07/02/11

Agora sim: Herrera!


















Muito da boa partida realizada pelo Botafogo se deve à "estreia" do Herrera em 2011.

Sim, "estreia".

Ontem o argentino finalmente se reencontrou com aquele futebol que conquistou os botafoguenses no ano passado.

Se não vai na técnica, vai na luta, entrega, raça, suor.

É claro que nunca falta disposição ao Herrera, mas nas partidas anteriores ele sequer conseguia "brigar" com os rivais. 

Mas ontem, não.

Incomodou, correu, abriu espaços pelos dois lados, serviu aos companheiros...
...enfim, o Herrera voltou!

Concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

snoopy em p/b disse...

raça pura!

Rodrigo Federman disse...

Que bom que a raça se juntou novamente ao bom futebol, Fabião.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Concordo que ele apereceu mais que nos jogos anteriores, mas ainda tá devendo a torcida. Ano passado ele tava mais confiante e este ano ainda fez os jogos e principalmente os gols que fizeram dele o par perfeito pro Loco.
Um fato que passou despercebido foi a ausência do Fahel, até do banco de reservas, essa é mais um motivo pelo qual eu torço pelo Bruno Tiago.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas essa boa partida do Herrera pode ser um indício de que o velho Herrera está de volta (vamos torcer). Já sobre o Fahel, só reforça que o Joel errou no jogo passado e não precisava ter exposto o cara assim, pois ele sabia que o volante é unanimidade negativa junto à torcida. Sacanagem do treinador (mesmo eu não gostando do Fahel).
Abs e SA!!!

Arapoan Fernandes disse...

Rodrigo,
concordo sim, ontem ele esteve no Engenhão como nos velhos tempos, fez gol, encheu o saco da defesa inimiga, e conseguiu várias faltinhas para irritar ainda mais as flores das laranjeiras...
Gostei muito do Bruno também, mostrou personalidade, e não se intimidou com as tentativas do zagueiro marginal das flores (que já havia chutado uma bola no técnico do cabo frio no jogo passado). O marginal ficou enchendo o saco dele no primeiro tempo todo, e o moleque manteve o jogo e a cabeça.
Antes que falem do Alessandro, continuo achando que deveriam colocar o Lucas, o moleque joga mais e com eles teríamos opção de ataque pelos 2 lados. Alessandro, justiça seja feita, melhorou um pouco, acertou cruzamento na cabeça do Abreu (MILAGRE) mas continua vacilando, e sobrecarregando o Bruno. E se a desculpa dele permanecer é ser mais defensivo, como explicar os chutes do Carlinhos no segundo tempo, que se não fosse nosso goleiro estaríamos perdidos, logo ele é bom banco.
Agora ruim mesmo é o Somália, para mim nem banco serve, entrou descansado e deixou uma avenida na ala dele, sorte que a flor já não confiava mais no Mariano (que levou baile do Cajá com o Azevedo), que ficava o tempo todo sozinho...
Bom somos liders, e vamos rumo a mais uma final de carioca, imaginem se fosse com os mulambos o que não estariam falando, o certo é que no Cariocão o GLORIOSO MANDA !!!

[]s
SA
Arapoan

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE SOU CONTRA VAIAR JOGADOR QUE SE ESFORÇA EM CAMPO, MESMO SENDO PEREBA.NO CASO FAHELL, COMO VOCÊ CITOU, A CULPA É DE QUEM O ESCALOU.CONTINUO AFIRMANDO QUE SE O VV NÃO QUISER INVENTAR, COM O ELENCO QUE TEMOS DISPUTAREMOS DE IGUAL PARA IGUAL TODAS AS COMPETIÇÕES.ARÉVALOS E EVERTON AINDA FORA DE RITMO, MAIC E FF FORA, E O R MANCHA QUE EM FORMA É MELHOR QUE A SOMA DE FAHELL E SOMÁLIA. UM ABRAÇÃO DO JOTA, QUE ESTÁ MAIS FELIZ DO QUE PINTO NO LIXO.VOLTEI A TER TESÃO, MESMO SEM VIAGRA.

Alberto disse...

Rodrigo,

Simples, ontem voltamos a jogar futebol, inclusive o Herrera, e saímos daquele esquema de sempre, o popular bumba-meu-boi, com chutões para o alto e atacantes isolados.

Porque só agora isso?
Porque não podemos jogar sempre assim, inclusive contra os times pequenos?
Porque não demos nenhuma chance para o Cajá no brasileiro e insitimos naquela nulidade do LF?
Porque o Fahel não foi barrado há muito mais tempo?

Só isso que a gente quer, que joguemos como Botafogo, um time que já teve Garrincha, Nilton Santos, Didi, Amarildo, Gerson, Jairzinho, Zagallo e mais um milhão de craques. Respeito a essa camisa é só o que queremos. Só isso. Que jogue como o Botafogo, não importa o resultado, mas que jogue como o Botafogo, e não na retranca naquele jogo ridículo contra o Bangu.

Desculpe o tom meio crítico, já que hoje é dia de comemorar a bela vitória de ontem.

E o Loco é foda mesmo. Melhor contratação dos últimos dez anos. Mais um ou dois com o espírito e a personalidade desse cara e já dá pra sonhar em ir até a lua e voltar. Que ele inspire os demais.

Um abraço,
Alberto

Rodrigo Federman disse...

Arapoan, faço a mesma análise na comparação Alessandro x Lucas, cara. Já o Herrera...bom, esse é o Herrera que gostamos e conhecemos! Um guerreiro. Mas ontem ele não foi apenas um guerreiro. Ele foi inteligente tb! E qnd ele está nesses dias, faz a diferença!

Jota, concordo plenamente, mas é que no caso de alguns jogadores (Fahel, por exemplo), as vaias são a última tentativa para que eles entendam o que a torcida tanto quer. Mas repito: O que o Joel fez com ele nesses dois últimos jogos foi de uma sacanagem sem igual.

Alberto, nem é tom crítico não. Vc tá falando mais ou menos o que nós pedimos desde o ano passado, né? E espero que finalmente aqueles que tanto nos criticaram "por criticar", tenham notado as diferenças gritantes de um time sem Fahel, de um time colocando a bola no chão, sem medo, etc...
E digo mais: Se o Cajá tivesse atuado em 30% das partidas que o JS deixou o LF no ano passado, estaríamos na Libertadores.

Abs e SA!!!

BENTO disse...

Federman, só vou dizer uma coisa: meu chefe é tricolor !!! hahahahaha

Rodrigo Federman disse...

Bento, e vc se comportou? rs.
Abs e SA!!!

BENTO disse...

Eu já cheguei rindo !! Mas ele tem aquele papo de tricolor... o Bota jogou bem, o juiz é mto ruim... - concordei com ele - , mas o que o Flor quer é a libertadores e tal... o carioca é pre-temporada... Fica arrumando desculpas... hahah

Muito florzinha !!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Bento, patético, como toda "flor". rs
Abs e SA!!!

Matheus disse...

Herrera é a maior raça do futebol brasileiro! ahaha!

Rodrigo Federman disse...

Matheus, a raça do cara realmente empolga muito!
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

O Herrera pode estar voltando mesmo e ontem fez uma ótima partida.
Contudo, penso que o BFR tem que contratar mais um atacante com potencial de titular. Tal como fez o Flu ano passado com o Washington e este ano com o RMoura. Pois contar com o Caio é furada, ele não é confiável.
Tem o Alex, mas ao olhos do Joel e a Diretoria, a base sempre será inexperiente. Mas isso é outra história...

Rodrigo Federman disse...

Chackal, até concordo, mas acho muito pouco provável.
Vamos torcer para o Herrera manter a boa sequência (pelo menos).
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Rodrigão, até acho que o Herrera manterá boa seqüência. A merda é que ele toma muitos cartões. E isso no Brasileirão é foda! Já vimos este filme, pô: Loco isolado na frente e o time dando chutões. Precisa passar por isso de novo? Eu acho que não.
Então tenta trazer um atacante para ao menos quando for solicitado, tenha a segurança de entrar e não tremer.
Claro que isso envolve planejamento. E esta palavra não figura nas atividades de quem comanda o clube.

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Chackal. Hehehe. Além disso, não adiantaria um cara para ser aposta, né? Pra isso temos o Alex e até mesmo o próprio Caio.
Abs e SA!!!

Thiago disse...

Fala Rodrigo,

Cara, estamos com um blog maneiro no Terra sobre o Botafogo, planejamos matérias interessantes e independentes, muito parecidas com as suas.
Gostaríamos que vc nos colocasse nos seus recomendados, faremos o mesmo com o seu bom blog.

Abs e SA

http://osgeraldinos.terra.com.br/botafogo/

Rodrigo Federman disse...

Fala, Thiago! Já está nos favoritos do CB, cara. Obrigado!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Ao contrario de anos anteriores , o Botafogo tem jogadores q crescem em decisões:Jeferson, Antonio Carlos(não se esqueçam q ele fez o gol do titulo dos flores em 2005), Loco, Herrera.Não sei se estou exagerando, mas em jogos importantes, esses caras decidem.

Rodrigo Federman disse...

Não é exagero não, Flavio. Esses caras realmente crescem nos momentos mais decisivos. Principalmente os gringos, já que o Jefferson e AC mantém mais regularidade nos jogos menores.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão,

O Herrera de ontem não foi apenas raça. Você mencionou sua inteligência em campo. Concordo sim e acrescento a inteligência emocional. O Herrera de ontem foi guerreiro, inteligente e equilibrado. Aquele nervosismo, aquelas reclamações excessivas por qualquer lance não aconteceram!

Ele evoluiu. Espero que continue assim, principalmente na decisão.

Mas, mudando de assunto, o Loco é foda! Hehehe! Eu tô feliz pra caramba!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Newton. O Herrera tb surpreendeu pelo controle emocional, que convenhamos, não é o seu forte! Hehehe!
Abs e SA!!!

hangman disse...

Reparem:
Nna hora do banzé, o Herrera foi um dos que seguraram o ímpeto dos jogadores. Isso é um ótimo sinal!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Hangman! Se fosse o velho Herrera, aposto que seria o primeiro expulso na confusão toda! rs.
Abs e SA!!!