09/01/11

O capitão

















Com a saída do Lúcio Flávio para o futebol mexicano, o técnico Joel Santana precisará definir o novo capitão da equipe.

É bem provável que a braçadeira fique com o Alessandro ou Leandro Guerreiro, apenas porque são os dois jogadores com mais tempo de casa.

Espero que o Joel pense com calma, pois o capitão é importantíssimo para o time no desenrolar das partidas. E os dois citados até podem ter anos e anos de Botafogo, mas se expressam mal e em minha opinião não tem moral e respeito com os adversários, arbitragens, etc...

O treinador ainda não se manifestou, mas o presidente Maurício Assumpção praticamente afirmou que o capitão deverá ser o Alessandro ou Leandro:

"– Leandro foi o capitão, tem um histórico dentro do Botafogo e é aplicado. Alessandro é um guerreiro e homem acima de tudo. A torcida tem que entender que isso faz a diferença".

Ser aplicado ou "homem acima de tudo" são virtudes que definem quem deve ser o capitão? Todos os outros atletas do grupo não são aplicados (então o que fazem em General Severiano ganhando excelentes salários?) e/ou "homens acima de tudo"?

Apesar da saída do Lúcio, não é nada fácil nos livrarmos de todos os "cavaleiros"...

E antes que me perguntem, o meu capitão seria o Loco Abreu ou o Jefferson (nessa ordem). 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

LOco Abreu ja comanda o time dentro do campo, ele q reclama com a arbitragem e posiciona os companheiros, então...
DA LOGO A FAXA DE CAPITÃO PRA ELE JOEL

Rodrigo Federman disse...

Tb seria o meu capitão, Anônimo. Mas acho que ficará entre o presidente ou o paçoca mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se eu tivesse poder de dicisão nessa questão nomeava como Capitão o Loco Abreu, por tudo que o cara faz em campo, chama a responsa, cobra posicionamento dos companheiros, reclama da arbitragem, tem moral e respeito ao cobrar, além de sua raça e dedicação ao clube.
E quanto a ser homem, o próprio já balançou os "culhões" quando foi preciso, mostrando ser homem e que nao se entrega.
Bidó
bidobotafoguense@yahoo.com.br

Em tempo: Segundo informação o Everton amanhã faz exames, assina e anunciam. A apresentação seria quarta na Granja, mas pode ser antecipada.

Lorismario disse...

Como assim? O Alessandro vai ser titular? O LG não sabe argumentar. Não consegue orientar nem a si mesmo. O capitão deveria ser o jogador mais obediente táticamente, bom de bola e que saiba argumentar. Estes deveriam ser os critérios para o Joel escolher o capitão. Loris.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Bidó. Tb seria a minha escolha. Até pq, além de respeito entre os companheiros e orientar o time, o Loco é o único jogador botafoguense que os adversários tratam diferente: Um mix de respeito e até certo ponto, medo.
Loco capitão!

Hahaha! Loris, aonde já se viu um Botafogo sem Alessandro e LG entre os titulares, amigo? Nem sonhando!rs.

Abs e SA!!!

fabio disse...

rodrigo a nossa diretoria recusou uma troca do meia gilberto pelo leandro guerreiro segundo informaçoes do andre silva.
para mim isso é um absurdo
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

Fábio, é verdade? Por mais que o Gilberto não seja um menino, eu trocaria, pois ele seria um bom meia e abriria a possibilidade de corrermos atrás do Arévalo. Já pensou: MM, AR, Gilberto e Mago?
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
o que me preocupa é que para ser capitão tem que ser titular e na minha visão, mesmo com o atual elenco, nenhum dos dois possuem condições técnicas de serem titulares, pois o lucas é jogador de futebol coisa que o alessandro não é e entre somália e leandro guereiro para ser o volante pela esquerda, fico com o "malandrão".
eu estou ficando cansado do caras do departament de futebol e dessa e carma chamado joel, que não consigo engolir, pois aceito até o ignorante, pois há circunstâncias nesse país, que a mesma se justifica, mas mediocridade é mal espiritual e não há panacéia que o combata.
abraços,
lscunha

snoopy em p/b disse...

cara, que pensamento mais imbecil o desse presidente(?). esses caras nao conseguem nunca enxergar o que a torcida enxerga.

eu sigo o relator, soh mudo a ordem.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Cunha. Pelas palavras do MA, nada mudará, ou seja, Alessandro e LG continuarão intocáveis no time. Pobre Botafogo, que sequer consegue dar oportunidades para que alguns "intermináveis" saiam.

Fabião, é que nós somos chatos. Mas quer saber? Prefiro ser chato e pensar no Botafogo grande e livre dessa gentalha do que se conformar com 5 anos de Alessandro e comemorar 6 colocação em campeonato brasileiro.

Abs e SA!!!

FF disse...

"... a torcida tem que entender."

temos que entender cada coisa...

Repórter : Como é ser nomeado capitão do Botafogo, Leandro Guerreiro?

LG: Agora é trabalhar forte e se dedicar ao máximo à próxima partida.


Isso que é exemplo.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, FF: Certas coisas a torcida não tem que entender nada. Tem é que criticar e exigir mudanças dessa pasmaceira que toma conta de GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse ano vai ser sofrível... elenco fraquíssimo, a porcaria do Joel como técnico, diretoria incompetente que não consegue contratar ninguém, Alessandro e LG como "lideres" É melhor ir no médico fazer um check-up antes da bola rola, pq passaremos grandes emoções.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Bruno, acho que ainda é cedo para dizer que o ano será sofrível, mas uma coisa é certa: Teremos fortíssimas emoções mesmo! Heheheh.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Loco já é o capitão, só falta a braçadeira.
Esse pessoal da diretoria não acerta uma.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, infelizmente (pra gente), teremos que aguentar o Alessandro ou LG. Aposto contigo!rs
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Concordo que o Loco deveria ser o capitão, mas duvido muito que isso vá acontecer, logo, deve sobrar mesmo para esses dois aí da foto do post. Sabemos que o futebol é uma caixinha de surpresas e depois das declarações do bravo Fahel que estuda a melhor maneira de anula o RG, acho que essa braçadeira pode mudar de mãos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Já pensou, Ari? Depois de já termos visto o Fahel vestindo as camisas 7 e 10 do Botafogo, uma faixa de capitão no braço? Aí me interna logo!rs.
Abs e SA!!!

Roberta disse...

Tá de brincadeira! Só a diretoria não enxerga que a braçadeira tinha que ir pro Loco Abreu. O cara é um líder nato e tem o respeito de todos!

Rodrigo Federman disse...

Roberta, eu acho que isso é mais coisa do Natalino, que não gosta de jogadores que não façam parte da panelinha do puxasaquismo e sem personalidade. O Loco tem personalidade e não puxa-saco. O Joel não gosta desse tipo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O pior disso tudo é ter a certeza que ambos começam o ano como titulares. Confesso que eu tinha uma pequena esperança que o Lucas comecasse jogando, ao menos para poder ve-lo, mas pelo jeito vamos de presiente mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, me arrisco a dizer que eles começarão e terminarão o ano como titulares. Espero estar completamente errado, mas é o que eu acho.
Abs e SA!!!

Albanohard disse...

Loco Abreu e Jeferson, ambos jogadores de seleções, mas mesmo assim eu prefiro o Loco, o cara é exemplo, é o que a torcida toda quer, me desanima saber o capitão não será ele, me desanima mais ainda saber que o capitão será ou LG ou Alessandro, erraram duas vezes num quesito só.


Ferdeman você poderia fazer um post pro pessoal apenas colocar o nome do jogador que preferem como capitão. Só pra ver quantos % ia ser o do Loco Abreu rs

SA

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Albano! Pode ser o assunto da próxima enquete. O que acha?
Abs e SA!!!