15/01/11

Profissionalização das áreas


















O site Lancenet fez uma matéria bem interessante sobre o atual modelo de gestão do Botafogo implantado pelo presidente Maurício Assumpção.

Tem muita coisa legal e que, de fato, é a pura verdade. Principalmente no que diz respeito à profissionalização das área do clube.

Hoje em dia sabemos que existe um setor de marketing, outro jurídico, administrativo, esportes olímpicos, futebol. Todos (ou quase todos) independentes. E todos (ou quase todos) com avanços significativos nos seus trabalhos.

Reconheço que até no futebol houve a tentativa de profissionalização. O problema - em minha opinião -, continua sendo justamente os "profissionais" escolhidos. 

Tudo bem que o André Silva não exerce um cargo remunerado e não entra nesta questão, mas e o Anderson Barros?

A implicância não é apenas minha. Aposto que pelo menos 85% da torcida botafoguense não confia e/ou não gosta do trabalho e negociações deste senhor, que segundo o presidente Assumpção, foi escolhido após um processo seletivo (o que preocupa mais ainda, imaginando o nível dos outros candidatos).

Na matéria (clique aqui), o mandatário alvinegro tentou - mais uma vez - levantar a bola do gerente de futebol junto à torcida do GLORIOSO:

"- Num primeiro momento, ele não pôde trabalhar dentro do organograma que considerava ideal, mas, em 2010, isso já começou a acontecer. Ele enxugou o quadro de funcionários, fez um organograma diferenciado, especificou as funções de cada um".

E depois que montou o seu "organograma ideal", ele enxugou o quadro de funcionários, mas passamos a negociar vários jogadores/refugos com o Figueirense (ex-clube do Anderson Barros), MFD, empresários amigos, etc...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

FF disse...

materiazinha chulé, com cara de encomendada. convenhamos que é impossível que tudo seja flores.


aposto que o jornalista foi bem recebido e terá facilidades em próximas entrevistas.

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,

Pura canalhice ...

É só apertar o Claudio Good/Ex-VP Financeiro ...

Tente, por favor, em conseguir uma entrevista com ele ...

Ele frequentava a Beit Lubavitch ...

Mas,

Depois de sua "demissão" ...

Nunca + o vi por lá ...

Enfim,

A "contagem regressiva" já começou ...

E um recado para os "puxa-sacos" das 'baleias' de plantão ...



Acho bom começar a pensar realmente em compreender,

O que significa a palavra ...


MENTIRA !

"Uma meia-verdade pode se tornar uma

verdade completa ...

Mas,

Uma meia-mentira,

Jamais será uma meia-verdade ...."

Sabedoria Yiddish



Shalom !

Rodrigo Federman disse...

FF, concordo com muito o que foi escrito, mas tb achei exagerado. Aliás, não é de hj que a imprensa apenas elogia a gestão MA, como se td fossem mil maravilhas, deixando de lado tds essas questões duvidosas....principalmente na questão do futebol!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Então, Spectre1961...já ouvi falar que o CG realmente saiu pq não concordava com muitas coisas de bastidores em GS. Acho que jamais saberemos, pois o próprio nunca externou. Mas que foi tudo muito estranho (a sua saída), foi. Seria interessante se alguém soubesse e pudesse falar para a gente.
Abs e SA!!!

Jp Seixas disse...

Acho que muito melhorou na gestão do MA , isso é fato todas as areas foram muito proficionalizadas , entretanto a gerencia de futebol continua devendo =/ .... Falta transparência esse é o verdadeiro problema! Ah e tambem explicações para alguns jeans coral e etc...


Arevalo, Everton e Rodrigo Mancha são anunciados oficialmente pelo Botafogo!

Bom com a aquisição destes dois (Arevalo e Everton) nosso time melhorará consideravelmente... Otimas notícias


Abc e SAN

Rodrigo Federman disse...

JP, é isso aí. O que falta bastante (principalmente no dep. de futebol) é transparência. Isso por enquanto tem passado longe. Bem longe.
Abs e SA!!!

disse...

E qual admninistração tem transparência ?
Nenhuma administração do Botafogo até hoje teve transparência.
Seja do Botafogo ou da Presidência da República.
Isso é utopia !!!
O que tem que fazer daqui pra frente é melhorar, melhorar e melhorar.
Só tenho uma coisa contra o Anderson Barros, não ser botafoguense, mais se formos colocar o lado profissional em primeiro lugar isso não pode pesar.
É dificil mais tem que ser assim.
E acho também que cabe ao presidente e aos conselheiros (não sei se eles tem poder) se não estiverem gostando, pedir para substituir o AB.
Já estamos evoluindo com relação aos outros anos. Mantemos uma base, estamos contratando mais jogadores de nome (melhores).
Estamos evoluindo.
Essa é minha visão.

Saudações Botafoguenses

PAULO FERNANDO disse...

Até que enfim 2 bons nomes: Arevalos e Ewerton. Confesso que se não montamos um timaço com nomes do tipo RG, Conca e outros astros, reforçamos consideravelmente o que tinhamos de fraco, ou seja, as laterais, a defesa, o meio e com a volta do FF e do Mago acho que já temos um time bom (mais que médio e menos que forte). Se imaginarmos que com o outro time chegamos em sexto, dá pra brigarmos mais esse ano, porém a concorrência também contratou. Entrei na fase otimista do ano, he, he, he.
O Good era Diretor do clube há milênios e nunca resolveu nada, lembro que era o caixa fechado do clube e não deixava ninguém contratar, gastar, ou seja, pensava de forme muito conservadora. Não discuto sua honestidade, mas me parecia que era necessário uma mudança.

Thiago Ribeiro disse...

só 1 dúvida:

qdo houve transparência nas gestões do BFR?

ou dos outros clubes?

quais são as excessões?

leio assiduamente este blog, mas Às vezes acho que é mais perseguição do que opinião, embora, DEIXAREI BEM CLARO, que concordo com a maioria das críticas - sobretudo em relação a algumas contratações -.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

você é testemunha de que sou bastante crítico a essa diretoria e sempre serei, mas de forma construtiva.
claro que há erros cometidos, mas para quem pegou o clube, com salários em atraso de funcionários e atletas, dívidas trabalhistas grandes e sem recursos, nossa situação hoje é bem melhor.
se compararmos o botafogo de hoje com os rivais, veremos que a nossa administração é disparada a mais efetiva.
acusações vão existir e muitas suspeitas, mas pelas dívidas e ações jurídicas de penhoras, as coisas não podem ser tão claras como deveriam, pois irão tomar os nossos parcos recursos para pagamento total de dívidas.
só montar o time atual, foi uma operação fantástica, pois não temos 1000 reais para investir.
há erros, muito a melhorar, mas estamos progredindo e eu acho que temos que dar mais 3 anos para o assumpção.
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Gê, além de não ser Botafoguense (o que não julgo necessário - apesar de importante - em uma adm. profissional), acho que o AB é ruim, despreparado e seu cv não mente: Quase rebaixamento nos molambos e rebaixamento no Figueirense.

Paulo, vou dizer que respeito o Conca, mas a Foquinha Gaúcha não me assusta. Ainda mais agora que temos um novo caçador de urubus. E melhor: Uruguaio, ou seja, raça em dobro.

Thiago, não me preocupo com os outros clubes e tampouco quero falar do passado. Vivemos o presente, e o presente infelizmente não é muito transparente no Botafogo. Falo exclusivamente do futebol. Não é perseguição. São comentários baseados em fatos, notícias, números que são publicados, etc...

Cunha, claro que sei o que vc pensa. E respeito demais. Digamos que ele até pode continuar (eu gostaria de conhecer novos nomes), mas por favor, sem os gordos no comando do futebol. Heheheh.

Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Eu, já postei aqui uma vez e volto a repetir, não morro de amores pelo sr. Maurício Assumpção, mas tem alguns que acham que o problema do BFR é só dele, os caras estão a 104 anos só ferrando o clube, e agora acham que o mesmo tem que consertar tudo em 3 anos, é sacanagem né, mesmo quando tinhamos aqueles timaços das décadas de 60/70, os caras não conseguiam nem pagar salários em dia, ex. Afonsinho, primeiro jogador a ganhar passe livre, por falta de pagamento, vamos deixar o pessimismo para trás, pois daqui a poucos anos, voltaremos a sorrir, é assim como BOTAFOGUENSE apaixonado que sou, vejo, logicamente discordanto, mas respeitando a opinião de quem pensa diferente de mim Sds. J.D.D.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, João David. Respeito acima de tudo. Mas que fique claro (e no texto eu digo isso): A reclamação maior na atual gestão atende pelo nome de Anderson Barros.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Falaram do Afonsinho e me lembrei de meu Tio Amauri, que foi goleiro do Botafogo na época de Nilton Santos, Garrincha, etc...Nunca entendi bem porque, apesar de Botafoguense, ele não vê tanto os jogos e torce tanto como eu e seus filhos. Agora entendo que ele deve ter vivido tanta sacanagem, podridão, falcatruas que deve ter cansado de tudo isso. E olha que naquela época tinhamos dirigentes do porte do Dr, Ademar Babiano (era muito rico e jamais se beneficiou de nada do clube, só se doava a ele).

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo! Bons tempos, apesar de que, certamente as falcatruas sempre existiram e continuarão existindo.
Abs e SA!!!