16/02/11

Acabando o encanto

















Trecho retirado do Blog Futebol, Coisa e Tal, do jornalista Gilmar Ferreira:

"Ganhando ou perdendo o Estadual, Joel Santana não pensa em permanecer no Botafogo.

O técnico não fala abertamente, mas deixou escapar a amigos que não renovará seu contrato com o clube ao término do compromisso, em maio.

Acho até que poderá ser uma decisão consensual.

Pelo o que leio por aqui e ouço nas ruas, o desgaste é muito grande".

Meu comentário: A renovação do contrato da Lenda é até maio? Pensei que ele havia renovado até o final de 2011.

Bom, se realmente for até maio, não há porque forçarmos a rescisão, afinal há uma multa contratual (a não ser que o Joel peça demissão). 

Putz, apesar de nos últimos tempos o Gilmar Ferreira mais errar do que acertar os seus "palpites e informações", vou torcer para que desta vez esteja certo.

Serão os dois/três meses mais longos dos últimos tempos...
...mas confirmando o fato, soltarei os fogos de artifício.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Higor disse...

Achei a notícia meio inoportuna. Acho que vai bagunçar bastante o ambiente antes da decisão...

[]s

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu não sei qual seria o interesse, pois dizem que o GF é vascaíno. Isso eu não sei. Só sei que ele é um defensor ferrenho da Lenda. Mas acho que nem será tão abordado.
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Apesar de não acreditar em bulhufas que o Gilmar Ferreira escreve/fala, torço para que seja verdade.
Pois bem, tarefa para ontem: tratar de contatar um novo treinador. Tendo em vista que demora tanto para resolver, tenta logo o Abel e deixa o homem trabalhar.

Rodrigo Federman disse...

Chackal, a minha vontade para que esse egocêntrico saia é tão grande que eu nem sei mais quem pode vir...Abel, Autuori, Mourinho, Guardiola...enfim, qualquer um, pelo amor de Deus! hehehe! Pensando bem, qualquer um, menos o Ney Franco. rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado Irmão Glorioso
Me parece que aqueles comentários realizados por mim a cerca de 30 dias sobre a saída do JS possuem algum fundamento.
Volto a dizer - Abel e Paulo Autuori seriam os preferidos - não me pergunte como pois não sei responder.
Repasso o que alguns amigos de GS vem me falando a algum tempo
Vamos a final contra o Boavista

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcão. É, fiquei sabendo que o contrato do Abel acaba no meio do ano e ele volta para o Brasil mesmo. Só acho que são dois nomes caros. Não sei se mudaria tanta coisa (mas sem dúvida, melhores do que a Lenda)!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Tomara que seja verdade e que ele vá em paz e não volte mais. Com relação ao possível sucessor da Lenda, já falei aqui que gostaria do Dorival Júnior, Osvaldo Oliveira e Murucy. Correndo por fora Paulo Autuori, Abel e Caio Jr.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, acho que o mais "fácil" desses todos seria o Caio Jr. (tô contigo, não acho ele ruim), pois os outros são caros ou estão bem empregados).
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

bom demais pra ser verdade.
não acho inoportuna a notícia.
notícia como essa nunca é inoportuna.

o triste é que maio ainda está muito longe.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, triste é quando vemos que ainda falta um tempinho considerável e/ou quando na frente alguma coisa acontece e percebemos que foi (tomara que não!) mais uma bola fora do Gilmar Ferreira! hehehe!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Contrariando os amigos eu gosto do Joel. Não sendo possível a sua permanência eu torço pela volta do Cuca.

Gosto da maneira como ele arma os times.

Rodrigo Federman disse...

Convictos... (qual seu nome, amigo?), eu sou suspeito para falar do Cuca, pois gosto muito dele. Já o Joel...bem, todos já estão cansados de saber o que penso da Lenda!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ESTOU ACHANDO MUITO ESTRANHO ESSE GILMAR MENDES, LOGO AGORA EM UM JOGO DECISIVO CONTRA O TIME QUE EU GOSTO DE GANHAR NO ESPORTE E QUE PARA MIM GANHAR DÊLES É UM TITULO.INTERESSANTE PORQUE ELE NÃO FALOU NA VESPERA DO JOGO DO MACAÉ,BANGU E ETC.
ESTÁ MUITO ESQUISITO MESMO,SERÁ QUE É PARA BAGUNÇAR O AMBIENTE DO NOSSO CLUBE.

MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Pode ser tb, Mauricio. Por enquanto não podemos desconsiderar nenhuma hipótese, né?
Abs e SA!!!

Iran Schleder disse...

Típica notícia pra tumultuar o ambiente do Bota antes da semifinal. Comentário sem fundamental (fonte) e oportunista pra ganhar uns cliques a mais no dito blog. Não sou fã do Joel, aliás bem pelo contrário, mas é nítido que isso é notícia encomendada.

Iran

Anônimo disse...

Rodrigo,

Se a noticia é verdadeira eu não sei, mas torço sem remorsos pra que seja verdade.
Estou farto desse bufão retranqueiro.

Patinhas.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
será que por 200 mil reais por mês e seu coração botafoguense, o bernardinho não toparia esse desafio ?
sei que ele entende muito de futebol e conhece bem os sistemas táticos e suas variantes.
com ele, teríamos um time muito bem treinado, disciplinado, determinado e comprometido com a´s vitórias.
abriria tambem, pela pessoa que ele é, a possibilidade de algumas "burras" alvinegras, resolverem investir no clube.
meu nome favorito, sem medo de errar é bernardo rezende.
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

É, Iran. Pode ser, como tb pode ser verdade. E eu torço muito pela segunda opção! rs.

Somos dois, Patinhas!

Cunha, vc diz para técnico de futebol? Bom, se ele tiver um bom assistente (de preferência, ex-jogador do Botafogo) para dar algumas manhas, pode ser tb. Tb sou suspeito a falar do Bernardinho, já que sou super-fã desse cara, como pessoa e profissional. Toda mudança causa certa estranheza inicial, né? Mas depois nos acostumamos ou se não, mudamos de novo. Taí, gostei da ideia, amigo.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Antes de qualquer coisa, deixo aqui registrados os meus parabéns pelo aniversário do Blog. Ainda não havia acessado hoje, pois estava ocupadíssimo no trabalho. Tem sido uma honra meter a minha esquiva colher por aqui, onde fazemos a nossa necessária catarse no que diz respeito à religião botafoguense na qual fomos batizados em espírito. Vida longa!
Se a notícia da saída iminente da Lenda for verdadeira, passo a torcer pelo Glorioso no estadual, com cuja derrota não me importaria muito se este fosse o preço da retirada desse falastrão enganador. Não acho que ele queira sair, pois os grandes do Rio/São Paulo/Minas estão bem servidos de treinadores e ele não tem, por ora, mercado para expor a sua fanfarronice, a não ser que haja proposta lá das Arábias da vida ou que ele tenha perdido a queda de braço com o Abreu e outros jogadores. Notícia ruim para Fahell e outros intocáveis, além do Paulo Marcelo – cuja opinião respeito -, que defende as permanência do cara. Hora de especular quem viria para o seu lugar. Minha torcida – sabendo que muitos não concordam - : PC Gusmão.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Levi! Muito obrigado, meu amigo. Seus comentários sempre são interessantes e esclarecedores!
Bom, sobre a saída da Lenda, tb acho que se isso ocorrer, será para fora do país, pois aqui ele não tem mercado. A não ser no Cruzeiro, já que agora estou sentindo uma pequena revolta de alguns jogadores com o Cuca. Mas não creio que os mineiros façam isso. Eles geralmente apostam em jovens valores. E acho que essa deveria ser a nossa alternativa tb. Eu sou contra a volta do PCG. Prefiro o Caio Jr., ou mesmo o Abel (citado por algun amigos), Sergio Soares (aposta), que saiu do Atl.PR ou até mesmo a sugestão do Cunha: Bernardinho.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
a minha opção é para técnico mesmo.
o saldanha era jornalista e deu certo.
poderíamos ter como auxiliar alguem do meio e pelas características, hoje disponíveis, temos alguns nomes como o mendonça e o paulinho criciuma, que acxho que se encaixariam bem com o bernardinho.
abraços,
Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Gostei muito da sua sugestão, Cunha. Só não sei se ele teria interesse em arriscar essa mudança (mesmo com o alto salário) nesta fase da sua vida ainda. E tendo Olimpíadas no ano que vem...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, parabéns por mais um aniversário do blog, nós, seus fãs, esperamos que dure por muito e muito tempo, contando inclusive com a futura participação do seu filho (acho que li em algum lugar, se não me engano, que é um menino e se chamará Daniel; belo nome). Sobre o Botafogo e futebol eu ando meio sem saco de escrever, mas acho que é a típica notícia para desestabilizar o ambiente do clube. Eu não aguento mais a imprensa brsileira de um modo geral, a esportiva então, bando de canalhas, e isso já faz tempo. Andei lendo umas crônicas da década de 80 do Saldanha que guardo com carinho muito e vi que não mudou muita coisa, à exceção de que naquela época tínhamos o Saldanha o SM e o OT para nos defender, e mesmo assim não era fácil, mas hoje, tá dose. Abs e SB!

Anônimo disse...

CONTINUO COM O MESMO PONTO DE VISTA DORIVAL JUNIOR O RESTO FICO COM A LENDA DIGO MAIS A LENDA FICOU 1 ANO E CAIO JR.ABELÃO,PC GUSMÃO,CUCA NÃO FICA 6 MESES.
ABELÃO JÁ PASSOU AQUI NÃO FÊZ NADA PÉSSIMA CAMPANHA CONVERSADOR MAIS QUE A LENDA,CUCA JÁ DEU O QUE TINHA AO BOTAFOGO O RESTO SÓ NA JUSTIÇA, CAIO JR E NEY FRANCO OU ESTEVÃO TUDO IGUAL.PC GUSMÃO UM TRAIRA QUE ABANDONOU O BARCO E DEIXOU O TIME A DERIVA.


MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Obrigado, Sergio! É isso mesmo, amigo. Meu filho nascerá no final de maio e de chamará Daniel. Desde a barriga da mãe já estou ensinando o pequeno a amar as cores preta e branca. E ser chato com relação a esse futebol mequetrefe da atualidade. Concordo plenamente contigo, amigo. Enche o saco.

Mauricio, ok. Como já disse, respeito a sua opinião e está registrada. Só me arrisco a dizer que se o Joel durou um ano, é graças a diretoria, que em minha opinião pensa pequeno igual a ele. Se fosse em clube de pressão e louco por títulos expressivos e sem covardia, ele já teria dançado. Mas essa, repito, é apenas a minha opinião tb.

Abs e SA!!!

Jp Seixas disse...

Concordo com os amigos que é uma típica notícia para tumultuar o ambiente e etc... Entretanto falando com o coração eu diria AMEM !
Que vá pra longe esse retranqueiro e suas piadinhas !! Tem quatro ou cinco nomes de tecnicos que eu gostaria de ver no botafogo... ( por odem de preferencia)
Dorival Junior, Cuca, Autuori , Abel ou Bernardinho... Eu já havia pensado no nome dele algumas vezes mas acho que por agora ele não aceitaria ....

Abc e SAN

Rodrigo Federman disse...

Sonhar não custa nada, né, JP? rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Voto no Caio Jr pro lugar do marrento cachaceiro. Conheci o Caio anos atrás quando fiz com o Adriano Hattmann assessoria de imprensa pra ele na época do Cianorte (aquele time que meteu bucha no Corinthians no interior do Paraná). Ele é um sujeito atualizado, ousado e que gosta de trabalhar. Não é como certos treineros que ficam de papinho com o jornalistada e querem aparecer a qualquer custo. Vou me checar com minhas fontes a possibilidade disso acontecer. Mas que seria uma ótima ideia disto não tenho dúvida.

Iran

FLAVIO SILVEIRA disse...

Acho q a lenda vai virar lenda, literalmente.O q pode ter acontecido nos bastidores, para ele tomar essa decisão?.Talvez, disse, talvez, a diretoria tenha ficado do lado do Loco.No q fez muito bem.

Rodrigo Federman disse...

Bom saber sobre o Caio Jr. de um pessoa que já esteve próxima dele, Iran. Eu acho o Caio um bom treinador (nem mais e nem menos).

Flavio, se foi isso, o Loco só cresce - ainda mais - no meu conceito, pois só ele mesmo pode(ria) abaixar a crista da Lenda e fazer a diretoria acordar dessa inércia profunda.

Abs e SA!!!

João Marcos Ferraz Pecli disse...

campanha fora joel retranca e que nha o cuca e o seu carrosel botafoguense mais se o cuca nao vim eu nao aceitarei qualquer tecnico rosseiro que escala 3 5 2 como joel geninho ney franco para mim primeiramente fora joel vai para a pt que pariu retranqueiro
2 se nao vier o cuca siga a ordem cuca dorival junior caio junior pc gusmao
3 tomara que a lendea realmente saia.
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

João, se ele realmente sair, eu só espero (e torço) para que venha alguém que pense em atacar e esteja antenado com a evolução do futebol. Além, é claro, que seja discreto e não tente aparecer mais do que o clube.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Preciso me acostumar o por meu nome no final das postagens.

Minha apresentação: Enéias Teles Borges/Advogado/São Paulo - sou do Blogue Lenda Botafoguense.

Enéias

Rodrigo Federman disse...

Obrigado, Enéias. Ainda nessa semana adicionarei a sua foto tb, amigo.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Apesar de todos os "elogios" ao cidadão JS, que só não serve ao BFR, quero lembrar que o cara chegou depois de um 6x0 pro Vasco, foi campeão das taças GB e Rio, depois de três vices pro FLA, disputou, até a última rodada do Brasileirão, condição para disputar a Libertadores após um ano no qual disputamos metade do campeonato buscando a fuga do descenso, escapando na última rodada, este ano, ainda não posso duvidar que possa ser Bi Carioca...
O moço é realmente "péssimo", tudo foi fruto de outros fatores...
O Maurício Assunção, até bem pouco tempo, era ou é, ainda, um péssimo dirigente, dos piores passados no clube...
Entretanto PC Gusmão nos abandonou, com requinte de "deserção", e tem gente que quer sua vinda...
Entendamos...

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, será que a Lenda só não serve para o Botafogo? Que outro grande time quer o seu serviço? Ou mesmo fez loucuras para tirá-lo de GS?
Ele foi importante na conquista do ano passado? Claro, tem sua grande dose de colaboração, mas não sou daqueles que o coloca acima de todos no grau de importância. Para mim, antes dele, se não fossem Jefferson, Loco e Herrera, independe de que fosse o técnico...não seríamos campeões.
Mas sobre o PCG eu concordo contigo. Não o aceitaria de volta nem pintado de ouro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa discussão é complicada mesmo...

Qto ao Joel, saiu hoje um texto de um jornalista com um ponto de vista interessante. Segundo ele, JS está se valorizando, pois não faz sentido se vc está em paz no seu emprego, ficar jogando no ventilador o tempo todo reflexões sobre o mesmo na imprensa. Faz todo sentido... exatamente o tipo de "ética" q o jS mostrou ao fazer MA e sua turma aguardar até 48 do segundo tempo pra renovar da última vez.

Qto ao comentário acima, realmente o mérito do JS no estadual 2010 é enorme. Acho q esse jeitinho "Papai Joel" acalmou o time, além da constante presença dele na imprensa de certo modo blindou o time com relação aos "ataques" do tipo "medo do tri-vice" e etc.
Apesar disso, acho q temos q dar ao carioca um mérito do seu devido tamanho. JS tem a minha gratidão do mesmo tamanho do Carlos Roberto, por exemplo. Ganhou estadual e ponto. Gostando disso ou não, Autuori sem ser "Papai Paulo", "A Lenda" e etc, nos deu um brasileiro. Vendo os defensores do JS atualmente, tem horas q parece q ele é mais importante q o PA, dada a influência do carisma do Natalino... reflitamos sobre os fatos, não sobre impressões pessoais. Joel é ótimo pra ser vizinho, amigo de chopp, etc...

Qto ao PC Gusmão: ARGHH!! Jura q alguém quer ele aqui??

Qto ao Caio Jr... bem, na falta de opções, acho q vale a aposta. Sobram Geninho (ex-treinador em atividade), Abel (JS com mais grife e menos prepotência), Autuori (meu preferido, mas impossível pelo amor dos árabes com ele) e os demais iniciantes com menos experiência q o Caio...

Aguardemos cenas do próximo capítulo.

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcus! Falou tudo o que acho e penso da Lenda e da sua importância, que em minha opinião, é supervalorizada porque ele passa essa imagem de boa praça, colega de boteco.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Não discordo da marra do cara, mas, convenhamos, todo oba-oba em cima de seu nome é feito pela imprensa que encontra nele razões e condições especiais (tem a boca grande) para vender seu peixe.
Já quanto a sua participação nas campanhas, só quem não quer enxergar não dá o devido valor a cada um no grupo, tanto como Jeff, Loco, Herrera, ele foi sim importante e, a meu ver, mais importante pois conseguiu agregar, comandou, a seu modo, claro.
Lembremos que em 1997, ele chegou tb, com um time bastante medíocre, ao título; portanto nem tudo é ruim na atuação do cara.
Loucura por técnico, todos os grandes estão bem servidos no Brasil, veremos se fica sem trabalho...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Reinaldo. Respeito a sua opinião, mas continuo achando o Joel supervalorizado, preguiçoso, egocêntrico e que não vale tudo o que recebe. Enfim, questão de gosto, certo?
Abs e SA!!!