11/01/11

Somália: Segunda chance (eu não daria)

















O volante Somália treinou normalmente durante a atividade com bola realizada na tarde de ontem. Inclusive, o atleta figurou durante boa parte do treino entre os titulares, formando o meio de campo ao lado do Marcelo Mattos e Renato Cajá.

Sobre a malandragem (para não dizer outra coisa) cometida pelo Somália na semana passada, o técnico Joel Santana explicou que já conversou com o jogador e que o assunto está encerrado em General Severiano:

"- Ele é um bom rapaz, conversou comigo e sabe que fez besteira. Foi apenas um deslize e não vai mais fazer coisas assim. Quero vê-lo jogar, pois assim ele me deixa orgulhoso. Se mentir de novo, aí não será mais meu filho".

Eu discordo do Joel. 

O Somália não cometeu um deslize. Muito menos uma besteira. O que ele fez foi sério e mexeu com a ordem pública do Rio de Janeiro. Isso sem contar com a imagem da instituição Botafogo que correu o mundo por causa de uma safadeza do jogador.

Digo mais: Esse jeitão "papai" do Natalino é legal e ganha o grupo, mas também acho que existem horas e horas para essa babaquice. Tem momento em que os assuntos precisam ser tratados de forma mais séria e "profissional", seja internamente e/ou até mesmo para a imprensa/torcida.

Por fim, sei que a grande maioria pensa diferente, mas mantenho o que disse logo que a malandragem do Somália foi desmascarada: Se eu fosse dirigente do Botafogo, esse rapaz estaria demitido (até porque, ficamos sabendo que cansou de atrasar em muitos treinamentos no ano passado), pois o que ele fez passou dos limites do aceitável. E mesmo que essa decisão prejudicasse tecnicamente o time, eu não pensaria duas vezes. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Calma ! Muita calma nesta hora . Fato isolado , uma mentira que ele vai arcar com as consequencias e só. Não vamos cair na pilho dos inimigos . Eles são sujo por natureza ............

Artur

Rodrigo Federman disse...

Artur, eu não estou caindo na pilha de ninguém. Desde que o fato foi revelado mantenho essa opinião. O que o Somália fez foi muito mais do que faltar um treinamento. A malandragem dele, em minha opinião, teve outro nome: Safadeza ou mau caratismo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tambem não daria segunda chance, mesmo precisando de jogadores , eu mandaria ele embora, uma laranja podre no meio das outras, estragaria tudo....foi o que aconteceu com o jobson....
Somalia ,VTNC,as aparências enganam !!BABACA...

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Alex. Os dois (Somália e Jobson) chegaram atrasados a vários treinos, mas em minha opinião, o circo que o Somália armou foi bem mais sério. Então que segurassem o Jobson no elenco tb (eu tb era contra), já que ao menos ele era tecnicamente diferenciado. Mas como decidiram limpar o elenco dos "malandros", tinham que limpar o Somália tb.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo, concordo com você, também mandaria embora depois de uma palhaçada dessas, aliás, mais do que uma palhaçada, uma coisa muito séria, falta de caráter, coisa de moleque mesmo, e que servisse de exemplo para os outros.
Os caras tem que dar valor ao que tem, o clube faz um esforço enorme para pagar os altos salários em dia, enchem esses caras de mordomia e esses babacas não dão o mínimo valor.
E no final ainda vem o babaca do Joel fazer piadinha, como se nada tivesse acontecido. Péssimo exemplo para os outros, péssima gestão profissional.
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Alberto! É exatamente o que eu penso tb. O clube faz esforço absurdo para manter tudo em dia, a torcida ovaciona esses caras e o malandro movimenta polícia pq foi para a farra e perdeu a hora? Não ferra, vai fazer mulecagem em outras áreas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que ele deve pagar pelo que fez, mas não seria o caso de manar embora.
Sugiro, apenas, mudar o apelido para: Bobália ou Abestália.

Inté

Jatahy

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Jatahy, eu mudaria o apelido...e ainda mandaria embora! hehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo só não vai mandar ele embora pq investiu uma grana para renovar o contrato dele, e rescindido o contrato o Botafogo ficaria no prejuizo. Mas dizem que a diretoria está revoltada com o mentirinha. Acho que o melhor seria empresta-lo.
Parece que dessa fez o Leandro "Guerreiro" está de saida mesmo, agora só falta o Fahel e o Alessandro para virar a pagina. E esse Arevalo será que é bom jogador? Moça igual o LG ele parece não ser.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Bruno, eu não tenho certeza, mas o Somália não veio graças a um parceiro econômico? Se sim, dane-se. Era - em minha opinião - a hora do Botafogo falar que alguém (no caso, o investidor) teria que arcar com o prejuízo, pois não ficaríamos com um malandro, muleque que queimou a imagem do clube para o mundo.
Sobre o Arévalo, conheci o jogador na Copa...cara, fiquei positivamente impressionado!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E a historia Tulio Souza, Teco se repete Botafogo contratou outro jogador bixado que veio fazer o clube de enfermaria e receber um bom salária...
Aposta do Botafogo, Fabrício treina separadamente
Apoiador sofreu duas lesões exatamente no mesmo local e ficou sem atuar por quase toda a temporada de 2010
Essa filme eu já assistir, vai receber para não jogar.
Bruno

Rodrigo Federman disse...

Bruno, fica cada vez mais difícil acreditar que não existem segundas intenções em todas essas "apostas".
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Como já disse não mandaria ele embora, pois acho que seria um tiro no pé. Ele é um jogador que pode dar algum retorno financeiro para o clube, que tem parte sobre futuras negociações. Se a diretoria manter a multa em 40% do salário já tá de bom tamanho, e é claro, não ajude de maneira nenhuma de forma jurídica no processo que o negão vai pegar pra deixar de ser "malandro"
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, depois da presepada que ele fez (e considerando que não é tudo ISSO como jogador de futebol), acho que não temo nem como exigir muito em uma negociação comercial pelo Somália.
Abs e SA!!!