05/01/11

RG10: A justificativa
















No início do ano passado o presidente Maurício Assumpção falou em projetos audaciosos e na contratação do Ronaldinho Gaúcho para o Botafogo.

Não deu certo, o jogador continuou em Milão...
...e nunca se soube ao certo como eram e funcionariam os projetos citados pelo mandatário alvinegro.

Soubemos sim, que o clube fez um esforço enorme (e merece parabéns pelo resultado!) para repatriar o Maicosuel com a ajuda de investidores,  mas nunca foi falado se eram/seriam os mesmos do "assunto Ronaldinho".

O vice André Silva respondeu e justificou o motivo do Botafogo não estar novamente atrás do gaúcho, justamente quando existe a maior possibilidade da sua volta ao futebol brasileiro (Flamengo, Palmeiras e Grêmio disputam):

"- No passado montamos uma proposta de marketing, voltada para o Ronaldinho. Os recursos que eram voltados para esse jogador voltaram para o Maicosuel e nesse momento não temos condições financeiras para entrar nessa briga. O projeto mudou e foi para o Mago e para o Loco Abreu".

Bom, fica a posição oficial do Botafogo (e é essa que vale!). Mesmo assim, eu confesso que não "colei" muito na justificativa...

Não sei explicar a razão da minha indiferença à resposta do André Silva, mas acho que um projeto para o RG10 envolve números muito maiores do que tudo o que foi investido no Mago e Loco...juntos. Mas claro, é apenas um palpite. Assim como eu acho que no fundo, nunca existiu um projeto real para a contratação do Ronaldinho em 2010.

É a minha opinião.

De toda forma, fica aqui a minha outra opinião (analisando a parte técnica e de conjunto): Desconsiderando a questão da exposição e marketing para o clube, se eu pudesse - hoje - escolher entre o RG10 ou Maicosuel para comandar a equipe dentro de campo, não pensaria duas vezes no atual "camisa 7" botafoguense. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

ESSoares disse...

Como já frisei anteriormente, não gosto de medalhões no meu time,bem como, não vejo identificação de RG com o BOTAFOGO, como também a nº 7 não caiu bem em Maicossuel, a dez ficaria de bom tamanho. Como os hermanos gostam da 13 e 17, Caio é a pessoa talhada para a mística camisa 7.

Ao que parece, JOBSON novamente aprontou com os mineiros, caso a Wada revogue seu benefício. Mais uma vez, o BOTAFOGO agradece.

SB

Rodrigo Federman disse...

ESSoares, eu nem entrarei na questão técnica e/ou de identificação com o clube. O que acho estranho, é que a declaração do AS foi - em minha opinião - como se estivesse chamando a torcida de burra, pois ninguém em sã consciência pode acreditar que a verba/projeto de Mago e Loco poderiam contratar o RG10.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

O RG seria bom pra atrair patrocinadores e investidores, o que eu não entendo é que como os mulmabos conseguem esse tipo de colaboração para grandes contratações, mesmo com a sucessivas administrações desastrosas e o Bota não consegue atrair pessoas interessadas em montar um grande projeto em GS.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, só acho que o incompetente AS poderia ter falado a verdade (não há recursos), ao invés dessa mentira sem vergonha que praticamente nos chama de burros e ingênuos. rs.
Abs e SA!!!