10/02/11

Antônio Carlos, Fábio Ferreira e...?






















O zagueiro Fábio Ferreira se recupera de cirurgia e deve voltar a treinar com bola a partir do próximo mês.

Apesar da recuperação estar de acordo com o planejado pelo departamento médico, acho pouco provável que o jogador seja utilizado durante o campeonato estadual.

Até ele ficar em forma física e técnica, penso que só mesmo no Brasileirão ou nas fases finais da Copa do Brasil (se passarmos pelos primeiros adversários).

Tudo bem...
...vamos considerar essa hipótese, ok? Consideremos também a insistência do Joel Santana com o sistema de três zagueiros.

Quem vai dançar: Márcio Rosário ou João Filipe?

Dúvida cruel, hein?

Até porque, aquele que permanecer (MR ou JF), continuará me passando insegurança...

De toda forma, eu tiraria o Márcio Rosário.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Francisco Costa disse...

Tiraria o MRosário sem pestanejar. Ele é infinitamente mais limitado que o JFelipe. Este apesar de algumas vezes se mostrar meio afoito tem qualidades que o primeiro não tem, como velocidade, boa antecipação e boa recuperação das jogadas. Só tem que ser menos afoito e não achar que pode sair jogando, driblar o time todo e fazer o gol. Tem que apoiar com responsabilidade, com proteção, mas sem antes defender, que é seu função.
E nunca é tarde para lembrar: que não se torne um Eduardo.

Anônimo disse...

Bom, Rodrigo, eu não tenho nenhuma dúvida quanto à isso.

Márcio Rosário pro banco pra ontem. Ah, e pra ser terceira, quarta opção.
Acho q o João Felipe está muito inseguro ainda, mas enxergo potencial. A começar pelo fato dele mostrar muito mais velocidade q todos os zagueiros q temos.
Tenho tido a impressão, inclusive, q o JS tá tentando copiar o esquema 3-5-2 do São Paulo, onde o Breno ou Alex Silva faziam um falso lateral.
JF tem estranhamente subido pela direita muitas vezes... só q é aquilo, há um abismo entre JS e Muricy. Não sei se JS consegue fazer isso funcionar.

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Chackal, a sua observação final foi a cereja no bolo: O mais importante é ele não se empolgar com essas arrancadas se achando o novo Lúcio, pois corre o risco de se transformar no novo Eduardo! Mas tô contigo: Entre JF e MR, apesar de nenhum me agradar, eu tb continuaria com o JF.

Marcus, essa é a principal qualidade - na minha opinião - do JF: É bem veloz.
Agora, meu sonho mesmo era que jogássemos no 4-4-2, sem essa de três zagueiros. Até pq, mal temos dois "extremamente confiáveis", né? rs.

Abs e SA!!!

Ecio disse...

eu tiraria o Alessandro mesmo! hehehe
peito de pombo e o cara!

nada de patrocionio né Rodrigo?

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Ecio, por enquanto nada de patrocínio! Eu tb tiraria o Alessandro (sempre), mas considere o atual esquema: Qual dos zagueiros vc tiraria para a volta do FF?
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Não pensaria 2 vezes para tirar o MR, que pra mim é limitado e não é jogador pro Bota, aliás, pode anotar aí que daqui a duas temporadas ele vai estar jogando no Madureira ou Cabofriense. O JF não nenhuma brastemp, mas tem mais velocidade e mais qualidade que o MR. O JF também erra e é afobado em alguns lances, mas jogando com 3 zagueiros essas deficiências deverão aparecer menos.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu vejo o MR como um novo Odvan. Nem pior e nem melhor. Apenas mais novo. E isso é horrível! hehehe!
Abs e SA!!!

daniel disse...

eu tiraria os dois e colocaria FF e Maicosuel!


Abs

Rodrigo Federman disse...

Sim, Daniel! Aposto que 99% da torcida faria isso. Mas estou forçando a barra e perguntando apenas nesse maldito esquema que o Joel tanto insiste! rs.
Abs e SA!!!

João Marcos disse...

eu clocaria o arevalos ou o mancha como um volante/zagueiro e tiraria o rozario que é o quemmais falha trocaria o cabessandro pelo lucas e adiantaria o bruno thago assim jogariamos num 4 4 2 com a bola e num 3 5 2 sem a bola rodrigo pois a lenda gosta de jogadores que fazem dupa função eu apostaria no mancha que é bom na jogada aerea e faz esse papel de zagueiro muito bem.
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, João. Pois não é possível que o Mancha seja pior do que o Rosário! rs.
Abs e SA!!!