23/01/11

Goleada insossa






















O Botafogo goleou a Cabofriense (5 a 0 - dois gols contra, Renato Cajá, Caio e Antônio Carlos) na noite deste domingo e continua - graças ao saldo de gols - na liderança do seu grupo no campeonato carioca.

Apesar da goleada, o time voltou a se apresentar abaixo da crítica. 

A goleada evidenciou a gritante diferença técnica entre as duas equipes, mas também mostrou que o Botafogo não precisava entrar com tanta cautela diante de um adversário horrivelmente fraco.

Mas já que o Joel Santana disse que só mudará a maneira de jogar no dia em que o time perder a produtividade(?), a torcida foi obrigada a engolir - outra vez - a clássica formação com três zagueiros, vários volantes (um deles, novamente improvisado na lateral) e dois atacantes isolados. Enfim, o clássico "8-0-2" criado pela "Lenda".

Até que nos primeiros minutos, o Botafogo mostrou que o esquema covarde poderia surpreender. O time quase abriu o marcador em uma cabeçada do Loco Abreu (que começou com raiva e querendo jogo)...
...mas a "falsa pressão" durou uns 10 minutos e nada mais.

Depois disso, nada mais a destacar na primeira etapa.

Quero dizer. Teve sim: Os dois gols contra marcados pelo mesmo zagueiro da Cabofriense. Se não fosse o "artilheiro" Goeber, o GLORIOSO desceria para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

E se o Joel geralmente não faz nada no intervalo, vencendo então...

O time voltou exatamente com a mesma formação e maneira de atuar. A única diferença foi que o Renato se apresentava um pouco mais. De toda forma, a Cabofriense começou a gostar da partida e até ameaçou em alguns lances.

Sim, amigos. Além de não estarmos jogando nada, ainda levávamos sufoco daquele que tem tudo para ser o time mais fraco do campeonato.

A impaciência da torcida já era evidente e os pedidos por mudanças e mais coragem começaram a ser escutados.

Lá veio o Caio...
...na vaga do Herrera.

O esquema continua. Os chutões também, afinal, 2 a 0 contra a "poderosa" Cabofriense ainda era um resultado bastante perigoso, né?

De repente, em uma boa tabela entre o Cajá e o Caio, o armador surgiu na cara do goleiro. 3 a 0 Botafogo. 

Nesta altura, a equipe de Cabo Frio não tinha mais forças para assustar. Mas o Botafogo também não conseguia criar. A partida estava difícil... de ser acompanhada. O sono começava a me dominar e só deu uma pausa quando um zagueiro adversário foi expulso e aí sim a "vaca foi literalmente para o brejo" da Cabofriense.

Dois gols em jogadas pelo alto e o placar sacramentado: 5 a 0. 

Goleada empolgante? 

Eu diria que foi importante, mas longe de ter sido empolgante. Muito longe mesmo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 5 x 0 Cabofriense

1- Jefferson: Sem trabalho no jogo. Uma falha cometida, mas que por sorte, foi anulado o gol adversário - 5,0

2- Lucas: Mais discreto do que na primeira partida, mas infinitamente melhor do que o Alessandro - 5,5

3- Antônio Carlos: Zagueiro-artilheiro. Lá atrás, sem problemas - 6,0

4- Márcio Rosário: Joga sério, mas não consigo sentir segurança nos seus lances - 5,5

5- João Filipe: Me lembra um pouco o Renato Silva. Ainda não encheu meus olhos - 5,5

6- Somália: Muitos passes errados e corridas desnecessárias - 5,0

7- Bruno Tiago: Típico jogador que corre muito mas faz pouco - 5,0

8- Marcelo Mattos: Ainda está buscando a melhor forma física. Está sentindo falta de um companheiro de confiança no setor - 5,5

9- Loco Abreu: Começou muito bem, correndo, buscando jogo, assistindo os companheiros e quase marcando um gol. Boa partida - 6,0

10- Renato Cajá: Se comparado com a primeira rodada, melhorou muito. Se apresentou para o jogo pelos dois lados - 6,0

11- Herrera: Muita correria e pouca efetividade. Perdoado, já que estava há mais de três meses sem atuar - 5,0

12- Fahel: Poucos minutos em campo. Mesmo assim, pra quê? - Sem nota

13- Caio: Muda a cara da partida, pois dá opção de velocidade e saída ao time - 6,0

14- Alex: Perdeu um gol feito no final. E só - 5,0

Joel Santana: Para variar, covarde no início, lento durante a partida e dependente da sorte. Pouco para o Botafogo - 5,0

21 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Pelo comentário seu, estou feliz por não ter assistido a partida, já que hoje fui pescar com o pessoal, sabe como é, aproveitar os poucos dias ainda em Natal.
Me falaram que o tal zagueiro da Cabofriense foi substituido e saiu reclamando horrores com o técnico: Pô, professor, agora que eu ia fazer o terceiro pra poder pedir uma música no fantastico...
5 x 0 - Isso só reforça a permanencia do JS, a munutenção do esquema e o sofrimento da galera alvinegra.
Imagina quando enfrentar-mos o tricolor... JS deverá colocar: 18 zagueiros, 26 volantes e nenhum atacante, já que para ele, o importante é não perder. Vencer é apenas um detalhe.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu nunca pensei que fosse dizer isso (ainda mais depois de uma goleada), mas vc fez muito bem em ter saído para pescar. O jogo foi - para variar - chato, sonolento...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Goeber enganava aqui no futebol candago. Coitado!

Só fiquei triste do Loco não ter marcado, para um atacante seguir confiante é fundamental marcar.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Depois do seu comentário, não preciso acrescentar nada, voce disse tudo. Jogo ruim e vitória fácil, devido a mediocridade do Cabofriense.
Mas vou fazer uma pergunta. Pela quantidade de zagueiros e volantes, escalados pelo bufão, nós enfrentamos a Cabofriense ou o Barcelona ?

Abs.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, e hj - mais do que nunca - ele merecia marcar, pois jogou muito bem, com vontade, raça e servindo os companheiros com excelentes assistências.

Patinhas, na nossa opinião (de quem vê e sabe que o Botafogo é gigante), tenho certeza que enfrentamos a Cabofriense. Mas para a Lenda, jogamos contra o poderoso Barcelona, amigo. Um time muito bem montado, cheio de talentos individuais e extremamente qualificado. Patético, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um time onde o nosso homem de área é quem dá mais assistencia, alguma coisa de errado tem nesse time! Realmente esse Joel Santana é um medíocre que deu certo, ficou rico e ganhou fama por esssa medíocridade. Time tem! falta alguém para treina-los.
Loco hoje foi noite bem, mostra que é muito mais que um grandalhão que faz gols.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Bruno. Loco foi muito bem. E sobre o time, pode não ser um esquadrão, mas realmente poderia jogar mais...se fosse melhor treinado, escalado, etc...etc...etc...
Abs e SA!!!

Levi disse...

Contra Cabofrio?, nada mais do que obrigação.
Discorodo quanto a estar ganhando de dois a zero não fosse o zagueiro ruim do adversário. O Botafogo fez por merecer o placar do primeiro tempo. Não fosse o defensor inábil, estaríamos ganhando, talvez por um a zero.
O segundo tempo foi nada mais do que demonstração de superioridade do alvinegro, que já vencia e merecia. Gostei do Marcelo Mattos, Antonio Carlos, Lucas e, acima de tudo, Abreu, que, não sendo um craque, sabe ler o jogo e tocar a bola com inteligência.
Como não dou muita bola para o estadual, vejo esses jogos como preparatórios para campeonatos mais importantes.
Espero ainda ver a lenda fora, com um treinador mais inteligente, mandando o time jogar para frente, num esquema ajustado ao ataque e lutando pela copa do brasil e pelo campeonato brasleiro.
Nada mais.
Abraços e saudações.

Anônimo disse...

O loco publicou uma nota no seu site dando indicios q deixará o Glorioso em razao do desentendimento com a mula sem cabeça.

Essa queda de braço o nosso ídlo nao pode perder...Fora mula sem cabeça.

S.A
Mendes

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Fez por merecer, mas sem pressionar. Se não fossem dois ou três lances do Loco, nosso primeiro tempo teria sido nulo. E se não fosse o zagueiro deles, viraríamos no zero (minha opinião).
Eu tb adoraria que jogos contra essas equipes medíocres servissem como preparação e testes, mas o Joel é incapaz disso. Não testa novos jogadores, formações, esquemas nem assim... Depois alegará falta de tempo, bla bla bla...

É mesmo, Mendes? O que ele disse?

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Rodrigo, Loco disse bsicamente que deturparam tudo oque disse, citou o jornalista que tocou o assunto com Joel na coletiva e que gosta muito do Botafogo. Mas se ele ver que esta incomodando, pega o boné dele e sai.

e eh oque eu falo: mais uma vez tanto joel quanto Loco tem de ficarem quietos e nao dar bola, nem municao para oque a imprensa diz. Tanto eh que, depois que Loco enviou esta carta ai, apareceu o tal do andre marques (reporter mala que cobre o Botafogo) e colocou no seu twitter que as chances de 'Loco sairem do Botafogo sao de 50% (!!!!).

Tem muita gente interessada na saida de Loco Abreu do Botafogo, mas nao eh ninguem do proprio Botafogo. Ja ficaram felizes com a saida de jobson. Agora vao forcar isso ai. Loco nao pode cair nessa pilha nao.

SAN

Anderson Silva disse...

Eu fiz o contrario: larguei tudo que eu tava fazendo e fui ver o jogo do Fogao. Sempre quando dah faco isso. Pra eu nao ver um jogo do Botafogo tem de ser algo muito serio. E nao me interessa se o time tah bom ou tah mal, goste de ver aquela camisa correndo no campo. Ver time jogando soh quando ta tudo bem, eh facil. E se o Fogao pegar o flu-flu com aquela bolinha que eles estao jogando do lado de la (apesar da goleada de 6x2, comeram um dobrado com o poderoso olaria - e no engenhao!!! eles soh jogam lah agora), mesmo com o freio de mao puxado a gente vai bater na cara dos triciletes. E eles sabem disso.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu espero que sim, mas será que a bolinha que o Unimed FC está jogando é menor que a que estamos jogando?
Por fim, gostei da carta do Loco. Colocou fim ao assunto e deixou bem claro que não tira uma vírgula do que falou e o que pensa, mas que obviamente, foi mal interpretado (maldosamente mesmo) pela imprensa parcial.
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Minha modesta opinião: Jogo horrível,olhando o adversário que era muito fraco.

Adapta a lateral,mesmo tendo quem jogar...entra Bruno Tiago de cara...3 zagueiros que passam pra 2...todo errado JS.

TIME FOI MUITO MAL..MAS ELE FINGE QUE NÃO VÊ.

S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, pior do que fingir que não vê é ele dizer que pressionamos muito e jogamos bem.Isso sim é de dar raiva.
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Esse idiota fica mudando no segundo tempo.

Contra os grandes,não haverá tempo p/ isso,se estiver perdendo então...

Só ele não percebe que mesmo com 3 zagueiros e 3 cabeças de área tomamos gols da mesma maneira.

Que jogue com 3 zagueiros,mas entre pelo menos com 2 armadores...é o mínimo que queremos!

S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, não dá para imaginar nada dele. É ultrapassado, burro e egocêntrico!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Ah ...se fosse treinar algum time de SP.HEHEHEHEHE.
Por lá,essa marra toda dele não pega bem....

S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, não é a toa que nenhum clube grande se interesse pelo Joel, que só é "grande" no RJ e "enorme" na opinião dele mesmo e da diretoria do Botafogo.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Mesmo com alguns problemas eu achei alguns bons indicadores no jogo de ontem. Gostei do Lucas e do João Felipe, que fizeram uma boa partida e pelo que me parece já estão entrosados alí pelo lado direito; A vontade e disposição do Loco durante o jogo e pra mim foi o melhor em campo, mesmo não tendo feito um golzinho deu várias assistências para os companheiros (Caio, Cajá e Herrera).
Pontos negativos: Ainda acho que o Márcio Rozário não é jogador pro Bota; O esquema teimoso da "LENDA" que até funciona contra os grandes mas complica contra os pequenos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu ainda quero alguns jogos a mais para avaliar melhor o JF. Por enquanto, me parece um novo Renato Silva (e isso não é elogio). Agora, concordo plenamente contigo: MR não é jogador para Botafogo. Não mesmo.
Abs e SA!!!