04/01/11

Não vingou (e será dispensado)

















Depois de quase todos os jovens revelados em Marechal Hermes (Gabriel, Rodrigo Dantas, Romário, Jougle, Jorge Luiz e Alex Lopes) serem emprestados ou negociados em definitivo para outras equipes, a barca começou a partir com alguns jogadores contratados e que não deram certo.

A começar pelo Túlio Souza, que de acordo com o Anderson Barros, nem se apresentará amanhã com o restante do elenco:

"- Realmente vamos negociar o Túlio Souza e, por isso, ele não se reapresenta nesta quarta. De qualquer maneira, enquanto conversamos com alguns clubes, daremos todas as condições para que ele siga trabalhando, se assim desejar".

É, não deu liga. Seja por azar ou limitação, infelizmente aquele Túlio do Coritiba não conseguiu se mostrar no Botafogo.

É uma pena, pois eu apostei demais na contratação do jogador. Aliás, eu continuei apostando - e até pedindo mais oportunidades -, mesmo após algumas partidas ruins. Só que tudo tem um prazo, e apesar de achar que existem outros atletas que deveriam sair primeiro, penso que não dá mais para o Túlio em General Severiano.

Beleza, algumas dispensas foram feitas. Agora continuamos esperando os reforços.

Mas me refiro a reforços de verdade!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Reinaldo disse...

Esse rapaz, se fizer 10 ou 15 partidas como titular de algum clube, vai dar caldo, e dos bons...
Infelizmente nunca deram uma chance pro cara permanecer jogando, isso acontece muito no BFR, o Renato Cajá é outro caso, não entendo essa política de jogou mal um jogo não serve...
pessoal da base nem se fala...

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, apesar de não ter nada contra o Túlio (e gosto pq ele nunca se omite), acho que ele teve várias oportunidades e não vingou. O problema, além do azar, é que todos os técnicos o trataram como coringa e quando ele conseguia uma sequência, era sempre obrigado a cobrir algum suspenso ou atuar improvisado. Eu gostaria de ver ele mais testado como segundo volante (com uma sequência mínima de seis partidas), pois acho que ali sim, ele daria caldo.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

oportunidade de jogar um jogo, nunca ficou 90 minutos em campo, sem ritmo, sem condicionamento ideal, ninguém é mágico.
Deem a ele partidas seguidas, para se firmar, duvido que não apareça.
O Cajá é a mesma coisa, só entra nas roubadas, nunca lhe dão uma oportunidade de mostrar o que sabe, quando digo isso digo deixar o cara jogar, embora mal nas primeiras, no minimo 10 partidas seguidas, tomar confiança, conhecer as manhas dos companheiros.
Quanto aos da base, dá até pena como queimam; esse Gabriel, não sei como age fora de campo, mas sempre que entrou fez gol, avançou bem, bons cruzamentos, na primeira falha...

Rodrigo Federman disse...

Eu entendo, Reinaldo. O que acho, é que por conta do tempo que está no Botafogo e das poucas partidas disputadas (só 55), penso que será até melhor para ele sair e tentar a sorte em outro clube.
De todo modo, concordo: Gostaria de tê-lo visto com 1/3 das chances infinitas que, por exemplo, a besta do Fahel já teve.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Estamos de pleno acordo,então. Mas é mais um que se vai...

Rodrigo Federman disse...

Tem problema não, Reinaldo. Alessandro e Fahel continuam! Ah, e ainda temos Colombiano e Coral com contratos até 2014. Animador, né? rs.
Abs e SA!!!

FF disse...

Não que o referido seja craque. Mas se é assim com ele como explicar o status de intocável do Fahel e do Alessandro?

Rodrigo Federman disse...

FF, tb acho que o Túlio não fez nada pior do que o Alessandro ou Fahel para ser dispensado antes dos dois.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
tanto ele, como o renato cajá, são bons jogadores, mas lhes falta aquela determinação de vencedor e se acomodam ou se abatem com as adversidades.
imagina você tendo a oportunidade de jogar num time renomado no futebolk brasileiro e apresenta debilidade física.
sei que passou por um enfermidade grave que é a inflamação do púbis, da qual foi operado e re-operado, mas em 2010, deveria ter se dedicado com mais esmero no seu condicionamento físico, ficando alem da hora para executar uma carga mais forte fornecida pelos preparadores físicos, etc..., mas continuou no rami-rami e se tornou um chinelinho.
o mesmo acho do cajá, que sempre demonstrou uma insuficiência física visível e com 45 minutos estáva esgotado.
penso que falta profissionalismo e ambição a ambos, daí eu não ter sido favorável a renovação com o cajá, pois tenho certeza que nessa mesma época em 2012, estaremos repetindo para ele, o que agora estamos falando do túlio.
abraços,
lscunha

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com todos mais vou além...Se o Túlio tivesse oportunidades e jogasse o mesmo futebol do Coritiba seria um dos melhores reforços para essa temporada, mas acho que ele tem algum problema físico crônico (já chegou assim) que o impede de mostrar sua qualidade. Mudando um pouco de assunto eu quando vi o Marcio Azevedo no Atl.Paranaense e fiquei com uma excelente impressão. Achei um ótimo reforço e acho que esse vinga (tomara que não esteja como o Túlio, pois ficou 5 meses parado). Agora, será que ninguém do dep. médico do clube viu que o Túlio Souza tinha problemas quando o contrataram?!?
E o gabriel que tem muito potencial e será emprestado?!? Tem algo de muito estranho nessa história, pois nada explica esse empréstimo continuado desse rapaz que despontou tão bem já que temos carência nessa posição. Ele é meio Jobson? E o William indo para o CSKA?!? Se todos afirmam que o Anderson Barros e o Eduardo Uran tem negociações suspeitas porque ninguém investiga a fundo isso? Não existe no estatuto do clube nenhuma possibilidade via algum conselheiro? Ou será que existe uma relação de dependencia financeira. Sei que no Fluminense a UNIMED tem participação em quase todo o time. O Carlos Alberto tem quase 15 jogadores no Vasco. O clube fica sem dinheiro para pagar suas contas e vende parte dos direitos federativos aos empresários (contrato de gaveta)que acabam mandando no time, impondo jogadores e montando seu negócio no clube. Isso explica a situação do Alessandro, Fahel e LG (antes o LF também). Ou vocês acham que a questão técnica é que define o time. Hoje quem monta um time é o empresário que banca o salário dos jogadores quando o clube não paga. Aí, com a conivência do técnico (e nisso o Joél é mestre) vira dono do time. É uma vergonha mais é assim que funciona. Não existe mais clube que não tenha esse tipo de relação. Talvez o São Paulo tenha conseguido se manter afastado dessa patifaria (tenho um amigo que o filho dele é um craque da base e o SP tem um contrato direto com ele sem empresário algum).

PAULO FERNANDO disse...

Luiz Sergio, eu vi o Túlio jogar um bolão no Coritiba. Não acho que foi corpo mole, acho que ele tem algum problema físico crônico mesmo. Quanto ao Cajá eu concordo: não acho ele nada demais, nem com sequencia rende bem. É jogador de 30 minutos no máximo, enquanto ainda tem folego.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Cunha. Falta - para a maioria dos jogadores - aquele algo a mais de dedicação. Infelizmente eles se acomodam e como a vida no Botafogo é ainda mais mole do que nos outros clubes (por que fomos os últimos a reapresentarem após as férias?), aí que eles caem na pasmaceira mesmo.

Paulo, não é de hj que o dep. médico do Botafogo gera descofiança e críticas. Vc lembrou muito bem: O MA vem de um longo período de inatividade. Tomara que as avaliações tenham sido bem cuidadosas, pois no caso do Túlio eu tb acho que não foi bem feita.
Sobre as "negociatas"...amigo, prefiro nem comentar, pois estou de acordo com o que vc escreveu. Esse assunto me tira do sério. Principalmente pq é impossível que o presidente MA não perceba td isso que sempre comentamos por aqui.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Renato Cajá...o cara teve oportunidade e não conseguiu barrar o Lúcio Flávio. Esperar mais o que dele... Abraços a todos.

PAULO FERNANDO disse...

É Rodrigo o presidente MA tinha que dar explicações. Agora essa história do Gabriel é estranha. Vi excelentes jogos dele, mas em compensação fui ao Engenhão ver aquele fatídico jogo contra o Americano (Copa do Brasil) e ele foi muito, mas muito mal mesmo. Ou é chegado a uma noitada ou coisa do gênero. Pode até ser que estejam poupando o garoto evitando queima-lo no mercado...

Levi disse...

Uma lastima (ainda sem acentos).
Gosto do cara e estou com aqueles que defendem sua permanencia.
Incompetencia da diretoria e dos treinadores que com ele estiveram. Se eu mandasse no Botafogo, ele ficaria.
Abracos e saudacoes.
Levi, terminando as ferias e quase voltando a Pindorama.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o RC está longe de ser o jogador que o Botafogo precisa, mas ele só não barrou o LF pq o JS não quis, pois os poucos minutos dele sempre foram "menores piores" do que os muitos do maestro.

Paulo, nada me tira da cabeça que o lance do Gabriel é
orquestrado. Ele ainda estava na fase irregular e alternando bons e maus momentos, mas tinja muita gente pior que nunca passou o que ele passou. Pra mim é carta marcada.

Fala, Levi. Cara, como sabemos que o Túlio não terá chances de barrar o Fahel mesmo, que ele seja feliz em outro clube. Hehehe. Mas fecho contigo: no meu time ele seria mais testado na sua verdadeira posição, que é volante.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal,
Vamos "desencanar" do caso Gabriel,
apesar de ter apresentado bom potencial a verdade é que êle é chegado a uma boa balada, foi emprestado ao Ceara e foi dispendado por "conduta fora de campo". Posso afirmar pois tenho pessoas de meu relacionamento que conhece o caso. é só ver as suas alternâncias de atuações motivadas,é claro, perda de condicionamento na atividade extra
campo.
Segundo a minha fonte isto não foi divulgado para evitar a desvalorização do jogador.
Este caso é "carta marcada" pela indole do Gabriel.
É um assunto requentado, insistir em hipoteses é perda de tempo.

S.A
Carlos

Rodrigo Federman disse...

Carlos, ainda acho que antes de abrirmos mão de um jovem talentoso, poderíamos tentar instruí-lo e trabalhar o seu comportamento extra-campo. É jovem e acho que seria mais inteligente e benéfico para o próprio clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Não esta abrindo mão, ao ser emprestado é uma maneira de dar oportunidade - segundo minha fonte varias "conversas e aconselhamento" foram feitas e com muita paciência - sempre vinha uma recaída - vide exemplo do Jobson -
Neste caso não se trata de não estar sendo inteligente e sim evitando um fim melancolico.
Neste caso você esta enganado, é um dos muitos casos complicados.

SA
Carlos

Ari Dias disse...

O TS já vai tarde e , pelo menos pra mim, não deixa nenhuma saudade. Jogador de time pequeno, bichado e que não apresentou nada que justificasse tanto tempo no time.
Com relação ao Gabriel, acho que o mesmo deveria procurar o mesmo psicólogo do Jóbson, pois não joga nada e se acha o Roberto Carlos(na época do Real Madrid).
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, tudo bem, mas mesmo com os problemas fora de campo, acho que ele ainda faria melhor ao time do que exemplos a serem seguidos como Fahel, Bruno, Jean Coral e outros. Se o cara corresponder (sem desrespeitar a instituição) dentro de campo, blz.

Ari, ainda acho o Túlio melhor do que o Fahel e o Gabriel melhor do que o MC. Hehehe!

Abs e SA!!!