04/02/11

Conclusão: Não precisamos de lateral esquerdo


















No campeonato carioca do ano passado, quando o Marcelo Cordeiro viveu o seu melhor momento com a camisa do Botafogo, o Joel Santana inovou na véspera do confronto contra o Unimed FC, válido pela semifinal da Taça Rio: Improvisou o Somália no lado esquerdo para marcar o ofensivo Mariano.

Justiça seja feita - falando defensivamente -, deu certo. Tanto que o Natalino manteve até a final contra o Flamengo.

Curiosamente, depois o futebol do Marcelo Cordeiro (eleito o melhor lateral esquerdo do estadual/10) sumiu...

Mas isso passou.

No treino de hoje cedo, a "Lenda" falou rápido (antes de fechar as portas para a imprensa) sobre o novo encontro com o Mariano e a possibilidade de novamente improvisar o limitado Somália :

"- A ideia do Somália na esquerda... Posso repetir. Quando uma ideia me fisga, fico com ela na cabeça. Deu certo na semifinal e na final da Taça Rio em 2010".

Putz grila!

Então pra quê contratamos o Márcio Azevedo e subimos o Guilherme?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

SuperAlvinegro disse...

Caraaalhooo...
A diretoria se esforça, contrata dois laterais de ofício e ofensivos; a porra do Joel pega e barra os dois... para manter o presidente na lateral direita e o mentiroso na esquerda. Fooddaaaa, Rodrigo!
E Tomeeeeeeeeee sufooocoooooooooooo!
O Joel ganha salário milionário para ter essas emoções. A torcida, não!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, SuperAlvinegro. Como vc disse, a diretoria se esforça, traz dois novos laterais (pelo que dizem, à pedidos do JS), mas a besta continua escalando o "presidente" e improvisando o péssimo Somália. Se é uma empresa séria, a diretoria vai cobrar explicações do profissional por onerar a folha sem utilização dos demais profissionais ou ferramentas. Impressionante. Revoltante.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ei! Joel! Vai tomar no **! Esse é o coro que devem cantar no domingo!

Lá vai um trecho da declaração infeliz do nosso pelé branco:

"... O Fluminense também está bem, as duas equipes bem no grupo e clássico provavelmente define quem vai fugir do Flamengo na semifinal..."

Tá vendo porque ele literalmente SUMIA quando tinha jogo contra os mulambos né? ELE FUGIA! CAGÃO!

Rodrigo Federman disse...

Asura, o pior é que é capaz de nego dizer que ele está certo, que o MA é ofensivo demais, bla bla bla...
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

a torcida do Botafogo tem um lado q eu não gosto particularmente.Seria aquele lado q tudo é ruim , q tudo não vai dar certo, coisa de psicologia tratar e me incluo nessa.Só q nós temos um lado q ,acredito, nenhuma torcida tem:enxergar o jogo, enxergar o erro dos profissionais q estão no clube.De ser critico, na hora q tem q criticar e paciente demais , até.E as vezes impaciente, já q tem gente q já postou algo contra o arevalo, na internet, q achei um absurdo.Esse negocio do Joel improvisar, quando se tem peças no elenco , é de irritar qualquer um.pobre Guilherme, q um dia acertou um cruzamento na sua estreia e foi treinar no Botafogo, quando garoto.pobre do Marcio, q fez uma unica partida, até razoavel, para quem estava sem jogar(mesmo assim gostei mais dele do q do Cordeiro em todos os jogso) e ter q conviver com a sombra do Somalia.E convenhamos ter a sombra do somalia por trás, não é para qualquer um...rss.O Joel tá com medo do Flu, sabe q o lado direito deles é forte, e vai fazer de tudo para cercar.Só q ele poderia botar o marcio, q é rapido e parte pra dentro , encostar alguém com ele para fazer algumas jogadas.Só q o treineiro só pensa em defender.Tipico de quem não confia no time, no grupo q tem nas mãos e o pior(talvez no futuro, o melhor), é q o grupo me parece já não confiar no treinador.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, somos conhecidos como "cri-cri", e tb concordo. Mas como vc disse, tb somos a torcida mais paciente de todas. O que é bom, mas que em muitas vezes é péssimo. Nesse momento eu acho que está péssimo, pois passou da hora de algo acontecer. Deixamos uma Libertadores escapar por conta de uma covardia sem tamanho. A covardia já incomoda os jogadores tb. E engraçado que aqueles que demonstram, não recebem o mesmo tratamento do treinador. Vide o Somália, que fala tudo o que o Joel gosta, e com isso se eterniza no time titular. Coitado do MA...deve estar se perguntando o pq o empresário não o negociou com outro clube, pois ser reserva de Somália improvisado é flórida!
Estou de saco cheio desse treinero, Flavio. Saco cheio!
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu fico imaginando um funcionário bem remunerado de um cartório em nova iguaçu, resolva que suas escrituras não devem ser datilografadas pelas datilógrafas, mas pela auxiliar de limpeza, que é muito simpática.
já a arquivista está livre de arquivar os processos, as escrituras e averbações, pois a copeira é quem deverá executar essa missão.
será que o dono do cartório, ou se fat son, assistiriam essas medidas de forma mais permissível possível, ou chamariam o funcionário e pediriam explicações para as novas medidas adotadas ?

abraços,

Lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, eis um mistério. Mas me arrisco a dizer que se os donos do cartório forem os senhores MA, AS ou AB, aposto que deixariam todas essas barbaridades. Já se fossem pessoas com pulso firme, cobrariam explicações e exigiriam mudanças...pelo bem - e ordem - do cartório e qualidade dos serviços prestados aos clientes. É impressionante, amigo! Mas tudo bem...seremos bicampeões estaduais e depois eles darão outro passeio na lua...
Abs e SA!!!

Levi disse...

E eu que iria falar somente no domingo, hein?
Não dá!
Sou leigo na matéria, mas já começo a pensar se o caso não seria patológico.
Simão Bacamarte, célebre personagem de Machado de Assis, no "O Alienista", acaba por internar toda a cidade num hospício. Por fim, interna-se a sim mesmo.
Abraços.

Ari Dias disse...

O engraçado é que a 1ª preocupação dele é com a ofensividade do Mariano, quando ele deveria dizer que o Mariano é que deveria tomar cuidado com a ofensividade do MA, e pelo lado direito os florzinhas deveriam estar preocupados com a ofensividade do Lucas e etc. Mas se o discurso fosse esse não seria o discurso da LENDA.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Anônimo disse...

Revoltante é pouco...Tenho certeza que o Márcio Azevedo daria um banho no Mariano e quem passaria sufoco é o Fluminense...Temos que lutar no Domingo para expulsar o treineiro cachaceiro de General Severiano! Xingar o Joel do início ao fim o Joel para ele ficar mais sem nenhum clima no clube. Fora Joel!

Aquela rídicula derrota contra o Grêmio ano passado era para ter alertado a diretoria. Nenhum time precisando de ganhar joga no 7-1-2 Bumba meu Boi!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Levi, diante de tudo isso que temos acompanhado em GS, eu não sei se é caso para internações...é caso para sumiço geral com essas pestes!rs.

Isso que eu chamo de apequenamento avalizado pela diretoria, Ari. Nossos laterais são tão ofensivos quanto os deles, mas nós precisamos ter cuidados. Eles não. Não é possível que sejamos tão chatos sem o menor sentido, cara.

Anônimo, 7-1-2? Muito ofensivo para o Joel, cara. O lance dele é 8-0-2 alternando para o 9-1-1. E infelizmente não haverá vaias para a Lenda, pois infelizmente ele ainda é ADORADO por muitos torcedores!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sinceramento to torcendo para o Resende ganhar esse carioquinha, e essa porcaria sair do meu Botafogo... não suporto mais esse medíocre!
Bruno

Alberto disse...

A LENDA é também um homem de grandes idéias, um empreendedor!

Pequenas empresas e grandes negócios...

Rodrigo Federman disse...

Bruno, o pior é que são duas coisas bem difíceis de acontecer: O Resende ser campeão e a nossa diretoria banana mandar o seu ídolo-maior embora!

Alberto, não à toa...é A LENDA!!!rs

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

o engraçado é que já ouvi dele, a lenda, que a ausência de um lateral esquerdo foi um dos determinantes para o botafogo não ter atingido uma vaga na libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, vc não é daqueles que ousa duvidar ou contestar a Lenda... é? Se sim, amigo, me desculpe, está no lugar errado. Aqui nós adoramos a Lenda. Graças a ele comemoramos a melhor campanha em brasileiros desde 1995! Se a Lenda disse que por causa da falta de lateral esquerdo ele não conseguiu a Libertadores, eu acredito!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Botafogo faz concurso de samba enredo"
É cada babaquice que eu fico impressionado, o gerente de Marketing do Botafogo deve está ganhando muito dinheiro para não fazer nada, ai ele inventa uns idiotice dessa.
Quer ganhar dinheiro com marketing? Quer aumentar o número de socios? Contrate um craque ganhe títulos e seja uma clube democratico onde os sócios tenha direito a voto. Não me venha com essas babaquices que isso não beneficia o clube em nada.
Bruno

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Li alguns jornais e retirei alguns trechos que seguem abaixo:

Sobre o Caio: Será que é por estar jogando fora de posição? Como pode um atacante ser improvisado como defensor!
“ Não deve emplacar o 2º semestre em GS. Ainda não é informação, mas, já, já pode ser....”

Sobre o presidente Omisso Comissão Pinóquio, chateado com a declaração do treinador do “co-irmão”: Até quando vamos ficar arriando as calças para qualquer um. Que joguem no brejo, na várzea, na zona ou no aterro sanitário.
“Ele foi deselegante. Somos parceiros do “lixo mulambo” (minhas palavras, claro que não desse imbecil) e estamos fazendo de tudo para que tenham todo o conforto aqui e em todos os jogos”.

Sobre os treinamentos de um técnico que já ganhou vários títulos nacionais por diversos clubes e hoje é decadente: Quanta diferença para o covarde retranqueiro e lenda.
“já sabia que tão importante quanto dar ritmo de jogo ao jogador será descobrir quem possa fazer a bola chegar até ele, sem que seja necessário o recuo do meio campo. O técnico quer mesmo ver um time ousado...., jogando no ataque. O jogador tem características ofensivas, e o treinador não quer violentá-las. O treinador, vai preparar um volante para fazer dele o segundo de marcação”.

Quando vamos voltar a nos impor e se fazer respeitado?

Rodrigão, Fabião, Levi, descobri que quem precisa ser internado sou eu. Descobri que sou masoquista. Eu tenho prazer com essa dor!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Já começo a pensar assim sobre o mkt, Bruno. Muito oba oba e pouco resultado efetivo. Não precisaríamos fazer tantas campanhas babacas se tivéssemos mais craques e disputando grandes títulos. Repito: Muita festa. Começou a encher o saco. Até pq, os resultados no futebol não mudaram.

Gil, eu li essa declaração do MA sobre o Luxemburgo no blog do PC Guimarães... amigo, não sei senti raiva ou vergonha. Patético mesmo. Os caras pisam nas nossas costas e o banana ainda vem lamentar, falar em co-irmandade em fazermos de tudo para eles se sentirem bem. Porra, é muito pateta! Irritante!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O MA como presidente até deve manter uma certa classe, mas chamr o lixo e as flores de co-irmão é desconhecer a história do futebol carioca. Se eu fosse presidente não chamaria publicamente esses dois clubes de inimigos, por estar num cargo que não se deve fazer esse tipo de colocação, mas chamá-los de co-irmãos, jamais, porque na verdade são inimigos históricos do Botafogo. Quanto ao Joel, eu desisto das asneiras que ele comete e faço a seguinte pergunta: prá que contratar jogadores melhores capacitados se ele vai continuar insistindo nas velhas barangas de sempre; isso é um desrespeito a inteligência do torcedor botafoguense. Rodrigo, você já deve ter ouvido falar da história do Gerson com o jogador Paraná quando foi para o SP. Pois o Arévalos deveria fazer a mesma coisa: com esse fahel eu não jogo, e ainda acrescentaria o pinóquio de ébano nessa história. É impossível você ter um meio-campo minimamente descente com dois jogadores horrorosos como fahel e somália. ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu tb acho que como presidente, o MA precisa fazer política, mas isso não o obriga a ficar chamando nossos inimigos de co-irmãos ou parceiros. Só esse banana se refere aos outros assim. É um nunca mole.
Sobre o Joel, já nem sei mais o que dizer tb, amigo. E sim, ouvi essa história, e se eu fosse qualquer jogador do time faria isso: Com Fahel, Alessandro, MR, Somália e outros eu não jogo! Heheheh.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Realmente, não precisamos de laterais que ataquem, isso poderia provocar a ira dos co-irmãos e aí, com certeza, iriam reclamar junto ao nosso presidente, que seria obrigado a demitir o JS.
Abraços e saudações alvinegras

Anônimo disse...

Rodrigo,

Definitivamente não sei o que faz o Botafogo se tornar refem desse Bufão. Tenho por certo que o M. Assupção não pode demitir o Pançudo, sob pena de ter que arcar com uma pesada multa, voce lembra quando da renovação de contrato esse fanfarrão não tinha mercado, aproveitou a conquista, a ingenuidade da torcida, mandou alguem na imprensa dizer que o Framerda tinha interesse nele, se super valorizou, e a nossa diretoria de bundões, acenou com o vantajoso aumento, com uma pesadissima, e pronto....fizeram a alegria desse bufão retranqueiro, agora ele tá com a faca e o queijo na mão, numa posição até cômoda em relação a sua saída, não está nem ligando. Caso o Botafogo o demita, até com justa razão, ele tera por um bom tempo uma vida tranquila, tomando agua de coco e caminhando no calçadão de Ipanema, e voce sabe ás custas de quem, nè ?
Perdemos uma ótima oportunidade de liberar esse bufão logo após o carioquinha, não o fizemos, agora temos que aguentar essa bucha, ou melhor essa rôlha de poço.

Obs. Flávio caratinguense, solta o Tiranossauro em cima desse Bufão, rsrsrsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Que nada, Antônio! Antes dos nossos co-irmãos exigirem a demissão da Lenda ao nosso presidente banana, eles exigiriam as demissões daqueles que realmente oferecem perigo, ou seja, os laterais que temos e que podem atacar e cruzar na cabeça do Loco.

Patinhas, tb não entendo, amigo. Além de não entender, não me conformo. Mas precisamos deixar claro que além da torcida, o Bufão tb soube - como poucos - enganar essa diretoria pateta, que de maneira ingênua renovou sem ao menos se dar ao trabalho de olhar o mercado. Agora, como vc disse, temos essa bomba nas mãos! E uma bomba pesada!

Abs e SA!!!