em vários sites, blogs, fóruns e redes sociais, cobraram um posicionamento oficial do clube.

Só que para variar, não fomos atendidos. Eu enviei várias mensagens pela ouvidoria do site e para o twitter do Botafogo. Jamais recebi um "ok" sequer.

Pois bem, foi preciso o Paulinho contatar (ou ser contatado pelo) o site do Globoesporte e dar a sua versão do ocorrido:

"- Quando voltei da Copa São Paulo, apenas me comunicaram que eu estava fora dos planos e que providenciariam minha rescisão. Gostaria muito que me explicassem o motivo, pois disputei todas as competições. Mas tudo bem, agora vou buscar um novo caminho".

O Globoboesporte procurou o Botafogo e...
...engraçado, para os botafoguenses, nada. Agora, para a imprensa, a resposta não demorou muito.

Uma pessoa que trabalha na base do clube pediu para não ser identificada (por que?), mas falou sobre o Paulinho:

"- O garoto está mais preocupado em ajeitar o cabelo do que em jogar futebol. Além disso, teve um desempenho apenas razoável em todas as competições que disputou".

Em seguida, o gerente de futebol amador, Sidnei Loureiro também comentou:

"- Achamos que, além de o jogador não corresponder na parte técnica, houve questões disciplinares. Não tenho muito o que falar sobre isso. Vamos ver que jogador o Paulinho vai ser para eu saber se errei ou acertei ao tomar essa decisão".

Fiquei com algumas questões/dúvidas não respondidas:

1- Por que uma pessoa não se identificou?

2- Falaram do Paulinho, mas o que justificou as outras demissões?

3- Por fim - e mais importante -, ok, eles avaliam a parte técnica e resultados dos atletas. Mas quem avalia os resultados e trabalho dos responsáveis pela categoria? Vale lembrar que demitiram o Luizinho Rangel alegando falta de resultados e desde então, não conseguimos repetir os feitos do antigo treinador. Vale lembrar também que o atual comandante (Eduardo Húngaro) tem - até o momento - um péssimo desempenho.

Resumindo: As minhas dúvidas e desconfianças continuam. O posicionamento do Botafogo não serviu para nada, pois foi vago.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

GLORIOSO IRMÃO

DESDE A SAÍDA DE LUISINHO AS EQUIPES DE BASE DO BOTAFOGO POUCO TEM CONSEGUIDO EM AMBITO NACIONAL.A HISTÓRIA DESTE RAPAZ ESTÁ MUITO MAL CONTADA POR AMBAS AS PARTES.DIZEM QUE O MESMO COLOCOU COMENTÁRIOS INADEQUADOS NO SEU TWITTER E QUE DEPOIS QUE O BICHO PEGOU ELE RETIROU.ISSO SIM TERIA SIDO O MOTIVO DE DISPENSAR O JOGADOR.
BEM ENTÃO O QUE O SOMÁLIA CONTINUA FAZENDO NO BOTAFOGO É MINHA PERGUNTA.
O BOTAFOGO SE DESENVOLVEU EM MUITOS SETORES MAS COM CERTEZA NAS CATEGORIAS DE BASE NADA.
AH E QUANTO A OUVIDORIA ELA SÓ OUVE OU MELHOR LÊ E NÃO RESPONDE A NINGUÉM.SOMOS OS IDIOTAS QUE PAGAMOS O PLANO DE SÓCIO TORCEDOR E NÃO OBTEMOS RESPOSTA PARA NADA.PENSO SERIAMENTE EM RASGAR CARNE E CARTEIRA E REMETER PARA GS

ACREDITO QUE SE TODOS NOS AGISSEMOS DESSA FORMA ALGUMA COISA PODERIA MUDAR.SEI LÁ.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Saulo disse...

Logo a nossa categoria de base que precisa melhorar muito mais. Eu também não tô entendendo nada. Já mandei vários e-mails para a ouvidoria do Botafogo, mas não respondem nada.

Eu queria esse emprego. Ganhar o meu salário sem fazer nada na ouvidoria.

FF disse...

Calma que se ele for meia boca mesmo daqui uns dois anos recontratam ele como promessa.

Do globoesporte.com:

Joel Santana, técnico do Botafogo: "Ainda não conheço tão bem o Cabofriense e, por isso, não tenho ideia do que vamos encontrar."

Isso que ele é pago pra treinar o time...

Antonio de Pádua disse...

Como sempre dizemos, nossos dirigentes são amadores com rótulo de profissionais.
Esse Loureiro, tratou o assunto como se fosse dono de uma mecanica de fundo de quintal, quando, na verdade, ele é apenas uma peça de uma imensa engrenagem chamada Botafogo.
Ah! Ainda teve ´´denuncia anônima``, lastimável...
Bom, como não conheço o Paulinho e os outros afastados, mesmo depois de ter assistido aos 3 jogos na copinha, repito minha opinião: Se foi por indisciplina, concordo com o afastamento. Agora, se é por dficiência técnica, que todos sejam afastados (Time, comissão técnica e o ´´famoso`` Loureiro)
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É, Marcão. Tá td muito estranho ainda. Muita coisa sem ser respondida, e pelo visto parou por aí. A não ser que continuemos cobrando a verdade. Mas a verdade sem enrolação, pois isso tá mal contado.

Saulo, e nem responderão, cara. Só fazem em casos de elogios.

Hahahahha. FF, pode ser cômico, mas é a pura verdade. E sobre o JS...250 mil/mês. Não falo mais nada...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, tô contigo: por deficiência técnica deveriam recontratar o Luizinho e demitir TODO MUNDO. Mas se for indisciplina, acho que - mudando de categoria - nada foi mais grave do que o aprontado pelo Somália. E se deixaram ele (que está longe de ser craque) continuar vestindo camisa do Botafogo, abriram precedentes para todos (minha opinião).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

IRMÃO = CORRE A BOCA PEQUENA NO RIO DE JANEIRO QUE O TREINADOR DO GLORIOSO NO BRASILEIRÃO 2011 SERÁ ABEL BRAGA - OUVISTE ALGO A RESPEITO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Antonio de Pádua disse...

Rodrigo, numa administração séria, voltada para o bem da entidade, esse episódio da Base não teria acontecido e o Somalia jamais teria sido contratado.
Segundo entrevista do Sr. MA, o Botafogo foi dividido em nucleos, com diretores responsáveis por cada um deles, porisso o Sr. Loureiro tomou sua decisão, como alguem que decide fazer um churrasco no quintal, sem dar satisfações a ninguem e, para mim, esse foi o maior ato de indisciplina, portanto, demissão em massa e fim do nucleo da Base, que, na verdade, não está servindo para nada. Recomeçar do zero...
Ah! quanto ao Somalia, não achei indisciplina dele. Para mim foi um ato criminoso e, no meu modo de ver, deveria estar preso e ter sido demitido por justa causa. Mas, como nossos dirigentes e comissão técnica do futebol profissional acreditam que qualquer um que saiba dar 2 toques na bola serve para jogar no Botafogo, lavo minhas mãos...
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Marcão, não ouvi nada a respeito, amigo. Mas demitiriam a Lenda?

Perfeito, Antônio! Se o Botafogo foi demitido em núcleos, o Sr. Sidnei Loureiro coordena a área, mas se reporta ao MA. Portanto, se ele tomou alguma decisão, teve o aval do presidente. Então, cobremos o presidente de tudo isso que está acontecendo na base! Só ele pode responder. Mas será que o encontraremos? Duvido.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Paulinho foi dispensado do Avai também por indiciplina, essa base está cheia de jogadores sem futuro, precisa ser feito alguma coisa, ser desclassificada de uma chave com Rio Preto,Nacional PB e Paulinia deveria ser dispensado todo mundo e fazer um novo time.A base do Botfogo é caio,Alex,William,Guilherme,Cidinho e os goleiros Luis Guilherme e Milton Rafael junto com Renan é claro.
Agora porque esse blog só procura atacar as coisas negativa e não as positivas olha o Mourismo Mar está ficando muito bonito está aos frangalhos, O lucas foi uma grande contratação.O Mauricio Assunção está fazendo uma grande administração o elenco do Botafogo é de bom nivel e porque não falamos isso, só coisas negativa ninguém aguenta mais.Nós não daremos jeito o presidente eleito é o Mauricio até o fim do seu mandato e vamos torcer para ele continuar firme na direção do clube.

João David de Deus disse...

Também estou contigo nessa Rodrigo, por essas e outras que o nosso presidente é chamado de "Omissão", apesar que na minha humilde opinião ele está fazendo um ótimo trabalho a frente do nosso FOGÃO, porém, quando tem a chance de trazer o torcedor pro seu lado, assumindo assim sua responsabilidade de presidente, quase sempre se omite, o certo seria ele demitir todos os reponsáveis pelas categorias de base, ou seja, gerente, técnicos, etc.
Deveria entregar a base para ex. jogadores, tipo "Mendonça, Sérgio Manuel, gonçalves, Alemão,Roberto Miranda, o próprio Luizinho, pois com certeza esses, além de serem do ramo, são todos BOTAFOGUENSES de verdade, como nós.

Saldações Gloriosamente Alvinegras


João David de Deus

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se a base e fraca, demitam todos. Inclusive os responsáveis por gerência-la. Não fizeram isso com o Luizinho? Pq não fazem com o Eduardo Húngaro? Ou não fizeram com o Douglas? Só pq são da turma? Enquanto as respostas do clube continuarem vagas, me reservo no direito de continuar pensando assim.

Pois é, João. Eu já disse aqui e repito: Acho que o MA é bem intencionado, mas cada vez mais fico convicto de que é muito mal assistido ou acompanhado. Principalmente com pessoas no futebol (profissional e de base).

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

o que mais me estranhou nessa "satisfaçao" foi o cara nao se identificar.
ah, francamente!
fantastica essa valorizaçao da base!

Lorismario disse...

Rodrigo. Neste caso estou com o João David de Deus. Na base tem que ser por amor e não por grana. E neste caso eu entregaria a base para um atacante (Roberto/ Sergio Manoel) um meio de campo (Alemão / Mendonça ) e um zagueiro (Gotardo/Gonçalves). Pagar-lhes-ia um salário razoável. Só que teria certeza que se não desse certo não teria sido por falta de amor ao clube. Sobre o Mauríciuo Assunção eu avalio como boa a administração dele. Desde quanto tempo não trazíamos jogadores tipo Loco, Jefferson, Mago? É preciso ver sempre o lado positivo e enaltecê-lo e o negativo criticá-lo e se possível apontar soluções. Eu não troco o Joel pelo Abel.

Rodrigo Federman disse...

Cada vez mais transparente, né, Fabião?

Loris, eu tb apoio essa ideia do João. Era assim. Lembra de quando o Luizinho deu um esporro pq disse que não admitia não vencer o Flamengo, independente da categoria? Pois é...foi demitido com a alegação de resultados não obtidos. E até agora todos que vieram depois tem números piores e não sofrem as mesmas consequências. Se o presidente não tem dedo nisso, não sei de mais nada. Como eu disse, repito: O MA comete um erro grave, que é se cercar de incompetentes e "espertões" no futebol do clube, mas eu tb acho que ele é bem intencionado. O problema me parece as companias. Por fim, tb não sou fã do Abel, mas entre ele ou a Lenda, prefiro o Abel. A Lenda só seria escolhido por mim, se fosse uma comparação com o treinero sem vergonha Ney Franco! Hehehe.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Snoppy o anônimo sou eu Marcos André carioca moro em Floripa sou torcedor do Figueira e do Botafogo.Não sou puxa saco da diretoria que eu não conheço pessoalmente mais não sou oposição ao Botafogo sou um torcedor e contribuo pelo meu clube.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, ninguém aqui é contra ou a favor de diretoria A ou B. Já falamos várias vezes que cago e ando para MA, Bebeto, AS, AB... mas criticamos e elogiamos quando se faz necessidade!
Em relação ao "anônimo", acredito que o Fábio se referiu ao texto que publiquei (alguém do Botafogo falando sobre o Paulinho para o Globoesporte).
Abs e SA!!!