01/02/11

Ainda entenderei...
















Se não houver surpresa de última hora, o Botafogo deverá enfrentar o Bangu com a seguinte formação: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

Duas estreias (Arévalo e Márcio) e duas voltas de jogadores que estavam na reserva (Alessandro e Fahel).

Aliás, o treinador botafoguense falou sobre os que retornam ao time titular:

"- O Alessandro vem entrando bem, perseguiu essa chance. Assim como o Fahel, foram campeões comigo ano passado e em nenhum momento reclamaram quando saíram do time. Já sabem o que quero deles dentro de campo".

Meu comentário: Bom, vou desconsiderar o fato de concordar ou não com a justificativa do Joel, ok? Só gostaria de saber qual a diferença do Alessandro e Fahel para, por exemplo, o Caio?

O Caio não persegue uma oportunidade no time titular? O Caio não foi campeão em 2010 com o Joel? Ele reclamou alguma vez de sempre ser reserva e taxado de "talismã", mesmo que em vários momentos esteja atravessando uma fase melhor que muitos companheiros? Ele não sabe o que o treinador quer?

Realmente não entendo...

E deixo claro que a questão não é específica do Caio. Utilizei o rapaz apenas como um dos exemplos (talvez o principal deles) das várias incoerências que observo nos discursos, ações e atitudes do senhor Joel Santana.

Outro exemplo: Mesmo já tendo dito que o Bruno Tiago ainda não me mostrou nada, o momento dele não é melhor do que o do Somália? E o Lucas Zen? O que fez para voltar ao anonimato?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anderson Silva disse...

Rodrigo, confirmado: Arevalo Rios vai jogar amanha! O nome dele ja esta no BID de hoje, acabei de conferir. Boa sorte e bom jogo ao uruguaio, que tenho certeza, nao vai ser banco pra somalia. Nao tem como.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Boa notícia, Anderson! E tomara que não passe pela cabeça maluca e incoerente do JS que AR e MM disputam a mesma vaga. Os dois precisam jogar juntos e para isso acontecer, é necessário mudar o esquema tático.
Abs e SA!!!

marlon disse...

Amigos,
também estou ansioso para assistir a estréia do Arévalo. O Anderson disse que será às 19, ótimo, pois aí poderei vê-la.
Acho que o problema do Joel é querer justificar logicamente estas decisões, Rodrigo. Pois como você vem seguidamente mostrando aqui, cada afirmação de nosso técnico evidencia uma contradição. Diga apenas que é o melhor para equipe e pronto.
também acho que Caio deve ser titular, assim como Bruno. Eu não acho que ele é apenas um "Toró". Bom, pelo menos no último jogo, além de bom posicionamento técnico, ele partiu para cima pela direita várias vezes e propiciou duas jogadas de gol. Se ele jogou tão bem, por que sacá-lo do time (já que MM não joga)? Por favor, que JS não me venha com Somália no meio...
grande abraço

Rodrigo Federman disse...

Marlon, vamos torcer por uma boa estreia do Cacha. Quanto ao JS, é um poço de incoerência, companheiro!
Abs e SA!!!

Pinho disse...

Rodrigo
Quanto ao cacha eu sei q nao tera problema pelo q eu sei q joga no entanto duas duvidas na saem da cabeça vc ou alguem do cantinho botafoguense sabem sobre a renovação do Marcelo Mattos e algo sobre patrocinio ?

Rodrigo Federman disse...

Pinho, o que eu vi do AR tb me faz acreditar em um ótimo reforço. Sobre o MM, pelo visto é aguardar (e torcer), pois o presidente garantiu que a permanência do volante seria o grande reforço da temporada, né?
E sobre patrocínio, para variar, nada ainda...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Fahel de novo não, é covardia. Por essas e outras que não tenho mais paciência de acompanhar o Botafogo. Não vi, nem vou ver nenhum jogo do carioca, ainda mais que está me cheirando a armação. Por que expulsaram o jogador da Cabofriense? Foi o fred quem o expulsou. É muita sacanagem junta prá aturar com o que fazem com o Botafogo, com o futebol e com os torcedores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eles brincam (se divertem) com os nossos corações, amigo. Só isso explica Fahel e outras atrocidades. E tô contigo: O campeonato está armado para uma final molambos e flores. Mas agora com 3 gringos no time, acredito que venderemos ainda mais caro, ou seja, não será fácil - mesmo armando os diabos - tirarem o Botafogo da jogada. Nem mesmo com o JS facilitando a vida dos adversários.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Arevalo e Marcelo Mattos não podem jogar juntos....Um fala portugues e o outro casteliano. Joel conhece, como ninguem, os problemas da lingua.
Rodrigo, quando voce entender, por favor, diz pra gente, tá?
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Grande Rodrigo e amigos, retorno ao Brasil e vejo que pouca coisa mudou em nossos bate papos nos blogs alvinegros.São críticas e mais críticas, mas somos os líderes do CC, temos o ataque mais positivo etc, apesar do VV. Esse papo furado de RG e TN é fomentado pela imprensa (globo) para faturar às custas dos otários, que fazem fila para comprar ingressos e que quando o jogo for à vera cairão na real. No CC, vai fazer algumas graças depois vira balão japonês.Os europeus não são idiotas, quando jogador brasileiro retorna é porque vai muito mal das pernas, haja vista o gorducho Ronaldo, que enriquece os patrocinadores e a si próprio, graças a ignorância e paixão do brasileiro por futebol. Ganhou o que pelo Corinthians ? Muitos, inclusive aqui, enalteciam o meio do campo vascaino, cheio de ex-jogadores mau caráter e que só fomentam a discórdia.O QUE FIZERAM DE BOM ??? Em minha viagem tive a oportunidade de conhecer grandes botafoguenses, particularmente o CAMPEÃO( escreve no VA ) e sua esposa.Participamos de vários EVAS realizados no Uruguai, Argentina e Paraguai, sempre com a presença de alvinegros locais.Meu caro Rodrigo, vestiu o manto alvinegro, não me interessa se é o Alessandro, Fahell etc, torço sempre para que de certo e não fico criticando por antecipação. Após a partida, caso faça merda e não honre a camisa, aí sim a vaia é merecida. É a minha opinião, respeitando sempre aquelas contrárias. Estou na área, quando conseguir colocar a vida em ordem enviarei fotos.Um abração do JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Minha esperança de melar a armação também são os estrangeiros, embora o mal sempre tenha uma força danada. Domingo não tinha nada prá fazer e resolvi ver a pelada da grobo e me convenci, ou melhor, tive a certeza de que se sp e Palmeiras não tivessem facilitado para as flores eles não ganhariam o título, assim como em 2009 digo o mesmo em relação ao lixo, com a agravante que fomos nós que colaboramos para eles ganharem. Custava alguma coisa o Botafogo vencer os timecos e perder pro Inter por exemplo, mas não, tinha que ajudar os mulambos, como se já não bastasse a ajuda da cbf, grobo, arbitragem, corintians, etc. Na verdade,o maior prejudicado em 2010 não foi o mulambo paulista, mas sim o Cruzeiro, mas deixa prá lá, esse é o retrato fiel do país: não há ética em lugar algum, porque haveria no futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Antônio, o problema é esse dia (eu entender a cabeça do JS) nunca chegar. E isso é bem possível. rs.

Claro, Jota. A partir do momento em que o cara está em campo com q camisa do Botafogo, tem a nossa torcida. Mesmo sendo Fahel e Alessandro. Mas isso não quer dizer que concordemos com essas escolhas absurdas do JS, né? Quanto à sermos líderes, melhor ataques, etc...bom, diante dos adversários que enfrentamos até agora, não vejo como algo além de obrigação.
No mais, aguardo as suas fotos, amigo. Quero publicar esses seus registros botafoguenses!

Sergio, nem me fala. Querendo ou não, sempre ajudamos os "co-irmãos". No fundo deve ter quem goste, né? Espero que nesse ano nós não precisamos "ajudar" ninguém...além de nós mesmos.

Abs e SA!!!